Ir para conteúdo

MULTIFILAMENTO AMAZONAS


Beto Caranha

Posts Recomendados

Eu não gostei da Triumph 60lbs porque depois de 1 dia de pesca a linha criava uma especie de mucuo/visgo que fazia a linha ficar "grudenta" causando uma cabeleira atrás da outra... Por sorte tinha levado um carretel de Tuff Line 65lbs, troquei e resolvi o problema imediatamente...

Minha aposta pra essa temporada é YGK 78lbs 8 fios 0,37mm.

Mas não tenho o que reclamar de minha Tuff Line 65lbs... Só acho fundamental trocar de linha na quarta-feira da semana de pesca, independente da marca... Por conta da torção pelo uso de iscas de helices e pela acidez das aguas Amazonicas...

Mas claro que minha experiencia é muito restrita, apenas 2 anos... Isso quem deve dizer melhor com certeza é a galera que tem diversas temporadas nas costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Das três linha inicialmente mencionadas, eu tenho todas elas. A samurai eu acho fantástica, pois é muito macia e flexível. A power pro é a mais dura, mas me transmite mais confiança. A winplash é a mais fina, porém, não menos resistente, todavia, acho que as medidas fornecidas pelo fabricante não condizem com a realidade da linha. Se fosse para escolher apenas uma das três linhas, exclusivamente para a pesca dos açus, eu iria de power pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu quando estive no amazonas fiz uma coisa um pouco diferente, tenho uma scorpion xt1500 e coloquei nela power pro 50lbs, coube bastante linha pesquei tranquilo com uma gordurinha pra queimar com os grandes... e peguei alguns de respeito, nas outras coloquei power 65lbs e uma linha da sumax pro 60lbs tb mas não me lembro o nome, esta mais macia que as power.

Acredito que se tu usar qualquer uma destas que citou não terá problema.

Abraço até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso as 3 marcas. Pessoalmente, tenho preferência pela Power Pro, apesar de estar levando também, a Samurai 70 lbs.

Na minha opinião, até prova em contrário, todas as linhas são boas, e, para cada situação, para cada pescador, de acordo com a maneira de cada um pescar a opinião pode ser favorável ou não.

É normal o pescador perder um grande peixe (normalmente o que escapa sempre é o maior...rsrsr) e colocar a culpa em alguma coisa.

Comigo aconteceu um lance esquisito, na minha última ida à Amazônia. Um baita tucuna fisgado, a vara escapou da minha mão 2 vezes (mão molhada, com protetor solar) peixe corre para a pauleira, piloteiro na água, peixe na mão, e a linha simplesmente arrebentou.

Eu usava uma Power Pró de 65 lbs e não conseguí entender nada. Sei que a linha se partiu em virtude de algum dano que não percebí. Não tem outra explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, em AM em janeiro usei Power Pro 65 e Samurai 70 lbs, ambas tiveram bons resultados joia::: , a Power é bem mais dura mesmo, machuca um pouco o dedo até que a cera saia um pouco, mas em resistência foi bem e arremessa legal. A Samurai, nas libragens de 70 ou 80 é show, muito forte e bem mais macia que a Power. ::tudo::

Agora comprei um carretel da Sumax Scorpion 8 fios, 0,38 mm e cerca de 68 lbs de resistência, é bem mais macia que a Power, e os testes dela feitos pelo Mestre Eloy deram bons resultados. Estou encomendando mais um carretel de Tuf Line 65 lbs, pois usei a de 30 lbs e achei excelente, bem macia e resistente ::tudo:: , apesar de ser 4 fios.

A tal de varivas deve ser boa mesmo, todo mundo fala maravilhas dela e os testes do Eloy deram bons resultados, mas o preço é proibitivo, cerca de 1,00 R$ por metro é brabo... doeu:: doeu::

Enquanto isso a Power Pro está a R$ 0,23 e a Sumax Scorpion por 0,26 o metro, ou seja, é muita diferença. E a Tuf Line eu pedi pra um amigo trazer dos USA, onde vai sair por R$ 0,16 o metro, daí que, em resumo, a Varivas eu vou ter que deixar passar, hehehehe, essa linha, acho que por ser japonesa, até nos USA é caríssima. A YGK Galis também dizem ser ótima, mas é tão ou mais cara que a Varivas doeu:: e até mais difícil de achar, por isso tbém não pretendo usá-la por enquanto. rindo3::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos.

