Ir para conteúdo

Ate no Mekong as barragens detonam


Posts Recomendados

1613650-7931-atm14.jpg

Pescadores tailandeses exibem um peixe-gato gigante de 292 kg

O projeto para construção de uma série de barragens no rio Mekong, o maior do sudeste asiático, poderá causar a extinção de um dos maiores peixes de água doce do mundo, advertiu o Fundo Mundial para a Natureza (WWF). De acordo com a organização, há pelo menos 50 espécies migratórias de peixes no Mekong. A construção poderá modificar de forma irreversível o ecossistema do rio. As informações são do jornal El Mundo.

Os peixes-gato, que podem medir até 3 metros de comprimento, poderão desaparecer se essas estruturas separarem os locais de desova, compreendidos em diversos trechos do rio que atravessa a China, o Laos, a Tailândia e o Camboja. O animal, considerado o terceiro maior do mundo, parte do Camboja para fazer a desova no norte da Tailândia ou em Laos. A WWF teme que as barragens impeçam este movimento.

Segundo a WWF, um quarto dos peixes gigantes do planeta vive no Mekong, um rio de 4,8 mil km de comprimento, que abriga, também, a raia pastenaga cujo peso pode atingir os 600 kg. A construção de uma barragem na província de Sayabouly, no norte do Laos, uma das onze previstas no curso inferior do Mekong, é "uma ameaça à sobrevivência" do peixe-gato, cujo número diminuiu 90% em 20 anos, afirmou a organização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Niguem nunca teve essa intençção nessa região do Araguaia simplesmente pq ali o rio nao tem "ombreiras", que sao pequanos morro próximos ao rio, onde se constrói a barragem de um morro ao outro, diminuindo assim os custos da barragem. E nem tampouco apresenta declive acentuado que aUXILIA na geração de energia. Se nao fosse esses dois fatores importantes certamente algum espertinho ja tinha solicitado a ANEEL autorização p pesquisa de potencial hidreletrico naquela área, à exemplo do que esta contecendo em Santa Izabel no pará, onde tem algumas cachoeiras propicias p geração de energia.

bração

Eu não ia querer uma barragem em Luiz Alves nem a pau diabo:: o povo lá tem mais é que lutar contra isso, o governo que arrume outro jeito de gerar energia! bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas as linhas de pensamento são de importancia impar para a humanidade;gerar energia para viabilizar desenvolvimento,empregos, sustentabilidade e conforto á população;bem como manter a sobrevivencia da natureza tão menosprezada no tempos atuais.Natureza tb responsável por alimentos,e qualidade de vida a seu povo.

Devemos sempre procurar o meio termo,procurar medidas que permitam minimizar os efeitos nocivos da interferencia humana sobre a natureza.

No minimo,não atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...