Ir para conteúdo

SUGESTÕES; QUESITO LINHA ....


Helan

Posts Recomendados

........Ò eu especulando aqui de novo. seila:: . rsrs... mas como vi em alguns tópicos q na hora de comprar a linha tem q se levar em conta a libragem da vara, é isso? Então pra ser mais especificos q linha indicam pra uma vara de 17 lbs ação media rápida? uma 0,20 de 25 lbs seria ideal? as linha mais finas são mais dificeis de usar? lembrando q é para peixes de no maximo 4 kilos. A minha carreta é para 105 mts de 0,30 se eu comprar uma 0,20 com o carretel de 270 metros de linha como indicam q eu faça, divida a metragem de linha para ter uma carga reserva ou eu encho o q der na carreta? e ai como vcs fazem? Por favor Me passem todas as informações e sugestões q puderem sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Polaco...

Teoricamente é isso, porém...

Na prática, a vara não se desgasta. A linha se ferra toda. Então é melhor reforçar a linha...

O pessoal tem levado linhas entre 60 e 80 libras para o Rio Negro, porém as varas são 99%, 25 libras.

Afora a caça aos Açus, tenho usado a Sumax 40 libras de 8 fios (X8), 0,28mm.

Ou a Samurai 55 libras X8, 0,35mm. Esta já tirou açu.

Para carregar a carreta, arroche bem o fundo da carretel, fazendo uma cama bem compacta nos dois primeiros terços, depois enrole normalmente, como se estivesse recolhendo uma isca na água. Se compactar todo o carretel, vai sobrar linha na hora da pescaria.

O que sobrar, fica para a próxima...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é o seguinte como você disse ai você vai pescar peixes de até 4 quilos ou seja categoria leve, você não precisa de linhas de alta libragem (25,30 lb) apesar de poder usar , contudo leve em consideração alguns fatores,

1 -Se for pescar em lugar onde o peixe possa correr para o enrosco (tem muita estrutura) uma linha mais forte (20,25 lb) seria bom porque você vai precisar rebocar o peixe

2 - Quanto mais grossa a linha pior é o arremesso de iscas leves se for usar iscas leves prefira as mais finas.

3 - Cuidado com linhas muito fortes em varas de baixa libragem se por acaso entrar um peixe maior e a fricção da carretilha estiver apertada pode quebrar a vara.

4 - Existe uma opção que o pessoal usa muito que é colocar a linha de multi dentro dos padrões da tralha e usar um lider mais forte para evitar rompimento da linha.

5 - Para pesca embarcada voce tem a opção de movimentar o barco para pesca de barranco não ou seja a linha em pescaria de barranco geralmente é mais forte.

Resumo faça uma analise do local peixes e tipo de pesca para saber do que precisa porem na minha opinião uma linha de 25 lb (por precaução) com um lider de 0,30 a 0,35mm de fluor seria o ideal. Essa linha (sumax x8) que o Eloy falou acima é muito boa.

Abraço boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Eloy já vou começar te chamar de professor pow.rsrs mestre:: intão é aquela história do tópico "snap sem nó" a linha não vai guentar as 40 lbs né.....intão Eloy vou seguir seu conselho e colocar uma reforçada na 17lbs, eu disse peixes até 4 kl mas vai q dá sorte né. È q a pesca predatória tá acabando com os grandes aqui na represa de balbina buaa:: chorei:: é triste mas eles mesmos já estão pagando pela ignorância deles mesmos suici:: mas voltando ao assunto grande Eloy gostaria de uma indicação de alguma loja virtual ou alguem de confiança onde eu possa encontrar essa linha citada.. desde já agradeço ao senhor e ao amigo Edilmilson pela atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado livre tem ela por 34,00 é o lugar mais barato que conheço.

Existe tb a Vexter da MarineSports não é uma linha "famosa" mas é uma boa linha com preço muito em conta.

Segue o link.

