Ir para conteúdo

Equipamentos caros ou "elitizados"


Xandego

Posts Recomendados

Fabrição, vou aproveitar teu tópico que citar tantas marcas e variedades pra falar um pouquinho de uma tendência que me incomoda...

Eu sou da teoria de que material de pesca tem que ter qualidade e ser bem equilibradinho pra tua pescaria, mas muito me incomoda uma tendência que tem se espalhado por aí, A MODA DA COMPRA DE MATERIAIS.

Vejo em vários fóruns uma quantidade imensa de pescadores que são verdadeiros catálogos de pesca ambulantes, mas que de pescaria ou de peixe pouco sabem.

Sou contra materiais caros ou "elitizados"?

De jeito nenhum, muito pelo contrário, sou a favor de comprar aquilo que tú realmente vai usar. Por exemplo vejo neguinho comprar só equipamentos marinizados por uma fortuna, pra pescar em pesque-pague. Compram carretilha de magnésio pra pesca de espera, etc... Nem mesmo sabem o que estão levando e terminam por descriminar materiais mais em conta por nada, por puro modismos.

Acho que é também uma grande brincadeira saber montar um equipo super eficiente e bem baratinho. A mesma história do vinho, os caros têm a obrigação de serem bons, a grande graça é achar um bom e mais acessível.

Vejo muito por aí fulano falar: SE FOSSE VOCÊ INVESTIRIA UM POUQUINHO A MAIS E LEVARIA UMA CRONARCH...

Esta uma uma resposta básica quando alguém sugere uma carretilha como a Contender da MS ou mesmo uma Brisnha. Não desmereço de forma alguma o desempenho da Cronarch, muito pelo contrário, é inquestionável sua qualidade, porém este comentário é dado por caras que nunca sequer pegaram uma MS na mão, muito menos pincharam com uma, apenas foram pelo modismo e pelo desrespeito com o colega questionador, que teria 200 ou 300 pilas só pra gastar, e o pouquinho a mais que o catalogo ambulante fala é só o dobro ou triplo do preço.

Pois então, concluindo, acho bem legal que todos conheçam os materiais antes de criticar ou recomendar. Não estou recomendando ou desmerecendo marca alguma, pois todas têm seu uso e seu cliente.

Pra concluir, por que toquei neste assunto?

Por diversas vezes já aconteceu de algum colega de pesca requisitar informações de uma carreta de R$200,00, aí apareceram alguns"catálogos ambulantes" e descerem o pau na carreta que o cara se interessou. E nisto o colega termina se comunicando via MP comigo, com certa"vergonha" do que está comprando.

Sendo bem prático, tenho amigos que me perguntam que carretilha pra pincho comprar pra primeiro equipo, os caras pescam 2 ou 3 vezes no ano, no máximo. É prudente da minha parte mandar o cara comprar uma carreta de 600~800 reais pois é mais resistente, ou uma de 200, já que m 10 anos o cara só vai ter usado ela 20 vezes?

Espero não ter sido enjoado, pra não ser muito cansativo, mais pra frente vou falar também o que penso de "super"linhas e "super"garatéias. Polêmica também... hehehehehe. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico estava lá nas recomendações de iscas para a amazônia...Como se trata de um assunto muito atual...acho q vale a pena movê-lo pra cá...e deixá-lo como tópico de discussão.

Realmente vc tem razão, Xandego. O q eu mais vejo por aí são pescadores q não tem a menor experiência com um determinado equipamento, condená-lo.

Vejo pescadores com mais de 2000 iscas...Com linhas completas de varas, etc..etc..etc..

O assunto é muito atual e compensa ser debatido.

A minha opinião é a seguinte.

Escolha o equipamente ideal (bem dimensionado) para o seu tipo de pescaria.

Se o equipamento é top, ou chulé, não importa. Só saiba q o chulé irá estragar primeiro...hehee...Vai do bolso e da condição financeira de cada um, mas use um conjunto equilibrado.

Eu me dou o luxo, ou melhor, várias prestações anuais...hehee....para comprar equipamentos bons. Não compro o mais caro do mundo, mas tb não compro o q pode me deixar na mão durante uma pescaria. Vejo muitos amigos levando 4 ou mais carretilhas para a amazônia...enquanto eu só levo 2, mas duas de confiança.

Eu posso dizer q o q é bom é caro...afinal comecei pescando de molinete de 30 conto...passei para uma carretilha da Daiwa com carretel de plástico...

