Ir para conteúdo

Vara MS Contender....REPROVADA!


Posts Recomendados

Eu estou bastante decepcionado com a Marine Sports. Comprei recentemente uma vara MS Contender 5,3" de 10-16 Lbs. Na Primeira Pescaria....primeiro peixe...num aguentou a briga com um tucuninha...quebrou no meio na briga com um tucuna que não dava nem 700 Gr.... ::nada:: se fosse um azulão de uns 4 kg ainda vai lá...não sei de veio com algum defeito de fábrica, ou se as varas ocas da MS são fracas msm... eu costumo transporta-las com todo o cuidado nas pescarias, além da capa de tecido, elas vão juntadas num feixe dentro da bazuka da Plano.

E na semana passada voltei na Casa Japon (no Py) e como eu já esperava, msm explicando o que aconteceu...o gerente da loja disse que varas não tem garantia...pois segundo ele, o cara pode quebrar a vara de diversas maneiras, então eles tem como regra geral não trocar, independente do que foi que ocorreu.

Então resumindo...as varas ocas da MS tem que ser na base da sorte...pois se produtos feitos na China já dão um indice alto de defeitos...imagine os produtos feitos no Paraguai (p/ quem não sabe as varas da MS são todas fabricadas no Paraguai e não na China como mtos pensam)...e o controle de qualidade dessa fábrica deve ser uma maravilha rsrsrsrs

Segue algumas fotos da vara:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

noossa ! certeza que ela não tinha nenhhum arranhao , e que ela não tinha sofrido nenhuma batida no barco na hora de trabalhar a isca nessa parte onde quebrou ? eu nunca consegui quebrar uma vara brigando com o peixe , então nao sei se é comum a vara quebrar nesse lugar ( quase no meio dela ) mas definitivamente , tem algo errado com essa varinha da marine .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá William G. Santos !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

viewtopic.php?f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

viewtopic.php?f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz acho que é uma questão de sorte mesmo, eu levei uma para Amazônia de 25lb como reserva e acabei usando e tirei tucuna de 7Kg com ela, não quebrou.

Só acho q sorte não vem ao caso quando se trata de um produto q uma grande empresa disponibiliza para o mercado, tem mesmo é q ter qualidade garantida, e ainda falam que as varas não possuem garantia..... ::nada::

O dinheiro da gente não é capim pra sair dando de graça para os fabricantes, ele tem que responder pelos seus produtos de má qualidade, se não for assim, vou começar a fabricar varas e q se dane as pessoas q forem lesadas por um produto sem qualidade, fico com o lucro e o resto com o prejuízo....

mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wiliam, calma aí. Vc comprou a vara aonde? Tem nota fiscal? Todo fabricante tem que responde pelo menos por 90 dias por seus produtos, bem como os lojistas que os vendem.

Assim, se vc tem nota fiscal, vá ao procon e faça valer seus direitos.

Se vc não tem amigo, é o preço que se paga por trazer os produtos vc mesmo.

Até pode tentar garantia no PY, mas duvido que consiga.

No mais, devem ter sido vendidas milhares destas varas, pois tem um custo benefício excelente, acho que a sua está nas que podem ter tido algum problema no transporte ou fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wiliam, calma aí. Vc comprou a vara aonde? Tem nota fiscal? Todo fabricante tem que responde pelo menos por 90 dias por seus produtos, bem como os lojistas que os vendem.

Assim, se vc tem nota fiscal, vá ao procon e faça valer seus direitos.

Se vc não tem amigo, é o preço que se paga por trazer os produtos vc mesmo.

Até pode tentar garantia no PY, mas duvido que consiga.

No mais, devem ter sido vendidas milhares destas varas, pois tem um custo benefício excelente, acho que a sua está nas que podem ter tido algum problema no transporte ou fabricação.

Cara , comprei a vara da paranapesca.com, não mandaram nota, por isso estou preocupado, mas tenho os boletos de pagamentos e tudo mais, nota da transportadora...mas vou esperar para ver o q o dono da loja vai falar!

Mas ainda estou calmo.....kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se e somente se... no pior dos casos as varas não forem trocadas, aproveitem os componentes e mandem algum customizador refazer outra com um blank de qualidade!!!

Pelo visto essa vara possui reel seat e passadores fuji... que já compensam o serviço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente deve ser defeito de fabricacao ou alguma avaria que sofreu no transporte...mas é duro isso mesmo!

