Ir para conteúdo

DETESTO - MAS É NECESSÁRIO SABER


Silvio Riello

Posts Recomendados

PESSOAL - DETESTO ESTE TIPO DE NOTICIA - POREM É NECESSÁRIO PARA NOS MANTER INFORMADOS.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u321618.shtml

É TRISTE, PRINCIPALMENTE PARA NÓS QUE SEMPRE FAZEMOS NOSSA PARTE, OU SEJA, CONSERVAR O POUCO QUE NOS SOBRA, POREM QUE SIRVA DE ALERTA PRA AS PROXIMAS ELEIÇÕES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL - DETESTO ESTE TIPO DE NOTICIA - POREM É NECESSÁRIO PARA NOS MANTER INFORMADOS.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u321618.shtml

É TRISTE, PRINCIPALMENTE PARA NÓS QUE SEMPRE FAZEMOS NOSSA PARTE, OU SEJA, CONSERVAR O POUCO QUE NOS SOBRA, POREM QUE SIRVA DE ALERTA PRA AS PROXIMAS ELEIÇÕES.

Sílvio, se não me engando, na Época desta semana saiu algo parecido, mostrando o que os assentados estão fazendo. 99% acabam com a propriedade e vendem madeira em 1 ano, depois fome de novo e 1% faz uso sustentável e consciente. Este problema é bem mais sério do que pensamos, uma vez que a derrubada se esconde sob a "proteção social".

Triste e muito difícil de resolver. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande; eu acho facim de resolver esse problema!

O difícil é esse povinho aprender a votar...

No dia da última eleição (ou melhor, reeleição), eu ouvi a seguinte declaração de um mané que estava todo contente:

"O Lula roba a beça; mas pelo menos, ele divide um pouco co'nois!"

Assim, fica difícil mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande; eu acho facim de resolver esse problema!

O difícil é esse povinho aprender a votar...

No dia da última eleição (ou melhor, reeleição), eu ouvi a seguinte declaração de um mané que estava todo contente:

"O Lula roba a beça; mas pelo menos, ele divide um pouco co'nois!"

Assim, fica difícil mesmo...

Morça, vou discordar de ti.

Sem tomar partido de lado algum, pois político em 100% picareta. Não me venham com histórias de que h´pa excessão, pois não há. É só compararar os valores de campanha e os valores salariais, portanto, se conseguiu se eleger é porque fez maracutaia...

No mais é o seguinte, caso não tivessem votado nele, digamos que tivéssemos com Serra ou Alckmin, você jura que acredita que a coisa seria diferente?? A única diferença é que o fluxo de capital que há 20 anos era todo concentrado para SP foi desviado para outras regiões com formas de emprego diferentes. Se são formas eficientes eu não sei. Mas acredito que no máximo eficientes a curto prazo.

problemas como este não são de agora e também nunca foram bem resolvidos antes, e quando se coloca um falso pano social por cima do problema ambiental, aí é que o pau quebra mesmo. Completo com só mais uma coisa querido Morça, se estes que ganham hoje as "bolsas da vida", não a estivessem ganhando ao menos para comer até amanhã, certamente as favelas no RJ (falo Rio por causa da tua posição aí, mas considere isto para todas as capitais) teriam recebido mais desesperados ainda e certamente a situação de violência, de pedintes, de etc... seria muito pior ainda, então é aquela velha história, é perguntar se quer morrer queimado ou afogado. Dê qualquer forma terminamos só nós pagando o preço da merda feita nos governos, seja de um jeito, seja de outro.

Por estes e outros motivos que digo que é difícil demais estas situações SOCIAL X AMBIENTAL!!! :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:roll: :roll: Aproveitando o gancho - sou partidario de que todos os politicos são corruptos ou na melhor das hipoteses, coniventes.

A saida para a mudança cultural do nosso país passa pela EDUCAÇÂO.

Enquanto não houver QUEM intensifique este caminho, estaremos a merce de Lulas, Malufs, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal se nós deixassemos essa imundice para eles por que de nada adianta queremos opinar pos nossos politocos só pensam neles e não nos seus patrões(nós) que pagamos seus salarios e tambem seus extras alem de viagens e demais mordomias dos mesmos.

Por tanto nós seus patrões somos considerados como escravos, que levavam chibatas e tinham que se calar(isso que somos para eles)não nos respeitam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre houve roubalheira...

Mas agora, ela está maior que nunca!

E totalmente sem-vergonha...

Alguém se lembra do MST invadindo o congresso?

Lembrem-se que o MST tem um importante ?patrocínio? governamental (via ?bolsa-ONG?)...