Meu irmão comprou uma Titan 6000...e lá fomos nós para um torneio de arremesso....Vários competidores com Scorpion MG, Calais, Chronarcs, etc....e nós levamos o prêmio de 1 e 3 colocados...hehee...Meu irmão levou uma Titan 6000 de premiação q foi usada por mim durante uns 2 anos...hehee...Então eu posso dizer q saí lá de baixo...hehee....

Aos poucos fui me tornado um pescador exclusivamente de tucunarés...e isso exige boas carretilhas...

Hj digo q a minha compulsão está em carretilhas...Tenho 01 Scorpion Antares, 01 Calcutá 151, 01 PT Editon Tour, 01 Corsair 301, e 01 Chronarc MG51....Ah...e estou recebendo uma Zillion. Mas digo uma coisa...Eu uso minhas carretas.

Passar 15 dias pescando com iscas de 50g fazendo mais de 600 arremessos diários...exige um bom equipamento. E nessas daí...eu posso confiar.

Varas = Eu não pago mais de 300 contos numa vara. Eu sou doido numa Paládium...mas não pago 750 contos numa, nem a pau.

Uso minhas Fenwick HMX de R$ 260,00....troco a mesa....e não sinto falta de vara.

Linhas = Eu só uso multi. Já usei mono durante vários anos...E para tucunaré a multi é imbatível. Não arrebenta, não sofre memória, não é elástica, não precisa de líder, não precisa de cuidados extras, etc. Muitos tiram as farpas das suas garatéias para evitarem acidentes....mas continuam usando linhas mono. Na minha opinião as linhas mono são um risco a pescaria , de tucunaré principalmente, maior q as farpas. Por a multi não ser elástica....a isca não é "estilingada" após soltar-se de um garrancho. Isso evita muito acidente. Diria q 90% dos acidentes com garatéias são evitados com o uso de linha multifilamento. :shock:

Boas linhas multi duram anos no seu carretel. É um investimento q acaba saindo barato.

Garatéias = Eu não saio para perder peixe. Pra mim é uma guerra pessoal. Aquela conversa de usar varinha 10lb e linha 0,25 para pegar peixe de 10Kg é só pra pesque e pague. Se eu passo o ano inteiro juntando dinheiro para pegar os graúdos...vou dar a chance dele ir embora sem deixar ao menos uma fotinha???? Nunca...hehee... :twisted:

Eu já postei fotos aí de garatéias Gamakatsu 3X totalmente abertas. Isso com um peixe de 8Kg....Agora imagina o q um de 11Kg não faz com uma garatéia no meio de uma pauleira??? Até as Stinger eu já vi amassadas.

Bem...alguns podem dizer..."Eu compro 6x da VMC q faz a mesma coisa."...Teoricamente, sim...mas o material das garatéias da VMC são muito mais pesados....Isso atrapalha o movimento isca. Para aumentar a resistência das garatéias...os fabricantes estão diminuindo o "pé" do anzol...e o seu ângulo de curvatura. Isso atrapalha a fisgada do peixe.

Iscas = Já usei muita isca...Hj uso apenas uns 10 modelos diferentes.

Em minhas pescarias eu levo 10 choopers, 2 poppers, 2 joão pepinos, 2 Dr. Spock e 2 iscas de meia água...E é só. Não tenho compulsão por iscas. Aprendi a trabalhar corretamente algumas...e são nelas q eu invisto.

Bem...agora eu é q já estou cansativo..hehee....

Quero deixa a seguinte mensagem...

"O q pega o peixe não é a vara, a carretilha e a linha, mas sim, o verdadeiro e primoroso trabalho de isca"

Use um conjunto bom, q caiba no seu orçamento...e vá treinar o trabalho da sua isca...Pronto...vc tem tudo para se dar bem nas suas pescarias.

E vamos debatendo... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico estava lá nas recomendações de iscas para a amazônia...Como se trata de um assunto muito atual...acho q vale a pena movê-lo pra cá...e deixá-lo como tópico de discussão.

Realmente vc tem razão, Xandego. O q eu mais vejo por aí são pescadores q não tem a menor experiência com um determinado equipamento, condená-lo.

Vejo pescadores com mais de 2000 iscas...Com linhas completas de varas, etc..etc..etc..

O assunto é muito atual e compensa ser debatido.

A minha opinião é a seguinte.

Escolha o equipamente ideal (bem dimensionado) para o seu tipo de pescaria.

Se o equipamento é top, ou chulé, não importa. Só saiba q o chulé irá estragar primeiro...hehee...Vai do bolso e da condição financeira de cada um, mas use um conjunto equilibrado.

