Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá pessoal ...

Meu nome é Geordânio; sou de Belo Horizonte-MG; tenho formação jurídica, trabalho no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais -TJMG e andava meio de cabeça quente.

Para escapar das crises de ansiedade, da correria, do stress do dia-a-dia, sair da monotonia e curtir momentos de descontração e prazer iniciei a prática da pesca esportiva.

Imagem Postada

Há bem pouco tempo arranquei risadas de amigos quando por minha conta e risco saquei da mochila um equipamento inadequado e tentei lançar, contra o vento, uma isca artificial. Putz... negativo::

Na primeira tentativa, uma cabeleira monstruosa. Na segunda tentativa minha isca artificial fixou residência no topo de uma árvore. buaa::

Parei por ali! Senti meio que um ...

Imagem Postada se é que me entendem. rindo3::

Mas foi por pouco tempo: decidi desenvolver, portanto, fiz o curso de arremesso com iscas artificiais FISHING STYLE realizado na Fazenda Pacu em Inhaúma-MG, http://www.fazendapacu.com.br/ ::link2:: pelo profissional especializado Rodrigo Esteves.

O lugar tem certos atrativos que nos motivam a visitá-lo;

Imagem Postada

Imagem Postada

Foi um curso muito bacana, com aulas teóricas e práticas durante todo o dia;

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i926.photobucket.com/albums/ad101/GeordanioFelix/Imagem100-3.jpg mestre::

http://i926.photobucket.com/albums/ad101/GeordanioFelix/Ocursoteoriaacompanhamentodeapostilaesclarecimentodedvidas-1.gif

Sujeito fantástico o Rodriguinho; paciente, didático, apaixonado pelo que faz. Fiquei muito satisfeito com o curso. ::tudo::

Graças ao curso concluído e às pesquisas realizadas em fóruns especiais como este, consegui sair da ignorância total. Feio não faço mais, espero. Tenho diploma agora;

http://i926.photobucket.com/albums/ad101/GeordanioFelix/diploma-1.png doutor:: danca:: Rs...

Sinceramente fiquei surpreso com o resultado; com os benefícios que o interesse pela pesca me proporcionou. Aprendi muito e sei que tenho muito a aprender, principalmente com feras como o Rodriguinho e muitos, muitos outros deste fórum.

Busco na pesca esportiva sempre o prazer e a forte emoção de duelar com espécies incríveis, especialmente com os Tucunarés, pelos quais, inevitavelmente, desenvolvi um verdadeiro fascínio, por causa da briga que eles fazem com os pescadores.

Se bem que às vezes bate na isca da gente bicho meio intrometido. ::medo:: Frio:: caveira:: Olha aí, parece até mentira ;

http://i926.photobucket.com/albums/ad101/GeordanioFelix/Imagem207.jpg

http://i926.photobucket.com/albums/ad101/GeordanioFelix/Imagem206.jpg

Mas, além desses sentimentos, bons sentimentos, sou contemplado a todo o momento com outros benefícios reais:

Tem as viagens, as amizades ampliadas, as resenhas, as mentiras cinematográficas (normal), a beleza da natureza, o descanso, o aprimoramento no esporte, a paz; como a que o Juninho, companheirão de pescaria disse ter sentido nesta ocasião:

http://i926.photobucket.com/albums/ad101/GeordanioFelix/Imagem169.jpg ::fisherman

Ademais, é gratificante ter conseguido assimilar a idéia de que para continuar com esta atividade é preciso pescar esportivamente, com consciência, com devolução do peixe.

E também, que a pesca esportiva não deve estar centrada somente no peixe, mas deve-se preocupar também com o ambiente que se vai visitar; contemplar para afastar o cansaço e exorcizar o stress; valorizar os anfitriões, desfrutar da região enquanto um ambiente natural singular, preservando-o, respeitando-o.

Confesso que difundir, quando possível e de forma pacífica, a consciência de preservação da flora, bem como da fauna, para diminuir a pressão de pesca, extrativista, predatória, que afeta o estoque pesqueiro e a sustentabilidade, tem me causado imensa alegria e até uma certa paz interior.

