Ir para conteúdo

[Aprovado] Smooth Drag - Discos de Freio para Carretilhas


Posts Recomendados

Amigos,

Loja: http://www.smoothdrag.com - USA

Estava procurando os discos de Carbontex para dar uma turbinada no freio da minha Carretilha Curado 200E7.

Mandei um e-mail para o endereço que consta no site no dia 02/07 solicitando informações de como poderia adquirir 6 jogos de discos de freio Carbontex para a curado 200E7 e um potinho da graxa Universal Cal´s Grease for Drags.( na listagem deles não havia descrição de carbontex para esta curado, mesmo assim mandei o e-mail)

A resposta veio no mesmo dia informando que eles tinham estes discos e os valores de U$ 8,50 para cada jogo de Carbontex, de U$7,00 pelo pote de 1 Oz de graxa especial para os discos de freio e o frete total de minha encomenda por módicos U$3,00.( Mais barato que encomenda nacional)

Informaram que o pagamento poderia ser feito com Pay Pal, porém respondi que trabalhava apenas com cartão de crédito...No dia seguinte, me reponderam informando que eu poderia mandar metade do número do Cartão de Crédito para um e-mail e a outra metade do número e dados restantes para outro e-mail de forma a dar mais segurança no processo.Segui o recomendado e depois de 30 minutos recebi outro e-mail confirmando o número do meu pedido e a informação que ele seria postado no mesmo dia.

Hoje, dia 19/07 (16 dias depois de efetuar o pedido) ao chegar em casa havia um envelope de plástico bolha me esperando com meus discos e meu pote de graxa muito bem acondicionados e da forma como solicitei.

O lançamento do valor da compra já consta na minha fatura e está tudo certinho.

Não sei se dei sorte, mas já tinha ouvido falar muito bem do site e não localizei na WEB nenhuma reclamação.

Troquei hoje os discos e o freio das carretas ficaram o bicho...agora posso rebocar os brutos antes de irem para a galahada,kkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Recomendo!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bruca, a troca dos discos por Carbontex na Shimano Speedmaster, cuja fricção tbém utiliza 2 discos de Dartanium, a deixa com um Drag de 13,2 lbs (cerca de 6 kgs), veja no seguinte link http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... eedmaster/

Eu acredito que na Curado 200E7 a fricção deva ficar com força equivalente, sendo que a fricção original teria 4,5kgs de força (http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... curado-e7/) .

Também recomendo muito a Smooth Drag, já fiz 2 compras com eles, de discos de fricção Carbontex e rolamentos cerâmicos, e tudo correu perfeitamente, o frete é muito barato mesmo, sai mais barato que PAC aqui no Brasil.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruca,

Não medi não, mas fiz o teste travando o dedo no carretel e tive que fazer muita força para virar a manivela!!!

Já havia notado que o drag original da E7 mesmo apertado até o último dente era bem "solto" e e agora travou beleza e ainda consegui dar mais um aperto na fricção se fosse necessário!!!

Abração

Schmidt, deve ir pra quantas libras agora o freio da sua curado? Normal são 4 lbs né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

tenho uma dúvida em relação a essa alteração, visto que nossas carretilhas são desenvolvidas por engenheiros e técnicos altamente especializados no estudo do design e performance do material, resistência, etc.

elevar o drag da carretilha para o dobro do original não traz consequências danosas nas engrenagens e no sistema como um todo?

digo isso porque fazer overclock no cpu e na placa de vídeo, memórias do pc, por exemplo, diminui consideravelmente a vida útil dessas peças, bem como qualquer outra situação em que colocamos um produto ou peça trabalhando acima de sua capacidade.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Apesar de não conhecer muito de mecânica, particularmente acredito que não há, pois as engrenagens mais afetadas são de Latão e Ferro, é como se você substituisse a pastilha de freio do seu carro por uma que solte menos resíduos ou que dê maior poder de frenagem por ter um componente em sua formulação que seja mais eficaz...Pode até ser que esta pastilha gaste um pouquinho a mais o disco de freio, mas não é nada significativo diante do baixo poder de frenagem por uma pastilha ruim, por exemplo.

Este é meu entendimento joia:::

Mas vamos ouvir a opnião dos demais amigos,

Abração

pessoal,

tenho uma dúvida em relação a essa alteração, visto que nossas carretilhas são desenvolvidas por engenheiros e técnicos altamente especializados no estudo do design e performance do material, resistência, etc.

elevar o drag da carretilha para o dobro do original não traz consequências danosas nas engrenagens e no sistema como um todo?

digo isso porque fazer overclock no cpu e na placa de vídeo, memórias do pc, por exemplo, diminui consideravelmente a vida útil dessas peças, bem como qualquer outra situação em que colocamos um produto ou peça trabalhando acima de sua capacidade.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Alexandre,

na verdade a troca dos discos não dobra a força dos freios das carretilhas Shimano, veja que a Shimano Speedmaster (conforme o link indicado na minha outra mensagem) ficou com um freio de 6 Kg, sendo que dizem que a fricção dela já é mais forte que o da Curado 200E7, que seria de 4,5 Kg com os discos de fricção originais. Portanto, se consideramos que a Speedmaster tivesse uma fricção normal de 5 kg, ela teria um acréscimo de 1 kg de força na fricção pela troca pelos discos Carbontex, ou seja, 20% a mais de força na fricção. A maior vantagem advinda da troca é a maior durabilidade dos discos de carbontex, que não se desgastam tanto quanto os de Dartanium (material que parece um papelão), evitando o clássico problema nas carretilhas shimano da liberação da fricção em soquinhos.

Eu acho que esses 20% a mais de força na fricção não seria um problema para carretilhas com coroa e pinhão de bronze, como a Curado 200E7, cujo material é de alta qualidade, veja-se que a Sumax, por exemplo, acaba de lançar uma série de carretilhas de perfil baixo com fricção de 9 kg (http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... colection/) medida no Drag Checker, e eu confio mais nos materiais das Curado do que de qualquer Sumax, de forma que acredito que 1 kg a mais de força na fricção não comprometeria a integridade das peças de uma boa carretilha como a Curado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...