Eu me dou o luxo, ou melhor, várias prestações anuais...hehee....para comprar equipamentos bons. Não compro o mais caro do mundo, mas tb não compro o q pode me deixar na mão durante uma pescaria. Vejo muitos amigos levando 4 ou mais carretilhas para a amazônia...enquanto eu só levo 2, mas duas de confiança.

Eu posso dizer q o q é bom é caro...afinal comecei pescando de molinete de 30 conto...passei para uma carretilha da Daiwa com carretel de plástico...

Meu irmão comprou uma Titan 6000...e lá fomos nós para um torneio de arremesso....Vários competidores com Scorpion MG, Calais, Chronarcs, etc....e nós levamos o prêmio de 1 e 3 colocados...hehee...Meu irmão levou uma Titan 6000 de premiação q foi usada por mim durante uns 2 anos...hehee...Então eu posso dizer q saí lá de baixo...hehee....

Aos poucos fui me tornado um pescador exclusivamente de tucunarés...e isso exige boas carretilhas...

Hj digo q a minha compulsão está em carretilhas...Tenho 01 Scorpion Antares, 01 Calcutá 151, 01 PT Editon Tour, 01 Corsair 301, e 01 Chronarc MG51....Ah...e estou recebendo uma Zillion. Mas digo uma coisa...Eu uso minhas carretas.

Passar 15 dias pescando com iscas de 50g fazendo mais de 600 arremessos diários...exige um bom equipamento. E nessas daí...eu posso confiar.

Varas = Eu não pago mais de 300 contos numa vara. Eu sou doido numa Paládium...mas não pago 750 contos numa, nem a pau.

Uso minhas Fenwick HMX de R$ 260,00....troco a mesa....e não sinto falta de vara.

Linhas = Eu só uso multi. Já usei mono durante vários anos...E para tucunaré a multi é imbatível. Não arrebenta, não sofre memória, não é elástica, não precisa de líder, não precisa de cuidados extras, etc. Muitos tiram as farpas das suas garatéias para evitarem acidentes....mas continuam usando linhas mono. Na minha opinião as linhas mono são um risco a pescaria , de tucunaré principalmente, maior q as farpas. Por a multi não ser elástica....a isca não é "estilingada" após soltar-se de um garrancho. Isso evita muito acidente. Diria q 90% dos acidentes com garatéias são evitados com o uso de linha multifilamento. :shock:

Boas linhas multi duram anos no seu carretel. É um investimento q acaba saindo barato.

Garatéias = Eu não saio para perder peixe. Pra mim é uma guerra pessoal. Aquela conversa de usar varinha 10lb e linha 0,25 para pegar peixe de 10Kg é só pra pesque e pague. Se eu passo o ano inteiro juntando dinheiro para pegar os graúdos...vou dar a chance dele ir embora sem deixar ao menos uma fotinha???? Nunca...hehee... :twisted:

Eu já postei fotos aí de garatéias Gamakatsu 3X totalmente abertas. Isso com um peixe de 8Kg....Agora imagina o q um de 11Kg não faz com uma garatéia no meio de uma pauleira??? Até as Stinger eu já vi amassadas.

Bem...alguns podem dizer..."Eu compro 6x da VMC q faz a mesma coisa."...Teoricamente, sim...mas o material das garatéias da VMC são muito mais pesados....Isso atrapalha o movimento isca. Para aumentar a resistência das garatéias...os fabricantes estão diminuindo o "pé" do anzol...e o seu ângulo de curvatura. Isso atrapalha a fisgada do peixe.

Iscas = Já usei muita isca...Hj uso apenas uns 10 modelos diferentes.

Em minhas pescarias eu levo 10 choopers, 2 poppers, 2 joão pepinos, 2 Dr. Spock e 2 iscas de meia água...E é só. Não tenho compulsão por iscas. Aprendi a trabalhar corretamente algumas...e são nelas q eu invisto.

Bem...agora eu é q já estou cansativo..hehee....

Quero deixa a seguinte mensagem...

"O q pega o peixe não é a vara, a carretilha e a linha, mas sim, o verdadeiro e primoroso trabalho de isca"

Use um conjunto bom, q caiba no seu orçamento...e vá treinar o trabalho da sua isca...Pronto...vc tem tudo para se dar bem nas suas pescarias.

E vamos debatendo... :wink:

Beleza Fabrício, já vi que tú entendeu meu ponto de vista quanto a compra desenfreada e desconhecida de certas etiquetas e desmerecimento de outras.

Só pra frisar um pouco mais meu ponto de vista digo, um Molinete Stella se não me engano custa por volta de 3000R$, é caro? De jeito nenhum. Por que?

