Ir para conteúdo

M.Sports GTO X Daiwa 153 HSTL = 290,oo


Posts Recomendados

Bem povo pescador, depois de anos e anos pescando com molinetes, comprei uma carretilha e neste FDS foi realizada a primeira experiencia.

Como todos falam: "Quando usar carretilha nunca mais usará molinete"

Mas sei bem que abandonar quem lhe deu alegrias é ilusão.

O preçc das dois modelos descritos abaixo, na loja Companhia da Pesca eram iguais => 290,oo

Conversando com muitos pescadores todos afirmaram que a Daiwa tem uma qualidade superior. Agora pergunto se alguem no forum possui os dois modelos e o que acham da rivalidade!

E comprei uma vara Evolution da M. Esports.

Ps: Nas 5 primeiras tacadas, cabeleira. Minha namorada na primeira arremessou e não encabelou... ou seja brevemente terei que comprar uma pra ela.

Carretilha Team Daiwa Advantage 153 HSTL:

Perfil mais baixo (ultra-low profile é até 6mm mais baixo que as convencionais), deixando a pegada muito mais confortável. Rolamentos em aço inox resistentes a corrosão. Sistema magnético automático de freio AMBS (Automatic Magnetic Brake System) (No inicio do arremesso, com o carretel em seu giro máximo, o disco desloca-se para o campo magnético através de um sistema centrifugo, evitando desta forma a cabeleira e com a redução do giro do carretel no final do arremesso, o disco recua até sua posição original, anula a ação do campo magnético, reduz a frenagem proporcionando assim um arremesso mais longo).

- Manivela Esquerda

- Relação de Recolhimento 6.3:1

- Sistema com 8 rolamentos de aço inox de esferas + 1 rolamento anti-reverse infinito

- Chassi forjado em uma peça de aluminio

- Freio magnético-sistema Mag-Force e Free floating spool

- Regulagem de arremesso ponto a ponto

- Guia de linha revestido em titânio

- Carretel de aluminio aliviado

- Peso 245 gramas

- Capacidade de linha 0,32mm-130m

Link:

http://www.martinellishop.com.br/produt ... oduto=9320

Carret M.Sports Contender 10000LSHI GTO:

Este lançamento da Marine Sports agrega todas as ferramentas para sua pescaria ficar ainda mais prazeroza.

Seu design ainda mais bonito e moderno traz com ele sistema duplo de freiagem, ou seja, você tem freio magnético e centrigugo na mesma carretilha.

Um super recolhimento de 7.1:1.

10 rolamentos.

Carretel de aluminio aliviado.

Distribuidor de linha em titanium.

Cap. linha: 0,37mm/110m

Link:

http://www.martinellishop.com.br/images ... 1-17-g.jpg


Abraços e cada vez + viciado na arte da pesca!  :twisted:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 153 e é pau pra toda obra.

Hoje não é mais minha titular, porém, o foi por grande tempo e encarou desde o mangue até a Balbina no AM.

Ela é muito elogiada também pelo pessoal da Oficina da Pesca aqui de Curitiba que presta manutenção nela. inclusive o Jansen comprou uma pra ele, fato este que é um baita aval.

Pra mim é o melhor custo X benefício do mercado nesta faixa de preço.

Tem uma análise dela bem legal nesse site.

http://www.tackletour.com/reviewdaiwaad ... 53hst.html

Pontos fortes na minha opinião: suavidade, perfil baixo e o freio forte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Egberto, antes mesmo de pegar a 153, o camarada da loja falou para ir em outra loja (Estacio) no dia de sabado e perguntar a um "mecanico" de carretilhas e molinetes o que achava da GTO 1000. Depois deste fato e ver o acabamento da GTO, como o botão para abrir a tampa, mudei de idéia. A GTO faz parecer ter mais recursos como os dois freios, mas vai ver o acabamento. E como o cara da loja falou:

Daiwa é Daiwa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio

A Contender é boa mas a Daiwa é muuuuuiiiitto melhor. A diferença fundamental está na qualidade do material empregado na fabricação.

Outra coisa: a Daiwa pode ser usada em água salgada. O mesmo não se pode dizer das MS (até dá para usar, mas a manutenção tem que ser muito bem feita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, vou discordar de ti quanto a quem vai pras carretas num volta.

