Ir para conteúdo

Zillion Type R - Frágil?


Estêvão

Posts Recomendados

Estou seriamente intencionado em comprar a carretilha Daiwa Zillion Type R. Achei-a na Bass Pro Shops (Orlando-US) por $399 e estou prestes a encomendá-la com um amigo.

Entretanto, li alguns posts de usuários que ficaram literalmente "com a manivela na mão" em recentes empreitadas amazônicas, utilizando as mais recentes carretas da Daiwa - embora não tenha visto nenhum comentário sobre testes realizados com a Type R...

A minha pergunta é se alguém testou a Zillion Type R em condições extremas a ponto de verificar se esta tem o mesmo problema de fragilidade relatado para outros lançamentos da Daiwa.

http://www.daiwa.com/reel/detail.aspx?id=557

Desde já agradeço a quem puder ajudar com opiniões. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um site que testa as carretilhas em situação de uso, chama-se tacletour acho.

Obrigado Alex, mas só tenho visto neste site testes com peixes que estão muito aquém dos nossos poderosos bocudos em termos de força.

Penso que não há melhor teste para uma carretilha para baitcasting do que um tucunaré-açú acima de 7kg.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevão, eu também estava de olho nessa carretilha, pelas especificações ela me pareceu ideal para os açus amazônicos, mas o nosso amigo Luiz Gusso também relatou problemas com os rebites que seguram as manoplas de uma Zillion Limited japonesa. Não sei se essa Type R apresenta os mesmos rebites que a Limited, a preocupação também decorre do fato que vc bem narrou, são carretilhas direcionadas para os mercados japonês e americano, os quais são essencialmente de pesca de Black Bass, peixes com porte e força muito inferior à dos nosso poderosos Açus do Rio Negro.

Como essa Zillion Type R é um lançamento recente e a temporada de pesca dos Açus ainda não começou, creio que ninguém a testou devidamente, sei que o colega desse fórum (e tbém do Caterva) Ramon Paz, (emérito colecionador de iscas, varas e carretilhas) já adquiriu uma dessas, mas não sei se ele já fez algum teste da resistência da carreta.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou levando uma para testar lá no Xingu na próxima semana. Semana q vem trago maiores informações pra turma.

Eu já usei nas minhas 7.0 (normais) uma manivela de carbono japonesa...e olha q já usei algumas vezes, e nunca tive problemas.

Acredito q essa tb dê problemas....mas só testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gusso,

eu to de olho ainda, mas é que essa carreta é carinha tbém, rindo3:: rindo3:: US$ 400,00 lá nos States, aqui vai chegar a uns R$ 2.000,00 com impostos e escambau doeu::

Mas vamos ver, se algum conhecido for pros USA eu peço pra trazer uma pra mim, pq aqui não vou pagar tudo isso. blink::

Outra que tá legal é a Quantum Tour Edition KVD, mais barata (US$ 299,00), recolhimento 7.3:1 tbém,145 metros de linha 0,30 mm, só o drag que achei pior que o da Type R, 15.5 lbs, mas é fortinho tbém.

Abs. ::tudo::

Estevão, eu também estava de olho nessa carretilha, pelas especificações ela me pareceu ideal para os açus amazônicos, mas o nosso amigo Luiz Gusso também relatou problemas com os rebites que seguram as manoplas de uma Zillion Limited japonesa. Não sei se essa Type R apresenta os mesmos rebites que a Limited, a preocupação também decorre do fato que vc bem narrou, são carretilhas direcionadas para os mercados japonês e americano, os quais são essencialmente de pesca de Black Bass, peixes com porte e força muito inferior à dos nosso poderosos Açus do Rio Negro.

Como essa Zillion Type R é um lançamento recente e a temporada de pesca dos Açus ainda não começou, creio que ninguém a testou devidamente, sei que o colega desse fórum (e tbém do Caterva) Ramon Paz, (emérito colecionador de iscas, varas e carretilhas) já adquiriu uma dessas, mas não sei se ele já fez algum teste da resistência da carreta.

Abs. ::tudo::

Oi João ,não passe vontade Naonao:: , o drag da carreta é animal mau:: ,pêso 240 gramas,a manivela aguenta mau:: ,arremessa bem joia::: ,é linda love:: ,a capacidade de linha é que não é essas coisas,mas dá para pescar com power pro 65 libras,pelo jeito vai aguentar,só não posso garantir danca:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas pelo ebay a umas tres semanas.

A carretilha é maravilhosa! preta perolisada, e mto robusta.

testei aqui no rio Cuiabá pescando pintados e dourados com iscas artificiais.

Nao peguei nenhum pintado grande, o maior foi de 8kg, e os dourados todos na faixa dos 3kg, sendo q entrou um de quase 5kg.

A manivela dela me pareceu bem reforçada e o drag dela é uma maravilha, como pesco com linha 50lb a capacidade de linha foi mais q suficiente e pelas especificações dela cabem 10 yards a mais de linha do que nas curado 200.