Porque pra quem pesca no mar pinchando de JJ 3 ou 4X na semana tem que ter um equipo de altíssima resiatência, e um equipo destes é essencial, e uma Contender 10000SS de cerca de 500R$ é cara? Muito, praquele pescador de pesqueiro que fica na espera 3 vezes ao ano e poderia facilmente utilizar outras carretas de R$200 para tal. E aí vai...

Passando adiante, quanto as garatéias e linhas. Aceito totalmente sua teoria de que passa todo o ano se preparando e não vai lá pra perder peixe. A nível de Amazônia, concordo plenamente, investimento alto, a grande graça é pegar os troféus, portanto se preparar pra eles, se fosse pra pegar de 3Kg ficava em Goiás mesmo, hehehehe...

Porém vejo neguinho pescando com linha 60lb e garatéia 6X pra pegar azuis de 3Kg... KKKKK, acho que faz parte da brincadeira abrir uma garatéia original, estourar uma linha, isto tudo faz parte da informalidade que cria o clima de brincadeira na pescaria. Cara!! Perder aquele peixe grande no pé da canoa constrói na hora aquele clima tenso, mas logo depois uma nuvem de risadas e de esperança de achar outro são o combustível do retorno da pescaria.

Por falar em linha de 60lb, que coisa engraçada vem acontecendo, me lembro que o correto era comprar linha, vara e carretilha compatíveis com a mesma libragem, hoje vejo muita gente querendo usar vara e carretilha pra 17lb e multi de 60lb, não entendo isto... alguém me explica?

Volto a repetir, não quero ser radical, nem pretendo julgar ninguém, estou expondo um ponto de vista que acho que é vital para valorizar O PEIXE, o clima de aventura informal da pescaria.

Um abraço e vamos escrevendo hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...só mais uma coisa....Se existem pessoas q fazem coleção de selos, de latinhas de cerveja, de bonés, de rótulo de vidros de azeitona...e de cartões telefônicos.....pq não podem colecionar iscas artificiais???Hehee...só postei isso aqui para dizer q eu não sou contra quem compra iscas por prazer...ou q gosta de saber tudo sobre iscas, e tals....blz?!?!O q nós condenamos, acho q eu e o Xandego, são aqueles q nunca jogaram a isca na água...e falam mau de uma isca "Y"..ou "Z".A pesca envolve outras coisas além da pescaria em si...Não podemos nos esquecer disso... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc´s estão muito técnicos, estão precisando de pescar mais..hehehehhePois é, realmente existe uma descriminação muito grande dos " bacanas " em relação aos " pescadores de vara de bambú " , eu sei bem o que é ter uma Titan 6000 e ver um garoto filinho de papai olhar pra mim e ficar pensando... " o otário ali tá de Titanzinha... não vai dar nem pro cheiro " e ver ele todo triste ao perder um campeonato para outro pescador com uma Titan 6000 fazendo barulho igual motor de 25Hp 2 tempos ainda por cima.... hehehehQuanto ao uso de linhas mais grossas, eu optei por linha 60lbs, no caso, para evitar perder iscas no garrancho, nas galhadas, nos pequenos ramos na beira dos lagos. Serra da Mesa possui muito engarrancho, e se eu perder a melhor isca do mundo " João Pepino da KV " fico puto da vida...Mas admiro muito um pescador de linhada.... esse sim é bom...pois pescar Tucunaré de linha não é pra qualquer um...No mais, estou precisando de pescar.... hehehehehValeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu mesmo não sou compredor de uma marca só. Mas planejo bem o que vou comprar. Minha primeira Carretilha foi uma Abu Garcia 6501. A qual eu tive que ir para a feira dos importados 2 vezes, em todas as lojas até conseguir o melhor preço. Pechinchar é comigo mesmo! hehehehehehe. Depois guardei dinheiro para comprar uma Shimano. Queria uma caretilha boa para pescar com iscas artificiais, e já tinha testado uma Titan 6000, a qual não me adaptei muito, acabei comprando uma Curado, a mais barata dentre as Curados na época. Tinha que ver, chorava o preço mais que recem nascido. hehehehheheehe. E nesse ano comprei um Brisa 10000, e digo uma coisa, adoro essa carretilha. Agora vara nunca comprei as mais caras. sempre procurei as mais em conta, a que atendesse a minha necessidade. Nunca cheguei a pagar 100 reais em uma vara. :p E digo mais, a vara mais cara que eu comprei, foi a única que quebrou na minha mão!E tb gosto de pescar de linha de mão, tem horas que sentir o peixe na linha com os próprios dedos dá mais emoção do que com uma vara e carretilha!Falando assim de equipamento ta me dando uma vontade de pescar! hehehehehehehehabraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...só mais uma coisa....