Ja usei todas as linhas mencionadas pelo Gusso.

A Samurai 70 lb eh bem resistente mas encharca muito,parei de usar por causa disso.

A Power Pro,to com o Eloi, nem de graca.

A Whiplash,das tres foi a que mais gostei,apesar da espessura nao bater com o informado eh muito resistente e arremessa bem.

Temporada passada usei bastante a Varivas Casting 50lb,sem duvida a melhor linha que ja tive,arremessa muito,resiste bem a abrasao e nao estoura nem pelo c.....

Nessa temporada que se aproxima, vou substituir a Whiplash pela Varivas Super PE 30 kg no conjunto p helices.

A Varivas conforme ja mencionou um amigo acima,eh mais cara que as outras citadas mas vale cada centavo a mais.Na hora da cacetada essa diferenca some se uma boa linha te trouxer o trofeu da sua vida.Nesse item eu concordo com os gringos:PENSE GRANDE!!!

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vai ser a primeira vez que vou para o Amazonas, mas levarei comigo a Power pro 65lbs para as hélices, e para a vara de meia-água, e na vara para zaras e sticks vou de daiwa samurai 70libras.

Abraço.

Opa Airton,

beleza?Desculpa ficar dando pitaco no teu equipo,mas experimenta inverter as linhas:usa a Samurai nas helices. Ja usei as duas linhas la,a Power Pro eh uma linha mais leve,nao encharca quase,vai melhor nas iscas de superficie,funcionou melhor assim.

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vai ser a primeira vez que vou para o Amazonas, mas levarei comigo a Power pro 65lbs para as hélices, e para a vara de meia-água, e na vara para zaras e sticks vou de daiwa samurai 70libras.

Abraço.

Opa Airton,

beleza?Desculpa ficar dando pitaco no teu equipo,mas experimenta inverter as linhas:usa a Samurai nas helices. Ja usei as duas linhas la,a Power Pro eh uma linha mais leve,nao encharca quase,vai melhor nas iscas de superficie,funcionou melhor assim.

Abracao

Cara, marinheiro de primeira viagem tem que escutar os mais experientes.

Achei que a p.pro por ser mais "forte" se sairia melhor com as torcidas da hélice.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vai ser a primeira vez que vou para o Amazonas, mas levarei comigo a Power pro 65lbs para as hélices, e para a vara de meia-água, e na vara para zaras e sticks vou de daiwa samurai 70libras.

Abraço.

Opa Airton,

beleza?Desculpa ficar dando pitaco no teu equipo,mas experimenta inverter as linhas:usa a Samurai nas helices. Ja usei as duas linhas la,a Power Pro eh uma linha mais leve,nao encharca quase,vai melhor nas iscas de superficie,funcionou melhor assim.

Abracao

Cara, marinheiro de primeira viagem tem que escutar os mais experientes.

Achei que a p.pro por ser mais "forte" se sairia melhor com as torcidas da hélice.

Abraço.

Fala Airton,por isso que o FTB eh o melhor veiculo de informacao sobre pescaria de tucunares na Amazonia,tem sempre alguem postando uma opiniao ou uma dica. joia::: Tambem sou aprendiz,tem uns caras aqui que que tem ateh corcova na lombo. :gorfei: :gorfei:

Alguem postou recentemente sobre uso de girador nas helices.Da uma procurada,tem um monte de dicas tipo soltar a linha com o barco andando .... ::tudo::

Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Ainda não fui, mas pretendo ir no próximo ano.....mas, tenho um pensamento comigo (não sei se está certo, mas....pelo menos parece ser racional...rs)

Vou levar minhas carretas abastecidas com PP 65 Lb (Antares DC 7 LV, Abu SKT)

A metanium MG 7 vai com PP 50 Lb (devido a menor capacidade de linha)

E uma steez se cansar e não estiver entrando os grandes vai com a linha que está nela mesmo (PP 30 Lb)

Com certeza irei levar carretéis sobressalentes de multifilamentos, porém irei levar pelo menos 2 carretéis e de marcas diferentes (uma já defini será a PP 65 Lb a outra ainda estou decidindo...penso assim, pois se tiver problemas com uma ou outra marca estarei com outra para repor e não ficar p....por não ter outra linha (se tiver problemas com a PP e só tiver PP de reserva? f....então acho melhor estar preparado para tudo...não sei se estou sendo pessimista, mas acho que é uma precaução)...

