Ir para conteúdo

Existe alguma tecnica para enrolar linha na carreta?


Helan

Posts Recomendados

Boa dica, Mestre Eloy!!! Só tenho medo de mexer nas carretas e não dar conta de montar de volta... hehehe

Outro dia tentei desmontar minha Steez para tirar o carretel e não consegui... Aí fui mexer na Curado. Desmontei a manivela, a estrela da frição e quando fui montar passei um sufoco danado! Tive que pegar aquele manualzinho de peças dela para montar de novo...

A dica do Luiz Gusso também é muito boa!

Tenho mais duas:

1) Gosto de encher a primeira metade do carretel com a maior pressão possível. A partir daí, você pode aliviar um pouco, mas mantenha a linha sempre tensionada.

2) Na impossibilidade de ter alguém segurando o carretel para você, pegue uma carretilha maior e enrole a quantidade de linha que você pretende colocar na outra carretilha. Aí você transfere a linha de uma para outra, ajustando as frições para enrolar sempre com tensão, principalmente na primeira parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...