Ir para conteúdo

Santos- 9 de julho-Estreia do barco novo-ZIZI-I


Posts Recomendados

Depois de alguma espera, quinta feira, recebo a ligação tão esperada, do Marcio da Maresias, informando que meu barco novo estava sendo entregue em Santos danca::

Como precisava ver se tudo ficou OK, expliquei para minha esposa que teria que acordar cedo e "infelizmente" ficar o feriado fora, para ver se o barco estava OK lingua2:: :gorfei:

Dia de sol, maré correndo muito, coloco o barco na agua e inicio a pescaria em uma boca do canal proximo ao Rio Cascalho, o fundo estava forrado de pevinhas de ate 25cm, em 1hora mais de 20 robalinhos, todo pegos no jump sapinho cor laranja e amarelo. Mesmo com muita ação devido o tamanho dos peixes vou atras de outro ponto.

Fotos dos primeiros robalinhos

Imagem Postada

Imagem Postada

Rumo direção da Cosipa, em uma entrada de um pequeno rio, começo batendo uma Magic stic verde limão, novamente muita ação(alguns pevas de mais de 35cm), praticamente fico o dia inteiro neste local, quando as ações diminuiam, coloca uma isca de meia agua(cultiva) e novamente peixe na linha, vezes por outra saia do local uma meia hora para descansar o cardume, qd voltava, eles estavam lá palmas::

Algumas fotos

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

A tarde entrou um forte vento, tentei pescar de fundo na boia 3, somente um pequeno badejo e no Rio Jurubatuba no plug a agua já estava muito alta e invadia todo mangue, sem chance.

Encerrei a pescaria com um bando de Guaras, incrivel imaginar que no passado alguem, matava esse passaro para fazer fantasia de carnaval ::nada::

A foto saiu distorcida, é que qd fui fazer outra eles voaram...

Imagem Postada

Semana q vem a maré corre menos e estarei lá novamenre para ver se o barco ainda continua OK. alegre::

Um grande abraço aos amigos pescadores, boas pescarias.

Todos os peixes foram soltos. Robaleiros de São paulo, vamos preservar nosso esporte, embarcar no maximo dois robalos pevas por pessoa e soltar todos os flechas. Se isso um dia ocorrer tenho certeza que o tamanho e quantidade destes robalos seria no minimo o dobro. Proponho uma mobilização dos Robaleiros paulistas em proteção ao Robalo.MOVIMENTO ROBALO VIVO

Agradeço a Deus, a minha esposa Graziela, pela paciencia, ao amigo Marcio da Maresias, pelo capricho na montagem do barco, e aos amigos Ivan e Toninho, donos da nautica Brasil, que sempre trabalham o maximo possivel pela satisafação de seus clientes.

Material:

varas 5"6" ação media

carretilhas shimano Crhonarch101 e Curado 201E7

Linhas multi 20lbs

Iscas Magisc stic 80 (verde), bora7,5(verde), Cultiva(branca c cabeça vermelha), JJ(sapinhos) cromados e laranjac amarelo, Camarões maare c jig-head.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria, eu particularmente amo esse lugar.

Eu, Marco e Léo pescamos ai de 1988, o Léo tava na barriga kkkk.

É uma pena que existe tantos danos a natureza ali, mas que é fantastico pesca nessa região é, pois nunca voltamos sem ter ação.

Mais uma vez parabéns pela pescaria e pelo barco novo.

Bete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Carlos,

Belos robalinhos.

Estava na água este FDS também só que em Bertioga,hehehe.

Parabéns pela embarcação nova, mas faltaram as fotos, posta aí depois, fiquei curioso.

Sou totalmente favorável ao seu movimento e penso nisso todo dia que estou na água ou quando volto e vejo a matança nas marinas.Acredito que nossos colegas do fórum em sua grande maioria são bem conscientes em relação ao pesque, fotografe e solte, o grande desafio nosso está na difícil missão de conscientizar a população local, incluindo "piloteiros"(que não são guias de pesca), donos de barcos e proprietários de Marinas, além do poder público que é fundamental para fiscalizar e definir políticas anti matança.

Apoio toda e qualquer ação desta natureza e conte comigo caso queira discutir mais o assunto.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belos robalinhos, so faltou tirar umas fotos do barco pra vermos como ficou.

abraços...

Vou posta a foto, é que não tive tempo ainda. valeu-Obrigado

Parabéns pela pescaria, eu particularmente amo esse lugar.

Eu, Marco e Léo pescamos ai de 1988, o Léo tava na barriga kkkk.

É uma pena que existe tantos danos a natureza ali, mas que é fantastico pesca nessa região é, pois nunca voltamos sem ter ação.

Mais uma vez parabéns pela pescaria e pelo barco novo.

Bete

Bete, ::tudo::

As fotos dos robalinhos ficaram muito boas, mas e as do barco??? doeu::

De qualquer maneira, parabéns pelo novo brinquedo. ::tudo::

Abs.

::tudo:: A foto eu vou postar.

Cadê as fotos do barco mau:: diabo:: bang:: :amigo:

::tudo::

Opa Carlos,

Belos robalinhos.

Estava na água este FDS também só que em Bertioga,hehehe.

Parabéns pela embarcação nova, mas faltaram as fotos, posta aí depois, fiquei curioso.

Sou totalmente favorável ao seu movimento e penso nisso todo dia que estou na água ou quando volto e vejo a matança nas marinas.Acredito que nossos colegas do fórum em sua grande maioria são bem conscientes em relação ao pesque, fotografe e solte, o grande desafio nosso está na difícil missão de conscientizar a população local, incluindo "piloteiros"(que não são guias de pesca), donos de barcos e proprietários de Marinas, além do poder público que é fundamental para fiscalizar e definir políticas anti matança.

Apoio toda e qualquer ação desta natureza e conte comigo caso queira discutir mais o assunto.

Abração

O que tenho feito, é convesar com os amigos robaleiros, e lentamente, vejo uma luz de esperança, mas sera q vai dar tempo... chorei::

É engraçado. Eu abrí o tópico correndo para ver o barco e nada. Acho que ele estava tão eufórico que esqueceu!

João, esta semana ainda posto a foto,abraços

CARLOS quantos robalos, apesar de pequenos deve ter sido bom demais!

Creio que para quem mora no litoral o robalo é como o tucunare para quem vive no centro-oeste.

Poderia ter colocado uma foto inteira do barco, parece muito bom!

Mangua, é isto mesmo, em termos de isca artificial, é o nosso peixe, pois ele tolera o frio do nosso inverno. Mas invejo vcs, pois eu queria ter um tucuna no quintal de casa

Show de robalinhos hein! Que visual o local, putas aqueles Guarás lindos!!

Pena q a foto dos Guaras saiu distorcida, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...