Vexter

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -100mt-_JM

Scorpion 8X

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 100mts-_JM

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Edimilson já tô olhando esses links q vc citou, mas achei essa linha(samurai braid) ela é uma 0,25 de 30 libras e o preço no site q eu achei(Rei da Pesca) é de 135,00 reais ,me fala ai essa linha é boa. esse preço é do carretel com 300yds, o que vc acha essa linha me atenderia? e o preço dela tá muito salgado nesse site q citei? quero saber se ela é boa. ou se as outras citadas me atenderiam melhor.. Valeu Edimilson ,, obrigado pela sua atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A samurai é boa sim apesar que tem pessoas que não gostam dizem que ela não resiste bem a um tranco seco, estas que te passei são de 100m esse lugar que vc ta olhando ta caro no mercado livre é mais barato outra opção é www.oboto.com.br tem a power pro e a spider que é excelente por 49,00

Opinião minha vai de de sumax 8x ou power pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edimilson obrigadão mesmo pela ajuda cara, tô bem interessado na sumax 8x 0,31, alias os carreteis são mesmo de cem metros mas dá pra comprar mais de um e eles vêm interligados conforme preferir, eu havia dito q minha carretilha é pra 105 metros de linha 0,30rsrs errei. ela é pra 145 metros de 0,30. intão Edimilson tô pensado em comprar três carreteis da 0,31 assim eu fico com duas cargas, mas antes gostaria da sua opinião, o que vc acha da 0,31, ela não é muito mais grossa em relação á 0,27, se fosse pra vc, qual escolheria a 0,27 ou a 0,31, levando em conta a varinha 17 lbs? aguardo resposta. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polako é o seguinte as duas não tem muita diferença não, se fosse eu escolheria a de 0,31 pelo seguinte motivo, linha de multi é cara com a de 0,31 você consegue fazer mais tipos de pescaria ou seja dá pra você pegar peixes menos e maiores (quebrando o galho) agora se preço pra você não for problema pegaria a de 0,27 porque vai dar para colocar mais linha na carretilha e ter maior facilidade no arremesso.

Se fosse eu ficaria com a 0,31 pelo que disse eu não posso me dar ao luxo de comprar linha todo mês.

Agora quando for pescar regula o drag da carretilha bacana para não ter problema com a vara. Um peixe para quebrar essa sua vara só se for um bicho muito doido mesmo.

Só mais uma coisa a linha da sumax que presta é a scorpion x8 a spectra (mais barata) presta não.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de você se preocupar com a libragem da vara, verifique o peso das iscas. Tem mais a ver com a bitola da linha.

O peso da linha requer peso na isca. Em fevereiro presenciei o Lance pescando, o homem é fera, porém o que mais me impressionou foi vê-lo arremessar joão pepino (18g) com linha 80 libras.

Na foto abaixo, é a conSorte brincando com uns douradinhos aqui nas proximidades de Brasilia. Isca meia água de 10 gramas e a Sumax X8 40 libras. Vara de 17. E a meia água voava muito!

Imagem Postada

A Samurai 30 libras eu não conheço, mas a 55 libras é uma das melhores que já vi. E esta história de que Samurai não aguenta tranco, vou te contar! Quem aguenta? O Felipe Melo?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Varivas que o amigo Luiz Gusso citou acima é uma ótima linha muito boa mesmo mas carissima uma otra excelente é boa é a Triumph mas cara também, quanto ao arremesso é o seguinte para arremessar iscas de 8,9 ou mais gramas concordo que uma linha de 0,31 e 0,27 não faz muita diferença, mas, para arremessas um spinner de 1 ou 2 gramas ou mesmo um shad nesse mesmo peso iscas muito usadas para pesca de pequenos peixes com certeza você terá dificuldade ainda mais se estiver ventando, de qualquer forma pescaria na minha opinião se baseia muito na esperiência o que para um pode ser bom para outro pode não ser vai de cada um.

