Ir para conteúdo

Ajuda com material para pesca leve


Posts Recomendados

Olá pessoal, tranquilo que nem pai de guria feia ?

Estou na duvida de qual vara e carretilha comprar, para uma pesca leve, com peixes como saican, lambaris, jacundas entre outros desse pequeno porte.

Todas opniões sobre produtos são bem vindas, preferencialmente se for 3B (bom, bonito e barato)

Estava pensando em pegar uma titan 4000 ou uma supra 4000, com uma varinhas evolution da marine sports, mas as dicas de vocês amigos me ajudam muitos, pela experiencia que vocês já tem no ramo da pesca.

Agradeço pela atenção, uma otima semana a todos joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaudério: para arremessar iscas UL recomendo molinete, como Alex falou. Não vou nem falar dos meus, pois são bem chinfrins, hehehe Mas no outro sábado tiramos (1º eu e minha esposa depois) duas matrinchãs que totalizaram 5kg no P&P Pescar, aqui em Luziânia.

Consulte a colega Aline Patrícia sobre uma microcarretilha que ela usa, para saber como se comporta com isquinhas.

Imagem Postada

Não sei se vai conseguir ver a foto, pois para mim não aparece.

Esta deve aparecer.

Imagem Postada

Mas vi no relato dela que não arremesa... http://revistapescaecompanhia.uol.com.b ... spx?c=2648

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo com certeza um molinete micro vai te dar mais emoção na captura desses peixes, as carretilhas tem um ponto negativo não lançam iscas leves com uma com certeza vc vai ter muita dor de cabeça e não vai conseguir pescar, ai nesse caso a variedade de conjuntos UL (ultra light) são grandes ai vai depender do valor desse seu 3B que tu quer gastar, mas um conjuntinho vai ser com:

Molinete micro ou modelo 500

Vara de no máximo 12lb

Linha 0,20mm

http://www.sugoibigfish.com.br/conj.-vara-d.a.m®-sensor-sn-s-1301-+-molinete-tacom®-maxx-500-5-rol.,product,45424.aspx

Tem o altima micro da marine sportes que falam que é muito bom ou o prisma 500 tambem da marine sportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilha para equipamento UL aqui no Brasil é difícil, no Japão encontra com mais facilidade. Tbm não recomendo, vai tomar mto tempo da sua pescaria desfazendo cabeleira ou não vai ter o alcance de arremesso do molinete.

Qto ao material BBB, depende do que vc quer dizer BBB rs. Como disseram aqui, modelos tamanho 500 ou 750 são os ideais. A MS tem modelos bem em conta (não sei o nome), tem o cardinal da Abu que dizem ser mto bom. Eu uso um Shimano TX 500, pena que só se encontra hj o AX. Lembre-se de procurar um modelo que tenha anti-reverso, importante!

No quesito vara, depende do local onde vc vai pescar. Se for local aberto (dossel aberto), procure uma vara de 5' para cima que vai conseguir arremessos mais longos. Para locais com dossel fechado, recomendo varas até 5', pois facilita o arremesso sem ter de ficar arrumando posição. A libragem é o que o pessoal falou, 4, 6, 8lb. Eu tenho a Carbomax 5' da shimano, boazinha.

A linha eu dou preferência a mono, questão pessoal. Mas independente do tipo, prefira linhas com até .20mm, preferencialmente macias. As duras podem quer ficar pulando do carretel no arremesso, já que o carretel do molinete é pequeno. Eu gosto mto da Vexter camuflage .16mm, linha fantástica. E eu uso um leader de .23 ou .25mm. Tenho usado o Asso HT transparente.

Espero ter ajudado!

Abraço e boas pescarias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivente, se tu quer um bom custo/benefíco, um molinete pra ti custa desde 150 até 35,00.

Vá ao site Rei da pesca e procure as opções que te agradam.

Eu gostei do force 1000, que vem com 2 carretéis, dá pra vc por uma linha 0,30 num e outra 0,20 em outro.

Vara até 12 lbs no MÁXIMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu indico o seguinte: compre um molinete tamanho 500, use linha mono até 0,20 e use uma vara para, no máximo, 6 libras. Diferentemente de alguns amigos q opinaram no tópico, não acho q a vara deva ser de até 12 libras. Nessa libragem, para as pescarias q vc pretende fazer e tendo em vista q vc irá arremessar iscas bem leves, eu não recomendaria q vc comprasse uma vara de mais de 6 libras pois os arremessos poderiam ficar comprometidos. Tem iscas q mesmo com uma 6 lb são difíceis de arremessar por conta do peso, imagina com uma de 12 lb.

Para sabermos q material indicar para vc, seria necessario q vc dissesse até qto pretende gastar no conjunto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu indico o seguinte: compre um molinete tamanho 500, use linha mono até 0,20 e use uma vara para, no máximo, 6 libras. Diferentemente de alguns amigos q opinaram no tópico, não acho q a vara deva ser de até 12 libras. Nessa libragem, para as pescarias q vc pretende fazer e tendo em vista q vc irá arremessar iscas bem leves, eu não recomendaria q vc comprasse uma vara de mais de 6 libras pois os arremessos poderiam ficar comprometidos. Tem iscas q mesmo com uma 6 lb são difíceis de arremessar por conta do peso, imagina com uma de 12 lb.

Para sabermos q material indicar para vc, seria necessario q vc dissesse até qto pretende gastar no conjunto.

Abraço

Fala Vitão! Agora viciou de vez em UL huahauahauhauahaua.

Bora marcar outra pescaria!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu indico o seguinte: compre um molinete tamanho 500, use linha mono até 0,20 e use uma vara para, no máximo, 6 libras. Diferentemente de alguns amigos q opinaram no tópico, não acho q a vara deva ser de até 12 libras. Nessa libragem, para as pescarias q vc pretende fazer e tendo em vista q vc irá arremessar iscas bem leves, eu não recomendaria q vc comprasse uma vara de mais de 6 libras pois os arremessos poderiam ficar comprometidos. Tem iscas q mesmo com uma 6 lb são difíceis de arremessar por conta do peso, imagina com uma de 12 lb.

Para sabermos q material indicar para vc, seria necessario q vc dissesse até qto pretende gastar no conjunto.

Abraço

Fala Vitão! Agora viciou de vez em UL huahauahauhauahaua.

Bora marcar outra pescaria!!

Abraço

Vixe, viciado em pescaria UL eu já sou há uns 12 anos! Agora fiz foi ser apresentado a uma nova possibilidade de pescaria UL! Hehehehe... valeu, velho! Bora marcar outras, sim!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...