Tenho 2 contender uma de 25 e uma de 16lb...a de 25 eu aprovei,tirei dourados de 8kg na argentina com ela é foi uma beleza..a de 16 lb ainda nao testei, mas vai mes que vem pro Lago do peixe...mas agora vou te falar que estou com um pé atras!

Aconteceu isso com uma fleming minha...fisquei uma piranha de 1kg, e ela se partiu no meio...ainda bem que o lojista trocou na hora, e tinha falado que nao era a primeira que acontecia isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wiliam, calma aí. Vc comprou a vara aonde? Tem nota fiscal? Todo fabricante tem que responde pelo menos por 90 dias por seus produtos, bem como os lojistas que os vendem.

Assim, se vc tem nota fiscal, vá ao procon e faça valer seus direitos.

Se vc não tem amigo, é o preço que se paga por trazer os produtos vc mesmo.

Até pode tentar garantia no PY, mas duvido que consiga.

No mais, devem ter sido vendidas milhares destas varas, pois tem um custo benefício excelente, acho que a sua está nas que podem ter tido algum problema no transporte ou fabricação.

Cara , comprei a vara da paranapesca.com, não mandaram nota, por isso estou preocupado, mas tenho os boletos de pagamentos e tudo mais, nota da transportadora...mas vou esperar para ver o q o dono da loja vai falar!

Mas ainda estou calmo.....kkkkkkkkkkk

Então cara... aqui em Goiânia é o seguinte... comprou a vara e quebrou... azar o seu (a não ser que você ja seja cliente da loja).

Direito de trocar o produto com defeito todos nós temos. Pelo código do consumidor, seja o vício aparente ou oculto, o comprador tem o direito de ser ressarcido, seja pelo mesmo produto, por um produto diverso de mesmo preço ou em dinheiro.

Segue o artigo do CDC:

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

ART. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2º - Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3º - O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4º - Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.

Fique sabendo ainda que não cabe a você demonstrar se a vara quebrou por mau uso ou por defeito de fabricação.

Neste sentido diz o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, segundo o qual os fornecedores respondem, independentemente de culpa, pela reparação dos danos causados a consumidores por defeitos relativos aos serviços prestados... Ou seja, a responsabilidade de reparação é objetiva.

Se o fornecedor ou vendedor quiser provar que o uso do seu material foi indevido, ele que proceda a perícia.

Infelizmente, como sabemos que a propria MS não dá garantia, quem arcará com o prejuizo nesses casos, são as lojas. Daí a relutância delas em trocar o produto ou devolver o dinheiro. Esse é o problema dos produtos do PY.

Mesmo assim, fica frizado que, comprando em qualquer loja do Brasil, mesmo sendo um produto do PY, temos direito sim a troca quando o material vier estragado ou estragar logo na primeira pescaria.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Oi Renato

Lamentável, tenho uma Contender também, não a usei ainda, e espero que não quebre.

A propósito, essa vara contender de carbono oco é fabricada na china como todas as outras fabricadas em carbono oco, lubina e Contender Z além de varas da conceituada marca Hart das série Virux e Poizon com montagem e materiais idênticos a Contender . As varas fabricadas no Paraguai pela Japon Fishing são todas as versões de fibra de carbono maciça da marca Marine Sports.

Aluma,Evolution,Evo Max,Neocarbon,Fish Hunter,Jimmy,Laguna,Giant catfish, Bass solid carbon, Sensor.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Contender dessas e veio quebrada, bem na ponta, informei ao vendedor e o mesmo mandou outra intacta, até hoje essa outra vara esta 100% , ja arrisquei até um tambacuzinho de 8 kg nela e continua normal.

Sera que essa não estava com defeito de fabrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá Renato,

Garantia de varas de pesca é muito complicado, pois são poucos pescadores que são honestos em adimitir que usaram de forma incorreta. Mas existe a possibilidade da vara vir com problemas e isso não justifica condenar toda uma marca que está no mercado há muitos anos. Já fui vendedor de loja de pesca, sou pescador há mais de 34 anos e hoje sou guia de pesca e com toda esta experiência, posso te afirmar que no seu caso, a culpa é proporcionalmente divida entre as três partes;

1º - O fabricante deveria testar todos os blanks antes das montagens, isso evitaria defeitos de fábrica e aumetaria a qualidade da marca. Mas muitas empresas tercerizam a fabricação e montagem das varas.

