Ir para conteúdo

Vá pescar em Barcelos! Voce pode, acredite!


Posts Recomendados

Eu gostaría que mais pessoas soubessem desta informação que abaixo passarei para que vários pudessem ter o prazer de viver algo marcante!

Quantos de nós já não ficamos cheios de vontade de um dia poder ter uma pescaría inesquecível ?!?

Lendo os relatos e vendo as fotos de pescaría no Amazonas, em especial em Barcelos é impossível não despertar o desejo de um dia poder vivenciar a grande emoção de fisgar os belos tucunarés daquela região e tenho certeza que isto ainda é o sonho de muita gente....eu felizmente já tive este privilégio e vou de novo em novembro!

Quem já foi sabe sabe como é, não há como explicar o que se passa na cabeça e na alma, é algo único e inexplicável, tão bom que dá um enorme desejo que, se fosse possível a gente levaría todos que a gente gosta para passar por isto ao menos uma vez na vida.

Entre o sonho e a realidade há um espaço, as vezes próximo, as vezes distantes e em dias tão apertados e corridos nem sempre é possível fazer o que se espera, até porque um bom pacote para lá não sai por menos de R$ 4.000,00/5.000,00!

Para ir para Barcelos existem muitas opções, alguns esquemas "top" com barcos maravilhosos e pacote de "patrão", outros um pouco menos, mas a grande maioría deles com estruturas dignas de respeito e credibilidade administrado por pessoas sérias e profissionais, que jamais um esquema mais básico pode oferecer, mas as referências de valores são as que citei acima, porém voce sabía que é plenamente possível ir para lá com menos de R$ 2.900,00 com tudo incluso - inclusive aéreo (em março deste ano eu fui acompanhado da esposa e gastei tão pouco que se eu escrever vão até duvidar, mas foi menos de R$ 3.000,00 no total) por 6 dias de pesca e que voce pode pagar parcelado ?

Só depende de voce querer e se esforçar um pouco !

Qual a mágica ?

Dois fatores; simplicidade e planejamento.

1) simplicidade :- um esquema mais básico (porém seguro), mas perfeito para quem vai atrás de peixes e emoção e não se importa muito com mordomia, claro desde que não vire aventura no sentido literal da palavra, afinal a pescaría deve ser de prazer, não de sufoco. Tem-se barco, piloteiro, motor e combustível. Dorme-se na cidade de Barcelos mesmo, saindo

cedo e voltando a noitinha para o hotel. Hotel com quarto com banheiro, ar condicionado, tv/parabólica e geladeira. Logo pela manhã café na padaría (pão/leite/bolo) e ao sair já se leva um kit de alimentação (lanches, frutas, bolachas, bebidas ou pode-se também levar carne ou o que preferir) quando a fome aperta e cheha a hora do almoço, intervalo e depois...tome

pescaría de novo até o fim do dia, como ja´se chega ao hotel de noitinha, toma-se um banho rápido e sai para comer na cidade, pós refeição um breve rolê, volta pro hotel, assiste um pouco de tv e trate de dormir para sair logo cedo no dia seguinte e assim vai!

Engana-se quem pensa que por ter que ir e voltar todo dia a cidade precisa e só dá pra ir perto, não se iluda, aquilo tudo é grande demais e dá para ir cada dia em um lugar diferente (nem sempre perto) e ter ótimas experiências de pesca.

Em resumo, tendo onde dormir, tomar banho, comer, barco/motor/piloteiro experiente a disposição o dia todo e pescaría (de tucunarté amazônicos não se esqueça!), voce precisa de mais o quê ?

2) planejamento :- como eu sempre faço e dá certo (além de muito barato!) compro as passagens de avião com bastante antecedência, assim pago pouco e garanto lugar.

Hoje por exemplo - dia 13/08 -19:00hrs - intencionando uma pescaría em fevereiro de 2011 (assim vc pode pensar em tudo e ver até seus equipamentos, além de conversar com seus amigos e obter muitas informações sobre o que é e como pescar em Barcelos) tem voo da Azul de Campinas p/ Manaus ida e volta por menos de R$ 480,00 e pode pagar até 10X S/ juros! De Manaus para Barcelos pela Trip o voo custa ida e volta R$ 360,00. Só se compra o da Azul, DEPOIS de ter certeza da confirmação do voo da Trip. Para Barcelos só há voos de 4a. e domingo. O voo de Campinas chega em Manaus a 1:00 da manhã. Voce pode ir a um hotel dormir, mas serão apenas poucas horas, pois o voo da Trip sai as 7:00 da manhã, pode-se até descansar pouco, mas se chega em Barcelos as 8:00 - em meia hora voce já se hospedou e se ajeitou e as 9:00 já está na água atrás dos brutos! Na volta o voo sai as 11:00 e vc chega em Manaus as 12:00 tendo toda a tarde e noite para conhecer a cidade, visto que o voo de Manaus p/ Campinas sai a 1:15 e chega em Campinas as 5:50.

