Ir para conteúdo

Primeira pescaria em família


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores,

hoje tive a felicidade de uma primeira pescaria com a presença da minha esposa (fotógrafa oficial) e do meu filho João Vitor, de 1 ano e 3 meses.

Fomos tomar café no restaurante Estilo Mineiro, aqui em Fortaleza. É um ambiente muito legal, familiar e tem um pequeno lago artificial.

Por conta do ambiente, pude ter a companhia dos meus dois amores.

Foi muito legal, e já comecei a preparar o meu futuro companheiro de pescaria.

Seguem as fotos...

Mostrando o lago para o garoto; primeiras dicas!

Imagem Postada

Ensinando a pescar!

Imagem Postada

Usei uma varinha telescópica, linha 0,25, e como as tilápias costumam ser manhosas, nem usei chumbo e o vento atrapalhou um pouquinho.

Imagem Postada

Um das muitas pequenas tilápias.

Legal que eles deixam soltar os peixes.

Imagem Postada

Uns pequenos tambaquis também deram as caras.

Imagem Postada

Bom, espero dividir mais estórias legais assim com vocês em breve.

Abraço à todos e uma ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MIRO, parabéns, pescar junto de quem amamos não tem preço!

Quanto ao amigo PAULO SANTOS que afirmou só ter meninas, também é o meu caso, mas quem disse que mulher não pesca, o problema é viciarem, são piores que os homens, :gorfei: :gorfei:

Agora na hora de tirar e pegar o peixe só sobra para nós, elas nem tocam, só querem pescar, vez em quando levo minha mulher e filhas, são pescarias bem tranquilas de apenas um dia, nos divertimos muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No lago desse pesque-pague também tem uns pirarucus. Mas veja só...

Passei a varinha para minha esposa Luciana pescar um pouquinho (pela primeira vez).

Dei as dicas e fiquei de olho, de forma que quando o peixe batesse na isca, eu a mandasse fisgar.

Bom, de repente ela fisga uma pequena tilápia. Não é que, o pobre peixinho, se debatendo na flor d’água, chamou a atenção de um dos “PIRAS” .

O “bitelo” veio atrás da tilápia e eu fiquei até empolgado, fiquei falando (gritando) pra ela: ele vai pegar ela, ele vai comer, ... (muito massa!)

Minha esposa que não sabia direito o que estava acontecendo (hehehe) ficou apavorada, quando viu o lombo do “bixo”, quase do tamanho dela, na flor d’água. Mas ela conseguiu salvar o peixinho (RS).

Engraçado foi a cara de um rapaz que trabalha lá como garçom e acompanhou a cena ::medo:: (hahaha).

Depois ficou mais assustada ainda quando eu disse que se o pirarucu tivesse pego o peixinho iria jogar ela dentro do lago. Mas depois eu expliquei que a linha era frágil e que iria se arrebentar antes que ela sentisse o peso do “bixo”.

Bom que agora ela conhece a emoção da pescaria e já quer ir comigo denovo.

Pena que não teve foto ou filmagem, pois “relato sem foto, parece boato”.

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...