Ir para conteúdo

Para Nelson e interessadores (Mapas Hummimbird)


Posts Recomendados

Opa Nelsão....não sei se vc pode me ajudar nesta.

Seguinte..

Comprei um GPS/Sonda da Hummimbird (mod. 798 CiS)....pois bem..A praga da Hummimbird só aceita em sua base de dados o tal dos mapas Navionics, q vem em cartões SD e não aceita cópias (não sei até q ponto isso é possível..hehehe)...mas eu tenho interesse em um mapa Navionics (Gold 3XG) q cobre todo o Brasil.

http://www.navionics.com/MarineCharts_Gold.asp?ContinentID=3

O problema...é q não encontrei uma forma de conseguir esses mapas "0800", então, já viu né?!?! O mais barato q encontrei foi 190 dólares.

Pois bem...Se eu pagasse esse valor no mapa, e ele realmente me servisse, tudo bem, mas o problema é q já pensou se eu compro o bicho e ele não mostra com detalhes o interior do Brasil?!?!

Por esse valor eu junto um pouco mais de grana e compro outro Oregon pra mim...hehee...(acho melhor)...mas vc tem alguma dica para usar mapas nesse aparelho????

Eu vi q o meu aparelho trabalha com mapas .GPX

Eu tenho um mapa show de bola aqui....com todo a parte hídrica do Brasil, mas ele está no formato .ecw

E eu não sei se consigo convertê-lo para o formato do Hummimbird, já devidamente calibrado (.ecw para o formato .gpx).

Vc já mexeu com esse tipo de aparelho?!?!

Qualquer dica será muito bem vinda.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Opa Nelsão....não sei se vc pode me ajudar nesta.

Seguinte..

Comprei um GPS/Sonda da Hummimbird (mod. 798 CiS)....pois bem..A praga da Hummimbird só aceita em sua base de dados o tal dos mapas Navionics, q vem em cartões SD e não aceita cópias (não sei até q ponto isso é possível..hehehe)...mas eu tenho interesse em um mapa Navionics (Gold 3XG) q cobre todo o Brasil.

http://www.navionics.com/MarineCharts_Gold.asp?ContinentID=3

O problema...é q não encontrei uma forma de conseguir esses mapas "0800", então, já viu né?!?! O mais barato q encontrei foi 190 dólares.

Pois bem...Se eu pagasse esse valor no mapa, e ele realmente me servisse, tudo bem, mas o problema é q já pensou se eu compro o bicho e ele não mostra com detalhes o interior do Brasil?!?!

Por esse valor eu junto um pouco mais de grana e compro outro Oregon pra mim...hehee...(acho melhor)...mas vc tem alguma dica para usar mapas nesse aparelho????

Eu vi q o meu aparelho trabalha com mapas .GPX

Eu tenho um mapa show de bola aqui....com todo a parte hídrica do Brasil, mas ele está no formato .ecw

E eu não sei se consigo convertê-lo para o formato do Hummimbird, já devidamente calibrado (.ecw para o formato .gpx).

Vc já mexeu com esse tipo de aparelho?!?!

Qualquer dica será muito bem vinda.

joia:::

Opa Fabricio,

Então, tive olhando seu tópico e vi que minha duvida é condizente com seus problemas.

Estou comprando um combo fish + gps e tive dúvidas em relação aos mapas.

Vi o moddelo do seu Hummimbird , ele realmente é muito tora, mas não tou querendo investir 1000 doletas em um não, então estava olhando três modelos mais simples.

Humminbird 161 Combo 4-Inch Waterproof Marine GPS and Chartplotter

Humminbird 365i 4-Inch Waterproof Marine GPS and Chartplotter

EAGLE CUDA 350 S/Map Sonar/GPS Fishfinder

Você conseguiu solucionar o problema dos mapas??

Outras marcas são mais acessíveis aos mapas brasileiros??

Kra um amigo vai trazer pra min em Maio se você puder me ajudar com alguma dica.

Valeu dimais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredão....continuo na mesma...

E não acredito q outra marcas tenham mapas mais detalhados do Brasil, q é muito fraco em mapeamento.

Agora, sou fã dos Garmin.....Sei q alguns modelos rodam o BlueChart Vision 2...q já é uma mão na roda para quem está no litoral.

Caso vc encontre algum q exiba mapas topo Google Eart direto na tela seria show demais. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Minha região de pesca é praticamente a mesma da sua, serra da mesa, cana brava, e pesco em alguns outros rios do centro oeste. Então mapa do litoral por enquanto não me ajudam muito. Mas então o ideal seria com os mapas do google earth?? Eu ia ver esses combo, preciso de um sonar as vezes pro araguaia, e outros rios, e preciso de um gps pros lagos, da última vez fiquei sem guia e foi trash sem o gps. Na certa até pra marcar os waipoints o gps já ajudaria, mas já que é pra compra rola de comprar um que me ajude no máximo, os mapas do google é um sonho. Vi uns fórum de montanhistas e achei um tópico sobre passar o mapa do google pros garmin dakota colorado e oregon, eles fazem uma superposição de imagem e customizam o mapa.

http://www.mochileiros.com/google-earth ... 46518.html

Já viu algo parecido??

