Ir para conteúdo

Informações sobre lagos no Cristalino, região de Luis Alves


Posts Recomendados

Boa tarde Turma!

Parceiros, estou indo para Luis Alves no proximo dia 20, vou pescar no rio e nos lagos do Rio Cristalino, Alguém tem informações sobre como esta por lá, profundidade, iscas mais eficientes?? Estou levando mais de meia água, innas 70, papa todos da KV, biruta 90 Deconto, bayby torpedo e por aí vai... estou no caminho certo, ou elas estão pequenas?

Obrigado, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar em qual pousada, Leo???

Blz Wellington,

Sempre quando vou,fico la na Pousada do Lindomar, que também é ótimo guia de pesca, vc o conhece? Caboco ajeitado ele viu! então,desta vez vamos acampar nas margens do Rio Cristalino, quero ficar mais em contato com a natureza, fugir um pouco do barulho, sabe né? quando fui pela primeira vez apanhei muito, levei muita isca sem eficiência, mas ainda sim pegamos uns azuis bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Leo, vou relatar minha experiência . . .

Já pesquei muito na região, tentei com MMMMUUUUUIIIIIITTTTTOOOOSSSSS tipos de isca, mas eficiência mesmo só com meia-água, ESPECIFICAMENTE com as papa-black . . .

O negócio é tão sério com as papa-black, que certa feita em fevereiro de 2008, com rio cheio mesmo, peguei tanto peixe, mas tanto (tucunarés de até 4 kg, amarelos, azuis, pitangas, bicudas, cachorras largas e facão, cacharas, caranhas, corvinas, matrinchãs etc.), que não me lembro de uma pescaria tão farta e quase TODOS na papa-black . . .

Claro que variei, também com as iscas de superfície e outras, com as quais também peguei, mas a diferença de produtividade era tanta que logo voltava para as "branquinhas" . . .

"Branquinhas" . . . estas fizeram a diferença . . . foi a primeira vez que, COMIGO, uma única cor fez a diferença . . . a produtividade-mostro só vinha nas papa blacks brancas . . . nem a branca com cabeça vermelha queriam . . .

Desde então, nunca deixei de usar as papa blacks, só levando cores variadas até achar A cor . . .

Li numa resposta do MARCÃO, do Custom By Marco, que as papa blacks foram as primeiras a imitar as shad rap da rapala . . .

Assim, já adicionei algumas shad raps que testarei na próxima pescaria . . .

Observações:

1. A papa black tem 7 cm . . . e pode ser trabalhada com muito sucesso na pesca de aruanãs, pois é floatting . . . ou seja, lançamento (arremesso), toque forte e longo na vara, espera de 2 segundos, outro toque forte . . . e assim vai . . . peguei já um MMMOOOONNNNTTTTEEE de aruanãs e outros assim . . .

2. Iscas de superfície que mais deram resultados: mini-macetão azul da aicas . . . stick borboleta branco com cabeça vermelha; stick-popper borboleta branco com cabeça vermelha;

3. Outras iscas também eficientes: lelé osso, juana e juanita, da borboleta; aile magnetic sistem ...

4. Também foi muito produtiva a pesca com peixe iscado pelo nariz em anzol encastoado com e sem chumbadinha arremessado como se fosse artificial . . .

5. Mesmo na cheia, já pesquei com a papa black branca no CORRICO com resultados FANTÁSTICOS (engatava cada bruto - tucuna, cachara ... - que parecia enrosco) . . . diria pra vc tentar o corrico também . . .

Não se esqueça de contar o resultado . . .

Qualquer outra dúvida sobre qualquer outro peixe da região, é só perguntar . . .

Forte abraço,

Wellington . . .

PS: papa black também pega pirarara ... esta aí foi no corrico, no Lagoão, em 2007 ... era uma branca com cabeça vermelha . . . encharutou . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou pescador e Guia no Cristalino há 20 anos.

Eu só pesco de superfície, os Tucunas não são grandes. Estarei lá dia 17/07 com um grupo e encerrando nossas atividades nessa região.

O Cristalino foi e é um lugar maravilhoso, simplesmente minha esposa diz que Deus o pintou a mão.

A região, a natureza enfim, vale a pena.

Eu não uso jig, e tenho sempre dito, acabo usando umas iscas um pouco maiores, pois nas maiores iscas sempre atacam os maiores.

O Jig da resultado em todos os lugares, inclusive nas cachorras, pescadas etc.

