Ir para conteúdo

PESCARIA EM PASO DE LA PATRIA - ARGENTINA


Posts Recomendados

Olá amigos da Turma do Biguá!!!

Meu nome é Paulo Roncaglio, tenho uma empresa de turismo de pesca, destinada principalmente a levar pescadores ao embate com grandes troféus em Paso de la Patria na Argentina. Conforme forem acontecendo as pescarias, me comprometo a trazer para vocês os relatos do que se está pegando por aqui!

Saímos de Foz do Iguaçu no dia 01/07/2010 em torno de 09:00h da manhã, nossa intenção era chegar em Paso de la Patria na metade da tarde, para que assim pudéssemos ir até o rio e fisgar umas piaparas para o jantar. Mal descarregamos o barco, nem troquei de roupa e fomos direto a ceva de piaparas. Esperávamos pegar ao menos uma para o jantar, mas não foi o que aconteceu. Logo na chegada já fizemos um dublê! Pegamos das 16h até as 18:30h aproximadamente 20 piaparas e o troféu da pescaria veio logo de cara. Um pequeno pacuzinho de 12kg!!

Imagem Postada

Resultado do 1º dia: Pacú fotografado e solto, vinte piaparas pegas e duas com aproximados 2kg para o jantar.

A noite passamos imaginando os peixões que iríamos pegar naquela ceva no dia seguinte, já que pegamos tanto peixe em duas horas...

Bem descançados, tomamos um café reforçado e partimos para a mesma ceva dispostos a permanecer o dia lá nos divertindo com a piaparas.

1,2,3,4,5,6,7...... O tempo passou e nós “dele” pegar piaparas. As 15h já havíamos contabilizado 40, mas para nossa infelicidade todas com tamanho entre 30 e 40 cm, não teve piapara nem pro frito até o momento. Foi então que convidei os parceiro para irmos a uma ceva aproximados 5km rio acima, a famosa ceva da Casa Azul, que recebeu este nome, é claro, porque tem uma casa azul bem em frente a ceva, na margem.

Ao chegarmos no local haviam outros dois barcos que já estavam desde cedo no local, antes de apoitarmos perguntamos como estava e eles mencionaram ter pego o dia todo apenas duas piaparas, contudo de porte grande, brinquei com o parceiro e falei, apoita no meio dos dois barcos, vamos usar a ceva deles, hahahahahah, e rolou aquela baita gargalhada entre os pescadores. Barco apoitado, jogamos um pouco de milho e em minutos pegamos um lindo dublê!! Eu com uma piapara e meu pai com uma bela piracanjuba.

Imagem Postada

Mais alguns minutos e outra piapara de bom porte:

Imagem Postada

Terminamos o segundo dia com meras 50 piaparas!! Ta bom ou não? E as últimas 10 companheiro, pensem nas brutas!!

Dediquei a manhã deste dia a assuntos pessoais e voltei a pescar durante a tarde. Optamos por terminar o dia na ceva da Casa Azul, e mais uma vez foi de dar nojo, mas nesta ceva a conversa foi diferente, pegamos aproximadas 20 piaparas até o fim da tarde, mas todas com peso entre 2,5 kg a 4 kg. Parece até mentira mas tem d+. Piapara é fora de sério a quantidade!!

Imagem Postada

Imagem Postada

MAIS UM FIM DE DIA

Optamos por pescar o último dia até as 12h, já tínhamos brincado bastante, e decidimos nos divertir com os dourados neste último dia. Modestamente fui até o vendedor de iscas e comprei 18 morenitas para brincar até as 12h. Decidimos iniciar a pesca às 7h da manhã, ainda escuro, e a pescaria foi mais produtiva do que eu imaginava...

Logo na primeira rodada meu pai já pegou um belo exemplar de 7kg, reparem na foto que ainda era escuro:

Imagem Postada

Seguimos rodando e mais dourados foram pegos...

Imagem Postada

Imagem Postada

As 9h da manhã já haviam acabados as iscas e nós com 7 dourados embarcados e soltos, foi então que mudamos para a modalidade de corico, qual rendeu este gigante exemplar:

Imagem Postada

Depois do susto, mais uma dúzia de morenitas compradas e mais 5 dourados embarcados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Popper, eu não pesquei no bait, mas teve um amigo meu que esteve lá, Alexandre dick, ele pegou em média 100 dourados por dia.

No bait pega muito dourado pequento, entre 1 e 3 kg, da nojo, vem de cardume atacar a isca, é muito legal.

Abraço.

Interessante...

Me passa dps dados e valores, estamos com ideia de fazer um grupo pra pescar em janeiro na Argentina.

Vamos nos falando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...