Ir para conteúdo

ACIDENTE NO RIO TAPAJÓS


Posts Recomendados

Barco de turismo vira no Rio Tapajós.

A região onde ocorreu o acidente tem bancos de areia e pedras:

O barco de turismo Amazon Dream virou no Rio Tapajós, próximo a comunidade de Santarenzinho, cerca de 40 minutos de Itaituba, no oeste do Pará.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (16) após uma ventania. De acordo com informações da TV Liberal de Itaituba, cerca de 32 turistas estavam a bordo e uma das passageiras, que estaria presa em uma cabine da embarcação ainda está desaparecida.

Equipes de resgate da Delegacia Fluvial e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará seguiram para a região, mas só conseguiram chegar ao local do acidente já no inicio da noite. Por causa da escuridão na área, não foi possível aos mergulhadores confirmarem se realmente a passageira está presa na cabine.

Embarcações que fazem transporte de passageiros entre Santarém e Itaituba também chegaram ao local do acidente e ajudaram a socorrer as vítimas.

Segundo o coronel Wanzeller, do Corpo de Bombeiros, as buscas serão reiniciadass somente na manhã deste sábado (17). 'Enviamos uma equipe de mergulhadores para o local, que é remoto, para fazer as buscas. Não há informações se essa pessoa realmente está presa, porque ainda não podemos confirmar nem mesmo quantos passageiros viajavam no barco. Quando aconteceu o acidente, eles foram sendo resgatados e mandados para a cidade', diz. As vítimas foram levadas para Itaituba.

Causas - A região do rio Tapajós onde ocorreu o acidente tem bancos de areia e pedras. A suspeita é de que o barco tenha virado depois de bater em um deles, após ser empurrado pela forte ventania. Marinheiros e técnicos não acreditam em imprudência ou problema no motor, porque segundo eles, o Amazon Dream é considerada uma das melhores embarcações de passageiros de Santarém, muito bem equipada, o comandante é experiente e conhece bem o rio.

Equipes encontram passageira desaparecida:

Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram, na noite de sexta-feira (16)as buscas pelo corpo da turista Elize Ribeiro Ralston, 53 anos. As suspeitas eram de que ela estaria presa em um dos camarotes. Como os bombeiros não conseguiram desvirar o barco, as buscas foram suspensas.

No sábado (17) por volta das 14h00 o corpo da vítima foi encontrado, próximo ao local do acidente, e será transladado para São Paulo.

Segundo o coronel Mario Wanzeller, comandante de Operações do Corpo de Bombeiros do Pará, 27 pessoas estavam na embarcação. Inicialmente, os bombeiros estimaram que cerca de 40 passageiros viajavam no barco.

“A embarcação saiu de Santarém para Itaituba com um grupo de turistas franceses. Provavelmente, a mulher ficou presa na cabine”, disse ao G1.

As vítimas resgatadas após o naufrágio foram encaminhadas para Itaituba.

De acordo com Wanzeler, o barco bateu em um banco de areia e tombou “Nós mandamos sete mergulhadores para fazer as buscas dentro da embarcação. Vamos aproveitar para fazer uma avaliação mais detalhada sobre as causas do acidente”, disse.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...