Se existem pessoas q fazem coleção de selos, de latinhas de cerveja, de bonés, de rótulo de vidros de azeitona...e de cartões telefônicos.....pq não podem colecionar iscas artificiais???

Hehee...só postei isso aqui para dizer q eu não sou contra quem compra iscas por prazer...ou q gosta de saber tudo sobre iscas, e tals....blz?!?!

O q nós condenamos, acho q eu e o Xandego, são aqueles q nunca jogaram a isca na água...e falam mau de uma isca "Y"..ou "Z".

A pesca envolve outras coisas além da pescaria em si...Não podemos nos esquecer disso... :mrgreen:

Se me permite uma ratificação: ... a pesca envolve outras coisas muito mais importantes além da pescaria em si... :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas que aula eu estou recebendo aqui, um dia sera que consigo falar com tanta firmesa.]goetei muito dos relatos, vo ficar no aguardo de mais auguns.parabens aos dois.

Esconde o ouro não véi... tú já tá cheio de macetes seus também...e agora tá maquinado!!!!!!!!Pra quem precisar de carretilha emprestada o Dhema disponibiliza a nova dele, que pra mim é o melhor custo x benefício da história... a carretilha top... dentro da minha rusticidade a melhor das carretas, acima disto, pra eu uso é frescuragem, hehehehe... Cronarch!!!Tá a disposição viu galera, :lol: :lol: :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc´s estão muito técnicos, estão precisando de pescar mais..hehehehhePois é, realmente existe uma descriminação muito grande dos " bacanas " em relação aos " pescadores de vara de bambú " , eu sei bem o que é ter uma Titan 6000 e ver um garoto filinho de papai olhar pra mim e ficar pensando... " o otário ali tá de Titanzinha... não vai dar nem pro cheiro " e ver ele todo triste ao perder um campeonato para outro pescador com uma Titan 6000 fazendo barulho igual motor de 25Hp 2 tempos ainda por cima.... hehehehQuanto ao uso de linhas mais grossas, eu optei por linha 60lbs, no caso, para evitar perder iscas no garrancho, nas galhadas, nos pequenos ramos na beira dos lagos. Serra da Mesa possui muito engarrancho, e se eu perder a melhor isca do mundo " João Pepino da KV " fico puto da vida...Mas admiro muito um pescador de linhada.... esse sim é bom...pois pescar Tucunaré de linha não é pra qualquer um...No mais, estou precisando de pescar.... hehehehehValeu

Cumpanheiro Fabiano, tô gostando dos comentários, tá me parecendo que tú é daqueles que mastiga a abelha... heheheheh :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu mesmo não sou compredor de uma marca só. Mas planejo bem o que vou comprar. Minha primeira Carretilha foi uma Abu Garcia 6501. A qual eu tive que ir para a feira dos importados 2 vezes, em todas as lojas até conseguir o melhor preço. Pechinchar é comigo mesmo! hehehehehehe. Depois guardei dinheiro para comprar uma Shimano. Queria uma caretilha boa para pescar com iscas artificiais, e já tinha testado uma Titan 6000, a qual não me adaptei muito, acabei comprando uma Curado, a mais barata dentre as Curados na época. Tinha que ver, chorava o preço mais que recem nascido. hehehehheheehe. E nesse ano comprei um Brisa 10000, e digo uma coisa, adoro essa carretilha. Agora vara nunca comprei as mais caras. sempre procurei as mais em conta, a que atendesse a minha necessidade. Nunca cheguei a pagar 100 reais em uma vara. :p E digo mais, a vara mais cara que eu comprei, foi a única que quebrou na minha mão!E tb gosto de pescar de linha de mão, tem horas que sentir o peixe na linha com os próprios dedos dá mais emoção do que com uma vara e carretilha!Falando assim de equipamento ta me dando uma vontade de pescar! hehehehehehehehabraços

Grande Bigão,quanto a Curado, a mais simples que tú fala deve ser a B (verdinha), a melhor de todos os tempos, uma pena ter sido reformulada, as novas não se comparam.Quanto as varas, hoje sou muito mais fanático em varas que em carretilhas e aprendi que um carreta razoável dá-se um jeito, mas uma vara ruim dificulta muito mais o resultado, e uma grande alegria atual é o preço de várias marcas e modelos novos. Muita varinha top com preço muito bom. Hoje mesmo vi uma com o Dhemar na feira dos importados que fiquei fascinado, por apenas 90 dinheirinhos, mas como comprei uma há 2 semanas do mesmo calibre achei exagero, heheheheh...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de topico Xandego...Voce me conheçe bem e sabe que não recrimino marca alguma, sou fã de uma coisa ou outra.Mas fiquei de quixo caido com sua novidade sobre o multi...ahahahahahUm termo adequado ao que vc quiz dizer: PESCADORES DE INTERNETForte Abraço irmão.