Como é de se esperar, a paixão tomou conta e não pude deixar de providenciar, o mais rápido que pude, um necessário upgrade no meu equipamento, visando maior produtividade e alegria na pescaria. Corri até a loja Água e Lazer em Sete Lagoas-MG e adquiri do amigo Tilu, esta fera aí; Metalglass Big Fish 5016;

http://i926.photobucket.com/albums/ad101/GeordanioFelix/Imagem117-1-1-1.jpg love::

http://i926.photobucket.com/albums/ad101/GeordanioFelix/Imagem116-1.jpg

Indescritível o que senti quando reboquei a barcaça pra casa. alegre::

Já tenho o Elétrico, inclusive com a haste adaptada aos meus 1,90 m; alongada através do excelente trabalho do meu amigo Hercy Junio; carretinha, tralha, agora adequada, GPS, licença de pesca amador, carteira de arrais amador, algumas iscas... viola:: Só festa.

* Tecnicamente me considero ainda no prézinho, no berçário, evoluindo a passos lentos, melhor dizendo, engatinhando, sempre ouvindo para aprender.

Pesco sempre que posso na companhia do Hercy Junio, o Juninho, também de BH, que conheci no curso de baitcasting FISHING STYLE. Que felicidade é pescar com esse cara; tarado por pesca e cigarro de palha, uma figuraça. Rs... É amizade pro resto da vida. :amigo:

Só me incomoda a sorte que ele tem nas pescarias. Não sei o que ele arruma; ninja:: iscas benzidas, só pode ser. Rs... Sempre que o pincho sai perfeito ele muda o timbre da voz e diz orgulhoso: “BY NAKAMURA”. Rs... mestre::

Pescamos com certa frequência no lago de Três Marias- MG. Com isso tenho experimentado prazeres que se estampam em meu rosto. smile::

O senso comum consagrou a frase: “Ta nervoso? Vá pescar”.

http://i926.photobucket.com/albums/ad101/GeordanioFelix/internapescaesaude-1.jpg

Essa relação faz realmente muito sentido. Não há dúvidas: A PESCA É ALGO FANTÁSTICO ::excl:: ::excl:: É um dos melhores exercícios que descobri para poder relaxar.

Estar em contato direto com a natureza, sem barulhos irritantes, ouvindo o som das águas, dos pássaros é muito bom. Além de que o verde por si só já é uma cor relaxante. O espelho d'água dispensa comentários não é ?

Quando estou pescando esqueço mesmo dos problemas e me concentro apenas naquilo que estou fazendo.

A minha pescaria inicia bem antes do momento do primeiro arremesso. Ela começa quando penso na viagem, quando arrumo tudo,quando preparo a tralha. Eu passo a viver e sentir o clima da pescaria. Esse clima costuma sempre ser o melhor possível, afinal, ninguém vai convidar um inimigo bang:: diabo:: para passar um dia inteiro pescando não é ???? Rs...

Graças a esse forte sentimento de amizade, o ambiente é dos melhores; muita descontração e brincadeiras.

Esse clima de tranqüilidade é sempre benéfico para a minha saúde mental e de quem quer que seja, é certo.

Acredito que chega a ser quase uma meditação já que o completo relaxamento faz com que a respiração comece a desacelerar, os batimentos cardíacos diminuam e de repente agente começa a entrar num estado de tranqüilidade total, sono:: ...

PELO MENOS ATÉ A HORA EM QUE UM BOCUDO BRUTO CHEIO DE DISPOSIÇÃO, DAQUELES DE ENVERGAR GARATÉIA ENTRA NA MINHA ISCA DE SUPERFÍCIE. viola:: AÍ MEU AMIGO, NUMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS MEU CORAÇÃO VAI A MIL. O JEITO É DAR UMA CUSPIDA PRA ELIMINAR O EXCEDENTE DE ADRENALINA, CHUPAR UM LIMÃOZINHO CAPETA PARA TENTAR DESFAZER UM POUCO A CARA DE EXTREMA FELICIDADE QUE ESTARÁ NA FOTO PERFEITA QUE IRRITARÁ E MUITO OS AMIGOS SEM TEMPO PRA PESCAR, E, LOGO EM SEGUIDA . . . ; DEVOLVER O BICHO À ÁGUA, na esperança que alguém experimente esta maravilhosa sensação em outra ocasião.

E tenho dito.

Desculpem a delonga e o português ruim.

Um forte abraço a todos. legal::

Para refletir:

Eu, tu, ele... seres em construção!

(Mena Moreira)

Que bom que tenho consciência

Do ser que sou, fragmentado

Alguém sempre em construção

Imperfeito, incompleto, inacabado

Que bom que tenho consciência

Que o crescimento é parcelado

E que quanto mais eu aprendo

Nunca estou, por completo, "terminado"

Que bom que a mim é dado

A oportunidade de corrigir, de ser reciclado

De investir no que acho que está certo

E corrigir, tentar mudar o que está errado

Que bom que a mim é dado

A oportunidade de ser renovado!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...