Ir para conteúdo

Assunto: Ajuda na escolha de uma varinha


Carlos Castilho

Posts Recomendados

Olá amigos, sempre pesquei com iscas naturais porém agora resolvi partir para a pesca esportiva com iscas artificiais também. Para começar comprei algumas das iscas que são as mais citadas nos foruns de pescaria, as carretilhas que vou usar são uma contender gto e duas brisas gto (10000 e 8000). Quero a opinião dos amigos para compra de uma vara, de preferência de ação rápida, na faixa de até uns 200 reais. Pretendo pegar tucunarés e traíras.

Valeu.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado tem muitas nesta faixa de preço...

para vara 5'6 e 17 lb, iria de Daiwa Procaster ou Lubina... a Enzo deve estar na faixa dos 200 ou um pouco mais (nao tenho certeza), mas é muito boa.... com um pouco mais, tem a Sumax The Flash e a Hilux, que é um pouco mais rápida que a the Flash...

Logo um parceiro aparece e sugere outras....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gusso,

comparar as 5 varas assim de sopetão quanto á ação é uma tarefa inglória, pois depende do achometro de quem avalia... rsssrs

tenho a Hilux e tive a procaster.. de todas, e concordo contigo, acho a procaster a mais lenta, mas suficientemente rápida para traíras... mas é a de menor valor, com talvez, a melhor relação custo/beneficio...

tive com a Enzo e a Lubina nas maos na loja... estudei, mas acabei nao comprando. Na minha avaliação, creio que as mais rápidas sao a Enzo e Hilux, seguidas de Lubina e The Flash.

Tem a Lubina X e a Lubina (sem o X) mas nao lembro qual a mais rápida.

A partir daí o Carlos decide.. vai ver tb os componentes, peso, montar a carreta dele nelas, ver equilibrio e empunhadura... afinal, ele é quem vai decidir $$$...rssssr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

As varas da Daiwa linha procaster irão bem com as carretinhas que vc tem

Tente garimpar uma linha intermediária da Shimano modelo Convenrgence 6" - tenho uma a mais de 15 anos - pau, digo, vara, para toda obra - rsss - na faixa de R$ 230 a R$ 260

inté

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Enzo, Procaster e talvez até mesmo a Contender MS...

Ótimas custo x benefício...e estará bem servido, com varas leves e que te atenderão com certeza...

Não sei a sua altura, mas procuraria varas 5'6" que são coringas...com este tamanho estaria bem servido para pescarias desembarcadas e embarcadas!

Boa sorte ai...e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...