Ir para conteúdo

A pesca como remédio, alívio e até cura dos males


Posts Recomendados

Tá nervoso? Vai pescar!

Quantas vezes já ouvimos e lemos este ditado?

...e que verdade absoluta ele representa!!!

Sendo eu de origem humilde tive que ralar muito, mas muito mesmo para ter um pouco de conforto e quem já fez este caminho sabe como é árduo e pesado o fardo de manter algo que se conquista, a luta é diária, os leões aparecem a todo momento e precisamos estar preparados, pois os ciclos se alternam entre os bons e maus momentos, ultimamente estou no indesejável e desgastante 2o. e não me tem sido nada fáceis meus dias, mas assim é a

vida....desde que estejamos com a cabeça em ordem, os pés no chão e tendo

apoio e resguardo da família seguimos na luta...

Tem dias que estou esgotado, cansado, estressado e a cabeça tão cheia que

fico travado por completo, ultimamente então tem sido uma constante, mas é

incrível como a 1a.frase lá em cima tem fundamento!

Moro em um grande condomínio que tem 6 lagos, todos com peixe e quando

a coisa aperta, dou uma parada, pego uma pequena tralha (vara/carretinha/caixa de isca) e vou dar uma pescadinha.....como isto faz bem!!!

Pescando eu páro de pensar em tudo e só me preocupo com as coisas relacioandas a pesca, o tempo passa..., eu olho o lago, a vegetação, os pássaros, e as pequenas coisas que todo dia estão alí para nosso prazer e mal damos conta da sua existência. Olhar a linha, mudar a isca, a técnica, os macetes, trocar isca de novo, mudar o aremesso e o local de alvo, etc....etc... - o peixe vira um detalhe e quando ele entra no anzol parece que o mundo é outro, tudo é azul e as coisas não parecem tão complexas e mesmo quando se perde a fisgada ou o peixe bem próximo do barranco, isto não chega a ser um problema, pois (ao menos eu assim me sinto) o momento é único, mágico e saber que ali é uma "disputa" justa e sadia que faz parte do contexto e nos dá ânimo em continuar a pescaría.

Além da pesca propriamente dita, também faz parte do "remédio", olhar

as tralhas, fuçar na caixa, pegar nas iscas, separar de novo, imaginar o peixe que ela pode pegar e até mesmo passar numa loja, num site, numa comunidade de pesca...enfim tudo que se relaciona a pesca vira algo diferente, é um momento seu e que te faz bem e dá prazer.

Em resumo.....tá nervoso? Vai pescar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estou pesando fico muito estressado só de pensar na próxima pescaria. É o caso do Rubens. Como ele tem 6 lagos dentro do condomínio ele precisa fazer uma escala para saber em qual pescar primeiro...rsrs

Mas, o relato dele está correto. Pescar é um momento único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estou pesando fico muito estressado só de pensar na próxima pescaria. É o caso do Rubens. Como ele tem 6 lagos dentro do condomínio ele precisa fazer uma escala para saber em qual pescar primeiro...rsrs

Mas, o relato dele está correto. Pescar é um momento único.

Antes da pescaria, alcanço o pico do stress nos preparativos. Depois da pescaria é só calmaria. Alguns dias depois, já estou stressado novamente....Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...