Helan Postado Julho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Eu não tô conseguindo enrolar a linha na carreta de forma q ela fique certinha. doeu:: . sempre um lado fica mais fundo.rrsrsrs. existe alguma tecnica pra linha ficar uniforme no carretel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Julho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Aê Polaco... Normalmente isso ocorre quando a ligueta que corre dentro deste eixo-sem-fim está folgada. Influencia no devaneador. Tire o cap fendado e ajuste o parafuso. Limpe e lubrifique o eixo. Espero que isto solucione... Abrax... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Julho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Pode acontecer também quando o nó que você faz no carretel fica mal feito e mais para um dos lados. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helan Postado Julho 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2010 Obrigado pela atenão Eloy,mas fiquei com uma duvida, o parafuso q eu devo regular é esse q está em cima do devaneador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Julho 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2010 Esta fenda que aparece aí, é de um cap. Retire o cap e você chegará ao parafuso de ajuste da lingüeta. Não pode arrochar, senão a lingüeta prende no sem-fim. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2010 Boa dica, Mestre Eloy!!! Só tenho medo de mexer nas carretas e não dar conta de montar de volta... hehehe Outro dia tentei desmontar minha Steez para tirar o carretel e não consegui... Aí fui mexer na Curado. Desmontei a manivela, a estrela da frição e quando fui montar passei um sufoco danado! Tive que pegar aquele manualzinho de peças dela para montar de novo... A dica do Luiz Gusso também é muito boa! Tenho mais duas: 1) Gosto de encher a primeira metade do carretel com a maior pressão possível. A partir daí, você pode aliviar um pouco, mas mantenha a linha sempre tensionada. 2) Na impossibilidade de ter alguém segurando o carretel para você, pegue uma carretilha maior e enrole a quantidade de linha que você pretende colocar na outra carretilha. Aí você transfere a linha de uma para outra, ajustando as frições para enrolar sempre com tensão, principalmente na primeira parte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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