Ir para conteúdo

Repetimos o ano passado: 9 Surubis em Yahapé, Argentina!!!


Posts Recomendados

Local da pescaria: Puerto Yahapé, Corrientes, Argentina

Dias da pescaria: 3,4,5 e 6 de junho de 2010

Equipes: Junos, Maninho e Ema (piloteiro Christian); Tio Jorge (pai Smurf), Nei (Catarina) e Dr. Ganso

Bueno pessoal, como fizemos todo ano, normalmente no início do frio (quase sempre nos primeiros dias de junho), quando os gigantes de couro do rio Paraná começam a encardumar, partimos em direção a Yahapé, Corrientes. Fomos em duas equipes: a primeira equipe com barco alugado na Argentina mesmo, e com piloteiro, nosso amigo e baita pescador Christian; a segunda, com lancha própria, levada aqui do Brasil, e sem piloteiro, contando apenas com a experiência do nosso "capitão", o pai Smurf (tio Jorge Baccin, pai do Maninho).

Chegamos em Puerto Yahapé à tardinha do dia 2 de junho. Fazia um frio relativo para o lugar e, principalmente, pela época do ano, algo em torno de 10 graus, não mais do que isso. Essa temperatura, a princípio, não é muito bom sintoma, pois os Surubis gostam de mais frio que isso!!! Mas a esperança era grande, pois na semana anterior um dos integrantes da nossa equipe de pescadores aqui de São Borja, nosso parceiro Rodrigo Bombardelli, teve pescando no mesmo local com outros parceiros e sacaram 6 Surubis e 4 dias de pescaria, sendo que um deles pesou "apenas" 45kg, um dos maiores pegos por um dos nossos integrantes até hoje!!!

Nos primeiros contatos com o Sapito (gerente da pousada - Cabaña Yahapé, e excelente guia) e com nosso querido amigo e guia Negro Laino, a expectativa positiva se fez valer: "están sacando Surubí en Palo Blanco"!!! Essas palavras já bastaram pra que praticamente ninguém dormisse aquela noite!!! Ehehehehe...

O rio Paraná estava recém voltando ao seu curso normal, tendo em vista que desde o início de setembro do ano passado estava sob a influência da maior crescida dos últimos 20 anos, o que estava praticamente impedindo a realização de boas pescarias por aquelas bandas. Exceção seja feita à pescaria de bait em busca dos Dorados pequenos e médios, que estava a full (vide o meu relato da nossa pescaria em Itati no início do ano)!!!

Bom, uma crescida desse porte significa basicamente uma coisa: UMA EXPLOSÃO DE VIDA, e a expectativa de que, uma vez retornando ao seu curso normal, a pesca seja extraordinária!!! E é o que está acontecendo!!!!!

Bom, como já disse, chegamos à tardinha, e já partimos para a preparação do nosso tradicional "asado" de chegada, além de "una rica guitarreada e una belíssima peleja de truco"!!!

Imagem Postada

Esse é o Pio, pescador e guitarrero, integrante da nossa turma de pesca aqui de São Borja, mas que estava pescando em Rezepecke (uma cancha de pesca lindíssima que fica cerca de 35km águas abaixo de Yahapé) juntamente com nosso amigo e guia Cali (o gordinho atrás de chapéu panamá). O "Sr." ao lado é o pai Smurf

Imagem Postada

Truco, na Argentina, é coisa séria....

Depois de uma noite de sono pessimamente dormida por causa da ansiedade, partimos em busca do "toro del paraná", el Surubi!!!

Imagem Postada

Dia nublado, com cara de inverno mesmo. Essa é a arrozeira do Palo Blanco, uma lindíssima cancha de pesca de Yahapé.

Imagem Postada

Maninho, Christian e eu, subindo rumo ao Palo Blanco....

Imagem Postada

Aí está a equipe nº 1: eu, o Ema e o Maninho....

Pescaríamos apenas e tão-somente à base de corrico, com plugs de profundidade Alfers, Cucu e Iberá (todas marcas Argentinas de señuelos), pois era a forma (como normalmente o é) como estava "se dando el pique"......