Abraço a todos boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polako, te sugiro a Power Pro. Já usei tudo que foi libragem, de 20 lbs pra cima são todas boas. A Daiwa Samurai também é muito boa e mais macia e fina que a Power Pro. Um linha de 40 lbs vai te atender bem. Se for uma de 50 lbs você pode até se arriscar a buscar uns "monstrinhos"...

Só um alerta: não confie nessa capacidade de linha indicada nas carretilhas. Muitos aqui do site já testaram e constataram que não cabe isso tudo... Por isso, eu sempre compro carretéis maiores. Imagina se sua carretilha "diz que" cabe 110 yd de linha 0,36. Aí você compra um carretel de 100m (= 109yd). Vai sobrar linha no seu carretel (aposto que uns 15 ou 20 metros). O que você vai fazer com isso? Nada! ::nada:: Jogou dinheiro fora... buaa:: Você conseguiu fazer só uma carga com o carretel.

Se você comprar um carretel maior (de 300 yd, por exemplo) e usar 75 yd para encher sua carreta, ainda vai poder fazer mais 3 cargas.

Além disso, os carretéis maiores são, proporcionalmente mais baratos.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polako, te sugiro a Power Pro. Já usei tudo que foi libragem, de 20 lbs pra cima são todas boas. A Daiwa Samurai também é muito boa e mais macia e fina que a Power Pro. Um linha de 40 lbs vai te atender bem. Se for uma de 50 lbs você pode até se arriscar a buscar uns "monstrinhos"...

Só um alerta: não confie nessa capacidade de linha indicada nas carretilhas. Muitos aqui do site já testaram e constataram que não cabe isso tudo... Por isso, eu sempre compro carretéis maiores. Imagina se sua carretilha "diz que" cabe 110 yd de linha 0,36. Aí você compra um carretel de 100m (= 109yd). Vai sobrar linha no seu carretel (aposto que uns 15 ou 20 metros). O que você vai fazer com isso? Nada! ::nada:: Jogou dinheiro fora... buaa:: Você conseguiu fazer só uma carga com o carretel.

Se você comprar um carretel maior (de 300 yd, por exemplo) e usar 75 yd para encher sua carreta, ainda vai poder fazer mais 3 cargas.

Além disso, os carretéis maiores são, proporcionalmente mais baratos.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Concordo plenamente!!! :amigo: :amigo: :amigo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz Gusso eu arremesso com a minha Lubina JH spinner de 1 a 2 gramas, não digo que faço um arremesso de 30 m mas arremesso sim vou pescar esse final de semana tilápias (se tudo der certo e se a patroa não reclamar) ai faço um vídeo para você ver.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza rapaziada, já medecidi, pedi uma power pro e essa spider q eu citei ai em cima, a power pro parece q já tem fama ,intão assim q eu testar essa outra eu posto aqui o meu veredicto sobre ela rssrsrs, obrigadão á todos q ajudaram. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Luiz como prometido segue o link para o vídeo:

Usei para o arremesso uma boia petersen número 0, feita de madeira kiri (muito leve) pesá em torno de 1g para menos, caso tenha dúvida entre em contato com eles www.petersen.com.br para mais informações, estou a disposição para qualquer esclarecimento sobre o vídeo e aceito sugestões de novos testes caso o vídeo não seja satisfatório.

Até mais.

surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Luiz como prometido segue o link para o vídeo:

Usei para o arremesso uma boia petersen número 0, feita de madeira kiri (muito leve) pesá em torno de 1g para menos, caso tenha dúvida entre em contato com eles http://www.petersen.com.br para mais informações, estou a disposição para qualquer esclarecimento sobre o vídeo e aceito sugestões de novos testes caso o vídeo não seja satisfatório.

Até mais.

surtei::

Parabéns... belo arremesso!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso Luiz se depender de mim reputação 10 sabe esse negócio de arremessar isca leve começou também com minha filha que tem um molinete micro joker para esse feito ela também pesca tilapias, é uma alegria só.

Abração pra você, a propósito meu filho de 10 anos por incrível que pareça arremessa melhor que eu.

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...