Ir para conteúdo

Óculos Polarizado (Costa del Mar ... Oakley)


Posts Recomendados

Galera, me ajuda ai numa grande dúvida.

Tenho um Oakley que não é polarizado ... ai pra testar um desses acabei comprando uma Polarizado da rapala, acabou que o Oakley fica largado em casa e uso o Rapala pra tudo. Só que a armação desse rapala quebrou.

Ai pensei em abrir mão do meu Oakley e comprar um Costa del Mar pra tudo !

Vi que existem duas linhas de lentes, 400 e a 580, porém também quase uma diferença de 100 dolares.

Vale a pena o 580 ? É tão melhor assim ? Alias o Costa del Mar é tão melhor que os outros polarizados ?

Também não sei se é possível mandar fazer uma lente polarizada para o Oakley, alguem conhece, vale a pena ? Sei que na Oakley se o óculos não era polarizado original eles não trocam o tipo de lente (por uma polarizada).

Fico no aguardo das sugestões dos amigos.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Rogério....A Oakley tem vários óculos polarizados.

Vc quer é colocar uma lente polarizada no seu q não é polarizado, é isso!??!

Veja se para o modelo do seu óculos existe lente polarizada ou não. Se tiver, peça o par polarizada.

Aqui no fórum tem um link onde eu postei as principais diferenças das lentes Costa Del Mar...Dê uma procurada aí q vc encontra.

As lentes 580 realmente são um caso a parte...pois além da polarização, q filtra diferentes cores de luz, dependendo da cor da lente, mas essas lentes 580 potencializam as outras cores...ou seja, além de tirar o reflexo da cor "X" ou "Y", o restante das cores q passam pela lente são muito mais "vivas".

.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerio, tenho um oakley polarizado e um 580 costa

Dois baita óculos, mas para pescar tenho preferido o 580, acho que mais pela armação.

As lentes do oakley tbm são boas, porem o costa apresenta a diferença que o Fabricio já explicou.

Vai depender muito do seu gosto!!! abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...lembrando q caso vc compre um Costa del Mar vc não terá visão ThunderCats (além do alcançe)..kkkkk..é um óculo como qualquer outro...hehee....mas dentre os polarizados ele se destaca pela armação e lentes quase indestrutíveis, além da garantia eterna da marca... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fabrício ...

Esse tópico das diferenças de lentes Costa del Mar não achei !!! Vou procurar melhor !

Quanto a Oakley o meu modelo não tem polarizado ! E eles tem um esquema que pegam o seu óculos de volta e você paga uma diferença e ganha um novo ... mas não tem como trocar um comum por polarizado !

Mas um Costa del Mar com uma lente 400 já é bacana né ?! Para represas, que cor de lente recomenda ?!

Abraços e valeu as dicas Fabrício e Vini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Costa del Mar 400 lente azul, e usei ele a primeira vez esse sabado no mar...

Achei excelente, nem parecia q eu estava de oculos, descansa muito a vista, e ficou perfeito no meu rosto...Pra mim foi show...

Agora Fabrício como funciona essa garantia eterna???

É só para os 580???ou pro 400 tb???

Oq eu preciso guardar para ter essa garatia???A nota da loja,caixa,algum selo?

Isso é direto com a Costa del Mar, ou com a loja q eu comprei(Bass Pro)?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bura...seguinte...Os óculos Costa del Mar possuem garantia eterna contra defeito de fabricação.

Arranhões, quebras, mau uso, e etc...isso ela não cobre.

Aqui mais informações.

http://costadelmar.com/SeeOutThere/CareRepair/FAQ/index.cfm#FAQ_8

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerio,

Os óculos Costa del Mar já tem a divisão de 400 e 580, e nos oculos 400 tem outra divisão de lentes.Que são as lentes LightWAVE e CR-39.

"LightWAVE:As lentes de vidro LightWave são 20% mais fino e 22% mais leve que as lentes de vidro comum, e elas ainda superam as normas federais para a resistência ao impacto.

CR-39: As lentes CR-39 resistente a riscos são totalmente funcionais, alternativa mais leve ao vidro. Este tipo de lente oferece a todos as mesmas vantagens do vidro LightWave, mas em um material mais acessível."

Ou seja as lentes LightWave são mais caras que as CR-39.Mas não sei o tamanho da diferença entre essas lentes, porem a diferença de preço chega até 50 dolares.

Já os oculos 580, são todos de lentes LightWave.

PS:Aos mais entendidos, me corrijam se eu tiver falando besteira.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fabrício ...

Quanto a Oakley o meu modelo não tem polarizado ! E eles tem um esquema que pegam o seu óculos de volta e você paga uma diferença e ganha um novo ... mas não tem como trocar um comum por polarizado !

.

Opa amigo,

como é este esquema e como faço para entrar em contato, pois estou com um Oakley Whisker parado pois as lentes já estão bem surradas e tenho interessa na troca por um com lentes da cor azul!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fabrício ...