2º - Todo lojista deve treinar seus vendedores a fazer um teste simples nas varas antes de vende-las, este teste é fácil e deve ser feito com a participação do comprador, isso evitaria muitos transtornos para ambos.

3º - Todo pescador que estende um pouco do produto que está comprando, deve cobrar do vendedor o teste da vara, isso também evitaria muitos transtornos.

Varas de pesca, podem trincar no transporte desde a fábrica até a loja, por isso a importância do teste antes de compra-la. Um outro fator interessante e que eu acho que ocorre na maioria das vezes, o próprio pescador bate o blank na borda do barco e não percebe, causando uma trinca do mesmo e quando for fazer uma fisgada, acaba quebrando no local onde houve a batida, isso eu presencio todos os dias durante meu trabalho. O outro fator é chamado de ação negativa da vara, na hora de embarcar o peixe o pescador não percebe e acaba levantando a vara na posição 90º graus, ou seja, na vertical... Na sequencia o peixe ainda dá mais uma corridinha e a vara quebra entre os primeiros 10 cm da ponta, isso é batata acontecer, pois com a vara totalmente na vertical, perde-se a ação da vara como um todo e sim somente a envergadura ponta.

Então amigos, antes de sairmos falando mal de um equipamento ou de um fabricante, temos que levar em consideração estes vários fatores, pois com certeza temos a nossa parcela de culpa, pois o brasileiro não tem costume de ler manuais ou até mesmo testar produtos antes de compra-los. Não tirando a responsabilidade do fabricante, mas se tivesse testado a vara na hora na loja, com certeza ela haveria quebrado se fosse defeito do produto e o vendedor iria te oferecer outra.

Espero que a dica sirva para muitos, pois uso a mesma contender há mais de 2 anos, desde o seu lançamento, já aguentou pegar peixes além da sua capacidade e está perfeita.

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

tenho uma contender16lb e nunca deu prroblema, aliás, achei que ela ia ser a minha vara reserva e a titular seria auma sumax hilux, mas qdo fui testar as duas, fiquei surpreso pelo equilíbrio da contender. no final virou a minha titular. muito boa a vara!!! adquiri agora uma ms green bass, vou testar em SM no proximo dia 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz e pessoal,

Este Tucunaré foi o primeiro peixe que esta vara pegou, Luiz? Se não foi... com certeza o problema não foi na vara. O pescador nunca é o culpado, pois é mais fácil culpar a vara do que achar um motivo como os que descrevi no inicio deste post. Sou guia há 11 anos e o que mais vejo todos os dias é pescadores até mesmo experientes abusarem dos equipamentos, principalmente as varas...

Tenho duas varas contenders 25 libras e já peguei vários pirarucus na faixa de 30 a 80 kilos, cahorras de 3 a 10 kilos e elas estão perfeitas, não se pode reprovar um produto por uma ou duas quebras, até porque ninguém a não ser o próprio pescador sabe o real motivo da quebra. É possível que até mesmo um lote de varas pode ter saído com defeito e aí entra a parcela de culpa do próprio pescador, que não exigiu o teste do produto. Uma vara é como um produto qualquer, como um carro, um motor, que todos testam antes de compra-los e porque não criar o hábito de testar varas de pesca. Vendedor que não testa a vara na frente do cliente não terá o direito de reclamar se o cliente voltar com a mesma quebrada e o pescador perde o direito de reclamar se não exigir ou testar o produto antes da compra... Essa é a minha opinião.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz e pessoal,

Este Tucunaré foi o primeiro peixe que esta vara pegou, Luiz? Se não foi... com certeza o problema não foi na vara. O pescador nunca é o culpado, pois é mais fácil culpar a vara do que achar um motivo como os que descrevi no inicio deste post. Sou guia há 11 anos e o que mais vejo todos os dias é pescadores até mesmo experientes abusarem dos equipamentos, principalmente as varas...

