Ir para conteúdo

Alguem já pescou em Ayolas (Paraguay)


Posts Recomendados

O Prof. Gusso tem razão em parte!!! Pesco de 4 a 5 vezes por ano na Argentina, há alguns bons anos!!! Posso te dizer, e nesse ponto concordo com o Gusso, que Ayolas (assim como Ituzaingó) já foi bom de peixe, mas discordo de que hoje não se pega nem piranha por lá!!! Estamos muito longe disso, graças a Deus!!! Semana passada uma turma nossa aqui de São Borja esteve em Ituzaingó e "sacaram" bonitos Surubis e alguns Dourados de bom porte por lá (Ituzaingó é a margem Argentina desse trecho do rio Paraná, sendo que na outro lado está Ayolas, território Paraguaio). O que aconteceu nessa altura do Paranazão ("barbas" da represa de Yaceretá) é que a pesca predatória realmente tomou conta de lá por muitos anos, como bem disse o Gusso, com o uso indiscriminado de espinhéis, redes, anzóis de galho, e a prática absurda da lambada, nos vertedouros da represa!!! Mas a algum tempo as coisas estão mudando, felizmente!!! Já não se é mais permitido pescar dentro do limite da represa; igualmente é totalmente proibido e repreendido o uso de materias de pesca comercial; desde o início do ano passado o governo paraguaio aprovou uma lei que proibiu o abate do Dourado e do Surubi (comercial e esportivamente) pelo período de 5 anos; entre outras medidas. Quer dizer: ainda não está bom, e eu igualmente não pesco por lá faz muitos anos, mas a perspectiva para o futuro é de recuperação, se Deus quiser!!!

Ituzaingó e, por consequência, Ayolas, simplesmente "não existem" mais no cenário mundial da pesca esportiva. Tudo ficou concentrado de Itá Ibaté para baixo (cerca de 75km abaixo de Ituzaingó), até Esquina (pesqueiro mais ao sul da província de Corrientes).

No "frigir dos ovos", apesar de saber e, principalmente, torcer pela recuperação plena de Ayolas e região, hoje eu ainda não pescaria lá, pois é muito mais provável e possível de se fazer uma bela pescaria de Itá ibaté para baixo. Procure-se informar de Yahapé, Itati, Paso de la Pátria, Goya e Esquina. São grandes pesqueiros, com muito peixe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...