Quanto a Oakley o meu modelo não tem polarizado ! E eles tem um esquema que pegam o seu óculos de volta e você paga uma diferença e ganha um novo ... mas não tem como trocar um comum por polarizado !

.

Opa amigo,

como é este esquema e como faço para entrar em contato, pois estou com um Oakley Whisker parado pois as lentes já estão bem surradas e tenho interessa na troca por um com lentes da cor azul!

Abraço!

Fala Pinguim,

Entrei em contato por meio dessas informações que peguei no site da Oakley:

"Para maiores informações sobre como proceder e prazos dos serviços, ligue para 4003-7822 ou (11) 4003-7822. Horário de atendimento ao cliente Oakley: de Segunda à Sexta-feira das 9h às 17h."

Qualquer dúvida da um alô !!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerio,

Os óculos Costa del Mar já tem a divisão de 400 e 580, e nos oculos 400 tem outra divisão de lentes.Que são as lentes LightWAVE e CR-39.

"LightWAVE:As lentes de vidro LightWave são 20% mais fino e 22% mais leve que as lentes de vidro comum, e elas ainda superam as normas federais para a resistência ao impacto.

CR-39: As lentes CR-39 resistente a riscos são totalmente funcionais, alternativa mais leve ao vidro. Este tipo de lente oferece a todos as mesmas vantagens do vidro LightWave, mas em um material mais acessível."

Ou seja as lentes LightWave são mais caras que as CR-39.Mas não sei o tamanho da diferença entre essas lentes, porem a diferença de preço chega até 50 dolares.

Já os oculos 580, são todos de lentes LightWave.

PS:Aos mais entendidos, me corrijam se eu tiver falando besteira.

Abraços

Valeu Bura,

Show de explicação !!!

Esse link que o Fabrício postou explica sobre as lentes e também ajuda na escolha da cor da lente.

http://www.costadelmar.com/SeeOutThere/ ... erfection/

Abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fabrício ...

Quanto a Oakley o meu modelo não tem polarizado ! E eles tem um esquema que pegam o seu óculos de volta e você paga uma diferença e ganha um novo ... mas não tem como trocar um comum por polarizado !

.

Opa amigo,

como é este esquema e como faço para entrar em contato, pois estou com um Oakley Whisker parado pois as lentes já estão bem surradas e tenho interessa na troca por um com lentes da cor azul!

Abraço!

Fala Pinguim,

Entrei em contato por meio dessas informações que peguei no site da Oakley:

"Para maiores informações sobre como proceder e prazos dos serviços, ligue para 4003-7822 ou (11) 4003-7822. Horário de atendimento ao cliente Oakley: de Segunda à Sexta-feira das 9h às 17h."

Qualquer dúvida da um alô !!!

Abraços

Valeu amigo!

Muito Obrigado!!! palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lembrando que pagar mais que 500,oo em um óculos, vale a pena os OAKLEY pela garantia vitálicia.

Ou seja, quebrou, manda pra Sampa, paga uma merreca e tem um zero de volta.

Ja fiz isso duas vezes. E ate hoje curto Oakley, Monster Dog Polarizado.

E se quebrar o Costa del Mar? Vc. vai ficar com o preju nas costas?

Oakley desde os 17 anos... heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico...

Gostaria de saber a melhor cor de lente para pescaria em Rios/Represas etc etc...

Vi o tópico do Fabricio com as cores do Costa Del Mar.. mas mesmo assim fiquei confuso..

Um piloteiro com o qual fui pescar em Rubinéia me disse que tem que ser Polarizado Marrom... Outros dizem que é azul... e ai fico na dúvida.. estou querendo comprar um bom..

Se puderem me tirar essa dúvida agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bom, vai de gosto do pescador! No site da CDM informa qual é o certo para cada caso, mas vai de gosto. Ja tive quatro lentes diferentes da CDM (ambar, copper, blue mirror e green mirror) e achei todos excelentes. Mas ao longo, me adaptei melhor com a cor Copper (580) para pescaria em agua doce e o blue mirror também com lentes 580 para agua salgada! Mas, isso vai ficar muito do gosto! Sobre a qualidade da lente, invista um pouco mais e pegue logo uma 580. Vai fazer diferença! Ja enviei meus oculos 2 vezes e gastei apenas míseros USD15,00 de envio! So cuidado na hora de enviar, se enviar de qualquer forma, quando eles te enviam de volta a receita federal as vezes pensa que se trata de um produto novo e pode tributar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

PESSOL, PEGANDO CARONA NO TÓPICO :

UM AMIGO VAI TRAZER PRA MIM UM COSTA DEL MAR

GOSTARIA DE SABER QUAL COR DE LENTE MAIS INDICADA PARA USO SOMENTE EM REPREZAS ! PESCA DE TUCUNAS !

SE POSSÍVEL AGUÉM QUE TENHA UM

ESTOU NA DÚVIDA ENTRE MARROM, VERDE OU AZUL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...