Ir para conteúdo

Porto do Vela - Pescaria no meio da Semana (22/08/2007)


Posts Recomendados

Ola amigos pescadores, estive no dia 22/08/2007 em Corumba IV, em busca dos Tucunarés. Corumba IV é um nova represa situada nos arredores do DF. Com destino específico o Porto dos Vales, novo local de apoio para os pescadores! Alugamos um Barco e levamos o próprio motor.

Saí de casa às 6:00 da manhã para buscar me amigo Bruno e estar-mos lá o mais cedo possível. Cheganos lá às 8:00, são mais ou menso 110 km de distância da minha casa até o local.

Como me informei antes sobre o lugar sabia que a água estava barrenta, com isso levamos tudo que tem direito. Isca artificial e isca viva! :D :D

Chegando no local, nos deparamos com a água estremamente suja, parecia que tinha chovido. E também estava ventando muito, com isso tivemos que procurar local com pouco vento. e água mais limpa.

Vejam como estava a cor da água

Imagem Postada

Imagem Postada

No primeiro lugar que paramos, com a água ainda muito suja, meu amigo tem um ação na isca viva, pela nossa surpresa um mandi ferreú abocanhou o pequeno lambari com anzol e tudo. Após fotografado e devolvido, tentamo pegar mais, pois peixe é peixe, e se os tucunas não apareciam, tinha que pescar, não importa o peixe. :D :D :D

Imagem Postada

Mas a tentativa foi em vão. Mais nada apareceu.

Resolvemos mudar de ponto, e ir em busca de águas mais limpa e mais calmas, porque parecia que eu estava pescando no Mar agitado. hehehehheheheh

Depois de andar muito de barco, e bater em vários pontos sem sucesso. Encontramos um local mais limpo e com menos vento.. Mas a água estava bem mais fria! Conclusão, mas nada apareceu. E como para chegar neste lugar, já tinhamos gasto metade do Tanque. Era melhor pescar voltando para o Porto do Vale. Para-mos em outros pontos para pescar e nada.

Como o nível da água também tinha abaixado muito. resolvemos para em um beira para ficar batendo a isca da beirada. E foi aí que em uma isca de meia água, uma Biruta 90 da Deconto, que eu tiro o dedo e pego o único Tucuninha do Dia. Um amarelinho de 640 gramas!

Imagem Postada

Depois de soltar o bicho para ele crescer mais. Não tivemos mais nenhuma ação. Exceto pelas iscas viva que da Margem era jogar a isca e ter ação logo em seguida, mas acredito que era pequenos tucuanas porque não estavam fisgando. Ou quem sabe algum outro Mandi! HEHEHEHEHHE

Voltamos ao Porto do Vale para irmos embora.

Olhe uma foto do lugar momentos antes de irmos embora!

Imagem Postada

Destaque pelo atendimento do local e pela educação e atenão do Proprietário! o Senhor Antonino!

É isso aí galera, terceira vez que eu vou na corumba IV. E sempre pego o meu tucuna! hehehehhehehehehehe

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala bigão pesca no meio de semana é coisa só para gente chique.

Ai parece ser muito legal esse lugar, agora só não entendi pq essa agua tá dessa cor, muito louco.

No mais parabens e vai treinando ai, pq na proxima não vai ter para ninguem. :mrgreen:

Bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Marco Bigão, tive o imenso prazer de a convite do Adhemar visitar o Porto do Vale no Corumbá IV. Estivemos lá sábado (18/8), achei o lugar maravilhoso, um excelente atendimento , infraestrutura de primeira... um show.. Não pegamos nada pelo mesmo motivo seu, a água estava barrenta. Na companhia de Roma e esposo (o ferreirinha) e o filho (Rafael) pasamos um dia lindo e maravilhoso. Gostaria de retornar lá, a minha dificuldade e que tenho carro mas não dirijo eu autoestrada. O local de de fácil acesso.. vale à pena levar a família toda pra conhecer . O fato de não ser um pesque- paque dá mais fiissura ainda em voltar pra lá.Não sabia que funcionava no meio da semana... o local é lindo.. tem um momento que vc pensa que tá no próprio rio araguaia.. to doida pra voltar e lançar umas iscas lá...um abraço.. e aqui fica o meu agradecimento de coração ao Adhemar por ter me proporcionado um dia tão gostoso de pesca. Abraços Marly Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos elogios, e se não gostou pode falar também, pra que melhoremos em todos os pontos em que ocorrer uma falha, cara ficou 10 a iluminação do deck, eu ainda não vi, todo dia teremos novidades por lá.

Marly você esqueceu do bebe tucuna pego por mim no jig peninha kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos elogios, e se não gostou pode falar também, pra que melhoremos em todos os pontos em que ocorrer uma falha, cara ficou 10 a iluminação do deck, eu ainda não vi, todo dia teremos novidades por lá.

Marly você esqueceu do bebe tucuna pego por mim no jig peninha kkkkkkkkk

AGORA ALEM DE MARRENTO, CONVENCIDO, É MOLE OU QUER MAIS, VA TRABALHAR BODE VELHO. ABRAÇOS DO SEU AMIGO :roll: :roll: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Bigão...Agora, rapaz...como a água estava barrenta....puts..

Ah...o flutuante ficou lindíssimo...Não vejo a hora de comer aquelas isquinhas de peixe com molho de pimenta...q eles servem por lá.

Show o relatinho... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...