Ir para conteúdo

Liberada pesca predatória no Lago do Peixe - TO


Posts Recomendados

Tem um tópico no Fórum Momento da Pesca , onde relatam que a pesca extrativista foi liberada no Lago do Peixe , inclusive tem o depoimento do Rosimar Rabello , afirmando essa situação , e indignado ( com razão) , com mais esse absurdo que nossos políticos cometem , bang:: bang::

É pessoal esse nosso país não tem solução mesmo.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, porque o lugar é maravilhoso ... politicagem do (editado) !! Brasil é Phodis! lacou::

Para os que n são cadastrados no fórum Momento da Pesca, segue o depoimento do Rosimar.

'' E verdade meus amigo realmente esto revoltando porq e 20 anos de trabalho aqui no estado do tocantins por aqui ninguem quando comecei a pesca esportiva era algum desconhecido com muita dedicaçao e muito trabalho conseguimos fzer com uq o estado do tocantins ficasse conhecido nacionalmente atravez da minha luta e mais alguns amigos. Agora fico triste mim sentindo envergonhado com essa descisao do nossos politicos porq esta formaçao desta colonia de pesca no peixe nada mais e dq uma manobra do ..LULA,, para ganhar votos.fizemos de tudo por aqui para impedir q isso acontecesse.

Quando ficamos sabendo da formaçao desta colonia .. reagimos na mesmo hora, conseguimos uma audiencia publica na cidade do peixe, onde todos foram contra esta formaçao ai eles nesta epoca tivemos apoio do promotor de justiça da cidade o presidente da OAB, a coisa foi grande , neste dia eu tive a oportunidade de expor minha revolta perante o represente do ministerio da pesca, onde lhe fiz varias pergunta eles se mim soube responder ,ai eles recorreu em em palmas nos ganhamos novamente ai eles so pode ter ido para brasilia.eu ainda nao tenho esta informaçao. detalhada. mais segundo meu amigo marcelo jardin q foi liberado a pesca esta colonia. Pra vcs ter uma ideia nesta colonia tem 56 pescadores e cada pescador pode tira por semana 150 kg de peixe por semana imagina isso quanto da por mes.. ou por ano.estamos correndo atraz de mais alguns recurso . para ve isso nao aconteça.. mais ta dificio.se isso acontecer eu vo para de trabalha com turismo .. Porq nao vejo mais nenhum sentindo pra mim perdeu a graça. e jamais eu irei pasar meu barco junto com uma rede e nao colocar ela no fogo.. e triste e lamentavel .enquanto nos nao fizer uma manifestaçao em brasilia nos nunca vamos ser ouvido esta e minha opniao

Ass rosimar rabello seu guia de pesca no estado do tocantins. ''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTS doeu:: doeu::

Pra mim que nunca fui lá talvez nem conheça esse paraíso antes de ser destruído pela pesca profissional...

Para nossos filhos então... buaa:: chorei::

Incrível como ainda continuamos aceitando esse tipo de decisão sem quebrar tudo e realmente fazer uma mobilização nacional.

Dia 29/05 foi o dia do pescador, seria uma boua data...

Que tal nós mobilizarmos uma passeata nacional e nos juntarmos TODOS lá em Brasília e bater na porta do Ministro da Pesca??

Colocar lá uns 10.000 pescadores esportivos de todos estados para mostrar a nossa "força" hein? legal:: bomba2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca

Num conseguimos nem 1000 assinaturas pra deixar de pagar taxa de embarque de tubo de vara na Gol (coisa que doía no bolso do pescador) quem dirá colocar 100 pessoas pra protestar em Brasília....impossivel.

Enquanto tem nós 10 aqui querendo manter o peixe vivo, tem uns 1000 querendo passar eles nos cobre.

É por isso que eu digo.....quer conhecer e pescar num bom point de pesca? Se vira e vai hoje....vai acabar tudo!!!!!!!

A verdade é que o ministério é da PESCA, ou seja, foi criado para garantir os direitos de quem pesca. Nós não somos pescadores (aos olhos do estado), somos turistas, e dos mais esquisitos que existem pois gastam uma grana pra pescar e depois soltam o peixe. Liberar uma colonia de pesca é "gerar emprego" para uma população de baixa renda....isso dá voto, sai bomito na matéria do jornal nacional.....Consigo até ver o Sérgio Chapelin no Globo Reporter " A família que antes vivia do pouco que plantava agora ganha mais de R$600,00 por mês vendendo o peixe pescou numa represa antes reservada para o prazer de turistas ricos de outros estados...."

