Ir para conteúdo

Vídeos Shimano - Manutenção de Carretilhas


Posts Recomendados

Pessoal,

Não sei se isso já passou por aqui. Andando pelo Youtube achei essa série de vídeos feitos pelo pessoal de Serviços da Shimano dos EUA.

Achei muito interessante, destacando os pontos principais de manutenção corriqueira (depois de cada pescaria) e uma manutenção mais completa a ser feita anualmente.

Espero que aproveitem...

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Oi pessoal,

Não entendo quase nada de inglês mas deu para entender mais ou menos o procedimento.

Agora, gostaria que alguém pudesse me informar, com relação à carretilha de perfil baixo, o que são aqueles produtos:

1. Aquele líquido utilizado para humidecer o cotonete para efetuar a limpeza do alojamento do carretel, freio centrífugo, etc.;

2. Aquele produto utilizado para passar nas lonas do freio/drag (me pareceu grafite!?);

3. Que tipo de graxa é aquela branca usada para lubrificar as engrenagens.

Notei que o técnico não colocou nenhum lubrificante nos rolamentos do carretel nem no rolamento de roletes do infinito reverso... está correto isso?

Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas, ficarei muito grato, pois pretendo arriscar abrir uma carretilha para fazer a manutenção.

Seria perfeito se os vídeos fossem legendados, né?

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Não entendo quase nada de inglês mas deu para entender mais ou menos o procedimento.

Agora, gostaria que alguém pudesse me informar, com relação à carretilha de perfil baixo, o que são aqueles produtos:

1. Aquele líquido utilizado para humidecer o cotonete para efetuar a limpeza do alojamento do carretel, freio centrífugo, etc.;

2. Aquele produto utilizado para passar nas lonas do freio/drag (me pareceu grafite!?);

3. Que tipo de graxa é aquela branca usada para lubrificar as engrenagens.

Notei que o técnico não colocou nenhum lubrificante nos rolamentos do carretel nem no rolamento de roletes do infinito reverso... está correto isso?

Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas, ficarei muito grato, pois pretendo arriscar abrir uma carretilha para fazer a manutenção.

Seria perfeito se os vídeos fossem legendados, né?

Um abraço a todos.

Eromir,

Abaixo as respostas:

1- O líquido para limpeza á álcool isopropílico.

2- O produto é a própria graxa utilizada nas engrenagens. O técnico umedece levemente os dedos com ela e passa no drag.

3- Eu utilizo a Cal's Grease nas minhas Shimano. Nas Quantum eu utilizo Hot Sauce.

Quanto à lubrificação dos rolamentos, o técnico diz que quase nunca é necessário colocar óleo nos mesmos e que quando for fazê-lo, colocar "uma gotinha de nada". Ele alega que a tolerância nos rolamentos é mínima e que o excesso de óleo fará com que eles não trabalhem corretamente.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Não entendo quase nada de inglês mas deu para entender mais ou menos o procedimento.

Agora, gostaria que alguém pudesse me informar, com relação à carretilha de perfil baixo, o que são aqueles produtos:

1. Aquele líquido utilizado para humidecer o cotonete para efetuar a limpeza do alojamento do carretel, freio centrífugo, etc.;

2. Aquele produto utilizado para passar nas lonas do freio/drag (me pareceu grafite!?);

3. Que tipo de graxa é aquela branca usada para lubrificar as engrenagens.

Notei que o técnico não colocou nenhum lubrificante nos rolamentos do carretel nem no rolamento de roletes do infinito reverso... está correto isso?

Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas, ficarei muito grato, pois pretendo arriscar abrir uma carretilha para fazer a manutenção.

Seria perfeito se os vídeos fossem legendados, né?

Um abraço a todos.

Eromir,

Abaixo as respostas:

1- O líquido para limpeza á álcool isopropílico.

2- O produto é a própria graxa utilizada nas engrenagens. O técnico umedece levemente os dedos com ela e passa no drag.

3- Eu utilizo a Cal's Grease nas minhas Shimano. Nas Quantum eu utilizo Hot Sauce.

Quanto à lubrificação dos rolamentos, o técnico diz que quase nunca é necessário colocar óleo nos mesmos e que quando for fazê-lo, colocar "uma gotinha de nada". Ele alega que a tolerância nos rolamentos é mínima e que o excesso de óleo fará com que eles não trabalhem corretamente.

1 abraço!

Valeu André Ribeiro,

Muito esclarecedor. Vou explorar mais um pouco seus conhecimentos. Essas graxas que vc indicou, onde eu compro pela internet?

Passeando pela net, encontrei uns lubrificantes para carretilha no site abaixo, gostaria de saber se vc os recomenda.

http://fishingmaster.com.br/index.php?cPath=23%20osCsid=852865d0dbefa912d6fee5a371e04c55

Obrigado e um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Não entendo quase nada de inglês mas deu para entender mais ou menos o procedimento.

Agora, gostaria que alguém pudesse me informar, com relação à carretilha de perfil baixo, o que são aqueles produtos:

1. Aquele líquido utilizado para humidecer o cotonete para efetuar a limpeza do alojamento do carretel, freio centrífugo, etc.;

2. Aquele produto utilizado para passar nas lonas do freio/drag (me pareceu grafite!?);

3. Que tipo de graxa é aquela branca usada para lubrificar as engrenagens.

Notei que o técnico não colocou nenhum lubrificante nos rolamentos do carretel nem no rolamento de roletes do infinito reverso... está correto isso?

Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas, ficarei muito grato, pois pretendo arriscar abrir uma carretilha para fazer a manutenção.

Seria perfeito se os vídeos fossem legendados, né?

Um abraço a todos.

Eromir,

Abaixo as respostas:

1- O líquido para limpeza á álcool isopropílico.

2- O produto é a própria graxa utilizada nas engrenagens. O técnico umedece levemente os dedos com ela e passa no drag.

3- Eu utilizo a Cal's Grease nas minhas Shimano. Nas Quantum eu utilizo Hot Sauce.

Quanto à lubrificação dos rolamentos, o técnico diz que quase nunca é necessário colocar óleo nos mesmos e que quando for fazê-lo, colocar "uma gotinha de nada". Ele alega que a tolerância nos rolamentos é mínima e que o excesso de óleo fará com que eles não trabalhem corretamente.

1 abraço!

Valeu André Ribeiro,

Muito esclarecedor. Vou explorar mais um pouco seus conhecimentos. Essas graxas que vc indicou, onde eu compro pela internet?

Passeando pela net, encontrei uns lubrificantes para carretilha no site abaixo, gostaria de saber se vc os recomenda.

http://fishingmaster.com.br/index.php?cPath=23%20osCsid=852865d0dbefa912d6fee5a371e04c55

Obrigado e um forte abraço.

Eromir,

Recomendo sim.

Particularmente gosto de usar a graxa com teflon (bege) no drag e nas engrenagens.

Mas se não quiser gastar tanto, pode usar a graxa de teflon no drag e a de sabão de Lítio (azul) nas engrenagens.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok André, sanadas as dúvidas.

São pessoas como você que enriquecem cada vez mais o nosso fórum.

Agora vou às compras. Vou adquirir primeiro os lubrificantes da FishingMaster, pois ainda estou de Marine Sports (contender), para fazer o aprendizado. Quando adquirir as shimano que pretendo, aí sim vou atraz das graxas que você indicou. Se surgir alguma dúvida entro em contato contigo.

Muito obrigado pelas dicas.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...