Bom isso é apenas um ponto de vista de um aspirante a pescaria no AM....rs

Abraços e boa sorte aos que estão indo nesta temporada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja experimentei a Power Pro e a Whiplash Crystal.

Fico com a Whiplash, por ser mais fina ( não tanto quanto a embalagem ), macia e resistente. Assim me agradando mais.

Pesquei com a Power Pro e achei uma linha dura, além solta muita tinta. Não me agradou, opinião própria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vai ser a primeira vez que vou para o Amazonas, mas levarei comigo a Power pro 65lbs para as hélices, e para a vara de meia-água, e na vara para zaras e sticks vou de daiwa samurai 70libras.

Abraço.

Opa Airton,

beleza?Desculpa ficar dando pitaco no teu equipo,mas experimenta inverter as linhas:usa a Samurai nas helices. Ja usei as duas linhas la,a Power Pro eh uma linha mais leve,nao encharca quase,vai melhor nas iscas de superficie,funcionou melhor assim.

Abracao

Já vi o tópico e fiz testei outro dia. Dá certinho a dica que eles passaram.

Soltar a linha na água sem isca ou snap para distorcer a linha, com o barco em movimento (devagar é claro).

Abraço.

Cara, marinheiro de primeira viagem tem que escutar os mais experientes.

Achei que a p.pro por ser mais "forte" se sairia melhor com as torcidas da hélice.

Abraço.

Fala Airton,por isso que o FTB eh o melhor veiculo de informacao sobre pescaria de tucunares na Amazonia,tem sempre alguem postando uma opiniao ou uma dica. joia::: Tambem sou aprendiz,tem uns caras aqui que que tem ateh corcova na lombo. :gorfei: :gorfei:

Alguem postou recentemente sobre uso de girador nas helices.Da uma procurada,tem um monte de dicas tipo soltar a linha com o barco andando .... ::tudo::

Abracao.

Já testei e deu certo, a linha distorce mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, de fato ela é dura, mas a medida que vai usando perde um pouco a cera ou resina (não sei direito o que recobre a linha) e melhora, e eu acho que a que solta mais tinta é a vermelha, a verde e a amarela não soltam tanto e a branca não solta nada rindo3:: Mas é uma linha resistente, aguenta porrada e não é fraca na abrasão. Além disso é barata e arremessa bem, por isso eu não a desprezo, mas não é a melhor, realmente.

Abs. ::tudo::

quote="Felipe Teixeira"]Ja experimentei a Power Pro e a Whiplash Crystal.

Fico com a Whiplash, por ser mais fina ( não tanto quanto a embalagem ), macia e resistente. Assim me agradando mais.

Pesquei com a Power Pro e achei uma linha dura, além solta muita tinta. Não me agradou, opinião própria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, de fato ela é dura, mas a medida que vai usando perde um pouco a cera ou resina (não sei direito o que recobre a linha) e melhora, e eu acho que a que solta mais tinta é a vermelha, a verde e a amarela não soltam tanto e a branca não solta nada rindo3:: Mas é uma linha resistente, aguenta porrada e não é fraca na abrasão. Além disso é barata e arremessa bem, por isso eu não a desprezo, mas não é a melhor, realmente.

Abs. ::tudo::

Ja experimentei a Power Pro e a Whiplash Crystal.

Fico com a Whiplash, por ser mais fina ( não tanto quanto a embalagem ), macia e resistente. Assim me agradando mais.

Pesquei com a Power Pro e achei uma linha dura, além solta muita tinta. Não me agradou, opinião própria.

Abraços

:gorfei: então foi isso ... pesquei com uma vermelha, fiquei com o dedo encardido uns 3 dias :gorfei: ai desisti

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, agora em SM usei uma vermelha na minha quantum tour edition, pintou tudo, dedo, carretilha, até o cabo de cortiça da vara doeu:: , tive de lavar tudo ummonte de vezes e passar borracha no cabo pra tirar a tinta ::nada:: ...

A vermelha é a pior por causa disso oloko:: , mas a amarela só fica mais clarinha mas não pinta nada, é a minha cor preferida, hehehe, a branca fica com cor de suja, não gostei rindo3:: rindo3::

E onde tu comprou essa Whiplash? Sabe o valor dela?