Imagem Postada

Dia emburrado uma barbaridade....A lancha próxima é a Tubarão, nossa equipe nº 2, capitaneada pelo tio Jorge (pai Smurf)

Imagem Postada

Aí está, a Tubarão e sua tripulação. Mal sabiam eles que seriam a equipe que arrasaria na pescaria........

Imagem Postada

Limpando o salão, hein Nei?! Ehehehehehe. Baita parceiro, pegador do maior peixe da pescaria, e cozinheiro oficial da turma. Ah, e Catarinense com orgulho!!!

Imagem Postada

Aí está a "señuelama"!!!

Lá pela meia-manhã, e depois de alguns outros barcos embarcarem alguns belos Surubis, A Tubarão tem a primeira ação da nossa pescaria: um cachorrito (como os argentinos chamam os pintados pequenos, até 16/18kg, por aí).

Imagem Postada

Fotos e água nele....

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKi1sbxbKef02WGt0qCj7PkvXHejw6I8N-Mkn-uNXCkIsAYDU3HTqvyzaUYw-CKGH_ZKBl7oUkSW1Lajq6alapUAm1T1UPAOWfvFDY82HpWfnd_UR9h8vzmY.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANqzCHYn0y6z13cS_iiDJt1m0v-jkFMrqCGb_WIRmFWMc_h169Q2LLvlmgupSwZS76DJUBvrNJXxjzkRewvp41EAm1T1UPZ7-W6JhX_qCG82He5cKlimr7vr.jpg

Mais uma descida, e o dr. Ganso (irmão do pai Smurf, e médico anestesista, que depois de umas 2 ou 9 Budweisers de litro, à noite, queria operar todo mundo. Ehehehehe. Baita cara, amigão e o "melhor" pescador da jornada, pois sacou simplesmente 6 dos 9 Surubis pego por nós!!!) engata mais um cachorrinho!!!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANfeUmiEb6acpRS4tDEX06q_4OLrEdWnSHceAA-gHsW-2QPjXCsTMTmgReD2VM2fuX-tqIwf_kIjv1pM09bnYTIAm1T1UHkNRgbXOl_3L3z_79tufqEJIaV9.jpg

Um cachorrito de uns 2kg, mais ou menos, que atacou o señuelo quase do tamanho dele!!! É o menor Surubi pegou por qualquer um de nós até hoje!!! Principalmente no corrico, e pela boca!!!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFMz--MLm0br1EGqDjSxbY2LbMLuvHvtIxDCh-9xwzHxyrSf0wxvBoaoQVuCXmK_F2pkNU1FzZWrO2MHETgr7LgAm1T1UGwmt7Y-xvX_y86twqcaKVbrDYIr.jpg

Houve mais uma captura nesse dia, um Surubi de aproximadamente 16kg, pego adivinha por quem??? Pelo Dr. ganso!!! Pena que ainda não recebi todas as fotos do pessoal da equipe 2, por isso vou ficar devendo essa, mas assim que recebê-la prometo colá-la o mais rápido possível!!!

Resumo do primeiro dia de pesca: 3 Surubis embarcados pela Tubarão e um único pique na nossa equipe: para mim, que não cosegui confirmar, infelizmente!!!

Segundo dia, e o tempo limpa, abrindo um solasso sensacional, além da temperatura despencar: acordamos as 06h30min com 3,5 graus!!!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABLhsAgexC7_001ke7fngt4K_PdaQoKnlY5AQLBqLFehnJ8C4E9HxSJ4XGefKkpeWYC2x-ZM7TiFEghXj33Ol9MAm1T1UEpZ95GbB_2UMjdOJRCOi81-HMa6.jpg

Frio é psicológico!!! Água e água!!! Até porque era tudo o que estávamos esperando!!!

