Ir para conteúdo

Ajuda, carretilha perfil baixo nos EUA


GIOVANNIP

Posts Recomendados

Caros colegas,

Tem um primo meu indo para miami no próximo mês e irá trazer uma carreta perfil baixo para os grandes tucunas.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para pegar logo uma TOP. A princípio estava pensando em uma Curado. A dúvida é a seguinte, curadinho 100 ou 200? Existe alguma marca/modelo que vocês indicam?

Me importa muito a qualidade dos arremessos e a durabilidade.

Grande abraço e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovannip

Olha pelo que vejo o pessoal aqui recomendar...

Para os Tucunas Amazonicos são as Curados 200E7 (direita) ou 201E7 (esquerda), Daiwa Zillion (prata 7.1:1) TDZLN100SHA (direita) ou TDZLN100SHLA (esquerda)

Ainda tem também quem use as Shimano Metanium MG7, Quantum, Abu, etc etc.. mas as mais usadas mesmo ficam entre essas 2...

Como o pessoal usa linha entre 65/100lbs para lá, não é bom usar tamanho 100 não.. caberia pouca linha...

Também estou atrás de uma dessas duas..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Tem um primo meu indo para miami no próximo mês e irá trazer uma carreta perfil baixo para os grandes tucunas.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para pegar logo uma TOP. A princípio estava pensando em uma Curado. A dúvida é a seguinte, curadinho 100 ou 200? Existe alguma marca/modelo que vocês indicam?

Me importa muito a qualidade dos arremessos e a durabilidade.

Grande abraço e obrigado pela ajuda

Assim a seco fica complicado a gente ajudar rs. Diga aí para que tipo de pescaria vc quer utilizar a carretilha. Só mais uma coisa, a curado é uma excelente carretilha, posso dizer, pois tenho algumas versões dela. Mas ela não é TOP da shimano, tampouco se compara com as tops de outras marcas joia::: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovannip

Olha pelo que vejo o pessoal aqui recomendar...

Para os Tucunas Amazonicos são as Curados 200E7 (direita) ou 201E7 (esquerda), Daiwa Zillion (prata 7.1:1) TDZLN100SHA (direita) ou TDZLN100SHLA (esquerda)

Ainda tem também quem use as Shimano Metanium MG7, Quantum, Abu, etc etc.. mas as mais usadas mesmo ficam entre essas 2...

Como o pessoal usa linha entre 65/100lbs para lá, não é bom usar tamanho 100 não.. caberia pouca linha...

Também estou atrás de uma dessas duas..

Abs

Concordo, porém em MIAMI vai ser difícil encontrar a Metanium MG7, com certeza acha a irmã dela CORE 100MGFV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai Bruca.. é que esqueci que a Metanium é japonesa né? Ai complica mesmo.. Ai tem a Core... o problema é que se for esquerda.. ai só tamanho 50... oq não seria o ideal.

Como já falaram, a Curado não é top, mas é muito recomendada para esse tipo de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovannip

Olha pelo que vejo o pessoal aqui recomendar...

Para os Tucunas Amazonicos são as Curados 200E7 (direita) ou 201E7 (esquerda), Daiwa Zillion (prata 7.1:1) TDZLN100SHA (direita) ou TDZLN100SHLA (esquerda)

Ainda tem também quem use as Shimano Metanium MG7, Quantum, Abu, etc etc.. mas as mais usadas mesmo ficam entre essas 2...

Como o pessoal usa linha entre 65/100lbs para lá, não é bom usar tamanho 100 não.. caberia pouca linha...

Também estou atrás de uma dessas duas..

Abs

Concordo, porém em MIAMI vai ser difícil encontrar a Metanium MG7, com certeza acha a irmã dela CORE 100MGFV...

Essa é top Bruca...e aguenta mais que a Metanium MG 7, suas engrenagens são mais resistentes (somente na versão MGFV)...porém, só tem manivela DIREITA...não sei com qual manivela o companheiro pesca...então...fica a observação...rs

Abraços e boa escolha ai amigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovannip

Olha pelo que vejo o pessoal aqui recomendar...

Para os Tucunas Amazonicos são as Curados 200E7 (direita) ou 201E7 (esquerda), Daiwa Zillion (prata 7.1:1) TDZLN100SHA (direita) ou TDZLN100SHLA (esquerda)

Ainda tem também quem use as Shimano Metanium MG7, Quantum, Abu, etc etc.. mas as mais usadas mesmo ficam entre essas 2...

Como o pessoal usa linha entre 65/100lbs para lá, não é bom usar tamanho 100 não.. caberia pouca linha...

Também estou atrás de uma dessas duas..

