Ir para conteúdo

Vara de 14 Libras, Qual ??


Lucas Nascimento

Posts Recomendados

Galera to pensando em comprar uma vara de 14 Libras, 5'3" , para tucunas.

Mas gostaria de uma de 14 libras com ação de média-rapida para cima.

Mas gostaria que fosse uma vara com até umas 115 gramas.

Qual seria um bom custo benefício?

Postem ae dica de voces.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , encontrar uma vara , de qualidade , leve , barata e confortavel não é facil , são essas as qualidades que todos nós queremos em uma vara , com um preço relativamente baixo , as varas sumax , marine sports são boas opçoes , mas eu escolheria uma intergreen esmeralda ou intergreen hercules . abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , encontrar uma vara , de qualidade , leve , barata e confortavel não é facil , são essas as qualidades que todos nós queremos em uma vara , com um preço relativamente baixo , as varas sumax , marine sports são boas opçoes , mas eu escolheria uma intergreen esmeralda ou intergreen hercules . abrs

to querendo uma leve e que seja de média rapida para cima, e dentre elas as que tenham melhor custo benefício. Não quer dizer que ela tem que ser a mais barata. Mas que atenda as exigencias básicas que preciso, e se possível com um bom preço.

Valeu pela dicas das intergreen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha dica era sumax!

mais lenta: the flash 14lbs... queria tanto uma!

mais rapida: hilux 15lbs...um amigo tem é fala que é show!

taii minha dica!

Pois é a The Flash seria ótimo, pena que é lenta.

Vou dar uma olhada nessa hilux de libragem baixa.

Valeu pelas dicas abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Tenho uma CibertecIII da Fleming com esta libragem e gosto bastante.

Ela é bem leve.

Abração

Pois é ela parece ser leve mesmo. em torno de 110 gramas

Só que ouvi dizer que ela tem ação lenta, o que voce acha da ação dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas , vai ser muito dificil voce achar uma vara de 14 lbs com ação rapida hein , andei pesquisando aqui , e não achei nada interessante , eu tenho uma varinha de 12 lbs da marine - evolution , é super barata , mas é de ação média , não serve para iscas artificiais , por que voce não procura uma de 17 lbs , pequena , e bem leve , de 17 lbs é facil facil achar no mercado hein . abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas , vai ser muito dificil voce achar uma vara de 14 lbs com ação rapida hein , andei pesquisando aqui , e não achei nada interessante , eu tenho uma varinha de 12 lbs da marine - evolution , é super barata , mas é de ação média , não serve para iscas artificiais , por que voce não procura uma de 17 lbs , pequena , e bem leve , de 17 lbs é facil facil achar no mercado hein . abrs

Pois é Edu nessa libragem é mais dificil mesmo.

Na libragem de 17 libras ja tenho

,,, to querendo uma agora nessa faixa de 14 libras, para uma maior emoção, e melhor interatividade com tucunas menores.

mas é isso devagar eu acho uma que me agrade, mas valeu pelas dicas...

E é isso ae galera continuem mandando dicas ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostava bastante da minha Cibertec II... achava ela muito leve e boa pra pincho!!!(achava que acabei pisando nela e quebrou de imediato!!!)

Agora estão com um preço bom na Sugoi... não sei se é a mesma coisa as Cibertec III!!!(Vara vai do gosto do pescador... Não tenho nada a reclamar das Cibertec ou outros modelos da marca e já vi gente falando mal das Fleming... a minha só quebrou por mal uso mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostava bastante da minha Cibertec II... achava ela muito leve e boa pra pincho!!!(achava que acabei pisando nela e quebrou de imediato!!!)

Agora estão com um preço bom na Sugoi... não sei se é a mesma coisa as Cibertec III!!!(Vara vai do gosto do pescador... Não tenho nada a reclamar das Cibertec ou outros modelos da marca e já vi gente falando mal das Fleming... a minha só quebrou por mal uso mesmo)

Pois é nem achei dessa CiberteC II nos sites, Achei a ADVANCE III 14 lbs e CIBERTEC III 14 lbs na Sugoi.

Sendo a Advance com ação mais rapida em com 120 Gramas

E Cibertec com ação mais lenta e com 110 Gramas.

Alguem que conheça essas varas sabe se essa Advance é boa? e se essa CIBERTEC é lenta mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapala gold! Não vai se arrepender...

pois é só achei nos sites de 12 Libras.

Vou ver se acho a 14 lbs dela por aqui para ver se me agrada a ação.

Valeu abraços.

Amigo, só um adendo: a rapala gold não existe na versão de 14 LB, mas a de 12 LB é uma senhora vara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapais....tenho uma Hercules 12 lb (as varas do Tay são superdimencionadas então considero ela como uma 14lbs) que me agrada muito.

Pra mim, a melhor vara 14lbs que existe é a velha Shimano Bass One....tinha 2 mas uma se foi na porta do Doblô... só que é uma vara mais lenta.

Na verdade, acho que varas mais leves tem que ser mais lentas mesmo. A grande vantagem de uma vara leve...12 ou 14 lbs... é vc ter mais emoção ao fisgar os tricks e ter uma bela batalha ao pegar um tucuninha que na vara de 17 lbs ficaria seria baba. Para brincar com os tricks uso iscas pequenas e leves que só são arremessadas em varas mais lentas. Eu tenho dificuldades de arremessar iscas leves em varas rápidas não sei vocês. A única vantagem da vara mais rápida seria a resposta mais imediata da isca aos toques da vara (principalmente as de superfície), mas como uso iscas leves isso faz pouca diferença.

Abraços

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...