Novamente rumo à cancha do Palo Blanco!!! 10h30min e nenhum pique, nem para nós nem para a Tubarão!!! Resolvemos então "brincar" um pouco e, sabendo da intensa atividade dos douradinhos nas galhadas, fomos desestressar à base de bait!!!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACYAz_K_qEJEo8Euhby2nR3OEJW-Bf14qkhDI28T_-2Brw6_q7qvt8SouVmbviz_Xu8-O-_eE0ceazOT80wfAU8Am1T1UDAwiHmst9aCx5OYvqmYD2Mglyqq.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANntZt29ASAfP-wnHe89bw3whjNY1_4-lc3JPHpMwjrP4Mi8JEOmKZNsbCSHvRMYd5qBOHo_Ckvq8Mokdwa-gIYAm1T1UNRkdYUTkdKSZJnMvalE2g6kU2Jt.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAC9zBd_4SMGfWBIGpGja09R6R9WxElmBTazspNcOBPtrPF0tTGBvLil1x3IjyvSCTH7zD4yRoGWi76BIP7QbW5sAm1T1UJ3aOrbYN3xpNy27UfeEx_xjfhSz.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIOdKHfYwW6XwBoAGlC5P62uQcrzbAqP9zV9iRz4QxKtBR_58gs_EhZZqsiJhXi_4iJ0o1R6CCfWqZXTOiaIsXMAm1T1UK7elGiekRgYbc--Ht_wyEVujvqm.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEJlzq9Z9ER9OgNkWA65_rVb07IFryFu15I3eBVkWf1EhxFr59HCtoxTnmsXFgty5i0Z5XghhP7jp7_L6L-yCkAAm1T1UB60ip654Qt3JXMloYlE16t8b_AP.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADTUFy--0qoH0yUCplWYU0pW2zmfoZ7jNxv5s_bOMezg_ivVxypOmWxeQMTcc_ttjv9TtE9SnbQNvTbaYuiuQrkAm1T1UHR_wboDuoNaarEioUyblcyVX039.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMC6c3nuQDVvJIvtSM6vHCDsYjIrEGMRazUYHA8KBD8Cq9-5W8yZH7rUVTOnkUxXBHlleQ77sEQxP0PAtYjXdcMAm1T1UNkt0Lwjop-nmHk9NgqQgbOQ9Z-E.jpg

OgAAADUYOMnU6tL3wSzs8i0SeCJCkUC4xbLssbGH_DVXgS5pXG8Tvf_dTuh5CIzniT3giWqnKzvuRq4z9rTDjo1Z-qAAm1T1UG6tuy6NHkYdYAzlYFfteYeDyF0t.jpg

OgAAADUYOMnU6tL3wSzs8i0SeCJCkUC4xbLssbGH_DVXgS5pXG8Tvf_dTuh5CIzniT3giWqnKzvuRq4z9rTDjo1Z-qAAm1T1UG6tuy6NHkYdYAzlYFfteYeDyF0t.jpg

OgAAAGbYLb6SrSKEZQbRG-elqjCs97g4IacPDyZrsQ9K2-C_YOoCb_oCvjyKxPo2HtVuMG2zWDLoQ-kG5vbCBvinF1IAm1T1UJwxcPbtzX_ooOXAfrZJfzDjaeyz.jpg

Bom, em resumo, foram 12 douradinhos (todos até o máximo de 1,5/2,0kg) em 20min!!! Apesar de pequenos, já serviram para recarregar os nossos ânimos. Mas como não estávamos ali para isso, voltamos ao corrico atrás dos gigantes!!! Lá é assim mesmo pessoal: corrica-se 2,3 às vezes 4 dias para se "buscar" 1 ou 2 Surubis....... Lá é assim!!!

Bom, encerramos a manhã sem uma ação sequer de Surubi. À tarde, depois de um rico "asado", resolvemos contrariar os prognósticos dos guias (no sentido de insistir no Palo Blanco) e decidimos por descer rumo ao Tuyuty, local onde ano passado sacamos 9 Surubis gigantes (vide relato feito ano passado).