Na sua opinião compensa compra um oregon e um sonar separado??]

Tá usando o seu huminburd no tucuna bass??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um mapa show de bola aqui....com todo a parte hídrica do Brasil, mas ele está no formato .ecw

E eu não sei se consigo convertê-lo para o formato do Hummimbird, já devidamente calibrado (.ecw para o formato .gpx).

Fabrício, já tentou converter de ECW para KMZ, e depois de KMZ para GPX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Minha região de pesca é praticamente a mesma da sua, serra da mesa, cana brava, e pesco em alguns outros rios do centro oeste. Então mapa do litoral por enquanto não me ajudam muito. Mas então o ideal seria com os mapas do google earth?? Eu ia ver esses combo, preciso de um sonar as vezes pro araguaia, e outros rios, e preciso de um gps pros lagos, da última vez fiquei sem guia e foi trash sem o gps. Na certa até pra marcar os waipoints o gps já ajudaria, mas já que é pra compra rola de comprar um que me ajude no máximo, os mapas do google é um sonho. Vi uns fórum de montanhistas e achei um tópico sobre passar o mapa do google pros garmin dakota colorado e oregon, eles fazem uma superposição de imagem e customizam o mapa.

http://www.mochileiros.com/google-earth ... 46518.html

Já viu algo parecido??

Na sua opinião compensa compra um oregon e um sonar separado??]

Tá usando o seu huminburd no tucuna bass??

Opa Fredão....vlw pelas dicas.

Eu já vi sim, este esquema de calibrar as fotos do GE para o Oregon....Inclusive eu já fiz este trabalho em mais de 15 GPS da galera do fórum...hehee...Eu tenho aqui umas 200 fotos já recortadas....daí calibro tudo e jogo novamente para o Oregon...É show demais.

Eu, compraria um Oregon e um Sonar separadamente....Acho muito mais proveitoso para quem está interior do Brasil....Já vi q o combo é muito mais útil para quem trabalha no litoral.

Tenho usado sim, o Hummimbird no meu barco...Como só pesco tucunarés tenho usado pouco a função mais top q ele tem...q é aquele tipo de ecografia....e como pesco muito em represas, com muitas pauleiras no fundo, a sensibilidade do sonar tem q ser diminuida....com isso eu perco as definições mais altas do aparelho.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um mapa show de bola aqui....com todo a parte hídrica do Brasil, mas ele está no formato .ecw

E eu não sei se consigo convertê-lo para o formato do Hummimbird, já devidamente calibrado (.ecw para o formato .gpx).

Fabrício, já tentou converter de ECW para KMZ, e depois de KMZ para GPX?

Opa Estêvão....ainda não tentei esta opção.

Qual programa vc usa para converter?!?!

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um mapa show de bola aqui....com todo a parte hídrica do Brasil, mas ele está no formato .ecw

E eu não sei se consigo convertê-lo para o formato do Hummimbird, já devidamente calibrado (.ecw para o formato .gpx).

Fabrício, já tentou converter de ECW para KMZ, e depois de KMZ para GPX?

Opa Estêvão....ainda não tentei esta opção.

Qual programa vc usa para converter?!?!

joia:::

Então Fabrício... Apesar de só ter GPS da Garmin, como as informações nessa área ainda são tão difíceis e escassas, tive a curiosidade de pesquisar e encontrei os seguintes softwares de conversão:

De ECW para KMZ: http://blog.klokantech.com/2009/10/garmin-custom-maps-kmz-from-geotiff-via.html (freeware)

De KMZ para GPX: http://www.expertgps.com/kmz-to-gpx.asp (trial)

Infelizmente não testei os programas acima (pois nem tenho arquivos em formato .ecw), mas, se há alguma chance de dar certo, penso que pode valer a tentativa. Se quiser tentar, depois posta pra gente o resultado... legal::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, comprei um Hummbird 768. É barato, preto e branco, mas é gps com sonar... Fui na Feira dos Importados e ninguém lá sabia colocar mapas no Hummbird, só nos Garmin. De qualquer maneira, vou usar como Sonar e GPS comum, sem mapas. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Turma, não tem jeito.

Apesar do 798 ser um dos aparelhos mais top q já vi....ainda não temos mapas detalhados para nossos lagos interiores.

Acabou q vendi o 798...e comprei o novo 596c Hd....q é bom...(não tanto quanto o 798)....mas com a diferença de valor entre os dois eu acabei comprando um Montana (Garmin).....daí insiro os mapas do Google Earth direto no aparelho e ainda posso levá-lo em qualquer pescaria, visto q ele é portátil.

Em minha opinião não compensa investir mais de 1.000 dólares em um combo (GPS + Sonar), enquanto não tivermos mapas detalhados de nossas águas interiores. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...