Grande Edinho mano véi, tú sabe que se eu tô aceitando esta idéia hoje 90% da culpa é tua. Foi tú o primeiro a dominar a danada na minha frente e eu começar a aceitar os benefícios dela. Como eu não sou cabeça dura aproveitei a necessidade de uma linha muito fina num equipo light pra poder me iniciar, vamos ver... heheheheQuanto a tú ser fã de uma ou outra coisa, tá aí o exemplo do cara que compra o que é caro e sai barato. O Edinho só tem equipo top, tudo muito bem equilibrado e no padrão das pescarias que e vagabundo faz. Não há um equipo sequer na tralha do cara que ele não explore ao máximo ou que seja excesso para as pescarias que já fizemos juntos. O malandro só não traz meu barômetro... hehehehe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe, voltando às "coisas importantes" da pescaria. Uma das coisas que mais vibro é a exploração de um local novo, semi virgem, desértico, etc...Vai deixar material super caro no acampamento pra que? Pra ficar preocupado na canoa?Preocupação e pescaria, nada a ver, heheheh... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de topico Xandego...Voce me conheçe bem e sabe que não recrimino marca alguma, sou fã de uma coisa ou outra.Mas fiquei de quixo caido com sua novidade sobre o multi...ahahahahahUm termo adequado ao que vc quiz dizer: PESCADORES DE INTERNETForte Abraço irmão.

Grande Edinho mano véi, tú sabe que se eu tô aceitando esta idéia hoje 90% da culpa é tua. Foi tú o primeiro a dominar a danada na minha frente e eu começar a aceitar os benefícios dela. Como eu não sou cabeça dura aproveitei a necessidade de uma linha muito fina num equipo light pra poder me iniciar, vamos ver... heheheheQuanto a tú ser fã de uma ou outra coisa, tá aí o exemplo do cara que compra o que é caro e sai barato. O Edinho só tem equipo top, tudo muito bem equilibrado e no padrão das pescarias que e vagabundo faz. Não há um equipo sequer na tralha do cara que ele não explore ao máximo ou que seja excesso para as pescarias que já fizemos juntos. O malandro só não traz meu barômetro... hehehehe.
Só de vez em quando que rola uns estalos...kkkkkk Qto ao Barometro...espera sentado...kkkkkVamo agiliza 2007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de topico Xandego...Voce me conheçe bem e sabe que não recrimino marca alguma, sou fã de uma coisa ou outra.Mas fiquei de quixo caido com sua novidade sobre o multi...ahahahahahUm termo adequado ao que vc quiz dizer: PESCADORES DE INTERNETForte Abraço irmão.

Grande Edinho mano véi, tú sabe que se eu tô aceitando esta idéia hoje 90% da culpa é tua. Foi tú o primeiro a dominar a danada na minha frente e eu começar a aceitar os benefícios dela. Como eu não sou cabeça dura aproveitei a necessidade de uma linha muito fina num equipo light pra poder me iniciar, vamos ver... heheheheQuanto a tú ser fã de uma ou outra coisa, tá aí o exemplo do cara que compra o que é caro e sai barato. O Edinho só tem equipo top, tudo muito bem equilibrado e no padrão das pescarias que e vagabundo faz. Não há um equipo sequer na tralha do cara que ele não explore ao máximo ou que seja excesso para as pescarias que já fizemos juntos. O malandro só não traz meu barômetro... hehehehe.
Só de vez em quando que rola uns estalos...kkkkkk Qto ao Barometro...espera sentado...kkkkkVamo agiliza 2007
No primeiro estalo eu taco fogo... hehehehe :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe, voltando às "coisas importantes" da pescaria. Uma das coisas que mais vibro é a exploração de um local novo, semi virgem, desértico, etc...Vai deixar material super caro no acampamento pra que? Pra ficar preocupado na canoa?Preocupação e pescaria, nada a ver, heheheh... :lol:

