Ir para conteúdo

Jaú de 180 kg !


Posts Recomendados

Que susto!!! oloko:: doeu::

O que vejo quando chego aqui no forum-> Relato: Jaú de 180kg ( postado no lugar certo "Relato de Pescarias) Autor : Kid M

Chequei a pensar: "Po**a, Kid botou pra f....!" "Mas onde ele achou um Jau de 180kg?" "Como ele conseguiu tirar um peixe desse tamanho?"

kkkkkkkkkkkkkkkk Depois vejo que não tinha muito haver.....kkkkkkkkkk Pô Kid, eu tinha até botado fé em vc.... srsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros,

Não é um jaú, é uma PIRAÍBA.

Um crime matar um peixe desses.

Estava pensando o mesmo "que era uma Piraíba", como não sou um profundo conhecedor me abstive.

Mas concordo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citado pelos amigos, sem dúvida é uma Piraíba!

Matar um peixe desses é um crime, ainda mais que o "Seu Barriga" só teve o trabalho de meter o facão no bicho e arrastar para a beira do rio, pois foi pego com "joão bobo" (vasilhames flutuantes). diabo::

Aí me pergunto, qual é a graça de se pegar um peixe desse modo e depois posar de "fodão"? oloko:: oloko::

Não sou santo, gosto de pegar uns tucunas para comer, sempre dentro da medida.

A prova do crime tá registrada, o que faz o Ibama e outros orgãos de proteção ambiental...nada!

Em Luis Alves é comum você ver nas paredes dos bares fotos com enormes peixes, mas todas antigas de muitos anos atrás, tá na hora desses "fodões" acordarem...nem que seja com uma gorda multa para pagar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não se é Piraíba ou jaú. Aqui vão meus considerandos e a conclusão

Considerandos Pró Piraíba:

1- tamanho incomum para um Jaú;

2- tamanho avantajado dos barbilhões;

3- cabeça triangular;

4- Nadadeiras laterais esbranquiçadas. Porém.....

Considerandos Pró Jaú:

1- Não há relatos de Piraíba no Pantanal;

2- A cor marrom;

3- A ausência daquela "antena" na cauda das piraíbas;

4- Porque o KID, meu mestre jedy, falou!

Conclusão: É um cruzamento de Jaú com Traíra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí !

Por partes :

Vini arrow:: Concordo com sua definição : MATADORES ! diabo::

Thiago arrow:: Impressionante mesmo ! oloko::

Jean.Posser arrow:: Se já viu antes, qual a origem, ou melhor, de onde ? blink::

Lucas Nascimento arrow:: Tremendo vacilo matar uma matriz dessas... ::nada::

Caranha arrow:: Tá me estranhando ! Respeita a puliça, moço ! bang::

Cleison arrow:: Também achei, mas me passaram como pega no pantanal... lingua2::

Jean arrow:: Das grandes mesmo, mas Piraíba no pantanal ? doeu::

Vini arrow:: Esportividade ao extremo... ::nada::

Joelson arrow:: Pode ser que a informação do Pantanal esteja errada... Naonao::

EduBacha arrow:: Essa irritação é coletiva, meu amigo, fique certo disso ! raivinha::

Felipe Teixeira arrow:: Profissionais ou "inconsequentes" ? morto::

Ricardo Peretti arrow:: Este não é considerado como um pescador... surtei::

Velho Mangua arrow:: Impunidade é o que mais constatamos nesse nosso país ! negativo::

Joao Neto arrow:: Pinda ou o que tenha sido = INJUSTIFICÁVEL ! mau::

Henrique Beltrão arrow:: Tô repassando como recebi ! Sem juízo de valor... paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas certezas que tenho

Isso não é Jaú, é Piraiba.

Não foi pega no pantanal ( O Matogrosso faz parte da bacia amazônica e tem vários rios com esse peixe. Os ignorantes que mataram esse peixe não devem saber que pantanal é uma parte do Mato Grosso).

O animal foi pego no João Bobo.

Esses cara são uns FDP.

veja mais

http://revistapescaecompanhia.uol.com.b ... spx?c=2621

Agora, engraçado mesmo é ver comentários que fizeram sobre este peixe. A gente acha que todo mundo pensa que nem a gente que não quer ver um peixe destes morto mas vejam os comentários que achei num site

Um cara falou que era um absurdo matar o peixe

mestre - 18/10/2009 13:58:00

Bem quem joga futebol , quer fazer o gol mais belo , que é atirador acertar o a mosca , pescador um exemplar come este, parabems pelo trofeu . Estes pescadores de mandi de esgoto que vai aprender a pescar bando de invejosos

Airton F - 29/09/2009 10:59:00

Só pra informar os desavisados, saibam que isso ai não é jaú, e sim uma piraiba da bacia amazonica, pescada no Rio Teles Pires, proximo a cidade/distrito de Trivelato/MT, fiquem sabendo que piraiba não existe no Pantanal. Ainda só pra ressaltar, aqueles que criticam é por que nao tem capacidade de pescar um peixe assim, Parabens aos pescadores, e da proxima me convidem , se não for pra ir junto na pescaria, pelo menos na festa da peixada. abraço

José Constantino - 29/09/2009 08:45:00

BANDO DE INVEJOSO... muito de voces tem vontade, agora os que nunca tiveram o prazer de ter pego um peixe desses, so lamento e fazer o que né critiquem pois é o que voces podem fazer, por que pescar um desses vcs nao tem capacidade. Boa rapaziada, belo peixe.

Essa foi campeã

Elaine - 29/09/2009 08:42:00

Kleber Lemos, para seu conhecimento não existe mais a FEMA, e sim SEMA. Esse exemplar não poderia mais ficar no rio, já que pelo porte dele, com certeza já estaria fazendo grandes estragos. Como não há mtos alimentos em nossos rios para os próprios peixes, este aí começaria a comer os poucos que ainda restam. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Deve ser comediante né????]

Marcelo - 29/09/2009 08:26:00

è incrìvel como existe pessoas que tentam aparecer a qualquer custo, se alguém pesca um paixe de pequeno porte(fora de medida) de ir preso, se pesca um muito grande também deve ir preso...... mas na verdade, muitas destas pessoas são aquelas que primeiro cometem atos irregulares.... Parabéns aos pescadores pela pescaria..... e boa peixada!!!!!!

E vocês ainda acham que todos pensam como a gente huahuahuahua

Tamo ferrado moçada

Abraços

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi FODS mesmo!! Acho que foi o próprio espírito do finado Pedro de Lara.

Essa foi campeã

Elaine - 29/09/2009 08:42:00

Kleber Lemos, para seu conhecimento não existe mais a FEMA, e sim SEMA. Esse exemplar não poderia mais ficar no rio, já que pelo porte dele, com certeza já estaria fazendo grandes estragos. Como não há mtos alimentos em nossos rios para os próprios peixes, este aí começaria a comer os poucos que ainda restam.

Deve ser comediante né????]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico do Beto-BH já é por demais esclarecedor !

Quando pensamos que a conscientização está avançando nos pescadores, deparamo-nos com alguns depoimentos como os apresentados...

Resta-me dizer : LAMENTÁVEL... diabo:: caveira:: negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...