Ir para conteúdo

Cranckbaits, como trabalhá-los???


Posts Recomendados

Fala galera!

Seguinte, antecipadamente peço desculpas aos amigos se porventura esse tema já foi alguma vez tratado aqui no Fórum, mas efetuando pesquisa no sistema de busca, não consegui achar algum tópico específico.

Bom, como sabemos essa época é de bastante frio aqui no Rio Grande do Sul, o que acarreta uma brusca alteração na "atividade" das "dentuças", nossas fantásticas traíras. Dessa forma, uma das maneiras mais eficientes de "buscá-las" é utilizando os crancks nos lugares mais profundos das barragens, onde elas normalmente ficam nessa época do ano.

Assim pergunto a vocês: qual é a maneira mais eficiente de trabalhar esse tipo de artificial??? Arremesso e recolho de forma contínua??? Arremesso, deixo o cranck afundar, e depois recolho (os meus crancks afundam quando parados)??? Dou toques de ponta de vara??? Recolho rápido ou lento??? Qual a forma deles virem "lambendo" o fundo o máximo possível???

Pergunto tudo isso porque recentemente adquiri um "lotezinho" de Deep-X 100 e 200 e estou louco para testá-los nas nossas barragens de arroz por aqui. Acho que pode dar certo!!!

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!

Um grande abraço!

Junos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc precisar saber da diferença de crankbait e iscas deep. As deep são aquelas meia- água barbeludas indicadas pra corrico.

As crankbaits são aquelas iscas gordinhas. No geral elas flutuam, pelo menos as minhas são assim.

Para elas atingirem o fundo vc deve puxar como se estivesse ferrando o peixe, mas pro lado e arrastando isca. Aí ela irá atingir a profundidade desejada. Depois é só recolher continuamente. eu não trabalho, só vou recolhendo porque senão aumenta a chance de enroscar.

Trabalho mais lentamente e procurando enfucinhar a isca no leito, de forma a levantar sedimentos e atrair a atenção.

Vc irá perceber quando sentir a vibração no conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos, o Rodrigo já deu uma ideia!!

Cranks são geralmente usados na pesca do bass com varas compridas e bem lentas, vc vem recolhendo lentamente e sentindo ela tocar as estruturas, a acão da vara ajuda nesse trabalho, porem quando ela bate com a barbela em algo maior vc para de recolher e ela lentamente sobe, flutua com a barbela mais para baixo e o corpo da isca mais para cima (inclinada), vencendo o obstáculo ou estrutura ou seja vc vem varrendo o fundo, seja pedra ou pauleiras. Então tvz suas iscas não sejam crank e sim deep!!!

Ps: não sou pescador de Bass, é so um conhecimento não técnico.

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo e Vini, desde já agradeço sinceramente pela ajuda!!! Na real não se trata de isca deep não. São crancks mesmo, sem dúvida!!! Refiro-me às Deep-X 100 e 200, e à Mad Pepper e à Fat Pepper Jr. Agora o motivo delas serem siking e não floating, eu não sei, sinceramente!!! Bom, de qualquer forma vou continuar testando técnicas..........O recolhimento contínuo parece-me que tem dado bom resultado, ao menos para as dentuças aqui do sul. Grande abraço gurizada, e continuo à procura de dicas e técnicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos,

Algumas dessas iscas são "suspending" ( não sinking... ). Há uma "tese" de que as iscas que trabalham submersas ( meia água ) atraem os predadores quando param na profundidade em que se encontram ( quando não tracionadas ), ocasionando as batidas !

arrow:: É preciso tomar um pouco de cuidado de onde serão usadas, pois em estruturas onde o risco de enrosco seja elevado, a possibilidade de perdê-las é grande.

arrow:: Nesses locais, o trabalho da "floating" é muito mais recomendado ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Kid!!! palmas:: palmas:: Esses meus crancks ficam parados na altura em que se encontram quando cessa o recolhimento...... Então iscas com essa ação chama-se "suspending", né?! Blz! Quanto à possibilidade de enrosco, havendo local com muita estrutura submersa, sem dúvida as "floating" são mais indicadas!!! Vamos testando e aprendendo........Obrigado Kid pelas dicas!!! mestre:: mestre:: doutor::

Um grande abraço pra ti! Junos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...