PUTS doeu:: doeu::

Pra mim que nunca fui lá talvez nem conheça esse paraíso antes de ser destruído pela pesca profissional...

Para nossos filhos então... buaa:: chorei::

Incrível como ainda continuamos aceitando esse tipo de decisão sem quebrar tudo e realmente fazer uma mobilização nacional.

Dia 29/05 foi o dia do pescador, seria uma boua data...

Que tal nós mobilizarmos uma passeata nacional e nos juntarmos TODOS lá em Brasília e bater na porta do Ministro da Pesca??

Colocar lá uns 10.000 pescadores esportivos de todos estados para mostrar a nossa "força" hein? legal:: bomba2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

.....Consigo até ver o Sérgio Chapelin no Globo Reporter " A família que antes vivia do pouco que plantava agora ganha mais de R$600,00 por mês vendendo o peixe pescou numa represa antes reservada para o prazer de turistas ricos de outros estados...."

PUTS doeu:: doeu::

Sabe, Beto, vc tocou num ponto que tem-me tomado muito tempo de reflexão . . .

Ainda vou criar um post só pra debater sobre isto...

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

PS: quer saber, vou pro pau . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não podemos fazer nada será?

O filho do Datena agora escreve para a Revista Pesca & Cia., quem sabe esses assuntos não serão levados até o Pai dele, interesse o Datena tem, pois tem dado apoio ao filho. Quem sabe se todo mundo não manda um e-mail pro programa dele ele não abraça a causa, podemos começar com um pequeno grupo e derepente conseguimos que muitos mandem um e-mail, juntos temos força.

Podemos montar um e-mail com abaixo assinado, eu não sei como fazer, mas pode alguém começar que estaremos dentro.

Vamos mandar para nossos deputados e senadores, nós ficamos aqui pensando e não agimos.

doeu:: doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano a Aline tem...

Só pra complementar...Eu tô achando muito estranho ninguém da Stope se manisfestar...mandei um email pro Rancho do Kojak e eles alegaram que não sabem de nada....E aí...????????

Abço

Cristiano Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é impossível, acho que o primeiro passo é recolher assinaturas mesmo que on line, participamos de vários fóruns.

Poderíamos começar assim.

Em Brasília temos alguns amigos que participam que são de lá, poderíamos articular uma ida de uns 20 representantes no Congresso, todos imaginamos que todos os políticos são filhos sem mães. Mas quem sabe se começarmos com um pequeno grupo expondo nossas ideias e objetivos não teríamos o apoio de alguém.

Primeira coisa a ser feita é montarmos um grupo disposto a lutar, não existe ONG do menor, ONG de tudo quanto é coisa, porque não podemos formar uma ONG para preservação da pesca, em favor da pesca esportiva?

Eu participei no inicio dos anos 80 de muitas passeatas, em favor da democracia, levei bomba na cabeça porque participava no PT, quando jovem agente se deixa influenciar, tem ideais, por isso eu acredito que a união faz a força, vamos nos mobilizar, que sejamos mais que um, e um dia seremos um grupo grande que luta pelos valores que temos e acreditamos.

Precisamos deixar de ficar aqui atrás das máquinas e agitar a coisa.

O Lula até citou que o povo que mora nos barrancos dos Rios, nas Florestas deveriam ser pagos para cuidar e preservar. Pois esse povo é que destroi na sua maioria.

Nós pescadores esportivo muitas vezes matamos 1 apenas para alimentação, passou a época de matar 500 quilos, até muitos senhores de idade avançada já não fazem mais isso.

Vamos acreditar pessoal e vamos levantar a BANDEIRA DA PESCA ESPORTIVA, VAMOS ATÉ O CONGRESSO, COMPRAMOS TANTA PASSAGENS DEREPENTE MUITOS DE NÓS VAMOS ATÉ LÁ, EU TENHO CERTEZA QUE CONSEGUIREMOS MONTAR UM GRUPO.

VAMOS ABRIR ESSE TÓPICO EM TODOS OS FÓRUNS DE PESCA, VAMOS AGITAR.