Tem muita variedade de peixes, tem N tipos de pescaria no Cristalino. Mas é um lugar que o Piloteiro tem que conhecer bem, pois os lagos estão muito batidos, apesar da cota 5 kg e um exemplar, meus grupos por exemplo não trazem mais peixes há muitos anos. Mas ainda se mata muito peixe naquela região.

No meu ver, precisa ser cota zero.

Há muitos anos o Ibama ameaça colocar um posto dentro do Rio Cristalino, um fazendeiro até doou um terreno.

Tem lagos que não podem entrar, existem seguranças armados por lá.

E acampar, o ideal seria pedir para acampar em alguma Pousada, no lugar tem bastante onça e depois que os fazendeiros saíram da Ilha do Bananal, tiraram os gados, as onças se fazem presente por ali.

Boa Pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Leo, vou relatar minha experiência . . .

Já pesquei muito na região, tentei com MMMMUUUUUIIIIIITTTTTOOOOSSSSS tipos de isca, mas eficiência mesmo só com meia-água, ESPECIFICAMENTE com as papa-black . . .

O negócio é tão sério com as papa-black, que certa feita em fevereiro de 2008, com rio cheio mesmo, peguei tanto peixe, mas tanto (tucunarés de até 4 kg, amarelos, azuis, pitangas, bicudas, cachorras largas e facão, cacharas, caranhas, corvinas, matrinchãs etc.), que não me lembro de uma pescaria tão farta e quase TODOS na papa-black . . .

Claro que variei, também com as iscas de superfície e outras, com as quais também peguei, mas a diferença de produtividade era tanta que logo voltava para as "branquinhas" . . .

"Branquinhas" . . . estas fizeram a diferença . . . foi a primeira vez que, COMIGO, uma única cor fez a diferença . . . a produtividade-mostro só vinha nas papa blacks brancas . . . nem a branca com cabeça vermelha queriam . . .

Desde então, nunca deixei de usar as papa blacks, só levando cores variadas até achar A cor . . .

Li numa resposta do MARCÃO, do Custom By Marco, que as papa blacks foram as primeiras a imitar as shad rap da rapala . . .

Assim, já adicionei algumas shad raps que testarei na próxima pescaria . . .

Observações:

1. A papa black tem 7 cm . . . e pode ser trabalhada com muito sucesso na pesca de aruanãs, pois é floatting . . . ou seja, lançamento (arremesso), toque forte e longo na vara, espera de 2 segundos, outro toque forte . . . e assim vai . . . peguei já um MMMOOOONNNNTTTTEEE de aruanãs e outros assim . . .

2. Iscas de superfície que mais deram resultados: mini-macetão azul da aicas . . . stick borboleta branco com cabeça vermelha; stick-popper borboleta branco com cabeça vermelha;

3. Outras iscas também eficientes: lelé osso, juana e juanita, da borboleta; aile magnetic sistem ...

4. Também foi muito produtiva a pesca com peixe iscado pelo nariz em anzol encastoado com e sem chumbadinha arremessado como se fosse artificial . . .

5. Mesmo na cheia, já pesquei com a papa black branca no CORRICO com resultados FANTÁSTICOS (engatava cada bruto - tucuna, cachara ... - que parecia enrosco) . . . diria pra vc tentar o corrico também . . .

Não se esqueça de contar o resultado . . .

Qualquer outra dúvida sobre qualquer outro peixe da região, é só perguntar . . .

Forte abraço,

Wellington . . .

PS: papa black também pega pirarara ... esta aí foi no corrico, no Lagoão, em 2007 ... era uma branca com cabeça vermelha . . . encharutou . . .

http://s778.photobucket.com/albums/yy66 ... CT0413.mp4

Valeu Wellington!! grande relato o seu, vou seguir à risca tudo que me disse, sim, acredito muito ma papa black, porem não tenho nenhuma na minha caixa, só papa todos KV, não sei se é a mesma ação, mas com certeza vou comprar pra levar comigo nessa pescaria. Valeu d++ pelas dicas,acrescentaram muito para mim, vou procurar seguir..

Grande abraço parceiro!

vou relatar depois aqui...

Obrigado.

Grande Abraço parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia:::

Sou pescador e Guia no Cristalino há 20 anos.

Eu só pesco de superfície, os Tucunas não são grandes. Estarei lá dia 17/07 com um grupo e encerrando nossas atividades nessa região.

O Cristalino foi e é um lugar maravilhoso, simplesmente minha esposa diz que Deus o pintou a mão.

A região, a natureza enfim, vale a pena.

Eu não uso jig, e tenho sempre dito, acabo usando umas iscas um pouco maiores, pois nas maiores iscas sempre atacam os maiores.