Fala Xandão... Com certeza meu velho, preocupação e pescaria naum combinam mesmo!!!Assim naum rola...Ah, excelente o tópico, show de bola... jah estou acostumado a equipo barato, e olha que não deixam a desejar nem um pouco em relação aos "elitizados"Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de tópico moçada. Gostei das respostas.Hoje tenho 2 caretilhas que sonhava e que depois de meses de namoro, quebrei o cofrinho e vou terminar o ano com elas.Uma pra pescar robalo no mague (SOL - leve e compacta) e outras pros tucunas e mar (ZILLION - compacta e agüenta água salgada).Outro investimento, foi numa varinha customizada pra robalo no mangue, que acabou custando menos ou igual a muita vara que tinha e que não servia pra esta pescaria.Só pra relatar, a melhor pescaria que fiz na minha vida de bait, foi com meia dúzia de iscas nacionais, carrteilha Titan 6000 e vara da Mariner Sport de carbono maciço - 40 tucunas num dia abençoado.Hoje sonho em repetir um dia como aquele, com o equipametno atual, pra avaliar se perderia menos peixes, se pegaria maior, etc.O negócio então é investir naquilo que for usar. Não adianta ter equipamento de primeira e não pescar. O negócio é pescar o máximo possível, pra ganhar experiência e ver se vale a pena mudar de equipamento.Sou sempre um aprendiz e fico faliz em ver Fóruns que contenham tópcios como este, que me ajudariam muito se tivesse visto quando comecei a pescar, pra compar os equipamentos certo e aprender dicas úteis.Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha que o tópico tenha agradado a todos e levantado as posições. Só relembro que não tenho nada contra os materiais mais caros. Óbvio que sonho com um ou outro equipo mais sofisticado, como todos os mortais, e certamente adoro comprar iscas, porém mais uma vez ressalto que só me incomoda a moda de se colocar o equipamento acima da "pescaria" e/ou menosprezar certos equipos sem conhecimento, considerando baixo custo ou etiqueta.Um abraço a todos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Uma vez há muitos anos, conversando com um camelô; ele me disse que ele vendia brincos folheados a ouro. Ele poderia vender cada brinco à R$ 1,00, mas ele vendia por R$ 10,00; pois se ele vendesse por R$ 1,00, ninguém ia acreditar que os brincos eram folheados com ouro de verdade... :wink:

Está escrito em algum lugar da bíblia que ninguém é profeta em sua terra, pois para ser profeta, tem sempre de ter vindo de terras distantes; sendo esta frase atribuída ao próprio Jesus (eu não sou religioso!). È risível que tenha pessoas que vão às mais caras lojas da Europa para comprar artigos de luxo...; e já de volta ao Brasil, reparam na etiqueta escrita ?made in Brazil?. :mrgreen:

Temos de ter cuidado para não sermos vitimados por propagandas que, em essência, são mentiras, foram feitas para ?gerar demanda?; em outras palavras, atribuir um valor a um produto (exemplo, dizer que uma cerveja é tão gostosa quanto uma mulher; um absurdo!!!!!), ou convencer alguém de que ele precisa de algo de que ele não precisa realmente,...

O custo de um produto qualquer é composto por muitos fatores; entre eles, impostos, câmbio (no caso dos importados), o custo de propagandas (no caso de produtos para a pesca são os patrocínios, a produção de programas para a televisão, o próprio visual dos produtos...), quantos ?atravessadores e intermediários? tiveram seu lucro sobre o preço deste produto,...; mas sempre haverá um produto que é bom e que passou por um caminho ?mais barato? para chegar às mãos do consumidor!

Claro que se pode dar-se ao luxo de escolher ?a dedo? o produto que se quer (e acabar pagando o preço que não se quer pagar!)...; mas escolha por características técnicas, e não porque você viu na TV que um pescador patrocinado ?usou e aprovou?!

Ainda em tempo, como uma carretilha Shimano de 2 rolamentos pode ser melhor que uma MS Contender de 10 rolamentos? :roll: Todo domingo eu vejo um cara gordo dizendo que "Shimano é qualidade indiscutível (minuto Shimano, no Pesca Alternativa)"...; então, quer dizer que todas as outras marcas não servem para pescar? Será que o peixe olha para a isca e pensa: eu não vou atacar porque esse cara não usa Shimano!