Tenho duas varas contenders 25 libras e já peguei vários pirarucus na faixa de 30 a 80 kilos, cahorras de 3 a 10 kilos e elas estão perfeitas, não se pode reprovar um produto por uma ou duas quebras, até porque ninguém a não ser o próprio pescador sabe o real motivo da quebra. É possível que até mesmo um lote de varas pode ter saído com defeito e aí entra a parcela de culpa do próprio pescador, que não exigiu o teste do produto. Uma vara é como um produto qualquer, como um carro, um motor, que todos testam antes de compra-los e porque não criar o hábito de testar varas de pesca. Vendedor que não testa a vara na frente do cliente não terá o direito de reclamar se o cliente voltar com a mesma quebrada e o pescador perde o direito de reclamar se não exigir ou testar o produto antes da compra... Essa é a minha opinião.

Alex.

Olá Alex, não sei se vc leu no começo do tópico que comprei a minha vara contender na casa Japon no Py (esta loja pertence ao msm grupo da Marine Sports) não sei se vc conhece o sistema de vendas por lá, é bem diferente do Brasil...na loja é jogo rápido...é um vendedor que faz a venda, mas não é ele que te entrega os produtos...isso é função de um outro funcionário que só confere carinba o comprovante de pagamento e te entrega e já vira p/ atender outro...e se vc pedir p/ o cara testar a vara pra vc...ele vai é dar risada e virar as costas. Já comprei mtas varas lá nesse esquema...só com a Contender aconteceu isso.

...Outra questão é que tbem uma grande quantidade de varas são compradas em lojas virtuais pela net...como que o vendedor vai testar essa vara na tua frente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz e pessoal,

Este Tucunaré foi o primeiro peixe que esta vara pegou, Luiz? Se não foi... com certeza o problema não foi na vara. O pescador nunca é o culpado, pois é mais fácil culpar a vara do que achar um motivo como os que descrevi no inicio deste post. Sou guia há 11 anos e o que mais vejo todos os dias é pescadores até mesmo experientes abusarem dos equipamentos, principalmente as varas...

Tenho duas varas contenders 25 libras e já peguei vários pirarucus na faixa de 30 a 80 kilos, cahorras de 3 a 10 kilos e elas estão perfeitas, não se pode reprovar um produto por uma ou duas quebras, até porque ninguém a não ser o próprio pescador sabe o real motivo da quebra. É possível que até mesmo um lote de varas pode ter saído com defeito e aí entra a parcela de culpa do próprio pescador, que não exigiu o teste do produto. Uma vara é como um produto qualquer, como um carro, um motor, que todos testam antes de compra-los e porque não criar o hábito de testar varas de pesca. Vendedor que não testa a vara na frente do cliente não terá o direito de reclamar se o cliente voltar com a mesma quebrada e o pescador perde o direito de reclamar se não exigir ou testar o produto antes da compra... Essa é a minha opinião.

Alex.

Olá Alex, não sei se vc leu no começo do tópico que comprei a minha vara contender na casa Japon no Py (esta loja pertence ao msm grupo da Marine Sports) não sei se vc conhece o sistema de vendas por lá, é bem diferente do Brasil...na loja é jogo rápido...é um vendedor que faz a venda, mas não é ele que te entrega os produtos...isso é função de um outro funcionário que só confere carinba o comprovante de pagamento e te entrega e já vira p/ atender outro...e se vc pedir p/ o cara testar a vara pra vc...ele vai é dar risada e virar as costas. Já comprei mtas varas lá nesse esquema...só com a Contender aconteceu isso.

...Outra questão é que tbem uma grande quantidade de varas são compradas em lojas virtuais pela net...como que o vendedor vai testar essa vara na tua frente???

Olá Renato,

Este é uma discussão que iremos ficar aqui o tempo todo e não chegaremos a lugar nenhum, não defendo fabricante nenhum apesar de ter o apoio da Marine, mas como Guia de pesca, eu vejo todos os dias pescadores maltratarem seus equipamentos e as varas são as que mais sofrem, por isso eu falo, garantia de varas é muito complicado... Comprar pela internet é pior ainda, pois a maioria das lojas que vendem Marine Sports comprar via Paraguay e ninguém sabe como é o transporte destas varas, o muambeiro enrola tudo em um plástico bolha e vamo que vamo... Do Paraguay até a loja não se sabe o que se passou neste transporte, mas é muito mais fácil culpar o fabricante não é mesmo? Espero que me entende e peço desculpas de houve alguma ofensa, mas não é a minha intenção. É apenas a visão de um guia que observa tudo na pescaria.

Abraços,

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...