Abs

Concordo, porém em MIAMI vai ser difícil encontrar a Metanium MG7, com certeza acha a irmã dela CORE 100MGFV...

Essa é top Bruca...e aguenta mais que a Metanium MG 7, suas engrenagens são mais resistentes (somente na versão MGFV)...porém, só tem manivela DIREITA...não sei com qual manivela o companheiro pesca...então...fica a observação...rs

Abraços e boa escolha ai amigo..

Caros colegas,

Obrigado a todos pelas respostas e desculpem a demora.

A questão é a seguinte, pesco muito frequentemente as belas Douradas (apapás), cachorras e bicudas do Araguaia/Rio das Mortes e os tucunas amarelos, Trairões do Suiá. Não tenho planos agora para os Açús amazônicos, mas é o sonho de todos admirador da pesca esportiva.

Proocuro uma carreta "pau para toda obra", principalmente na pesca com artificiais e que não me deixa na mão quando for atrás dos grandes amazônicos. Andei dando uma pesquisada e a curado 200E7 está na faixa de 170 ´dólares e a Core 100 MGFV, na faixa de 360 dólares. O quão mais robusta e mais forte a Core é em relação a Curado pela diferença de preços e qual vocês acham que se encaixa mais no meu perfil?

As outras não olhei muito pois gosto muito da tradição da shimano (para mim é igual mercedes, como todos sonho em ter uma)

Abraços

Giovanni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço a Core 100 MGFV... eu queria uma 101 MGFV e não existe. então acabei comprando a 51mg7. .porém só uso para pescaria dos tucunarés do sudeste, ou que não passem muito dos 4 ou 5kg...

Já já o pessoal fala as reais diferença entre as duas... Mas logo de cara temos o peso... e o material com que são feitas.

200E7 - 7.6oz - 215gr

Core100MGFV - 6.7oz - 190gr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovannip

Olha pelo que vejo o pessoal aqui recomendar...

Para os Tucunas Amazonicos são as Curados 200E7 (direita) ou 201E7 (esquerda), Daiwa Zillion (prata 7.1:1) TDZLN100SHA (direita) ou TDZLN100SHLA (esquerda)

Ainda tem também quem use as Shimano Metanium MG7, Quantum, Abu, etc etc.. mas as mais usadas mesmo ficam entre essas 2...

Como o pessoal usa linha entre 65/100lbs para lá, não é bom usar tamanho 100 não.. caberia pouca linha...

Também estou atrás de uma dessas duas..

Abs

Concordo, porém em MIAMI vai ser difícil encontrar a Metanium MG7, com certeza acha a irmã dela CORE 100MGFV...

Essa é top Bruca...e aguenta mais que a Metanium MG 7, suas engrenagens são mais resistentes (somente na versão MGFV)...porém, só tem manivela DIREITA...não sei com qual manivela o companheiro pesca...então...fica a observação...rs

Abraços e boa escolha ai amigo..

Só não entendo porque a Metanium MG7 tem 8 rolamentos e a CORE100MGFV só tem 4... seila::

Pra mim a Metanium supera nesse quesito. Comprei a minha agora, vou estrear no Xinguuuuuu alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço a Core 100 MGFV... eu queria uma 101 MGFV e não existe. então acabei comprando a 51mg7. .porém só uso para pescaria dos tucunarés do sudeste, ou que não passem muito dos 4 ou 5kg...

Já já o pessoal fala as reais diferença entre as duas... Mas logo de cara temos o peso... e o material com que são feitas.

200E7 - 7.6oz - 215gr

Core100MGFV - 6.7oz - 190gr

Eu creio que a Core 50 ou 51 sao as aldebrans...

Mas se quizer algo top mesmo, boa em arremessos amigo, vai de Quantum PT tour edition. Nao e uma shimano, mas no mercado americana e o concorrente direto delas e das daiwas.. Arremessa MUITO!

mas e apenas uma opiniao pessoal..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Obrigado a todos pelas respostas e desculpem a demora.

A questão é a seguinte, pesco muito frequentemente as belas Douradas (apapás), cachorras e bicudas do Araguaia/Rio das Mortes e os tucunas amarelos, Trairões do Suiá. Não tenho planos agora para os Açús amazônicos, mas é o sonho de todos admirador da pesca esportiva.

Proocuro uma carreta "pau para toda obra", principalmente na pesca com artificiais e que não me deixa na mão quando for atrás dos grandes amazônicos. Andei dando uma pesquisada e a curado 200E7 está na faixa de 170 ´dólares e a Core 100 MGFV, na faixa de 360 dólares. O quão mais robusta e mais forte a Core é em relação a Curado pela diferença de preços e qual vocês acham que se encaixa mais no meu perfil?