Tem pescaria pra carreta e pescaria pra molinete, gosto dos dois.

Quanto a GTO, acho bem mais gostosa que a DAIWA, quanto a DAIWA é material beeeeeeeeeem mais resistente. Vai da sua escolha MAIS CONFORTO X MAIS RESISTÊNCIA. As duas são ótimos CUSTO X BENEFÍCIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser economizar mais ainda, compre um Daiwa 150, comprei uma e estou gostando muito, meu amigo tem uma 153 e na comparação, excluindo-se a quantidade de rolamentos e o acabamento um pouco melhor, não vimos o porque de se comprar a 153. a economia vale a pena.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente Xandego, os molinetes nunca serão deixados de lado.

Tenho 3 molinetes que me acompanham desde muleque:

Um paolizim 2000 que apelidei Cacareco;

Um BG 60 Daiwa chamado Trator;

Um Ryobi denominado Discarado, o bixo ruim!

Me imagino ja num rio, tacando e recolhendo a carretilha, enquanto um molinete fica na espera.

Hj conversei com um amigo que tem um GTO e ele que tinha me recomendado, afirmou que nunca teve problemas, mas gostou bastante do preço que paguei no 153 da Daiwa.

Vamos vendo, ainda sou iniciante na carretas.

E ando pensando em realizar uma pescaria em 7 de setembro.

Idéias?! Planos?!

Simbora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero que a principal diferença entre elas seja que a GTO tem o eixo longo, e a 153 tem o eixo curto.

O eixo longo é melhor para a durabilidade e estabilidade das engrenagens durante a briga; mas essa vantagem não se confirma porque a GTO tem a lateral de grafite (flexível, permitindo que haja o enjambramento das engrenagens). Apenas a série SS da Contender é toda feita em alumínio...

Já o eixo curto é vantajoso porque favorece arremessos longos e o uso de iscas leves; apenas tendo a limitação de não ser durável sob condições de grande força de fricção.

Também é notável que a 153 já possui o freio Mag Force, que eu considero o melhor da atualidade; desde que não seja para arremessos contra o vento...

Em outras palavras; dentre as 2, eu ficava com a Daiwa!

Obs: Depois de estudar muito o assunto, e de usar por pouco tempo a carretilha; eu concluí que o molinete é mais eficaz (para qualquer tipo de pesca que seja de arremesso). A exceção fica por conta da pesca de submarinos (como na pesca oceânica, ou de grandes peixes de couro), onde grandes carretilhas redondas se mostram mais capazes de agüentar o tranco.

Um abraço a todos!

PS: já tô sabendo que muitos vão discordar de mim...

"Quem tá na chuva é para se molhar!"

Não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sou calouro no assunto carretilha, mas ainda afirmo que os molinetes ficarão no porta varas so para espera.

Se beliscou.... largo a carretilha, corro e fisgo...

Agora é a muié que danô em querer uma carretilha.

Engraçado, comprei, fui aprender 5 arremesos e cabeleira, ela arremessou de primeira se cabeleira... moral da historia:

Mi lasquei!

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente Xandego, os molinetes nunca serão deixados de lado.

Tenho 3 molinetes que me acompanham desde muleque:

Um paolizim 2000 que apelidei Cacareco;

Um BG 60 Daiwa chamado Trator;

Um Ryobi denominado Discarado, o bixo ruim!

Me imagino ja num rio, tacando e recolhendo a carretilha, enquanto um molinete fica na espera.

Hj conversei com um amigo que tem um GTO e ele que tinha me recomendado, afirmou que nunca teve problemas, mas gostou bastante do preço que paguei no 153 da Daiwa.

Vamos vendo, ainda sou iniciante na carretas.

E ando pensando em realizar uma pescaria em 7 de setembro.

Idéias?! Planos?!

Simbora...

Flavão, eu fui chamado pra 3 pescrias no 7 de setembro, mas to achando que vou furar todas pelo trabalho, vamos ver no que vai dar. :oops: Tá pensando em ir onde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou caçando um lugar para ir, tem 2 pontos na Serra, ou Araguaia. Mas na verdade queria ir para algum canto mais perto e que ainda não fui. Como os rio de Minas, ou ate arrumar uma empreitada na Barragem do Paranã, estou buscando informações de la.

Vamos ver como vai acabar essa novela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...