Ir para conteúdo

peixe do mar X peixe do rio


Posts Recomendados

em minha opinião o peixe do mar briga muito mais que o do rio. e na de vcs?

Felipe, no que diz respeito à tração, certamente os peixes do mar têm uma relação tamanho x força bem maior.

Mas é aquela história, cada pescaria tem sua característica...

Já fiz algumas pescarias de mar, mas fui criado em beira de rio, gosto demais do embate com os predadores de escama de rios, em equipamento de 20Lb, briga frenética, estrutura próxima, equipo leve...

Gostei demais das pescarias de mar que fiz, mas achei todas muito mais próximas das pescarias de espera de água doce. Então pra um embate tipo cabo de guerra o mar oferece mais opções sim.

Pra pincho, acho as brigas de água doce mais interessantes.

Bração joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Felipe.

Sao pescarias totalmente distintas,com caracteristicas diferentes,portanto incomparaveis.A propria natureza dos meios onde vivem,as grandes migracoes e etc..fazem peixes marinhos serem muito mais musculosos,portanto mais brigadores.O meio ambiente deles faz a briga ser mais intensa,mas imagina como seria tirar uma pirarara a 100 m de profundidade,como um OB,correndo p pedra igual ela faz nos paus.Tambem nao ia ser moleza.

Dificil comparar uma pesca de corrico,como a desse marlin do seu avatar,com uma pescaria de jau ou piraiba,eh a mesma diferenca entre volei e volei de praia.Os dois sao volei,mas nao tem nada a ver.

Agora,emocao igual a da porrada de um acuzao numa helice,no mar nao existe nao.E olha que vivo atras da olhetada aqui.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza os peixes do mar brigam Muito mais, são mais fortes força bruta, mas isso não quer dizer que é mais difícil tirar do que os do rio, pois eles geralmente brigam no limpo, e é mais cabo de guerra. Em minha opinião posso está enganado, mas eu acho muito mais difícil e técnico tirar um robalo de 3 Kg de uma galhada no mangue ( principalmente com o material que pescamos no mangue varas de 5,3 a 5,6" de 14 ou de 17 LB) doque levantar um peixe do mar de 20 Kg com aquele equipo pesado que se usa!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...