Na primeira passada "pique" na minha vara!!! Procedimentos de rotina para posicionar a lancha e início da briga. "Peleio" com ele por cerca de 2 minutos, quando simplesmente a artificial começa a trabalhar sozinha.........frustração da equipe. Soltou o señuelo!!! Briga perdida, mas emoção à flor da pele!!! Na 3 passada da Tubarão, só escutamos os gritos da turma!!! Cerca de 30min depois encostamos na Tubarão para vermos "a criança": um belíssimo Surubi de cerca de 20/23 Kilos pego pelo Dr. Ganso (apesar que só tenho fotos do Nei com ele. Ehehehehehe!!!).

OgAAAG5h1HcM5jXdD5kkkV2690eE74zZE62gT8gAQpHk9GWkwOIN8E_ULuo0q2ge2OCEfloWQHzeiFpmnf3eOuJJeYkAm1T1UPAc9ZDBKTsLK8GDldaF-FLKwqlr.jpg

OgAAAPm4749rqmoHRkHusD7xW5i_TWxbpC1RKQCz-htbyoyoPBos6a4PCy1-fyirdJ6_QBFAAy_h57HYqOOHi4xgEI8Am1T1UJRy88neq0jXiP3LOau5zJv-8zIj.jpg

OgAAAHlHN7cU6Setos2vALgpejoB5a9VvCv-YU0OOIskRBIaLOW_SWZvmSmbIM8ualpZBKYiNAqiIjqMdquRpdciF4UAm1T1UB9qhXMqRpbKHnDOY8428QtG8tgz.jpg

Comemorações e Freixenet estourada, continuamos a pescar!!! Definitivamente os Surubis estavam ali novamente, como ano passado. E o melhor, apenas nossas duas equipes na cancha!!!

OgAAAJYDClI667bQmlSxYbSxDwKbu5AzBm2NmdcFzdjrKSyDJ7VEjMn5IMmdtGPjHagl8GfhNDwXFMxDTBl4Gz6usKoAm1T1UFXmEVRIhfW1an-rfVzclrR-Hqn6.jpg

OgAAAFy5FAd9iTjNlkKD4eHwgwQKBM_sp4E_tpumyFGCihxxR_yVhPVR9tFZoQEAU6N3eus_OBHt4qoauLhtKD-W_LcAm1T1UBSHqUul7C1ZTrbB8l9clkAuYXcU.jpg

Houve mais uma captura de Surubi pela Tubarão, de um cachorrote de uns 7/8kgs, segundo eles, que sequer foi objeto de fotos por parte deles, atucanados que estavam em buscar os "toros"!!!

Fim do segundo dia da jornada!!!

Terceiro dia e reto ao Tuyuty!!!

Pela meia-manhã, pique na Tubarão, dessa vez na vara do Nei (até então apenas o Ganso tinha pego Surubis, vcs notaram isso???!!!). Gritos na equipe deles e início de briga. 20min, meia-hora, 40min e nada. Quando estava prestes a completar uma hora de peleja, surge "el pedaço de bestia": aproximadamente 35 kgs de força e beleza sem padrão!!!

OgAAAJJAW0-XlF6DuQDsJXbOqMTy_hJyC2AALOvyQDL2-zeiAAcDm3UfV4SIIhEkNqTFVXb51bn4hBcDIn6Zjl6tc4MAm1T1UKbvVfffXA6IL2nQu4QNe_TwX-Vr.jpg

OgAAAODQQYRjxdWpfd-EvRhgma9T4-yzU723EyAuoA57_h3cRtATSCmB2pSx4TohAqrJZGOpGjx5Uv8miOJSTc4VQysAm1T1UGpHhfvxMa6WTNrL3nkomS0JgZcu.jpg

E agora, "pra se cobrar", eu só tenho fotos do Ganso com o Surubi do Nei!!! Ehehehehehehehehe

No mais, só curtir as paisagens!!!