As outras não olhei muito pois gosto muito da tradição da shimano (para mim é igual mercedes, como todos sonho em ter uma)

Abraços

Giovanni

Bom, giovani, vc tá querendo carretilhas intermediarias, e não as TOP que vc falou.

Como vc pega bicudas e cachorras (já peguei de 12 kg), peixes mais violentos, eu recomendo vc considerar uma curado 300 E ou uma Abu Revo Toro 50, pela maior robustez.

Lembrando que o freio das Curados são pouco resistentes, se optar por elas já mande vir uns discos de carbontex que vc encontra na somoothdrag.

Pra Abu não precisa, é um dos mais fortes que tem no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovannip

Olha pelo que vejo o pessoal aqui recomendar...

Para os Tucunas Amazonicos são as Curados 200E7 (direita) ou 201E7 (esquerda), Daiwa Zillion (prata 7.1:1) TDZLN100SHA (direita) ou TDZLN100SHLA (esquerda)

Ainda tem também quem use as Shimano Metanium MG7, Quantum, Abu, etc etc.. mas as mais usadas mesmo ficam entre essas 2...

Como o pessoal usa linha entre 65/100lbs para lá, não é bom usar tamanho 100 não.. caberia pouca linha...

Também estou atrás de uma dessas duas..

Abs

Concordo, porém em MIAMI vai ser difícil encontrar a Metanium MG7, com certeza acha a irmã dela CORE 100MGFV...

Estive esse ano em Miami e Orlando e achei ate com um certa facilidade nas lojas de pesca a Shimano Metanium Mg7 . E um show essa carreta , mas a core tb é .. e agora ja tem os modelos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho em MAX no site da basspro nem no site da Cabelas tem ela pra vender... blink::

Estranho é vc duvidar de alguem que esteve lá e tem as fotos pra comprovar ... mas qualquer coisa vc pode ver as fotos no meu orkut ja q vc tb esta nele como um dos meus conhecidos.

Abraço..

umas fotinhas prarelembrar oq realmente e uma loja de pesca:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Giovanni as curados estavam na faixa de 180 dolares + o imposto que na florida é cerca de 6,5 % a outraeunao lembro ..tinha tanta coisa q vc fica meio doido ... qualquer coisa me liga.

Abraço

Só mais uma coisa nem sempre oq temno site tem na loja assim como nem sempre oq tem na loja tem no site .... quando cheguei em orlando tinha uma mega promoçao no site da Bass Pro do GPS Garmin 60CSX por 199,00 dolares mas nao tinha na loja, e o vendedor nem sabia dessa promocáo tive q mostrar o site pelo telefone. assim como tem coisas q eles so vendem pelo site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovannip

Olha pelo que vejo o pessoal aqui recomendar...

Para os Tucunas Amazonicos são as Curados 200E7 (direita) ou 201E7 (esquerda), Daiwa Zillion (prata 7.1:1) TDZLN100SHA (direita) ou TDZLN100SHLA (esquerda)

Ainda tem também quem use as Shimano Metanium MG7, Quantum, Abu, etc etc.. mas as mais usadas mesmo ficam entre essas 2...

Como o pessoal usa linha entre 65/100lbs para lá, não é bom usar tamanho 100 não.. caberia pouca linha...

Também estou atrás de uma dessas duas..

Abs

Concordo, porém em MIAMI vai ser difícil encontrar a Metanium MG7, com certeza acha a irmã dela CORE 100MGFV...

Essa é top Bruca...e aguenta mais que a Metanium MG 7, suas engrenagens são mais resistentes (somente na versão MGFV)...porém, só tem manivela DIREITA...não sei com qual manivela o companheiro pesca...então...fica a observação...rs

Abraços e boa escolha ai amigo..

Só não entendo porque a Metanium MG7 tem 8 rolamentos e a CORE100MGFV só tem 4... seila::

Pra mim a Metanium supera nesse quesito. Comprei a minha agora, vou estrear no Xinguuuuuu alegre::

Bruca a MG 7 é top....tenho uma e é minha titular pras hélices menores com uma vara steez 16 Lb 6'....usei direto lá no TO...choooppp...choooppp...choooppp.....POWWWW....q venha o Xinguzão... diabo:: diabo::

Abraços e tá chegando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Obrigado a todos pelas respostas e desculpem a demora.

A questão é a seguinte, pesco muito frequentemente as belas Douradas (apapás), cachorras e bicudas do Araguaia/Rio das Mortes e os tucunas amarelos, Trairões do Suiá. Não tenho planos agora para os Açús amazônicos, mas é o sonho de todos admirador da pesca esportiva.