Podem reparar que muitos de nós adoramos entrar em polemicas, brigar em algumas salas, mas quando o motivo é sair de nossas casas ai ficamos bem quietinhos.

Penso que é hora de cada um dos membros dos Biguas começar, que sejamos os primeiros a dar esse passo, e não ficar calados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros companheiros,

As coisas não são o que parece... A STOPE está fazendo a parte dela, assim como a APEGO e a FBPE.

De nada adianta vir para o fórum e aprofundar discussões técnicas/jurídicas se, na verdade, existe muito pouco interesse por parte dos usuários.

Nesta área há pessoas que não só falam, mas muito fazem para equacionar problemas aparentemente insolúveis. Não creio em outro caminho (dado que o Ministério tem fugido do diálogo) senão o de acionar o poder judiciário e isto já está sendo feito pela STOPE (estou ajudando).

Só não entraram com a Ação Civil Pública em função de que o MPA ainda não publicou a portaria de ordenamento do Araguaia/Tocantins, de maneira que é impossível lutar contra o que sequer existe... Quem falou que está liberado o Lago do Peixe? Qual a norma que permitiu isso? Quando? Ela ainda está em vigor?

Ora, já ocorrerram 02 reuniões entre o Ministério Público Federal, Ministerio Publico estadual, pescadores artesanais, STOPE, OAB (sim, ela está do nosso lado) e o MPA e nada ainda está definido, apenas alternativas paliativas que foram conideradas inaceitáveis pela STOPE e pela OAB! (Isso pode provocar até a Corregedoria para averiguar o comportamento do MP).

Então, vamos esperar mais um pouco e assim que as coisas se definerem eu coloco aqui para vocês.

Em tempo: quem está conduzindo este assunto pela STOPE é o Adilson (vice presidente) e muito bem conduzido e muito bem assessorado pelo jurídico da própria STOPE)

abs

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros companheiros,

As coisas não são o que parece... A STOPE está fazendo a parte dela, assim como a APEGO e a FBPE.

De nada adianta vir para o fórum e aprofundar discussões técnicas/jurídicas se, na verdade, existe muito pouco interesse por parte dos usuários.

Nesta área há pessoas que não só falam, mas muito fazem para equacionar problemas aparentemente insolúveis. Não creio em outro caminho (dado que o Ministério tem fugido do diálogo) senão o de acionar o poder judiciário e isto já está sendo feito pela STOPE (estou ajudando).

Só não entraram com a Ação Civil Pública em função de que o MPA ainda não publicou a portaria de ordenamento do Araguaia/Tocantins, de maneira que é impossível lutar contra o que sequer existe... Quem falou que está liberado o Lago do Peixe? Qual a norma que permitiu isso? Quando? Ela ainda está em vigor?

Ora, já ocorrerram 02 reuniões entre o Ministério Público Federal, Ministerio Publico estadual, pescadores artesanais, STOPE, OAB (sim, ela está do nosso lado) e o MPA e nada ainda está definido, apenas alternativas paliativas que foram conideradas inaceitáveis pela STOPE e pela OAB! (Isso pode provocar até a Corregedoria para averiguar o comportamento do MP).

Então, vamos esperar mais um pouco e assim que as coisas se definerem eu coloco aqui para vocês.

Em tempo: quem está conduzindo este assunto pela STOPE é o Adilson (vice presidente) e muito bem conduzido e muito bem assessorado pelo jurídico da própria STOPE)

abs

kruel

Muito legal sua explicação. Falamos com alguns lojistas e o pessoal se interessou, só querem ter uma direção correta para não tomar os pés pelas mãos.

Copiei a sua resposta e estou enviando para os interessados.

Mas sempre é bom estar em alerta, infelizmente o pessoal de fato não se une, veja que tem apenas 8 ou 10 respostas neste post. Apesar de ser um assunto por demais falado.

