Ir para conteúdo

Pescaria de Caiaque no Rio Araguaia


Visitante pescando_por_ai

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores. Estou aqui fazendo o primeiro post de muitos que virão de pesca em caiaque na região de Luiz Alves - Rio Araguaia.

Todos pensam que por morar na beira do rio pesco 30 dias por mês!!! Ha se fosse verdade!!! Organizar a pousada toma todo o tempo e quando aparece um tempinho... anzol na água!

Consegui uma manhã livre e resolvi bater uns tucunas bem no lago do porto. Como tinha pouco tempo fui no ponto mais perto em vez dos melhores. Mais Araguaia é Araguaia e nunca o pescador fica na mão.

7 horas da manhã iniciei os trabalhos.

Saída da pescaria testemunhada por uma garça

Imagem Postada

400 metros de remada em lago boca franca e se chega ao ponto

Imagem Postada

Primeiro bocudo do dia

Imagem Postada

Tucunas na isca e boto encima dos tucunas, mais batendo sempre

Imagem Postada

Soltar sempre!

Imagem Postada

Os pequenos também deram o ar da graça

Imagem Postada

Morada dos bocudos

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Tucunas...

Imagem Postada

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato12.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato18.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato20.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato21.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato22.jpg

Como não podia faltar ai está ela...

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato23.jpg

Mudança de pescaria. 10 horas bateu uma ventania que atrapalhou um pouco a pescaria. Resolvi mudar de pescaria e sair do lago em direção ao Araguaia. Passei para anzol 6/0 e isca viva para ver o que conseguia no meio de tanto vento. Chegando em uma praia soltei a poita e comecei a bater numa corredeira em busca das Apapás, mais o vento.... Mais mesmo com vento saiu um Palmito (Mandubé) para diversificar o post.

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato24.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato25.jpg

12:15, fim de pescaria. Foi uma pescaria rápida mais espero que gostem.

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato26.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/anzol/post1/relato27.jpg

Estamos organizando aqui no Rancho Anzol de Ouro descidas de 3 e 5 dias no Araguaia com estrutura de acampamento nas praias e barco de apoio.

http://www.anzoldeouro.tk

Em breve mais posts e novidades!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom, deve se ruma coisa interessante de se fazer, pescar de caiaque.

no mínimo deve ser muito tranquilo quase uma terapia....hehehehe

e os fominha no caiaque como fazem hehehehe?( quem não consegue prestar atenção em outra coisa senão no peixe?)

parabéns e este é uma vertente se só tende a crescer do nosso esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo pescador.... Sinta-se em casa!!!!

Taí uma pescaria que ainda vou fazer... Se for no Araguaia... Deve ser mais emocionate.

Se aquela Piranha solta da garateia e cai dentro do caiaque... NNOOOO!!! diabo:: diabo:: diabo::

Parabéns pescador!!!

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e os arurás daí??? caveira:: caveira:: caveira:: caveira::

Tem uns calanguinhos de 5 mts por aí que eu não tenho coragem de encarar nem de canoa a motor!! suici:: suici:: suici:: suici::

E qdo vai ser a pecaria de pirararas do Araguaia de caiaque???? Essa vai ser divertida. Vai te levar pra passear pelo rio. :gorfei:

Cabra de coragem!! oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o lugar que tava pescando, mas de caiaque não é para qualquer um.

Deve doer as costas, bunda, pernas, agora acho que o pior é na hora de trabalhar as artificiais já que a vara tem que ficar com a ponta para cima, deve alterar muito o modo de trabalhar as iscas.

Como no comentário acima, se entrar uma Pirarara o caiaque vai virar um Bass Boat 225 hp. ha ha ha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescador de caiaque rio araguaia. Comprei um caiaque Hunter Fishing no Estácio Pescaria, e coloquei em ação na Corumbá III e IV. Fácil de manobrar e veloz. Navega em linha reta pois possui 2 quilhas positivas e 1 negativa. Silencioso, espaçoso e principalmente estável, dificil de virar. Peguei alguns bocudinhos. Já estou viciado no brinquedinho, que tem porta iscas, porta tralha e porta documentos para não molhar. Possui 3,15 mt comp, peso 18 kg e capac de carga de 190 kg. Nos domingos já existe uma turma de caiaqueiros no Lago Paronoá, que dão dicas de tralhas, pesca, manobra, bizus de alicate, canivete, amarrações em casa de virar. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações pescadores.

Vou tirar citar algumas questões levantadas pelos amigos pescadores aqui no post.

Primeiro: Caiaque de passeio é uma coisa, caiaque de pesca é outra totalmente diferente. Ele foi desenvolvido para dar um maior conforto ao pescador. Peso 100 kg e tenho problema de coluna e acho muito mais confortável pescar no caiaque do que em um barco com aquelas cadeiras que todos conhecem. Sobre o apoio para as pernas existem vários apoios no caiaque que você pode alternar posições de modo que não dá dor nas pernas não.

Segundo: Peixe grande. É totalmente viavel a pescaria de peixes de maior porte no caiaque, com um bom guia e um barco de apoio. A estabilidade do Barracuda é expetacular e existem itens no caiaque que diminuem o arrasto como a poita e o paraquedas que o Elias desenvolveu para gente. É muito bom ser rebocado por um peixe. Sensação única. Aguarde postagens de peixe grande. Ontem saiu um. Até amanhã solto o post.