Quem recebe terras (ou outras benesses quaisquer) do governo; acha que está recebendo uma ?fatia do bolo da corrupção?, sem que haja a obrigação de qualquer contrapartida... A exemplo dos políticos em nível federal; que não se sentem na obrigação de qualquer contrapartida por terem sido eleitos.

Em outras palavras, o dinheiro federal é uma esmola, ou presente mesmo!

Embora o governo Fernando Henrique tenha barrado várias CPIs, neste governo vemos que as coisas terminam em Pizza quase sempre.

A roubalheira ganhou ares de máfia!

Como exemplo; cito que dos ?mensaleiros?, apenas 2 foram cassados apenas por serem ?antipáticos?; tendo sido irrelevantes para tal cassação seus crimes contra o povo brasileiro...

E pode até ser inocência minha...

Mas eu ainda acredito em político-honesto, muito poucos...; mas eu ainda acho que eles estão aí!

Não deve ser fácil!

Mas acho que tem ?maluco pra tudo?; e inclusive, para ser político-honesto.

Se cada um de nós cairmos na estória de que isso não tem jeito, aí não terá mesmo!

Mas se cada um de nós tiver sua consciência política; através do voto agente pode mudar essa situação toda!

É só a maioria de nós votar bem!

Não dói!

O que dói é pagar a conta de um governo que distribui dinheiro à fundo-perdido!!!

Bem... Esta é apenas minha opinião.

Como eu dizia em minha assinatura até pouco tempo atrás:

?Só não há discordância onde há, no máximo; 1 pensando!?

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre houve roubalheira...

Mas agora, ela está maior que nunca!

E totalmente sem-vergonha...

Alguém se lembra do MST invadindo o congresso?

Lembrem-se que o MST tem um importante ?patrocínio? governamental (via ?bolsa-ONG?)...

Quem recebe terras (ou outras benesses quaisquer) do governo; acha que está recebendo uma ?fatia do bolo da corrupção?, sem que haja a obrigação de qualquer contrapartida... A exemplo dos políticos em nível federal; que não se sentem na obrigação de qualquer contrapartida por terem sido eleitos.

Em outras palavras, o dinheiro federal é uma esmola, ou presente mesmo!

Embora o governo Fernando Henrique tenha barrado várias CPIs, neste governo vemos que as coisas terminam em Pizza quase sempre.

A roubalheira ganhou ares de máfia!

Como exemplo; cito que dos ?mensaleiros?, apenas 2 foram cassados apenas por serem ?antipáticos?; tendo sido irrelevantes para tal cassação seus crimes contra o povo brasileiro...

E pode até ser inocência minha...

Mas eu ainda acredito em político-honesto, muito poucos...; mas eu ainda acho que eles estão aí!

Não deve ser fácil!

Mas acho que tem ?maluco pra tudo?; e inclusive, para ser político-honesto.

Se cada um de nós cairmos na estória de que isso não tem jeito, aí não terá mesmo!

Mas se cada um de nós tiver sua consciência política; através do voto agente pode mudar essa situação toda!

É só a maioria de nós votar bem!

Não dói!

O que dói é pagar a conta de um governo que distribui dinheiro à fundo-perdido!!!

Bem... Esta é apenas minha opinião.

Como eu dizia em minha assinatura até pouco tempo atrás:

?Só não há discordância onde há, no máximo; 1 pensando!?

Um abraço a todos!

Morça, discussão sadia cabe em qualquer lugar. :lol:

Eu continuo discordando de ti. Acredito que as informações estão muito mais a tona. Mas não aceito de forma alguma que a falcatrua esteja maior. Sempre tive parentes de primeiro grau em pelo menos 5 ministérios. A única coisa que mudou foram os caciques. Todos os esquemas conhecidos continuam, e pasme ainda que as ferramentas de articluação (os laranjas) continuam os mesmos, ou seja, a velha história de que o Marcos Valério trabalhava pro Aécio Neves em 2000 e depois pro Lula em 2002 acontece pra todos os cantos.

Concordo ainda com o Sílvio, no mínimo os que não saõ corruptos são coniventes. Nos mais concluo... COMO MELHORAR O VOTO SE NÃO TEMOS OUTRA OPÇÃO DÍGNA???? Não sou cego e sei plenamente do imensos absurdos que estão acontecendo e não me calo quanto a isto, tento sempre formar opiniões, mas os mesmos absurdos sempre aconteceram, e no mais, para minha área (Construção Civil) a coisa está muito bem e o meu estado (Goiás) também está em franco crescimento, mesmo com governo de oposição ao federal. Portanto, não tenho a mínima intensão de não continuar votando na situação, e olha que não tenho bolsa família, heheheheheh...