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gusso,

beleza?Obrigado pela oferta,mas jah comprei na Pesca Pinheiros,soh que ainda nao recebi.Como a Casting azul so vai ate 50 lb,acabei optando pela Super PE 30 kg,justamente por ter apenas 35 mm.Agora vc esta me informando que ela eh grossa demais,sera que a especificacao no carretel esta errada?Japones eh todo certinho..... suici::

Quanto a linha soltar tinta nao me importo muito,qual delas nao solta?

A Whiplash que estou usando eh 65 lb,numa Metanium MG7,essa caretilha nao tem um carretel muito generoso,se a Super PE for grossa mesmo,troco por outra ou continuo com a boa e velha Berckley.Sempre uso 3 varas no barco,dois conjuntos com as Metanium MG7(Whiplash) e um com Aldebaran(Varivas azul).

Valeu pela dica,vou ficar atento. joia:::

Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gusso,

beleza?Obrigado pela oferta,mas jah comprei na Pesca Pinheiros,soh que ainda nao recebi.Como a Casting azul so vai ate 50 lb,acabei optando pela Super PE 30 kg,justamente por ter apenas 35 mm.Agora vc esta me informando que ela eh grossa demais,sera que a especificacao no carretel esta errada?Japones eh todo certinho..... suici::

Quanto a linha soltar tinta nao me importo muito,qual delas nao solta?

A Whiplash que estou usando eh 65 lb,numa Metanium MG7,essa caretilha nao tem um carretel muito generoso,se a Super PE for grossa mesmo,troco por outra ou continuo com a boa e velha Berckley.Sempre uso 3 varas no barco,dois conjuntos com as Metanium MG7(Whiplash) e um com Aldebaran(Varivas azul).

Valeu pela dica,vou ficar atento. joia:::

Abracao.

Celso,

Também tenho uma MG7 e vou usar na AM ano que vem, no meu post citei que iria colocar PP 50 Lb, justamente por causa do carretel...saberia me informar qto de linha PP 65 Lb cabe na MG7?

Obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma desculpa mas vou dar minha opinião, já foram algumas linhas para água, algumas mensagens trocadas principalmente com o ELOY, outro que procura sempre se aperfeiçoar, testes e mais testes, pesquisa de campo e o cara... a quatro!!

o que ja usei na AMAZONIA:

power pro

tuff line

samurai

wiplash

triumph

Varivas cast

Varivas super PE

Fire line (BERKLEY)

spider wire ultracast

Vexter

Ufa!!!!

a minha opinião se divide em dois aspectos:

vc usa ou não lider?

vc se incomoda com linhas mais dura ou não?

caso não use lider as linhas de 4 fios agüentam mais o tranco durante o arremesso, as de oito fios são bem sensíveis, os filamentos por serem mais finos se quebram mais facilmente, obrigando o pescador a cortar com uma freqüência maior a parte inicial da linha.

No caso da power pro, isso fica mais evidente pois a sua bitola é a maior de todas, se não me engano a 65 lbs e de aproximadamente 0.50 mm, essa agüenta mesmo, porem mais dura!!!

As linhas de 8 fios são deliciosas para pescar, macias e pouco abrasivas porem se partem mais facilmente diante de um stress mecânico: nós e atrito com a ponteira durante os arremessos, algo que se pode minimizar com um lider bem feito.

cheguei a minha conclusão deste ano (pois na próxima temporada muda tudo. kkkk)

Linha mais confiável: power pro 65 lbs

linha mais gostosa de pescar: samurai 70 lbs

ótimas opções:

Varivas

tuff line

wiplash

esse ano vou tentar as de oito fios com bitola parecida com a power pro 65 lbs, com lider, acho que será uma boa opção!!

abços

Ps: Não existe linha milagrosa (fina e super resistente) geralmente as informações nos enganam com a resistência ou nos enganam com o tamanho da bitola, caso esteja errado que o ELOY me desminta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma desculpa mas vou dar minha opinião, já foram algumas linhas para água, algumas mensagens trocadas principalmente com o ELOY, outro que procura sempre se aperfeiçoar, testes e mais testes, pesquisa de campo e o cara... a quatro!!

o que ja usei na AMAZONIA:

power pro

tuff line

samurai

wiplash

triumph

Varivas cast

Varivas super PE

Fire line (BERKLEY)

spider wire ultracast

Vexter

Ufa!!!!

a minha opinião se divide em dois aspectos:

vc usa ou não lider?

vc se incomoda com linhas mais dura ou não?

caso não use lider as linhas de 4 fios agüentam mais o tranco durante o arremesso, as de oito fios são bem sensíveis, os filamentos por serem mais finos se quebram mais facilmente, obrigando o pescador a cortar com uma freqüência maior a parte inicial da linha.

