Ir para conteúdo

ISCAS MEIA ÁGUA- AMAZONAS


Felipe Teixeira

Posts Recomendados

Amigo Luiz,

eu não usei muito as iscas de meia água na amazonia, usei mais as twitch, mas pela minha experiência em outros locais, eu diria que a ordem de efetividade seria a seguinte:

1. Duel Aile Magnet 125 F - Uma maravilha pra arremessar, voa muito, trabalha excepcionalmente, só tive que trocar as garatéias (coloquei VMC 9626 2/0) para os dourados nas corredeiras.

2. Maria The First 115 e 140 F - Muito boa de arremesso, trabalha muito bem, pra dourados também tem de trocar as garatéias, acredito que pros açus da amazonia essa troca é fundamental.

3. Yo Zuri Crystal Minnow - Boa de arremesso, produtiva, trabalha bem, muito bem acabada, também acho que tem de trocar as garatéias.

4. Rapala X Rap 12 - Boa de arremesso, trabalha bem, na minha experiência é um pouco menos produtiva que as demais, afunda mais que as outras e não flutua, em caso de perda é quase impossível recuperar a isca. Tem que trocar as garatéias também.

As demais eu usei muito pouco para ter uma opinião formada, só referiria que a Bomber tbém exige a troca de garatéias, acho que a Nikita não precisa trocar.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Luiz

Suas dicas têm sempre grande procedência palmas:: mas, na minha ida em outubro à StªIsabel vou de má intenção com os tucunãos. Peixinho, não vale :gorfei: Assim, estou me concentrando nas hélices parrudas mas, como o tema aqui é isca de meia água, no time que vc citou foram esquecidas as da Marine Sports que não ficam devendo em nada em todos os sentido, tal como o acabamento, ratlin, anzois e nado às citadas por Vc. Estas, então, vi que em todas os anzois originais foram trocados, o que encarece o preço final das mesmas, o que no meu ponto de vista não é necessário nas Marines Sports.

Obs. Não sou fanzoco (masculino, fanzoca é para as ladies e bambies alegre:: )da Marine Esport, mas a qualidade de muitas, senão a maioria, de suas iscas não podemos esquecer Naonao:: danca::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Luiz, levo muita fé na Yo-zuri tobimaru 13cm, tem hora que o peixe tá manhoso e só sai com ela, gosto muito da cor holográfica e com as costas azul é muito boa. Como na foto do tucuna abaixo. Tava pescando no visual no Rio Arirarrá em março passado, oferci para o danado seis iscas diferentes e ele não queria nada até oferecer a milagrosa Yo-zuri........ aí foi só alegria............saiu para foto

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Luiz Gusso,

Dessas iscas apresentadas, não tenho apenas a Nikitta, mas o resto é item obrigatório, e já fica iscado na "vara reserva"...

A depender do local ( rios afluentes do Madeira ) a Bomber apresenta melhor resultado, mas naqueles que deságuam no Negro, a Maria The First 140 F é insuperável...

E como o Caranha já adiantou, as brancas com cabeça vermelha são assassinas, embora as de lombo rosa ou amarelo também façam alguns "estragos"...

As garatéias são fortes, mas já vi algumas originais abertas... ( faz parte ) ! lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preferência.

1-Yo Zuri Tobimaru(com sol alto é mortal)

2-Duel Aile Magnet

3-Maria The First

X-Rap 12-pouca produtividade.

Nikita-ótima produtividade e pouca durabilidade,a barbela quebra fácil.

Yo Zuri Cristal Minow-boa,mas muito leve p arremessar com linha 65 lb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa belo topico...

Esse ano eu vou levar todas essas faladas, mas na minha pirmeira experiencia na AM, as que mais deram resultado com peixes bons foram:

1° Yo zuri Cristal Minnow 130 Papagaio

2° X Rap 12 Dorso Laranja

3° Duel Aile Magnet 10,5 Cabeça Vermelha

E como o Kid disse, elas ficarão de prontidão na vara reserva, se rebojar e não pegar, vai meia agua na cara do bicho, dependendo do lugar vai Jig.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preferência.

1-Yo Zuri Tobimaru(com sol alto é mortal)

2-Duel Aile Magnet

3-Maria The First

X-Rap 12-pouca produtividade.

Nikita-ótima produtividade e pouca durabilidade,a barbela quebra fácil.

Yo Zuri Cristal Minow-boa,mas muito leve p arremessar com linha 65 lb.

Celso, você vai ter que me ensinar a pescar com essas iscas!!! Acho que eu sou o único pescador no mundo que não sabe pescar com isca de meia-água... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Nunca tive sorte com elas, principalmente no Rio Negro e afluentes... Não me lembro de ter pego peixes relevantes com elas (só um no Demeni ou no Sucunduri, eu acho). Funciona pra mim em represa. Confesso que eu as uso pouco, não tenho paciência, nunca sei onde a isca tá, fico p... e troco a isca!

Gosto da cara das Juana da Borboleta. Acho uma iscona bruta. E umas lá da Marine, acho que é Inna 130, mas não tenho certeza...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Recém agora vi o tópico!!! Iscas de meia-água é comigo mesmo!!!

Bom, apesar de se tratar de iscas destinadas ao Amazonas, acho que minha pequena experiência pode colaborar (pescador de Dourado na Argentina que sou....), uma vez que meia-água é meia-água em qualquer lugar do mundo!!!

