Ir para conteúdo

Dificuldade de capturar tucunarés em chavantes!!!!


Posts Recomendados

Pessoal,tem uma represa no interior de são paulo (represa de chavantes),e tem muitos tucunarés lá,meus pais moram lá na região ,sempre que vou pra lá aproveito para pescar ,mas tem uma coisa me intrigando,a gente consegue visualizar os danados,mas não atacam as iscas,tentei varias cores ,varios modelos,superficie,meia-agua,eles chegam a acompanhar as iscas por algumas vezes mas não dao o bote,pra pegar tres ou quatro exemplares leva horas,a cor da agua é bem clarinha e tem uma visibilidade de uns 40 cm,as vezes eles chegam bem próximo do barco,tem uma media de tamanho de uns 1 a 2 kg,fisgar um de 3 kg é raro . O pessoal da região pega muitos com lambari vivo,de barranco mesmo,mas é isso alguem tem alguma idéia de como posso ter sucesso com eles,um macete especial talvez .

Um abraço pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amóz,

arrow:: A principal concorrência é o uso de lambaris vivos... ( o peixe fica logo mais exigente... )

arrow:: Tente usar iscas transparentes, até para ficar mais coerente com o mimetismo da transparência da água...

arrow:: Possivelmente deverá ter mais resultados nas iscas de meia água ( em função do uso de lambaris vivos... )

arrow:: Procure usar iscas menores, do tamanho aproximado ( para menos ) dos lambaris da região !

arrow:: Para peixe "manhoso", utilize as "paradinhas" intercaladas com um movimento de fuga acelerado... ( muitas vezes funciona ) !

arrow:: É tentar, tentar, e tentar até achar o tipo de isca que eles aceitam... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro próximo ao lago de Furnas e aqui os peixes estão muito manhosos. Tenho certeza que é por causa da pressão de pesca, dos profissionais e também praticada pelos "matadores" aqui da região. E para ter sucesso nas capturas tento sempre ficar o mais longe das estruturas de pesca que a gente sabe que os peixes gostam de ficar: galhadas, pedras, etc. E uso iscas de recolhimento mais lento, tipo zaras. Assim se o peixe der o bote e errar, paro a isca imediatamente, e vou dando pequenos toques. Isso tudo para que ele não chegue perto do barco. Se não der certo, paro isca de vez, e jogo uma meia água atrás de onde a outra ficou. É difícil quando isso dá errado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal,tem uma represa no interior de são paulo (represa de chavantes),e tem muitos tucunarés lá,meus pais moram lá na região ,sempre que vou pra lá aproveito para pescar ,mas tem uma coisa me intrigando,a gente consegue visualizar os danados,mas não atacam as iscas,tentei varias cores ,varios modelos,superficie,meia-agua,eles chegam a acompanhar as iscas por algumas vezes mas não dao o bote,pra pegar tres ou quatro exemplares leva horas,a cor da agua é bem clarinha e tem uma visibilidade de uns 40 cm,as vezes eles chegam bem próximo do barco,tem uma media de tamanho de uns 1 a 2 kg,fisgar um de 3 kg é raro . O pessoal da região pega muitos com lambari vivo,de barranco mesmo,mas é isso alguem tem alguma idéia de como posso ter sucesso com eles,um macete especial talvez .

Um abraço pessoal...

Fala amigo, tudo joia?

Olha desde que eu me conheço por gente eu frequento a represa pois tenho um rancho ali perto de chavantes, agora estamos nos melhores meses pra capturar os bocudos com iscas de superfície.

Os peixes estão em casal e bem agressivos, bom ñ sei o seu caso se vc possui embarcação ou algum contato que conhece bem a represa e possa te levar em uns pontos bacanas...

Talvez falte um pouco de experiência de sua parte, cada lugar tem seus macetinhos!!!

Da uma olhadinha nesse tópico do caterva espero que já te ajude um pouco...http://www.caterva.com.br/forum/viewtop ... s&start=50

Em relação as cores de isca, a água da represa geralmente é bem clara, aposta nas transparentes coloridas ou nas mais realistas tipo cor lambari, se vc achar o peixe mto manhoso iscas menores meia agua entre 6 e 8 cm de ação suspending, osso, verde limão, abelinha para superficie e 8 a 10 cm...

Se tiver alguma outra duvida só dar um toque...

Se precisar manda e-mail sei lá posso te ajudar a incurtar o caminho pra pegar uns peixinhos por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara!

Tente usar um isca zara e de umas paradinhas pra tirar ele desse estado manhoso!

Não sei se funciona com tucunare mas quando pesco traíras e elas estão manhosa largo um saquinho de sangue na água pra agita-las.

Deixe os que tão parados na superficie e pinche em umas galhadas pra ver se desperta um tucuna.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...