Ir para conteúdo

Tamanho Maximo em Serra da Mesa (IBAMA-GO)


Posts Recomendados

Amigos do fórum... Tecnicos do Ibama-Go defendem a regulamentação do tamanho maximo do tucunaré no lago de Serra da Mesa.

O estudo esta 100% concluido, pronto e a proposta ja está feita.

Falta somente o Ministerio da Pesca aceitar.

Vamos todos apoiar esse trabalho que foi idealizado pelos tecnicos do IBAMA -GO (Michel, Daniel e Leo)...

Esse ótimo trabalho não pode ficar encostado. Isso é o começo da evolução do nosso esporte.

Sem isso voltamos na estaca ZERO.

"Goiânia (02/08/2010) - O Ibama/GO concluiu um relatório com os resultados do monitoramento da pesca amadora em Serra da Mesa. Entre set/2008 a jan/10, os guias de pesca da Pousada Germano e do Rancho da Ni anotaram 906 saídas de pesca, em que capturaram 12.594 exemplares de pelo menos 13 espécies diferentes. O tucunaré azul representou 95% deste total, deixando claro que é o carro chefe do turismo de pesca no reservatório. Em paralelo, a equipe de pesquisa do Ibama/GO e das Universidades Federal e Estadual de Goiás realizou coletas científicas nos braços do Maranhão, Bagagem e Tocantinzinho, tendo contado com o apoio das Pousadas Serra da Mesa, Germano e da equipe de pesca subaquática Mundo Sub."...

Acesse o link abaixo.

http://www.ibama.gov.br/2010/08/tecnico ... -na-pesca/

Esse relatório está disponível também para dowload.

Um abraço!!!

Eriba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja estou pegando esse relatório, pois fiquei espantado com os numeros:

"anotaram 906 saídas de pesca, em que capturaram 12.594 exemplares de pelo menos 13 espécies diferentes. O tucunaré azul representou 95% deste total"

Putz, 13 espécies diferentes, e o Azul representa 95%, to de cara blink::

Ou são 13 espécies de peixes ao total?!

Parabéns a todos envolvidos, e com certeza é um belo trabalho a ser seguido em outras regiões. Tomara que siga adiante.

aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai grande Eribert, essa noticia realmente é muito boa tomara que seja aprovada a proposta com isso as grandes matrizes vão poder se proliferar (isso se os matadores deixarem), eu ja tinha postado ontem http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =2&t=12804 mas eu ainda não tenho o mesmo moral que vc aqui rsrsrsrsrs. E temos que ver tambem sobre a fiscalização que acho que é muito aquem do que realmente necessita.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano Eriba,

já respondi no tópico do TiWillian... Mas aproveitando o post, amanhã encerra o prazo para os pescadores apresentarem suas propostas. Não vais apresentar nenhuma? E o resto da turma, também não vão propor nada?

Lembrem-se que este encontro é histórico e a colaboração de todos é bem vinda...

abração

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eriba...

Os números impressionam e ao meu ver devem sensibilizar os responsáveis pelas leis que regulamentam nosso esporte!!!

Agora pergunto:

Além do abaixo assinado e do nosso voto consciente, o que mais, nós pescadores podemos fazer para apoiá-los nesta empreitada?

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...