No caso da power pro, isso fica mais evidente pois a sua bitola é a maior de todas, se não me engano a 65 lbs e de aproximadamente 0.50 mm, essa agüenta mesmo, porem mais dura!!!

As linhas de 8 fios são deliciosas para pescar, macias e pouco abrasivas porem se partem mais facilmente diante de um stress mecânico: nós e atrito com a ponteira durante os arremessos, algo que se pode minimizar com um lider bem feito.

cheguei a minha conclusão deste ano (pois na próxima temporada muda tudo. kkkk)

Linha mais confiável: power pro 65 lbs

linha mais gostosa de pescar: samurai 70 lbs

ótimas opções:

Varivas

tuff line

wiplash

esse ano vou tentar as de oito fios com bitola parecida com a power pro 65 lbs, com lider, acho que será uma boa opção!!

abços

Ps: Não existe linha milagrosa (fina e super resistente) geralmente as informações nos enganam com a resistência ou nos enganam com o tamanho da bitola, caso esteja errado que o ELOY me desminta.

Excelentes observações Vini, eu vou com PP 65 Lb, sem leader....e vou levar alguma de outra marca só por "precaução"...a 65 Lb deve ser o mesmo esquema das demais PP que uso, ela tem uma cera recobrindo a linha e após algumas pescarias a linha fica bem macia...

Abraço e valeu pelas informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa VINI...!

Estou de acordo com sua opinião...

Quem gosta de linha dura e não se importa de colocar uma 0,50mm em carreta de perfil baixo, vá de PP 65libras. + ou - 65 metros na Curado. (64 libras no teste da balança)

Quem gosta de linha macia e não se importa de colocar uma 0,50mm em carreta de perfil baixo, vá de Wihplas 100 libras. + ou - 83 metros na Curado.(77 libras no teste da balança).

EU irei novamente, para hélices, de Spider Camo Braid 65 libras 0,38 mm. Uma seda. Não solta tinta. Não come o dedâo. Não me deixou na mão.

Para as demais irei de Samurai 70 libras, 0,38mm. Idem. Idem. Idem. Idem.

As chamadas linhas de microfibra(Spider, IGK, Wihplash...), são as mais finas em diâmetro e em textura. A relação diâmetroXresistência delas tem se mostrado insuperável.

Uzei a spider invisivel e a achei muito irregular.

A IGK me pareceu bem melhor acabada e com resultados mais constantes.

A Cristal passou no teste de uso do Felipe Teixeira, espero que ele nos brinde com umas amostras para os testes de balança... seila:: seila::

A Magi Braid oito fios é uma linha a ser observada.

As demais NÃO levam minha grana. E linhas de quatro fios, jamais... Desgastam mais rápido e comem o dedão...

P.S. Pretendo levar a conSorte para Barcelos este ano e nas carretas dela, uma TD Sol e uma Steez vai a Samurai 55 libras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com os comentários do Dr. Vini e do mestre Eloy, suas observações são precisas, como sempre, aliás joia:::

Porém, reformulando minhas afirmações oloko:: , estou pensando em comprar um pouco da tal YGK Castman pra colocar na minha Quantum Tour Edition HPT100, pois essa é uma carreta com pouca capacidade de linha, na caixa fala-se em 110 yds (cerca de 100m) de linha 12 lbs, a qual se for no padrão japonês seria 0,285 mm, já no americano seria 0,330 mm, como não sei ao certo a capacidade, embora tenha observado que coube bem pouca linha PP 30 lbs nessa carreta, acho que vou experimentar essa YGK 62 lbs, a qual, pelos dados do fabricante, teria 0,330 mm, ou seja, bem fina e muito resistente. E os testes do Eloy comprovaram que a YGK é bem fina msm, a 78 lbs que deveria ter 0,37 mm tinha 0,34 mm ::tudo:: .

De resto, tbém vou de PP 65, Samurai 70 e 80 e Sumax Scorpion 68 lbs.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...