Bração Morça. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas vou colocar minha opinião...ladrão existe em todo lugar...a escola começa nas camaras municipais, depois estaduais, e, por, fim, Brasília...aquí é mestrado em roubalheira. Não se pode ficar calado. Só como exemplo, as comunidades da Amazônia estão cobrando pra pescador entrar nos rios...acabei de receber uma cobrança de IPVA, de 2005, da Secretaria de Finanças/DF, de uma MOto que já foi vendida em 2004, transferida, está em nome de um colega... Fui lá reclamar, tinha 100 pessoas na fila com o mesmo problema.

A idéia é a seguinte: manda cobrar 10 mil contribuintes, 1000 reclamam, o restante nem vai lá... e cada ano a arrecadação bate recordes.

Sobre político corrupto, pode ser que algum seja honesto, tem que ter alguém,mas, com certeza não é o Lula, não é o Renan, não é a TAM nem a Gol.Pode ser que essas pessoas nem nem saibam que são ladroes de alguma coisa. Virou moda ser caloteiro, ser mais esperto que os outros,, levar vantagem em tudo. Acho que quem vem de família honesta, foi criado dentro de princípios sérios não se transforma em ladrão. Mas, por outro lado, dizem que na história da evolução humana, o homem já foi macaco...aí fica difícil...Mas, vamos acreditar, somos nós que votamos, vamos abrir a boca pro mundo, achou rede armada no rio, corta, achou lata jogada na beira da represa, cobre de alguém, fechou alguém no trânsito, peça desculpa, pois seu filho pode estar do lado olhando...é assim que começa ou termina. Não quero polemizar, só estou tentando de desabafar também.

Um abraço a todos

João Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas vou colocar minha opinião...ladrão existe em todo lugar...a escola começa nas camaras municipais, depois estaduais, e, por, fim, Brasília...aquí é mestrado em roubalheira. Não se pode ficar calado. Só como exemplo, as comunidades da Amazônia estão cobrando pra pescador entrar nos rios...acabei de receber uma cobrança de IPVA, de 2005, da Secretaria de Finanças/DF, de uma MOto que já foi vendida em 2004, transferida, está em nome de um colega... Fui lá reclamar, tinha 100 pessoas na fila com o mesmo problema.

A idéia é a seguinte: manda cobrar 10 mil contribuintes, 1000 reclamam, o restante nem vai lá... e cada ano a arrecadação bate recordes.

Sobre político corrupto, pode ser que algum seja honesto, tem que ter alguém,mas, com certeza não é o Lula, não é o Renan, não é a TAM nem a Gol.Pode ser que essas pessoas nem nem saibam que são ladroes de alguma coisa. Virou moda ser caloteiro, ser mais esperto que os outros,, levar vantagem em tudo. Acho que quem vem de família honesta, foi criado dentro de princípios sérios não se transforma em ladrão. Mas, por outro lado, dizem que na história da evolução humana, o homem já foi macaco...aí fica difícil...Mas, vamos acreditar, somos nós que votamos, vamos abrir a boca pro mundo, achou rede armada no rio, corta, achou lata jogada na beira da represa, cobre de alguém, fechou alguém no trânsito, peça desculpa, pois seu filho pode estar do lado olhando...é assim que começa ou termina. Não quero polemizar, só estou tentando de desabafar também.

Um abraço a todos

João Biguá

Não acho que polemizou em nada Biguá. Falou tudo. No mais, vou te contar uma cobrança pior ainda, eu tinha uma palio preto com final 8, uma outra palio prata, bem diferente, mas com placa igual, mudando apenas o último número foi multada aí em Santo Antonio do descoberto, o funcionário que transcreveu a foto para a multa, ao inves de 8 digitou nove, a multa veio em meu nome, com a foto de outra palio e a foto mostrando que era outra placa.

Resumo: o processo para rever a multa leva de 4 a 6 anos, já vendi o carro e pra vendê-lo tive que pagar multa. Sabe quando vou receber né... Brasilililiilililililllllllllllll...

É muito importante também o que você falou quanto ao problema vir desde o município. É muito comum descer a lenha no governo federal, seja Lula, seja FHC, seja Sarney... etc... Mas temos que lembrar os problemas se iniciam na política local e vão subindo. Se pudéssemos acreditar nas políticas locais certamente iríamos brigar para que nossos impostos fossem recolhidos em forma municipal e depois repassados em parte ao federal, como acontece em grandes países.

E dá-lhe política, hehehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...