OgAAAPxzlHMv1BCQK4xheoI1I0_-dmI_hwHjGAPOp5_UxclpstptX1pAOaakH_yYmg0kj_bAaWbZ_mbgIMZ8u3QXWeAAm1T1UA7gkZidWqZwPxUuSEzakK9_S3Zf.jpg

OgAAACc9eJBHijqcl58hCGRw5u5s8c-NiDpw0ffmZAJX1RGEAd3X3aVREKeE3wTDjfCqO4l8neywXCJWBQ4eq9rIQdYAm1T1UNSi0forJ6MX4Z_uTtji16p5BQTU.jpg

OgAAAD1J8LiIESKdZDgtL9OCQNz86mZFtrkwQzGcJyMCiTBZJbger5Z1FiOnyc6uQIxWFAOd-KjO3KhAZkCqMEV_wKYAm1T1UFsG7ps6G7IWfGZPjgUWiKymlLI1.jpg

Dr. Ganso, e sua inseparável Abu 6500 "The Original" - 11 anos de pauleira!!!

OgAAAFYqXVYEP2K6mh5KGNSzrfDuoqez23hhnbbdsgUqYxNhNF5jGTociB_WkeQZpkKOsEMosWuhHbuDYYJPP-_iZH8Am1T1UCJgDU1Pmg9BesAcYjz4a9KgMKW8.jpg

OgAAACuPHP-XcW3zMvq0QHRMi7GKO2-F4-hoFMeclekSZil6gMGj1u86ZSZJoSlzI6-5wxoB7tCFT47IujXJ6SYQPGwAm1T1UMzNHflGUkxG_iENGa4_exIIXhgw.jpg

OgAAADs9pl_q251fzeFBbJOYV9itKwylm4pO8cyiCeS7a225qtHDUBX7CulmfPJ7CiPy1rXwHqcnhK7W5tZUq1h1pSkAm1T1UHsV2raQTCd0yvCmx_dRr7lJjuEw.jpg

Nei!!!

OgAAALGFLYDptdtBWGi2McuKI2LiDhBn2dqdCkYQU3pC6OPQL-imN6l7ZkP5g28AN5aK2ujBXX8XnHKPxdi0Dvo-mHUAm1T1UDaU4ksgaoB7KQjR7wbbSvdzacTZ.jpg

E tem gente que não acredita em Deus..........

4º e último dia de pescaria (e a equipe 1, a minha, sapateira.......mas tudo tem a sua hora)!!!

Como nós não havíamos pegado nenhum Surubi até o momento, e a Tubarão, com o pai Smurf de guia (o que é a experiência meus amigos!!!), havia sacado 7 Pintados até o momento, resolvemos por liberar o Christian para pescar com uma outra equipe que recém havia chegado de Buenos Aires (galera, a culpa de nós não pegarmos nenhum Surubi até aquele momento não é do piloteiro, de forma alguma, mas sim do fato de que até aquele dia não havia ainda chegado a nossa hora, apenas isso. Quem é pescador sabe o que eu estou falando!!!), e fomos com o Tio Jorge de guia (o Ganso e o Nei saíram na noite de sábado, pois havia mais de 1000km a ser percorrido por eles ainda, pois ambos moram na região de Lajes, Santa Catarina).

Na terceira baixada na cancha do Tuyuty, pfripfripfripfripfri.............. minha carretilha dispara e eu grito: "agora tá ferrado"!!! Havia, finalmente, chegado a minha hora!!!

Apesar de não ser um grande Surubi, me proporcionou uns 10/15 minutos fantásticos de briga!!! 16 kg no boga de muita força, beleza e valentia!!!

OgAAALaa4hMM1cUr8d9QzvH-DcTkHi3DFwM0wTufeq1juTcdZt1BhIhW7ko5cQOIA2SYgbHAqQPRz5_KrqUFZc22QSQAm1T1UKZZK0xt0-sW1ebCBPozKmKzOZ8n.jpg

Mas que língua.........ehehehehehe

OgAAAJgCwLuLbGVLJGTowVEoTwlHmUgWZI0rSStQ77UKqjSewOFXoHqvUmcrzyG70-Ec-VqgOZnOAV4icTyNwolQslgAm1T1UBVzswu7IQBCLn4oIRP5B-vGTxdc.jpg

OgAAAFH__mEdBW6PpZhWhjaqtDW8WC-hE9SE6AU6q75KuLpOjvNsGM3_IfDgrwRR2cIMaB2AQbi_sckexveMX_ZMmT8Am1T1UIPpKjV-MxTMPh7QIy_K_Aj-q4XG.jpg

Gritos, comemorações, Freixenet, e beijo no pai Smurf (vida longa ao tio Jorge!!!), continuamos a pescaria!!!

