Ir para conteúdo

Pescaria em Manaus-Anavilhanas-AM


Posts Recomendados

Oi turma,

Estou indo em setembro para Manaus com a familia da minha esposa onde pegaremos um barco para um passeio de 3 dias pelo rio Negro, regiao do Arquipelago de Anavilhanas.

Obviamente que levarei meu equipamento para dar umas linhadas.

Alguem poderia me ajudar com alguma dica sobre aquela regiao ?

Alguma localidade ou afluente para me indicar ?

Qualquer informacao seria util pois nao conheco nada por la e acho que a tripulacao do barco nao se liga em pescaria.

Valeu turma e, como sempre, prometo o relato ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Xara,

Cara, eu vou do aeroporto direto para o barco e vice-versa.

Essa sua informacao foi muito importante pois o pessoal do barco falou que poderiamos pescar sim. Vou checar com eles.

Obrigado.

Grande Espirro,

Po, vem a Manaus e nao me fala nada?da uma ligada quando estiver aqui.

E bom voce se informar com a tripulacao, pois Anavilhanas virou parque e ate onde sei a pesca esta proibida por la, ate mesmo a navegacao tem restricoes.

Um abraco,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, Anavilhanas é uma ESEC (Estação Ecológica) e nesse modelo de unidade de conservação só é permitida a pesquisa cientifica e visitação pública com finalidade didática. Então é bom ver isso certinho pra nao passar por nenhuma situação constrangedora por lá.

bração

Grande Espirro,

E bom voce se informar com a tripulacao, pois Anavilhanas virou parque e ate onde sei a pesca esta proibida por la, ate mesmo a navegacao tem restricoes.

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espirro,

Abre o olho, que certa feita tivemos uma encrenca enorme com o pessoal do Ibama por lá ! Teve material de pesca apreendido, e multa federal no operador que usávamos, com direito a ida à Nova Airão e perda de um dia de pesca... E olha que nem estávamos numa área considerada como restrita...

Na verdade o barco do Ibama ( até metralhadora tinha ) estava atrás de um pessoal madeireiro, e "esbarrou" no nosso Grupo ! Como não tínhamos qualquer pescado embarcado ( já praticávamos o pesque & solte ), o rolo foi na linha da "pesca esportiva"...

No final, após as explicações e chateação pelo ocorrido, tudo liberado ( para o Grupo ) e além de uma multa para o operador, uma ação administrativa contra a empresa dele... ( acho que rolou uma desavença pessoal ).

O fato significativo, depois disso, é que o operador ficou tão indignado com o processo que passou a responder, que optou em encerrar as atividades empresariais em que estava há 15 anos, e passou a fazer outra coisa profissionalmente ( fora da pesca ) !

Assim sendo, é sempre bom apurar direitinho antes de viajar, para evitar riscos desnecessários... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...