Ir para conteúdo

OPINIAO GPS GARMIN ETREX VISTA HCX


Posts Recomendados

Opa Ozny...seja muito bem vindo. É um prazer tê-lo em nosso fórum.

Seguinte....o Vista HCX é um baita de um GPS...Recomendo a todos q estão começando a utilizar GPS.

É muito completo, compacto e fácil de usar.

Agora.

Nenhum Etrex vem com mapas náuticos instalados.

O Vista HCX, mesmo sendo o mais top da linha Etrex, não aceita a carta BlueChart Vision G2 (inclusive disponibilizei esse mapa para a turma do fórum)

Aqui algumas informações sobre o G2.

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=9618

Imagem Postada

O G2 é fantástico, com fotos do Google Earth do nosso litoral bem na tela do GPS...Além de todas as informações sobre os portos, profundidades, correntes, sinalização e o escambau..hehee...É muito show.

O Vista HCX aceita tão somente o mapa BlueChart....q é bem mais simples q esse G2.

(https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=6453&pvID=52521#)

Somente os GPSs portáteis mais sofisticados (Oregon, Dakota, Colorado) aceitam essa carta G2.

Dê uma olhada no site do projeto Tracksource. (http://www.tracksource.org.br/)

Baixe o mapa do seu Estado para o seu Mapsource e veja se o seu lago aparece na tela.

De qualquer forma, caso tenha, ele tb não será muito bem definido. Vc terá apenas uma noção de onde fica as margens do lago.

É isso.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carta náutica eletrônica de Furnas - não existe.

a Marinha do Brasil disponibiliza todas que ela tem - http://www.mar.mil.br/dhn/chm/cartas/do ... ternet.htm

Caso ela venha existir, vc tem um trabalho a fazer para "colocar ela" no seu GPS.

1 - usar um dos software indicados no site acima, extrair a imagem da carta que vc deseja. (eu uso o SEACLEAR e CLARIS)

2 - trabalhar esta imagem com o TM (já indicado pelo Fabricio)

3 - "colocar" no GPS.

digo que não é "trabalho" para iniciantes.

o melhor que vc pode ter agora sem muito esforço, esta no Tracksource.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi tudo bom Ozni amigo não desrespeitando as respostas acima mais amigo desconsidere as duas pois os amigos estão totalmente equivocados.

Eu vendo as Cartas Náuticas Garmin Bluecharth G2 Vision 3D para seu aparelho a VSA001R, VSA003R E A VSA004R, alem que funciona perfeitamente em seu aparelho e em vários outros como os rodoviários da garmin eu mesmo utilizo um GPS Rodoviário para navegar pescar marcar waypoints é um Nuvi 265W simples de tudo o seu tem muito mais recursos náuticos.

Tenho tambem a Carta Rodonáutica para todas as Represas, Lagos, Lagoas, Rios, Canais, açudes de agua doce de todo o Brasil para seu apareho principalmente para a represa de Furnas e Três Marias funciona perfeitamente em seu aparelho, eu já vendo essas Cartas Náuticas a mais de 6 anos sem nenhum problema infelizmente temos alguns ainda desavisados ou desinformados, mais agora estou aqui e vou ajudando quem necessitar, se tiver qualquer tipo de dúvida quanto a qualquer tipo de Sonar GPSMAP ou Cartas de Navegação da linha Garmin pergunte a vontade será um prazer lhe atender, seu aparelho realmente é exelente para vários fins isso está correto o restante esqueça.

Fique com deus e bons ventos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi tudo bom Ozni amigo não desrespeitando as respostas acima mais amigo desconsidere as duas pois os amigos estão totalmente equivocados.

Eu vendo as Cartas Náuticas Garmin Bluecharth G2 Vision 3D para seu aparelho a VSA001R, VSA003R E A VSA004R, alem que funciona perfeitamente em seu aparelho e em vários outros como os rodoviários da garmin eu mesmo utilizo um GPS Rodoviário para navegar pescar marcar waypoints é um Nuvi 265W simples de tudo o seu tem muito mais recursos náuticos.