Proocuro uma carreta "pau para toda obra", principalmente na pesca com artificiais e que não me deixa na mão quando for atrás dos grandes amazônicos. Andei dando uma pesquisada e a curado 200E7 está na faixa de 170 ´dólares e a Core 100 MGFV, na faixa de 360 dólares. O quão mais robusta e mais forte a Core é em relação a Curado pela diferença de preços e qual vocês acham que se encaixa mais no meu perfil?

As outras não olhei muito pois gosto muito da tradição da shimano (para mim é igual mercedes, como todos sonho em ter uma)

Abraços

Giovanni

Bom, giovani, vc tá querendo carretilhas intermediarias, e não as TOP que vc falou.

Como vc pega bicudas e cachorras (já peguei de 12 kg), peixes mais violentos, eu recomendo vc considerar uma curado 300 E ou uma Abu Revo Toro 50, pela maior robustez.

Lembrando que o freio das Curados são pouco resistentes, se optar por elas já mande vir uns discos de carbontex que vc encontra na somoothdrag.

Pra Abu não precisa, é um dos mais fortes que tem no mercado.

Concordo com o AlexAdvo...curado E não é carreta top shimano...teria q ser pelo menos uma chronarch D7, antares, etc...as carretilhas que o Alex citou são muito robustas...porém acho um tanto, quanto pesadas...

Acabei de comprar uma ABU SKT...justamente pra pescarias mais brutas (açus e vou pro Xingú com ela tbém...trairões/cachorras/bicudas/tucunas na corredeira)...por causa da capacidade de linha, drag (24 Lb), distância nos arremessos, peso (192g) e a durabilidade que a marca possui...essa é top da marca...fica a dica!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovannip

Olha pelo que vejo o pessoal aqui recomendar...

Para os Tucunas Amazonicos são as Curados 200E7 (direita) ou 201E7 (esquerda), Daiwa Zillion (prata 7.1:1) TDZLN100SHA (direita) ou TDZLN100SHLA (esquerda)

Ainda tem também quem use as Shimano Metanium MG7, Quantum, Abu, etc etc.. mas as mais usadas mesmo ficam entre essas 2...

Como o pessoal usa linha entre 65/100lbs para lá, não é bom usar tamanho 100 não.. caberia pouca linha...

Também estou atrás de uma dessas duas..

Abs

Concordo, porém em MIAMI vai ser difícil encontrar a Metanium MG7, com certeza acha a irmã dela CORE 100MGFV...

Estive esse ano em Miami e Orlando e achei ate com um certa facilidade nas lojas de pesca a Shimano Metanium Mg7 . E um show essa carreta , mas a core tb é .. e agora ja tem os modelos novos.

Olá Max,

Vc tem dicas de lojas de pesca em Orlando? Estou fazendo encomendas para um amigo que vai lá, mas só conheço a Bass Pro Shops...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho em MAX no site da basspro nem no site da Cabelas tem ela pra vender... blink::

Estranho é vc duvidar de alguem que esteve lá e tem as fotos pra comprovar ... mas qualquer coisa vc pode ver as fotos no meu orkut ja q vc tb esta nele como um dos meus conhecidos.

Abraço..

umas fotinhas prarelembrar oq realmente e uma loja de pesca:

Giovanni as curados estavam na faixa de 180 dolares + o imposto que na florida é cerca de 6,5 % a outraeunao lembro ..tinha tanta coisa q vc fica meio doido ... qualquer coisa me liga.

Abraço

Só mais uma coisa nem sempre oq temno site tem na loja assim como nem sempre oq tem na loja tem no site .... quando cheguei em orlando tinha uma mega promoçao no site da Bass Pro do GPS Garmin 60CSX por 199,00 dolares mas nao tinha na loja, e o vendedor nem sabia dessa promocáo tive q mostrar o site pelo telefone. assim como tem coisas q eles so vendem pelo site.

Duvidei não garotinho, só não sabia disso ai que vc citou no final... paia::

Bração! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

1) Daiwa Zillion Type R;

2) Daiwa Zillion Costal;

3) Shimano Curado 200E7;

4) Abu Garcia Revo STX-HS;

5) Tem uma da Quantum, com manivela de carbono, velocidade 7.3, que já me disseram que é TOP, mas eu não conheço.

Com todo respeito aos amigos, Aldbaran, Steez e Core não são para os grandes tucunas, a não ser que você use uma linha multifilamento muito fina (tipo Daiwa Samurai 55 lbs ou Varivas). Elas cabem pouca linha. Ainda mais se você for de power Pro 65 lbs...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...