O Jig da resultado em todos os lugares, inclusive nas cachorras, pescadas etc.

Tem muita variedade de peixes, tem N tipos de pescaria no Cristalino. Mas é um lugar que o Piloteiro tem que conhecer bem, pois os lagos estão muito batidos, apesar da cota 5 kg e um exemplar, meus grupos por exemplo não trazem mais peixes há muitos anos. Mas ainda se mata muito peixe naquela região.

No meu ver, precisa ser cota zero.

Há muitos anos o Ibama ameaça colocar um posto dentro do Rio Cristalino, um fazendeiro até doou um terreno.

Tem lagos que não podem entrar, existem seguranças armados por lá.

E acampar, o ideal seria pedir para acampar em alguma Pousada, no lugar tem bastante onça e depois que os fazendeiros saíram da Ilha do Bananal, tiraram os gados, as onças se fazem presente por ali.

Boa Pescaria!!!

Concordo com oque disse Marco, redobrarei o cuidado com as onças, pois imgino que isso é realmente muito perigoso!

Obrigado pela dica. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia:::

Sou pescador e Guia no Cristalino há 20 anos.

Eu só pesco de superfície, os Tucunas não são grandes. Estarei lá dia 17/07 com um grupo e encerrando nossas atividades nessa região.

O Cristalino foi e é um lugar maravilhoso, simplesmente minha esposa diz que Deus o pintou a mão.

A região, a natureza enfim, vale a pena.

Eu não uso jig, e tenho sempre dito, acabo usando umas iscas um pouco maiores, pois nas maiores iscas sempre atacam os maiores.

O Jig da resultado em todos os lugares, inclusive nas cachorras, pescadas etc.

Tem muita variedade de peixes, tem N tipos de pescaria no Cristalino. Mas é um lugar que o Piloteiro tem que conhecer bem, pois os lagos estão muito batidos, apesar da cota 5 kg e um exemplar, meus grupos por exemplo não trazem mais peixes há muitos anos. Mas ainda se mata muito peixe naquela região.

No meu ver, precisa ser cota zero.

Há muitos anos o Ibama ameaça colocar um posto dentro do Rio Cristalino, um fazendeiro até doou um terreno.

Tem lagos que não podem entrar, existem seguranças armados por lá.

E acampar, o ideal seria pedir para acampar em alguma Pousada, no lugar tem bastante onça e depois que os fazendeiros saíram da Ilha do Bananal, tiraram os gados, as onças se fazem presente por ali.

Boa Pescaria!!!

Concordo com oque disse Marco, redobrarei o cuidado com as onças, pois imgino que isso é realmente muito perigoso!

Obrigado pela dica. joia:::

Blz Leo...pode apostar que é perigoso sim....Essa aí eu vi em 2007, na barranca do rio poucos quilometros da foz com o Araguaia....bicho é grande...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

abço

Cristiano Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, Cristiano!!!

Que fera heim?? rapaizz, pior que o bicho gosta de andar pelas praias, é ,vamos fazer umas fogueiras à noite, e ficar esperto durante o dia. Realmente mete medo, uma pintada dessas, que Deus nos guarde.

Valeu d++ Cristiano,

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Leo,

Cada um com suas experiências a contar...

Já estive algumas vezes na região do Cristalino, e nos lagos o que funcionava mesmo eram as "peninhas" ( como são conhecidas por lá ) !

Imagem Postada

Outra isca que me lembro ter feito a diferença ( no rio, fora dos lagos fechados ) foram as Spit'n Image ( Heddon ) que apresentavam um nado próximo a flor d'água...

Imagem Postada

E as Rapalas nunca deixaram de apresentar os resultados que delas se espera...

Imagem Postada

O importante mesmo é desfrutar daquele paraíso... Boa pescaria ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Kid M!!

Certamente incluirei esses jigs, tenho algumas rapalas de meia água que posso usar como vc mencionou..

Os Jigs (peninhas) eu trabalho na vertical com toques curtos?

Ou pincho mais longo e trabalho tipo meia água?

obrigado, :amigo:

Veja as dicas em viewtopic.php?f=77&t=12110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Leo,

A maior parte das explicações se encontra no tópico que o Alejandro postou...

No entanto, e tratando-se dos lagos do Cristalino, a técnica que usávamos - até pela transparência das águas - era a de lançar as "peninhas" ( brancas preferencialmente ) e deixá-las em repouso no fundo, dando pequenos toques de ponta de vara para gerar um pouco de movimento... mas fundamentalmente as batidas ocorriam na hora em que as peninhas atingiam o solo ( de areia - daí a preferência pelo branco - mimetismo ).