O que tem que cuidar são dos ribeirinhos, temos péssimas informações de tudo quanto é canto do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

OLÁ PESSOAL DO FORUM DO BIGUÁ, MEU NOME É RALLIHALLIMUSSY, SOU GENRO DO KOJAK E ONTEM APÓS VER ESSE RELADO DA LIBERAÇÃO DA COLÔNIA DE PESCADORES NO LAGO PEIXE ANGICAL FIQUEI CURIOSO EM SABER A RESPEITO DESSA SITUAÇÃO QUE TODOS NÓS ESTAMOS APREENSIVOS QUERENDO SABER SE FOI MESMO LIBERADA OU NÃO, HOJE MESMO LIGUEI NO MINISTERIO DA PESCA E PERGUNTEI A RESPEITO DESSA SITUAÇÃO, MAS ELES ME PASSARAM UM NÚMERO DE TELEFONE DE PALMAS-TO PARA QUE EU PUDESSE RECEBER ESSA INFORMAÇÃO. QUANDO LIGUEI EM PALMAS ELES ME DISSERAM QUE JÁ FOI LIBERADA FAZ TEMPO, FOI REDUZIDO O NÚMERO DE PESCADO POR FAMILIA, AGORA SÃO 60 KILOS POR FAMILIA, MESMO COM A REDUÇÃO ACREDITAMOS QUE SERÁ O FIM DO LAGO.

ENTREI EM CONTATO ANTERIORMENTE COM O PESSOAL DO CIPAMA QUE É RESPONSÁVEL PELA FISCALIZAÇÃO E ELES ME INFORMARÃO QUE A OAB ENTROU COM UMA LIMINAR QUE FOI IMPETRADA PROIBINDO A ENTRADA DESSES PESCADORES NO LAGO, COMO O CRISTIANO BEM DISSE, ELE ENTROU EM CONTATO COM A GENTE E EU DISSE ESSA MESMA COISA PRA ELE SOBRE A OAB, NÓS QUE TRABALHAMOS NO LAGO NÃO TINHAMOS CONHECIMENTO NENHUM SOBRE ESSA LIBERAÇÃO, POIS ESTAMOS TRABALHANDO QUASE QUE TODOS OS MESES DESSE ANO DE 2010 E NÃO ESTAMOS ENCONTRANDO ESSES PESCADORES NO LAGO, APENAS ENCONTRAMOS ALGUMAS REDES A LONGO DO ANO, ONDE TODAS SÃO QUEIMADAS E OS PEIXES VIVOS SÃO SOLTOS. ACREDITO QUE SE TRATE DE RIBEIRINHOS, POIS A QUANTIDADE DE REDES É MUITO POUCA E A FORMA COMO É COLOCADA NÃO SE TRATA DE UMA COLÔNIA.

ESTAMOS DISPOSTOS A AJUDAR E APOIAR TODA MANIFESTAÇÃO QUE SEJA POSSÍVEL PARA QUE POSSAMOS ACABAR COM ESSA CRUELDADE QUE NOSSOS POLITICOS ESTÃO FAZENDO COM NOSSA NATUREZA.

SE O GOVERNO APOIASSE ESSES RIBEIRINHOS NA COMPRA DE BARCOS E MOTORES, ELES PODERIAM TRABALHAR COMO GUIA DENTRO DO PROPRIO LAGO, ASSIM PERCEBERIAM QUE O GANHO SERIA MAIOR DO QUE SE ELES MATA-SE OS PEIXES E VENDE-SE, POIS O TURISMO NAQUELA REGIÃO SÓ TEM A CRESCER.

ABAIXO ESTA UM LINK DO CORONEL DO CIPAMA FALANDO SOBRE ESSA LIBERAÇÃO...

http://www.atitudetocantins.com.br/?ctt ... ticia=5610

PESSOAL NESSE SITE TEM VÁRIAS EMTREVISTAS COM O PESSOAL RESPONSÁVEL PELA LIBERAÇÃO DA PESCA E PELA PROIBIÇÃO.

VAMOS NÓS JUNTAR PRA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA.

ranchoreinoencantado@hotmail.com

ABRAÇOSSSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liberar a pesca predatoria no lago do peixe?????

Estão querendo matar a galinha dos ovos de ouro.

Todos sabemos que o turismo é a grande industria não poluidora e preservadora do mundo,gera emprego aos pouco qualificado,ajuda na fixação no interior,evita o movimento migratório para as grandes cidades,minimiza o inchamento das grandes metropolis com pessoal pouco qualificado e assim diminui o percentual da marginalização.

Será que os envolvidos não percebem isto?;Será que só conseguem ver o que interessa nas urnas? Estão todos cegos,ou eu estou delirando?

ACORDA BRASIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...