Bom, vamos lá (opinião estritamente pessoal, galera):

1ª) Duel Aile Magnet 105 e 125 (F 632 e 633) - são imbatíveis, mas absolutamente imbatíveis nos Dourados, em qualquer situação que se possa imaginar: sol, nublado, chuva, águas mais calmas, corredeiras, pau, pedra, etc!!! Arremessam muito (a artificial que mais arremessa, na minha opinião); nadam muito; fazem a travessia dos canais das corredeiras sem torcer nem pular fora da água. O único defeito (como quase todas as artificiais): as garatéias originais!!! Perdi Dourado monstro por causa delas (como diz o Kid, faz parte!!!). Troco-as por VMC Red 4X nº2 nas 105 e por 1/0 nas 125. Show!!!

2ª) Yo-Zuri Cristal Minnow 130 - extremamente bem acabadas, quase sempre com cores holográficas, são muito eficientes nos dias de sol forte com a água bem limpa. Nessa situação compete de igual pra igual com as Duel!!! Lindíssimas, nadam muito bem, e são extremamente eficientes na pesca do Dourado!!! Defeito: garatéias!!! Troco-as por VMC Red 4X 1/0. Artificiais excepcionais. Melhor qualidade: peso sensacional para uma isca de 13cm, apenas 18g.

3º) Marine Sports Big Game 115 e 130 - iscas mais simples, mas igualmente eficientes na pesca do Dourado!!! Bonitas, bem acabadas. Nadam muito bem em corredeiras. Vantagens: são muito mais baratas que as demais (consagradas e de marcas mais afamadas), e já vem equipadas com garatéias Marine Sports 5X de tamanho ideal, não necessitando serem trocadas!!! O melhor custo-benefício para o Dourado, disparado!!! Se custo-benefício for o critério de escolha, essa isca é a 1ª colocada!!!

4º Marine Sports Wave 105 - relativo lançamento da Marine, é excepcional para pinchar os dourados nas galhadas!!! Artificial extremamente bem acabada (melhor que as Big Game), muito bonitas, nadam muito fácil. São as que saem de fábrica mais bem equipadas de garatéia, vindo com Owners 4X em tamanho ideal (creio que nº 6 ou 8). Para os Dourados menores é simplesmente fantástica!!! Bom custo-benefício!!!

5º) Marine Sports Inna Pro Tuned 90 e 135 - sensacionais!!! "Imitação" do modelo consagrado The First (Maria), nada muito fácil. São muito bonitas, com acabamento primoroso. Equipadas com garatéias Marine Sports 5X de tamanho ideal, não precisam ser trocadas!!! "Matadeiras" de dourados maiores em corredeiras (talvez, nesse aspecto, dourados grandes em corredeiras, seja a melhor de todas)!!! Preço bom!!! Defeito: pesada para arremessar o dia inteiro, 26g (a 135), se não me engano.

Bom, apesar de saber e conhecer artificiais como as Bombers, Sardinha da Intergreen, as Juanas, as The First, as Glow Minnow da Marine Sports, entre outras, fico com essas como melhores opções quando a pesca é do Tigre!!! Espero que sirva para os tucunas (ano que vem pretendo testá-las na AM)!!!

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preferência.

1-Yo Zuri Tobimaru(com sol alto é mortal)

2-Duel Aile Magnet

3-Maria The First

X-Rap 12-pouca produtividade.

Nikita-ótima produtividade e pouca durabilidade,a barbela quebra fácil.

Yo Zuri Cristal Minow-boa,mas muito leve p arremessar com linha 65 lb.

Celso, você vai ter que me ensinar a pescar com essas iscas!!! Acho que eu sou o único pescador no mundo que não sabe pescar com isca de meia-água... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Nunca tive sorte com elas, principalmente no Rio Negro e afluentes... Não me lembro de ter pego peixes relevantes com elas (só um no Demeni ou no Sucunduri, eu acho). Funciona pra mim em represa. Confesso que eu as uso pouco, não tenho paciência, nunca sei onde a isca tá, fico p... e troco a isca!

Gosto da cara das Juana da Borboleta. Acho uma iscona bruta. E umas lá da Marine, acho que é Inna 130, mas não tenho certeza...

Abraço!

Fala Gustavão.

Quem sou eu p ensinar alguém?! :gorfei: :gorfei:

Cara,p pegar tem que usar.... :gorfei:, vc só quer saber de jig. :gorfei: :gorfei:

Também não sou muito fã de meia água para pescar no Amazonas,mas as vezes....Gosto de arremessar em lugares profundos,tipo meio de lago e bocas de ressacas,já peguei uns "bão". :gorfei:

Essa Inna 130,na cor papagaio(corpo prata,marcas laranja e verde limão)também faz um estrago.A Juana usei muito pouco,não peguei nada,mas também gosto do jeitão dela.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusso

Tem tanta hélice nas caixas que acho um exagero :gorfei: Mas, fique tranquilo, junto vou levar as de superfície, sub-superfície, meia água, uns gigs. Não se pode dar bobeira alegre:: Já pensou se o record passa perto e quer uma isquinha que não seja com hélice diabo:: alegre:: Mas que vai ser engraçado, não tenha dúvida lingua2::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma isca que não saiu da minha caixa na Amazônia 2009, Meia-Água, quando eu queria apelar eu usava ou Twich-Baits, ou Jig De Peninha só para tirarem o dedo e logo depois voltava para as Superfícies! rsrsrsrsrsr Meia-água só gosto das Floating para trabalhar na Chamadinha na superfície para tirar os prateados das galhadas do mangue!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusso,

Penso da mesma forma q vc, todos preferem pegar na superficie, ver o ataque, mas tem dia q o bicho não quer subir, ta manhoso, e eu não tenho o menor problema em pescar com meia agua, ainda mais se for pra ter o resultado q vc teve.

Se superficie nao ta pegando, vamos de meia agua, mesmo q menos divertido, mas sem deixar de dar uns pinchos na superficie,e nao pegando, volto pra meia agua correndo.

Agora qdo ta batendo na superficie, a gente nem lembra da meia agua...rsrsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...