Na próxima descida (mas na próxima mesmo!!!), pfripfripfripfri................. dispara a carreta do Maninho!!! O pai Smurf grita: "é peixe"??? O Maninho prontamente responde: "é"!!! Só que ao aproximarmos a Tubarão do "peixe", a linha está trancada no fundo!!! Frustração geral........... Golpes de ponta de vara!!! Subidas rio acima!!! Tudo na tentativa de desenroscar a artificial. Uns 15 minutos de briga com "el enganche", eis que olho pro lado e noto que já havíamos descido no minimo uns 300m com aquele "tranqueira"........... Na mesma hora eu digo: "nunca vi tranqueira descer rio"!!! Todo mundo arregala os olhos para o barranco e constatam a mesma coisa!!! É peixe! É peixe!!! Seguro a vara e dou ponta pra cima, no que sou prontamente "respondido" com uma desaforada tomada básica de linha: uns 50m em 10 segundos, mais ou menos!!! Olho pro Maninho e digo: "tira essa tua tranqueira agora"!!! 40 minutos de peleja e embarcamos o 2º maior Surubi da pescaria: algo em torno de 30 kilos, calculamos!!! A sua força deu-se pelo fato de que ele foi senuelado pelo lombo (eis o problema do corrico, onde às vezes se "rouba" o peixe. Sabemos muito bem disso, mas isso é uma questão quase acadêmica no mundo da pesca espoetiva, e que hoje com certeza não vamos discutí-la!!!), ficando com toda a sua mobilidade e, por consequência, força!!!

OgAAAIar2wxHnaLpGjvQwIJAlV1RwSo8tL1jvMNvZdLEcQxSB7YC90I4n3TnCcLofznCrWlW4lwEBqropOUeawyWEf0Am1T1UFxtllLt5px0ugmunvuB9_DeCnI9.jpg

OgAAAITqSsiCWQo6tQ139hmZWUBBgr28PAueQiY8qLz5kPfQ4Mg0wdtlnPjStRm5HROtm1WHwvUzBGlvl4r_AD794esAm1T1UNxf1USm5qurGpuGyP0G6HkVeuja.jpg

OgAAAMRn3dMcFzx2qt8tN8TJqDi6SP9V3Kq7KfPw8mjacSQ4_I9m_ezIrONnOF-KLlmZIO1uTPjx8lEz4sr2ow_FnIIAm1T1UAXegGyimsSUrP1r1I10srUmhCk0.jpg

OgAAAA4rtsfw9vzLLEwBDPvRIxC54DE5TvfzhvY6y6HCwPQ7wDq2ghtSOivRUQTK8pg0ac6bJ2xX8AjNguWzB_j0vvEAm1T1UKNo4mLux3wgI1ipe5bJMijWDns4.jpg

Maninho, o "pai" da criança!!!

OgAAAJvVA9KSF5xRU968IBu9T0wq5Y2hh2YsizrUpUBzueeY0i9k0t-ocbF1ZnClDhoJYUmaPWU-EJW8l0OnIZb4gG0Am1T1UBdTxTE7QuHxiL2EoS6y9FB2WEjz.jpg

OgAAALF3_Q9dgmheaI0mhA0lsDBnbYCiL_NUshZLQQ6X3QQttJsgEkdgu2sa_WHGYspaGkq6iK2vHUvNzsldrnSWKXoAm1T1UNRlJXLrAbb7GCADRNZxTdObXJwr.jpg

OgAAALEOuk0pL65kftnTzcsBIq8Gsdc8_eJV1jocFibbMfgGpZTQoaKI8x9BXCpJaCq7F6lb6FtE7KcQ00qNjVIbRmoAm1T1UA_hYJZUrjVyurkqRfDQvmi9qKx9.jpg

Bueno pessoal, pescaria feita!!! Objetivos alcançados!!! Apenas o Ema infelizmente não teve a chance de "levantar" o seu troféu, mas isso faz parte!!!