Terceiro: Jacarés e caiaques. O jacaré que pode proporcionar algum risco ao pescador é o Açú que fica apenas em lagos fechados. A pescaria no Rio Araguaia, Rio Cristalino e lagos "boca franca" (abertos ao rio) são seguras pois se aparecer jacaré é apenas o "tinga" que é pequeno e tem medo do homem e assim não se aproxima. Não organizamos pescarias em lagos fechados exatamente para poder oferecer uma pescaria 100% segura.

Espero que tenha tirado as dúvidas dos colegas.

Abraços e esperem mais posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações pescadores.

Vou tirar citar algumas questões levantadas pelos amigos pescadores aqui no post.

Primeiro: Caiaque de passeio é uma coisa, caiaque de pesca é outra totalmente diferente. Ele foi desenvolvido para dar um maior conforto ao pescador. Peso 100 kg e tenho problema de coluna e acho muito mais confortável pescar no caiaque do que em um barco com aquelas cadeiras que todos conhecem. Sobre o apoio para as pernas existem vários apoios no caiaque que você pode alternar posições de modo que não dá dor nas pernas não.

Segundo: Peixe grande. É totalmente viavel a pescaria de peixes de maior porte no caiaque, com um bom guia e um barco de apoio. A estabilidade do Barracuda é expetacular e existem itens no caiaque que diminuem o arrasto como a poita e o paraquedas que o Elias desenvolveu para gente. É muito bom ser rebocado por um peixe. Sensação única. Aguarde postagens de peixe grande. Ontem saiu um. Até amanhã solto o post.

Terceiro: Jacarés e caiaques. O jacaré que pode proporcionar algum risco ao pescador é o Açú que fica apenas em lagos fechados. A pescaria no Rio Araguaia, Rio Cristalino e lagos "boca franca" (abertos ao rio) são seguras pois se aparecer jacaré é apenas o "tinga" que é pequeno e tem medo do homem e assim não se aproxima. Não organizamos pescarias em lagos fechados exatamente para poder oferecer uma pescaria 100% segura.

Espero que tenha tirado as dúvidas dos colegas.

Abraços e esperem mais posts.

Maurício,

Mandei MP.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Mauricio, blz?

Eu achava que esse porto de Luis Alves era muito batido e nao tinha nenhum amarelinho. Bom demais saber que mesmo com a molecada da cidade batendo sacolinha lá direto ainda se pega alguns.

Estive ai semana passada, vi esses caiaques e nao sabia que eram seus, muito legal essa opção.

Agora eu nao posso deixar de me pronunciar quanto ao jacaré-açu. Eles estão em todos ambientes do Araguaia, lagos fechados, boca franca e no rio também. Afirmo isso pq já marquei mais de 200 desde o Lago do Japonês até o Lago Comprido. Fora os tingas.

No entanto quem se aventurar no esquema do caiaque pode ir sossegado que o açu é um bicho tranquilo e se por acaso se aproximar de um caiaque, o que eu duvido, ele vai estar interessado no peixe fisgado e nao no pescador.

Vou ficar proximo à ilha do bananal do dia 09 ao 15 e depois fico em luis alves até o dia 20. Se der tempo quero experimentar essa pescaria.

bração

Terceiro: Jacarés e caiaques. O jacaré que pode proporcionar algum risco ao pescador é o Açú que fica apenas em lagos fechados. A pescaria no Rio Araguaia, Rio Cristalino e lagos "boca franca" (abertos ao rio) são seguras pois se aparecer jacaré é apenas o "tinga" que é pequeno e tem medo do homem e assim não se aproxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Mauricio, blz?

Eu achava que esse porto de Luis Alves era muito batido e nao tinha nenhum amarelinho. Bom demais saber que mesmo com a molecada da cidade batendo sacolinha lá direto ainda se pega alguns.

Estive ai semana passada, vi esses caiaques e nao sabia que eram seus, muito legal essa opção.

Agora eu nao posso deixar de me pronunciar quanto ao jacaré-açu. Eles estão em todos ambientes do Araguaia, lagos fechados, boca franca e no rio também. Afirmo isso pq já marquei mais de 200 desde o Lago do Japonês até o Lago Comprido. Fora os tingas.

No entanto quem se aventurar no esquema do caiaque pode ir sossegado que o açu é um bicho tranquilo e se por acaso se aproximar de um caiaque, o que eu duvido, ele vai estar interessado no peixe fisgado e nao no pescador.

Vou ficar proximo à ilha do bananal do dia 09 ao 15 e depois fico em luis alves até o dia 20. Se der tempo quero experimentar essa pescaria.

bração

Terceiro: Jacarés e caiaques. O jacaré que pode proporcionar algum risco ao pescador é o Açú que fica apenas em lagos fechados. A pescaria no Rio Araguaia, Rio Cristalino e lagos "boca franca" (abertos ao rio) são seguras pois se aparecer jacaré é apenas o "tinga" que é pequeno e tem medo do homem e assim não se aproxima.

Olá Tiago. É como vc falou. O açú não encosta fácil nos caiaques. Sabado estava com um pessoal pescando no Lago do Brito e lá tinha um açú de uns 3 metros que nem deu moral pra gente. O açú de lago boca franca já está mais acostumado a ver pessoas transitando. Nós não operamos lagos fechados. E no rio e que é tranquilo mesmo para pescar.

Espero você aqui para fazermos a sua extréia em caiaque de pesca. Você vai gostar. Quando chegar em Luiz Alves me liga no (62) 9981-4788.

Caso não tenha pousada fechada para ficar aqui, entre em contato comigo e fique aqui no Anzol de Ouro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...