Aí Xandego! Você é o cara! Você tem cada sacada! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez há muitos anos, conversando com um camelô; ele me disse que ele vendia brincos folheados a ouro. Ele poderia vender cada brinco à R$ 1,00, mas ele vendia por R$ 10,00; pois se ele vendesse por R$ 1,00, ninguém ia acreditar que os brincos eram folheados com ouro de verdade... :wink:

Está escrito em algum lugar da bíblia que ninguém é profeta em sua terra, pois para ser profeta, tem sempre de ter vindo de terras distantes; sendo esta frase atribuída ao próprio Jesus (eu não sou religioso!). È risível que tenha pessoas que vão às mais caras lojas da Europa para comprar artigos de luxo...; e já de volta ao Brasil, reparam na etiqueta escrita ?made in Brazil?. :mrgreen:

Temos de ter cuidado para não sermos vitimados por propagandas que, em essência, são mentiras, foram feitas para ?gerar demanda?; em outras palavras, atribuir um valor a um produto (exemplo, dizer que uma cerveja é tão gostosa quanto uma mulher; um absurdo!!!!!), ou convencer alguém de que ele precisa de algo de que ele não precisa realmente,...

O custo de um produto qualquer é composto por muitos fatores; entre eles, impostos, câmbio (no caso dos importados), o custo de propagandas (no caso de produtos para a pesca são os patrocínios, a produção de programas para a televisão, o próprio visual dos produtos...), quantos ?atravessadores e intermediários? tiveram seu lucro sobre o preço deste produto,...; mas sempre haverá um produto que é bom e que passou por um caminho ?mais barato? para chegar às mãos do consumidor!

Claro que se pode dar-se ao luxo de escolher ?a dedo? o produto que se quer (e acabar pagando o preço que não se quer pagar!)...; mas escolha por características técnicas, e não porque você viu na TV que um pescador patrocinado ?usou e aprovou?!

Ainda em tempo, como uma carretilha Shimano de 2 rolamentos pode ser melhor que uma MS Contender de 10 rolamentos? :roll: Todo domingo eu vejo um cara gordo dizendo que "Shimano é qualidade indiscutível (minuto Shimano, no Pesca Alternativa)"...; então, quer dizer que todas as outras marcas não servem para pescar? Será que o peixe olha para a isca e pensa: eu não vou atacar porque esse cara não usa Shimano!

Aí Xandego! Você é o cara! Você tem cada sacada! Um abraço!

Grande Morça,

só tenho uma coisa a dizer...

"(exemplo, dizer que uma cerveja é tão gostosa quanto uma mulher; um absurdo!!!!!)"

... esta sua analogia foi excepcional!!!!!!!!! Adorei!!! E viva a Juliana Paes!!!! heheheheheh :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande xande,

Conversamos a respeito disso em agosto, e em falar com o tempo passa em.

Acho q falta um bom senso dos vendedopres de casa de pesca, como ja foi dito aqui, tem gente q vai pescar a primeira vez e comprar uma carreta de 800,00 e nem sabe arremessar. Ou pior ainda, monta um conjunto medio e que arremesar com uma linha grossa, ou com uma isca leve. Então um conjunto totalmente desequilibrado, e coloca a culpa na carretinha q deu a cabeleira o q não arremessa direito, mas no fundo foi o cara da loja q vendeu o mais caro totalmente desequilibrado.

Agora não vou dizer q não gasto dinheiro com coisas caras, pq tenho shimano, rapala e etc. Agora temos execelentes produtos nacionais, principalmete se tratando de carretas e iscas. Mas ainda acho q isso é problema de cultura de nos brasileiros, temos a mania de achar q o de fora é melhor do que o feito aqui no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu acho o seguinte, se a pessoa gosta muito de uma certa coisa (hoby, esporte e etc) Com certeza não vai reclamar em gastar um valor mais alto para comprar algo de marca, ou até de melhor qualidade!

Não quero dizer que os mais baratos são inferiores.... Mas quem já não viu uma mulher gastar horrores por um sapato, um bolsa da Vitor Hugo? Ou até mesmo alguem que gosta de andar de bike, gastar 15 mil reais em uma Bike importada?

Para nos pescadore a mesma regra funciona, quando se gosta de alguma coisa, dividi-se, junta dinheiro, Quebra o cofre, para poder comprar algo que esteja com vontade de ter.

Eu por exemplo, minha primeira carretilha foi uma Abu Garcia, Não é das mais cara, mas tb não é das mais baratas! Mas na hora de pescar, não importa o que eu estiver usando.... Carretilha, Molinete, Vara de Bambú, Linha de mão, Cadasrço de sapato. O importante é estar pescando. Por a captura do peixe vai ser consequencia de minhas técnicas de pescador, que vão se aprimorando de pescaria em pescaria....... hehehehhehehehehehehehehehehehehhe

E VIVA A PESCARIA, não importando qual equipamento....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...