Ir para conteúdo

Apresentação Paulo H. Roncaglio


Posts Recomendados

Olá companheiros da Turma do Biguá.

Meu nome é Paulo H. Roncaglio, moro em Foz do Iguaçu no Paraná. Sou engenherio ambiental, e também faço mestrado na área. Sou tão apaixonado por pesca que em meu TCC provei que pescar e soltar não é farsa, através de um trabalho intitulado de "Avaliação da mortalidade de tucunarés em torneios de pesque e solte no Lago de Itaipu. Meu mestrado que tentar fazer um trabalho parecido em pesque-e-pague, ou pesqueiros (para paulistas, heheh).

Atualmente trabalho com turismo de pesca, principalmente na Argentina, mas também para outros locais no Brasil, como Amazônia, Araguaia, Tocantins, etc...

Comecei a trabalhar com isso este ano, a Argentina já frequentei muito, mas estou promovendo um pacote para outubro em Barcelos, onde será minha primira vez também, fui assim que conhecí este fórum. Toda noite sonho com os peixes que poderei pescar lá e ví uma edição da revista da Turma do Biguá que falou tudo o que eu precisava saber para esta pescaria. Show!! Parabéns mesmo!!

Entrei no fórum para aprender mais, cultivar amigos e relatar também minhas pescarias.

Meus estilos de pesca:

Aqui em Foz do Iguaçu pesco Tucunarés no Lago de Itaipu, eles atingem porte médio de 700g a 1,8kg, e as vezes se pegam exemplares entre 2 e 3kg.

Imagem Postada

A jusante da Itaipu, pesco piaparas e dourados, neste rio só de isca natural.

Por aqui (a 40km de casa) existe também uma represa na Argentina, onde tenho pescado com mais frequência, alí pescamos muita traíra e tilápia na artificial.

Imagem Postada

Imagem Postada

Pesco muito na Argentina, em paso de la Patria, e vou procurar relatar no fórum todas estas pescarias. Espero que gostem, já deixei a primeira...

Sucesso a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...