Ir para conteúdo

Alguem ja usou uma vara sumax na Amazônia??????


Arlon Calderari

Posts Recomendados

Caros amigos

A pouco tempo a Sumax não era uma marca apreciada, porém agora com sua evolução e investimentos em tecnologia se tornou uma referência no mercado.

Na minha ultima visita ao paraguai não encontrei nenhuma vara sumax com o "biotipo açu".

ai me veio a pergunta:

Alguem já usou uma vara sumax na Amazônia??????

já arremessou com ela iscas de 40 gramas?

já trabalhou hélices grandes??

aprovou?

todas as opiniões são bem vindas.

abraço Arlon Calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Arlon,

eu tenho uma Sumax Hilux 12-25 lbs, 5'6", é uma vara de ação Fast, mas não X fast, eu já a usei na amazonia e na pesca de dourados nas corredeiras.

A minha foi customizada no cabo, pelo Jansen Irioda, ficou com cabo de EVA bipartido e bem mais leve, por volta de 110 gramas. joia:::

Na amazônia, onde a usei na pesca dos açus, eu achei a vara muito boa, muito resistente, com materiais bons, porém, para o meu gosto, eu achei não suficientemente rápida para as iscas de hélice, mas isso não quer dizer que não possa ser usada, tem muitos que preferem varas Fast para as hélices, varas como a Hilux, a Fenwick HMX, etc...

Assim, eu a reservei para as iscas zaras, poppers, jigs e de meia água.

Eu arremessei com ela todas as iscas grandes, até as hélices de mais de 40 gramas (Amazon Ripper, High Roller, Peacock bass Special) sem problemas. joia:::

Abs. ::tudo::

y

Caros amigos

A pouco tempo a Sumax não era uma marca apreciada, porém agora com sua evolução e investimentos em tecnologia se tornou uma referência no mercado.

Na minha ultima visita ao paraguai não encontrei nenhuma vara sumax com o "biotipo açu".

ai me veio a pergunta:

Alguem já usou uma vara sumax na Amazônia??????

já arremessou com ela iscas de 40 gramas?

já trabalhou hélices grandes??

aprovou?

todas as opiniões são bem vindas.

abraço Arlon Calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, segundo tenho acompanhado em discussões por aí, teria a SUMAX SAVIOR, oca, e a ROYAL, maciça . . . seriam as mais indicadas para os açus . . . no mercado livre, custam em torno de 260,00 ...

A vantagem da SAVIOR seria o peso . . .

É isso . . .

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...