Ir para conteúdo

Qual a melhor linha 0.90 mm ??


Posts Recomendados

Olá pessoal !!

estive pensando nas qualidades que uma linha grossa para peixes pesados deve ter , e to com dificuldades para achar uma linha boa no diametro 0.90 mm que tenha todas as qualidades necessarias para uma boa pescaria . bom , gostaria de saber na opniao de voces , qual a linha 0.90mm que aguenta mais tensão , que seja facil de dar nó , que não arrebente com facilidade , e que dure um longo tempo ! obs : estou procurando por linha de monofilamento , ( nilon ) e pretendo pescar pirararas , jundias , e jaus .

abrs !!

e obrigado ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linha 0,90 mm mono sem memória depois de ficar enrolada por muito tempo eu não conheço.

Fora este detalhe, as linhas 0,90 mm que eu conheço são as Max Force (0,92 mm - 228 lbs de resitência) e a Araty superflex ou ocean, nacional e barata, com 85 lbs de resitência. As Vantage sempre ouço falar muito bem, mas nunca usei. As Super Raiglon, não me lembro de ver e não achei a 0,90 mm. Esta é top, pelo menos até 0,70 mm, que eu conheço e usei.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Platinum – Ottoni: Informações da embalagem totalmente ilusórias e bastante macia porém, uma ótima linha sem dúvidas, com o mínimo possível de memória.

Super Bass – Marine Sports – Muito boa e mais rígida que a Platinum

Bom... Faz um tampão que não uso nenhuma mono que não seja a Ottoni Platinum. Ela tem uma memória baixíssima e uma resistência grande.

A resistência indicada na embalagem da Platinum é com certeza superiora a real. A linha em sua embalagem parece até ser melhor que multi, mas é um grave engano achar que uma linha mono é daquele jeito.

Mesmo assim, creio eu, melhor que as outras do mercado (nessa faixa de preço).

Porém, para a finalidade que vc disse, creio que ela seja macia demais, necessitando de uma pernada de flúor para não romper em cabeças de pedras e outros enroscos.

Usei a Super Bass e achei muito boa. Usei numa pescaria de black bass, onde a bitola necessária é bem inferior, então não posso dizer nada sobre as grandes bitolas, porém, recomendo o teste.

Acima, são dicas de linhas quais vc poderia comprar caso a utilização fosse frequênte, pois é impossível uma linha de bitola grande que não tenha memória... Então, se vc demora a fazer outra pescaria com essa linha, vc acaba perdendo a mesma.

Sendo assim... Vc pode comprar essas linhas e utilizar. Após a pescaria, com um pano úmido apenas de água, enrolar no rolo original, ou em um recipiente maior. Assim quando vc for pescar com ela novamente, é só enrolar no carretel.

Outra saída é sem dúvida, a compra de linhas mais baratas nacionais. Eu ando pescando muito pouco e menos ainda em pescarias pesadas, então... Compro uma razoavelmente barata para utilizar somente naquela pescaria e depois jogar fora sem dor no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso muito a max force, em termos de resistencia é top, porem a linha é bem dura (dificil não ser nessas medidas). Outra coisa ruim são os carreteis de apenas 100 m.

Linha muito boa é a Asso ocean, porem é bem mais cara, a risistencia é menor mais a linha é bem mais macia, muito mais facil de trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente ! eu usva muitoo a platinum quando pescava com molinete , dai descobri a carretilha , e adeus linha de monofilamento kkk , mas para grandes peixes eu ainda prefiro mono , ja fiz minha escolha , vou comprar a max force =D apesar do preço dela , não é tão alto , mas para uma linha que sera muito pouco utilizada , é um pouco alto , mas vou de max force do mesmo jeito ! MUITO OBRIGADO á todos que me ajudaram ai com minha duvida .

grande abrs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...