Esses lagos - via de regra - eram áreas onde a profundidade máxima era inferior a dois metros, e que com a época de seca, ficavam isolados dos rios que os circundam, tornando-se um verdadeiro local de escolha dos predadores... A depender da época, já não havia mais presas disponíveis, e os tucunas / cacharas viviam esfomeados... ( uma festa ! ).

Agora, não se esqueça de levar bastante repelente contra mosquitos, pois a região só perde para o Pantanal... e é cada bicho criado de fazer dó ! Atacam em nuvens no final da tarde... Precavenha-se com roupas grossas e impermeáveis, ou seja tolerante a esse problema, que não é pequeno... lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitaaa saudade do Cristalino... rio lindo demais, e com muito peixe... mesmo com a pressão de pesca enorme...

uma isca que deu bons resultados foram os jig's, e no fly nem se fala... parece que o prato do dia (todos os dias) eram os streamers...rs

boa pescaria mano

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo

Antes de mais nada, quanto ao piloteiro, pode ficar tranquilo que vc está em boas mãos. O Lindomar conhece mmmmuuuiiiitttooooo a região e tem todas as manhas necessárias, pode ficar tranquilo. Fala que o Zé Roberto de BH mandou um abração pra ele.

Em segundo lugar, em relação às iscas te digo uma coisa: Tenho um primo que pesca no araguaia a mais de 15 anos (Casssio, sempre pesca com o Lindomar). Hoje em dia ele leva duas iscas na caixa e pega mais que todo mundo: Papablack e colher Johnson... mais nada. O Lindomar vai querer que vc leve umas "peninhas" brancas que tb matam a pau. Eu prefiro as superfícies, mas a produtividade é bem menor.... Spock junior, Zetta, Zig Zarinha, Fire Stick etc Prefiro as iscas menores pois lá a média é pequen, raramente aparece um azul (brancão como dizem lá) grande.

Em terceiro lugar...quanto à onça..... pede pro Lindomar te contar o caso da pescaria que ele e o Alonso fizeram com o Gabriel aqui de BH e que eles inventaram de fazer uma cuica pra chamar onça enquanto estavam acampados..... sinistro!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo

Antes de mais nada, quanto ao piloteiro, pode ficar tranquilo que vc está em boas mãos. O Lindomar conhece mmmmuuuiiiitttooooo a região e tem todas as manhas necessárias, pode ficar tranquilo. Fala que o Zé Roberto de BH mandou um abração pra ele.

Em segundo lugar, em relação às iscas te digo uma coisa: Tenho um primo que pesca no araguaia a mais de 15 anos (Casssio, sempre pesca com o Lindomar). Hoje em dia ele leva duas iscas na caixa e pega mais que todo mundo: Papablack e colher Johnson... mais nada. O Lindomar vai querer que vc leve umas "peninhas" brancas que tb matam a pau. Eu prefiro as superfícies, mas a produtividade é bem menor.... Spock junior, Zetta, Zig Zarinha, Fire Stick etc Prefiro as iscas menores pois lá a média é pequen, raramente aparece um azul (brancão como dizem lá) grande.

Em terceiro lugar...quanto à onça..... pede pro Lindomar te contar o caso da pescaria que ele e o Alonso fizeram com o Gabriel aqui de BH e que eles inventaram de fazer uma cuica pra chamar onça enquanto estavam acampados..... sinistro!!!!!!

Grande Beto,

valeu d+ pelas dicas!! obrigado mesmo..

Sobre o Lindomar ele é muito meu amigo, a esposa dele, a Keila, é prima da Raquel esposa do Marco túlio, meu primo aqui em Goiânia. O dia que vc o rever pergunte sobre mim, Leonardo (primo do Marco Túlio) a pescaria que fizemos la no mesmo Cristalino a uns quatro anos atras, o Alonso tbém estava. Foi muito bom, essa dupla realmente conhece a região, e o quanto são gente boa e parceiros de verdade. Ele ja me falou sobre esta cuica, o homem é doido, não tem medo de nada. Pode deixar que mandarei seu abraço, e quem sabe um dia, possamos fazer uma pescaria juntos la por aquelas bandas...

Grande abraço, parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Kid M!!

Certamente incluirei esses jigs, tenho algumas rapalas de meia água que posso usar como vc mencionou..

Os Jigs (peninhas) eu trabalho na vertical com toques curtos?

Ou pincho mais longo e trabalho tipo meia água?

obrigado, :amigo:

Veja as dicas em viewtopic.php?f=77&t=12110

valeu Alejandro, É isso aí amigo!!

palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...