Ir para conteúdo

Me apresentando ao Forum! Joaquim Neto de Taguatinga DF.


Posts Recomendados

Bom dia a todos os amigos do forum!

Me chamo Joaquim Neto e pesco a algum tempo...peguei gosto pelas pescarias com meu pai...( coisa de familia ja que meu avó era pescador profissional em maceio-al o qual ñ tive o prazer de conheçe-lo). Está no sangue o gosto por pescar. aplauso::

Sou o namorado da Polly que se apresentou nesse topico ::link2:: : viewtopic.php?f=1&t=12415&p=131882#p131882

Tenho algumas experiencia em pescarias como algumas vezes em Luis Alves onde pegamos algums boms Dourados, cacharas, tucunares...,em Britania onde peguei uma pirarara com 16 kg isso quando era moleque com meus 12 anos uma das melhores experiencias que ja tive rindo3:: ... Ja frequentei muito a serra da messa ali por perto de Niquelandia ( Perto do Baunilha pra quem conheçe) , meu pai tinha um rancho perto da Pousada do Germano. Pegamos algums exemplares boms de tucunare la...na sua maioria com iscas vivas, mas algums boms com artificiais, la que aprendi a gostar deste desafio que e pescar com as artificiais.

Não sou um conheçedor de artificiais mas até que estou me saindo bem com elas.... Agora estamos com um ranchinho no lago de Corumba IV proximo ao Porto do Vale em Luziania, onde temos algumas experiencias com boms exemplares de tucunares e algumas garateias e anzois quebrados por individuos ñ identificados... :gorfei: Sou um adepto da pesca esportiva, fã de artificiais (aprendendo pois sou iniciante nessa arte), e um grande fã de pesca em geral!

Um abraço a todos e ja agradeçendo o companherismo dos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Joaquim_Cowboy !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse novamente na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE ( onde já postou sua Apresentação ) e falasse-nos um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

viewtopic.php?f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também ( se for o caso ) para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

viewtopic.php?f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Obrigado a todos os amigos pelas boas vindas! Estou meio sem tempo devido ao trabalho nesses ultimos dias...mas sempre que der estarei por aqui para ir conversando com os amigos!

Muito bom o forum!!!! joia::: Parabems a todos que trabalham pelo seu bom funcinamento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

Bom....tive algumas experiencias com boas fisgadas no corumba 4 mas so que devido a quebra de anzois (equipamento leve/médio),

ñ tivemos o prazer de saber o que tinha entrado nele....

Uma vez em um lugar la onde um corrego cai dentro do lago...fizemos uma ceva dentro do canal....tava dando umas beliscada bem fracas...

Entrou ums dois mandis amarelos pequenos que soltamos....quando tava desanimando ja, o meu cunhado que estava comigo no barco fisgou algo muito bruto...sabe aquela fisgada sem educação que ñ da tempo pra nada?!?foi isso...ele me passou a vara mas ele ao invez de fechar a fricção do molinete ele abriu ela!(cunhado e pra essas coisas mesmo)....

Tentei ainda segura a linha na mão...mas ñ deu....o bixo ja tinha ganhado força e levou um pedaço do anzol ...

Ganhei um corte na mão por causa da linha e da vontade de tirar o bixo da agua mas tudo bem...isso tem mais ou menos um ano que aconteçeu....

Em maio desse ano eu estava tentando ums arremessos com artificiais....em um local que fica proximo ao porto do vale, por de tras do morro que tem na frente dele, quase no final da entrada, os tucunas estavam atacando as iscas mas ñ entravam...dai troquei por uma isca menor de meia agua....

Foi so arremessar e entra um baita! nossa...que show foi a fisgada galera...foi uma daquelas que valeu o dia sem pegar nada...pena que a garateia da isca ñ aguentou a briga e abriu...

Mas tudo bem...acho que tenho a garateia aberta ainda...vou ver aqui e tiro uma foto da isca que eu estava usando com a garateia no estado que ficou...

Nesse fim de semana que passou tb consegui abri a garateia de mais uma artificial...

Estava pescando de barranco com mimha namorada perto de onde descemos com o barco na barragem...eu estava ensimando algums macetes para arremessar legal a artificial, ela estava com uma isca de meia agua e eu com uma de superficie,

quando na isca da minha namorada teve um ataque legal mas so que o danado ñ se fisgou...era de um bom tamanho o baita...

Fique insistindo no local, quando arremesei em um lugar com bastante estrutura com a de meia agua que show! como a agua estava bem limpa e o sol forte ainda vi o danado vindo com tudo pra cima da isca...dei aquela paradinha e um cutucão!

Foi a conta...ele entrou com tudo! mas mais uma vez fui traido pelas garateias...vi ele dando as costas para mim e voltando pra loca dele...

Mas valeu...so a emoção de ver um bello exemplar daqueles brigando ja vale a pescada....se ele tivesse vindo seria melhor ainda...rsrsrs...

Nesse dia inclusive vimos uma lancha acho que de cor azul bem escuro, com um adesivo ´´turma do bigua´´ passando bem proximo de onde aconteçeu esses ataques...quais serão os amigos que vimos la?!?!rsrsrs

Um abraça a todo e obrigado pelas boas vindas mais uma vez! e desculpe pelo post longo mas queria compartilhar com vocês algumas experiencias que tive la no lago de corumba 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee...seja muito bem vindo Joaquim...a casa é sua.

Bom demais mais um vizinho registrado em nosso fórum. Com certeza nos conheceremos pessoalmente nos próximos encontros.

Muito boa a sua apresentação.

E quanto aos peixões de Corumbá IV, tenho um amigo q faz caça sub por lá...O cara já nos mostrou pintados acima dos 20Kg aportados por lá. Tb temos notícias de vários Douradões q saltam e destroem as isquinhas artificiais dos "despereparados"....hehee...

Ah...e estávamos sim, no Porto do Vale FDS passado....aqui ó...

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=74&t=12449

Abs....e participe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia todos! Obrigado pelas felicitações meus amigos! Fabrico parabens pela nova maquina heim! Show msm...

O lago de corumba 4 esta prometando fortes emoções.... alegre::

Lá no condominio onde temos o rancho, tem ums amigos que fazem pesca sub la no lago e ja avistram também ums monstrinho naquelas aguas...

Sobre os dourados e so ir la no Elias Pena ( Canastra Parque ) e conversa com o Seu João la....ele ja viu o muita gente pegar dourados la de 05, 07 kg la na represa....pena que teve algums que ñ foram soltos de volta na represa...

Sou adepto da pesca esportiva...pois so assim poderemos preservar a continuidade de nosso esporte que tanto gostamos. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...