Ir para conteúdo

JIG AMAZONAS


Posts Recomendados

Opa Gusso....

Eu uso exatamente esse jig da foto (Caribe Lures de 1/2oz).

- Usa-se em qualquer condição de água.

- Uso sempre quando o peixe refuga da minha isca de superfície.

- Jogo o bicho em cima do furdunço, deixou afundar por uns 3 - 5 segundos e vou dando toques espaçados com a ponta da vara pra cima.

Quando o bicho acerta...puts...é uma paulada e tanto...heheee..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso esse da foto, da Caribe Lures, e também esse aqui: http://www.highrollerwest.com/site/4564 ... 24-9935406.

Apesar de não ser muito fâ dos jigs, tivemos bons resultados na nossa última pescaria com o amarelo e vermelho; preto e vermelho; e branco e vermelho.

Todas as vezes em que usei tb foram para cobrir refugo do peixe nas iscas de superfície.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não usei esse Jig da Caribe, mas já tenho alguns para essa temporada.

Um Jig que funcionou para mim na AM, foi o Jig Williamson Hot Lips 1/2 oz.

Imagem Postada

Acho q o problema pode ser o anzol que não é tão reforçado como o Caribe, mas é uma boa opção.

Em relação ao trabalho, faço da msm forma q o Fabricio, deixo afundar e vendo alternando entre recolhimento e toques de ponta de vara pra cima.

Agora qto ao uso acho q um lugar q o Jig pode fazer a diferença é em locais de "rios" msm, onde a agua corre mais, eu acho q ele leva vantagem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Airton,

Esse da caribe a pesca pinheiros estava pra receber, deve ter chegado.

O outro, o Slevad, comprei diretamente nesse site cujo link postei acima.

Mas se conseguir o da caribe fique tranquilo que com certeza ele da conta do recado, e muito bem.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gusso....

Eu uso exatamente esse jig da foto (Caribe Lures de 1/2oz).

- Usa-se em qualquer condição de água.

- Uso sempre quando o peixe refuga da minha isca de superfície.

- Jogo o bicho em cima do furdunço, deixou afundar por uns 3 - 5 segundos e vou dando toques espaçados com a ponta da vara pra cima.

Quando o bicho acerta...puts...é uma paulada e tanto...heheee..

Fabrício disse tudo.....também pesco com este igual ao da foto.....inclusive na cor ou na cor vermelho e preto.......gosto mais do amarelo com vermelho.......é mortal em situações(pra falar a verdade em todas situações....kkk...) em que o peixe não tá atacando na superfície ou tá sobre muita pressão de pesca, com respeito ao trabalho o mestre Fabrício disse tudo......quando o bicho pega você só sente o tranco e geralmente só pega os criados.....kkk.....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este site abaixo é do Steve Townson. Um americano que entende tudo de Amazonia!

http://www.acuteangling.com/Jig/peacock-bass-jig.html

"Peacock Bass Jig Guide"

Nesse guia eu destaco o seguinte trecho:

"Moving it - The peacock bass jig is effective in a great variety of retrieve methods. The only things that don't usually work very well are fishing it slowly, or bouncing it off the bottom like a conventional jig. Big peacocks don't usually find it that way. They are piscivorous (fish eaters) and are used to fast moving prey. Move your jig quickly. Work it as though it were a streamer fly, running shallow (2 to 5 feet) with a steadily accelerating start and then a short, abrupt stop (see diagram below). Conversely, off points or in deep, fish-holding water, let it sink and then crank it, with rhythmic jerks, toward the surface"

Ele fala da necessidade de se trabalhar o jig de forma rápida...

Dêem uma olhada lá... vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Beto blz,

E pra mim foi o contrario, deu certo trabalhando mais lento, um toque e uma recolhida, um toque e uma recolhida. trabalhando mais rapido, com mais toques e recolhidas mais rapidas não bateu peixe não...

Bom vamos ver oq vai dar certo nesta temporada...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Jigs citados são de excelente qualidade. Porém tenho usado com sucesso um da marca ABC, feito também com material “top”, muito resistente e atrativo. Penso que seria ótimo para ser usado em pescarias no Amazonas. Além do normal, tem um com hélice e outro com anti-enrosco.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Turma,

Olha, vou testar esse ano no Amazonas uma isca "made in Ceará" de um amigo que faz aqui pra gente. Segue abaixo:

Imagem Postada

Imagem Postada

Eu pedi essa cor justamente pelas cores das hélices que estou levando, a maioria Tiger. Quando votar postarei os resultados(espero que bons!!)

Sds.

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Turma,

Olha, vou testar esse ano no Amazonas uma isca "made in Ceará" de um amigo que faz aqui pra gente. Segue abaixo:

Imagem Postada

Imagem Postada

Eu pedi essa cor justamente pelas cores das hélices que estou levando, a maioria Tiger. Quando votar postarei os resultados(espero que bons!!)

Sds.

Cristiano

Opa Cristinano.

Onde é que tem esse "cabeça chata" p vender?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Irinho, mas o Lucanus é um Rubber Jig, usado na pescaria de mar, trabalhando rente ao fundo de forma mais lenta, onde apresenta os melhores resultados, e dependendo da posição do pitão pode ser usado na pesca vertical tb.

E são iscas pesadas podendo ultrapassar as 100g...Tem Lucanus de 15, 20 ou 25g????

Pois acho q mais q isso já fica ruim trabalhar jig para tucuna açu, pois vão "descer" muito rapido, eu gosto dos jigs de 14g, são perfeitos.

Mas diga aí, vc já os usou na pescaria de tucunas, qual o resultado?

E me corrijam se eu estiver errado..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Gusso,

Em resposta às suas indagações:

1) Situações de uso: acho que podemos usar os jigs em qualquer dessas situações. Eu uso como isca de cobertura (como o Fabrício) e também como alternativa para as iscas de meia-água e sub-suberfície.

2) Melhores jigs: vou na do Newton. Caribe e Slevad são top.

3) Como trabalhar: arremesso, espero afundar um pouco e vou recolhendo com toques de ponta de vara para cima. Às vezes, alterno com toques para baixo, como um isca sub-superfície. A velocidade do recolhimento tem que ser testada in loco. Pode ser mas rápida ou mais lenta. Depende do que o peixe quer.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe

Não dê muita confiança para o Gusso :gorfei: Ele copia tudo rindo3:: Das cores das iscas que mando customizar até como o Fabrício e o Jaiminho trabalham as Caribeans Jig , quando perdi um trofeu ele disse que deixei o drag apertado, esquecendo que o FDP deu tres arrancadas a abriu o anzol. Ele vai virar conferencista em Miami :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe

Não dê muita confiança para o Gusso :gorfei: Ele copia tudo rindo3:: Das cores das iscas que mando customizar até como o Fabrício e o Jaiminho trabalham as Caribeans Jig , quando perdi um trofeu ele disse que deixei o drag apertado, esquecendo que o FDP deu tres arrancadas a abriu o anzol. Ele vai virar conferencista em Miami :gorfei:

:amigo:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: o Bin é gnt boaa ... precisou lá está ele para ajudar rsrs !!

Dá proxima joga ele dentro da agua hahahah

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...