Tenho tambem a Carta Rodonáutica para todas as Represas, Lagos, Lagoas, Rios, Canais, açudes de agua doce de todo o Brasil para seu apareho principalmente para a represa de Furnas e Três Marias funciona perfeitamente em seu aparelho, eu já vendo essas Cartas Náuticas a mais de 6 anos sem nenhum problema infelizmente temos alguns ainda desavisados ou desinformados, mais agora estou aqui e vou ajudando quem necessitar, se tiver qualquer tipo de dúvida quanto a qualquer tipo de Sonar GPSMAP ou Cartas de Navegação da linha Garmin pergunte a vontade será um prazer lhe atender, seu aparelho realmente é exelente para vários fins isso está correto o restante esqueça.

Fique com deus e bons ventos!!!

Realmente é uma novidade pra mim.

Não sabia q o HCX aceitava mapas Vision G2...Tá dada a dica. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi tudo bom Ozni amigo não desrespeitando as respostas acima mais amigo desconsidere as duas pois os amigos estão totalmente equivocados.

Eu vendo as Cartas Náuticas Garmin Bluecharth G2 Vision 3D para seu aparelho a VSA001R, VSA003R E A VSA004R, alem que funciona perfeitamente em seu aparelho e em vários outros como os rodoviários da garmin eu mesmo utilizo um GPS Rodoviário para navegar pescar marcar waypoints é um Nuvi 265W simples de tudo o seu tem muito mais recursos náuticos.

Tenho tambem a Carta Rodonáutica para todas as Represas, Lagos, Lagoas, Rios, Canais, açudes de agua doce de todo o Brasil para seu apareho principalmente para a represa de Furnas e Três Marias funciona perfeitamente em seu aparelho, eu já vendo essas Cartas Náuticas a mais de 6 anos sem nenhum problema infelizmente temos alguns ainda desavisados ou desinformados, mais agora estou aqui e vou ajudando quem necessitar, se tiver qualquer tipo de dúvida quanto a qualquer tipo de Sonar GPSMAP ou Cartas de Navegação da linha Garmin pergunte a vontade será um prazer lhe atender, seu aparelho realmente é exelente para vários fins isso está correto o restante esqueça.

Fique com deus e bons ventos!!!

Olá Oswaldo,

Tenho um Etrex Legend CX e gostaria de saber se ele também aceita esses mapas. Caso positivo como faço para adquiri-los. Preciso principalmente dos mapas de Furnas, Tres Marias e se possível a de Camargos/MG.

Aguardo sua resposta,

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi tudo bom Ozni amigo não desrespeitando as respostas acima mais amigo desconsidere as duas pois os amigos estão totalmente equivocados.

Eu vendo as Cartas Náuticas Garmin Bluecharth G2 Vision 3D para seu aparelho a VSA001R, VSA003R E A VSA004R, alem que funciona perfeitamente em seu aparelho e em vários outros como os rodoviários da garmin eu mesmo utilizo um GPS Rodoviário para navegar pescar marcar waypoints é um Nuvi 265W simples de tudo o seu tem muito mais recursos náuticos.

Tenho tambem a Carta Rodonáutica para todas as Represas, Lagos, Lagoas, Rios, Canais, açudes de agua doce de todo o Brasil para seu apareho principalmente para a represa de Furnas e Três Marias funciona perfeitamente em seu aparelho, eu já vendo essas Cartas Náuticas a mais de 6 anos sem nenhum problema infelizmente temos alguns ainda desavisados ou desinformados, mais agora estou aqui e vou ajudando quem necessitar, se tiver qualquer tipo de dúvida quanto a qualquer tipo de Sonar GPSMAP ou Cartas de Navegação da linha Garmin pergunte a vontade será um prazer lhe atender, seu aparelho realmente é exelente para vários fins isso está correto o restante esqueça.

Fique com deus e bons ventos!!!

Olá Oswaldo,

Tenho um Etrex Legend CX e gostaria de saber se ele também aceita esses mapas. Caso positivo como faço para adquiri-los. Preciso principalmente dos mapas de Furnas, Tres Marias e se possível a de Camargos/MG.

Aguardo sua resposta,

Abração

Walther...dê uma olhada no tutorial lá nos Melhores Tópicos do FTB.....Siga lá q vai dar certo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...