O tio Jorge (pai Smurf), foi o "rei" da pescaria, pois botou na nossa mão simplesmente todos os 9 Surubis da jornada!!!

Por fim, agradeço a Deus pela proteção e pela oportunidade nos dada de, mais uma vez, realizarmos uma sensacional pescaria; aos amigos de fé e irmãos de pescaria, por mais uma parceira exitosa; aos familiares que ficam em casa torcendo pelo sucesso; e à minha esposa, pelo carinho e pelo "alvará" concedido!!!

Resumo: 4 dias de pesca; 9 Surubis embarcados e uns 5 piques perdidos; 1 Surubi morto para desfrute da turma; 8 Surubis liberados; alguns doradinhos em não mais do que 20min de bait.

Equipos utilizados (apenas para o corrico): equipe 1 - eu, Vara Berkley Séries One, 6'6, 25lbs; carreta Abu 5600 C4; linha multi Sumax Spectra 0,18mm, 24lbs; empate de aço de uns 50cm, de 50lbs; artificiais de fabricação argentina para profundidade; Maninho - vara Marine Sports, Hunter Fish, 50lbs, 6'6; carreta Abu 6500 C3; linha multi Sumax Spectra 0,20mm, 30lbs, de resto igual a mim; Ema - vara Fenwick HMX, 7', 30lbs (eu acho que era 30lbs, não lembro bem); carreta Abu 7000 Syncro; linha Sumax Spectra 0,20mm, 30lbs (linha unanimidade na Argentina em se tratando de corrico); de resto tudo igual.......

Um grande abraço a todos e espero que gostem do relato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre a Argentina com belíssimos peixes....

E ta ai o cabra que sabe tudo de lá, show de bola Junos, mesmo no frio ainda saiu uns douradinhos... Agora os surubins, sem palavras, verdadeiro sonho, apesar de não ser muito fã desse tipo de pescada, mas....

E os douradões não é epoca????

Bração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos, muito bacana a pescaria!! Eu e o Tiago estamos de olho nos seus relatos... aquele de Itati tá atravessado na garganta, não vou conseguir dormir direito antes de ir pescar lá!! joia:::

Se bobear, março do ano que vem a gente vai te incomodar por aí.... nem que seja pra tomar um mate!! ::tudo::

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso os monstros estão começando a aparecer ... meus parabéns pela capturas e para toda a turma ! Belos Surubis

Obrigado Felipão!!! Realmente, com a baixa do Paranazão e com a chegada do frio, os gigantes começaram a mostrar as caras!!! Grande abraço irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre a Argentina com belíssimos peixes....

E ta ai o cabra que sabe tudo de lá, show de bola Junos, mesmo no frio ainda saiu uns douradinhos... Agora os surubins, sem palavras, verdadeiro sonho, apesar de não ser muito fã desse tipo de pescada, mas....

E os douradões não é epoca????

Bração...

E aí Popper, tudo blz meu velho?! Bah, verdade cara, também não sou muito fã do corrico não, mas fazer o quê se a única forma de se buscar esses gigantes é assim???!!! A gente acaba se obrigando a corricar!!!

E dourados sempre tem meu velho, inclusive no frio, apesar de não ser a época preferida deles, definitivamente!!!

Quanto aos douradões.............espera chegar outubro velho. Aí sim!!! Dourado na Argentina é uma combinação de fatores: clima quente, água quente e limpa, e rio baixo!!! A combinação desses fatores é fatal!!! Melhores meses pro dourado: outubro, janeiro, fevereiro, sendo ainda muito bom os meses de março e abril, desde que não esfrie muito!!!

Grande abraço Popper!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Junos, show de pescaria, amigão !!!!!