Eu preguicosamente não postei minhas fotos da minha pescaría, mas o amigo Andre Viana com muita propriedade postou sua pescaría no mesmíssimo esquema acima e eu fui na dele e não teve erro! Veja e entenda um pouco mais do que me refiro -> http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... t=barcelos

No youtube eu tenho 2 vídeos desta minha pesca que podem também ajudar a compreender melhor > http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =4&t=12753

Ds valor que citei, além dos voos acima estão incluídos :-

- Hotel para 2 pessoas diária média de R$ 70,00 - dividido em 2 pessoas R$ 35,00 p/ cabeça

- piloteiro/barco/motor/combustível media de R$ 350,00 - dividido por 2 pessoas R$ 175,00

- alimentação por dia, R$ 50,00 por cabeça

Obviamente nenhum preço é fixo e passagens só se consegue estes preços comprando o quanto antes, pois logo se esgotam!

Tenho contato com piloteiro Dadá (que de fato é piloteiro de profissão, não um zé-mané que se arrisca a ser piloteiro)

Demais informações e dúvidas posso passar, estou à disposição de quem desejar.

Não vivo de pesca, não trabalho com pesca, não tenho relação comercial e tão pouco interesse em nada, muito menos ganhar ou tirar algum proveito somente desejo de coração que assim como eu adorei o que vivi, gostaría que mais pessoas pudessem ter esta oportunidade, por isto postei isto aqui, além do mais o que mais me chamou a atenção e me orgulha ser membro daqui é o fato das pessoas na sua grande maioría só querem o bem dos amigos!

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas dicas Rubens.... palmas::

Já comentei com o pessoal daqui q pescar na AM não é um sonho tão distante...Seguindo as dicas postadas por vc esse sonho se mostra ainda mais perto.

Façam as contas....aposto q uma pescaria dessas sai mais em conta q o valor gasto pelo pessoal de SP para pescar nos reservatórios próximos...hehee...

Parabéns pela iniciativa... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho recebido muitas mensagens em pvt e sei que algumas pessoas já se acertaram, fico contente que alguns amigos estejam tendo condições de terem seus momentos de prazer e desejo que as informações circulem e que os amigos troquem idéias permitindo que muitos possam pescar com as dicas de terceiros por todo o país.

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal rubens!!!!

já estou com minha ida para barcelos acertada para novembro com o sr. dadá, desde que o andré viana disponibilizou essa infomação aqui no forum no início deste ano. comprei as passagens com tanta antecedência que consegui valores inacreditáveis!!!! as da trip consegui por 99 cada trecho e da tam por 329 cada!!!

agora isto que tu disseste é bem interessante mesmo, gostaria de ir para outros lugares do brasil e exterior nesses mesmos moldes do sr. dadá em barcelos.

o próximo local que desejaria ir é no rio xingú, teles pires, etc. e as pousadas por lá são uma fortuna!!!!! se tivesse um esquema independente seria ótimo!!!!

quem tiver dicas, telefones, contatos, etc, que ajude a espalhar as boas novas...

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ter e repassar informações é algo que todos nós devíamos ter em mente, afinal um dia ajudamos, no outro somos ajudados e no final fica bom pra todo mundo.

Apenas porque recebi mensagens com preço promocional de passagens, comprei voo p/ Manaus na 1a.

semana de setembro e estou indo pescar no lago de Balbina, tudo porque fiz as contas e saia mais barato ou quase

a mesma coisa do que pescar, por exemplo em Epitácio e/ou outras regiões de SP e outros estados.

Nesta empreitada de Balbina, cotei com as boas pousadas que oferecem pesca na represa e de posse dos preços comecei pesquisas. Fala com um, fala com outro,... e resolvi que irei pescar - de novo - sem esquema "top".

Consegui um simples hotel (RS 60,00 diária casal), um piloteiro (que diz ser) experiente (R$ 150,00 por dia com barco, motor e seus serviços) e até mesmo uma pessoa que vai me buscar e depois deixar de volta no aeroporto (R$ 240,00 ida e volta), como vou com esposa o custo é total, se fosse com um parceíro obviamente sería a metade, o que convenhamos fica barato. Não

saio dando tiros no escuro e não saio ligando para qualquer um e me expondo a riscos de ter desagradáveis surpresas, busco referências e pesquiso.

Quando acabar a pescaría poderei considerar se vale à pena ou não este esquema e depois posto aos amigos as considerações.

e segue o baile!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens, beleza cara. Bom demais o que vc fez. O que importa na vida são as experiencias e emoções que sentimos. Dessas não esquecemos jamais. E vc é capaz de sentir isso pescando com ou sem mordomia. O que importa são as lembranças mais fortes, os peixes fisgados, a adrenalina, a ansiedade de ir logo , o bom papo e as boas amizades feitas. Isso acontece no Barco Hotel ou acampado numa praia. Parabéns pelo programa. Se quiser ir de novo e tiver sem parceiro, to pronto. Vou organizar uma pra mim. Se puder, passe alguns contatos lá, épocas ideais pra gente dar uma ligada. Grande abraço, Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...