Agora tá faltando aquela ida em Esquina, hehehe ::tudo::

Abs. joia:::

Fala João Luiz!!! E aí meu velho, tudo tranquilo?! espero que sim!!! Pois é, mais uma vez acertamos a mão na Argentina!!! Quanto a Esquina, está tudo certo!!! Não pense que eu esqueci nossa "atada" para lá!!! Agora no próximo verão iremos até lá, se Deus quiser!!! Vamos conversando! Um grande abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos, muito bacana a pescaria!! Eu e o Tiago estamos de olho nos seus relatos... aquele de Itati tá atravessado na garganta, não vou conseguir dormir direito antes de ir pescar lá!! joia:::

Se bobear, março do ano que vem a gente vai te incomodar por aí.... nem que seja pra tomar um mate!! ::tudo::

Grande abraço!

Ehehehehe, que bom que gosta dos relatos, Leo!!!!! Uma ida à Argentina é só questão de organização meu amigo!!! A hora que tu quiseres é só me prender o grito!!! Sou parceiro mesmo para irmos para lá!!! Ou ao menos para ajudar no que for preciso para que tu consigas fazer uma jornada exitosa por lá!!!

Assim Léo, tenho recebido bastante Mps de amigos pescadores interessados em dicas e sugestões para uma pescaria na Argentina. Eu sempre estou à disposição de qualquer um aqui do nosso Fórum para ajudar no que for preciso, desde que eu saiba/possa ajudar!!! Inclusive, sou parceiro para encararmos uma jornada por aquelas bandas, desde que organizado com tempo, né (funcionário público tem horários pra cumprir.....ehehehehe). Enfim, o que tu precisares, qualquer coisa, é só me falar!!! Se eu puder ajudar será o maior prazer!!!

Não deixe de ir pescar na Argentina!!! "És una experiencia inovidable"!!!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos, valeu, só alegria!

Pensar que meu pai, pouco mais velho que o Pai Smurf, pegava Suribins de 60 kl no Rio Paracatu e hoje tem que se ir a Argentina para pegar "monstros" de 30 kl é dose!

Se não preservarmos vai acabar tudo, cada vez mais os tamanhos são menores.

Verdade meu amigo!!! Infelizmente cada vez mais os "monstros" estão ficando menores!!! Esse é um fato triste!!! Mas que bom que ainda temos a chance de buscar ao menos alguns desses troféus, ainda que para isso tenhamos que sair do país!!! Hoje ainda existem Surubis com mais de 50 kgs no rio Paraná, não sendo tão raro os relatos de pescarias onde esses gigantes são capturados por lá. Nós ainda não tivemos a oportunidade de nos defrontarmos com um desses, exceção feita ao tio Jorge (pai Smurf) que detém o nosso recorde, com um Surubi de 51 kgs pego em 2002 em Itá Ibaté. Esse é o rcorde absoluto do nosso "Clubinho" de pescadores aqui de São Borja!!!

Por isso mesmo, para que não acabem definitivamente esses exemplares, é que temos que aguçar cada vez mais a idéia de preservação e do pesque e solte!!!

Não condeno niguém que numa jornada de pesca de 4/5 dias embarque um peixe para comer junto com a turma. Todos gostamos de peixe!!! Todos comemos peixe!!! Mas de resto, por favor, devolvamos os peixes com vida à água!!!

Quando o Nei jogou para o lado de fora da Tubarão o Surubizão dele, segurando ele pela cola por mais de 5 minutos, até que se recuperasse bem, uma lancha que estava à nossa volta (com turistas brasileiros, diga-se de passagem) não acreditava que o Nei fosse soltar "aquele bichão"!!! Diziam do lado da Tubarão: "vc não vai soltar esse peixe, né"? "Vc não é louco"? ´"Dá pra mim"!!! E o Nei simplesmente ignorou eles e largou o Surubi de volta à vida com a maior satisfação do mundo!!!! Deu um grito e toda a equipe da Tubarão se abraçou: o tio Jorge, o Ganso e o Nei!!! Estouraram uma freixenet e comemoraram a soltura tanto quanto a captura, ou mais!!! A lancha ao lado ficou perplexa................Isso se chama consciência!!! Isso é "PESCA ESPORTIVA"!!!

Um grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...