Vou na amazonia pela primeira vez nesse final de ano e levarei as duas junto.

Quanto ao preço, paguei 399 dolares em cada uma (1396,00 reais no total) com frete via fedex ja incluso, as carretilhas vieram com nota de 95 dolares cada, entao paguei +180,00 reais de impostos nas duas.

Recebi as duas em casa em uma semana.

total: 1576,00 nas duas carretilhas

Alem de serem o modelo mais novo da Daiwa, modelo 2011 ja, nao saiu caro nao. 788,00 reais cada. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Estevão ,comprei uma por indicação do Lance,pescador americano que pesca a temporada inteira no amazonas,ele não testou ainda no amazonas ,mas garantiu que esta é boa,palavras dele.

Resolvi fazer um teste num pesque pague mau:: :

A manivela é boa,a carretilha arremessa bem,vara fenwick 25 libras 5´6´´,coloquei linha power pro 65 libras,snap capela g reforçado,isca com garatéias vmc 4x ,arroxei o drag(7 kilos),enrrosquei a garatéia no palanque de uma cerca,dei uma fisgada e briguei com a cêrca até sair linha várias vêzes,quase derrubei a cêrca,o drag é ótimo,a carretilha aguentou,as garatéias não abriram,a linha aguentou na hora do teste surtei:: .

Depois arremessando a isca com o mesmo material,encavalou a linha no carretel e a lá se foi a isca,arrebentou a linha no nó que eu tinha forçado na cêrca oloko:: .Gostou do teste,tá bom ou quer mais mau:: .

É o que eu posso te dizer por enquanto,depois da temporada te conto mais.abraço.

Luiz Gusso, esse teste da cêrca foi o mais hilário que eu já li... :gorfei: Só os pescadores mais aficcionados poderiam fazer um teste assim, parabéns! joia:::

Obrigado pelos comentários sobre a carretilha, pois me passaram confiança, especialmente quanto ao drag. Quanto a manivela, creio que há chance sim da Daiwa ter caprichado mais nesta carreta por conta, justamente, do drag mais forte.

Será que eles fariam algo desproporcional (manivela frágil e drag super-forte)? Não acredito, mas só testando mesmo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou levando uma para testar lá no Xingu na próxima semana. Semana q vem trago maiores informações pra turma.

Eu já usei nas minhas 7.0 (normais) uma manivela de carbono japonesa...e olha q já usei algumas vezes, e nunca tive problemas.

Acredito q essa tb dê problemas....mas só testando...

Fabrício, não vejo a hora de ler seu review da Type R, a qual será testada em águas tão piscosas quanto o Xingú... Espero que esta não dê problemas, pois, caso contrário, a Daiwa se queimaria demais...

Já imaginou um drag de 15,5lbs numa carreta que arrebenta a solda da manivela? Conada

E quanto a capacidade de lançamento? Já testou?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gusso,

eu to de olho ainda, mas é que essa carreta é carinha tbém, rindo3:: rindo3:: US$ 400,00 lá nos States, aqui vai chegar a uns R$ 2.000,00 com impostos e escambau doeu::

Mas vamos ver, se algum conhecido for pros USA eu peço pra trazer uma pra mim, pq aqui não vou pagar tudo isso. blink::

Outra que tá legal é a Quantum Tour Edition KVD, mais barata (US$ 299,00), recolhimento 7.3:1 tbém,145 metros de linha 0,30 mm, só o drag que achei pior que o da Type R, 15.5 lbs, mas é fortinho tbém.

Abs. ::tudo::

João Luiz, valeu pelas opiniões. Pretendo trazê-la por US$399, livre de frete e impostos, pois viria com um amigo.

Sobre a Quantum Tour KVD, concordo ser uma "senhora" carretilha. Só que ela só tem do lado direito, o que para muitos, como eu, é um problema incontornável.

Eu preferiria a Quantum Tour Edition PT, a qual é mais leve (210g) e tem opção do lado esquerdo (TE101HPT) e é ainda mais barata ($259). Conhece?

http://www.quantumfishing.com/products/ ... on-PT.aspx

Imagem Postada

Aliás... considero a hipótese de pegar essa Quantum caso alguém me confirme que a Type R também tenha o problema da manivela.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem mais só foi a edição Limited Japonesa que apresentou esse problema em série, uma carretilha feita para uma pesca um pouco mais light que a de Tucunarés na Amazônia, uma carretilha mais delicada para se pescar Bass no Japão por isso mesmo que é mais leve, já as versões americanas e a versão japonesa da cinzinha passaram muito bem no teste, ou seja é um caso isolado de uma carretilha que foi usada para o que não se propunha não vamos generalizar. Já essa preta americana promete sim ser outro tratorzinho que nem a cinzinha.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que me chamem de Daiweiro esqueci de mencionar, pena que ela não faz meu estilo pois me tornei um pescador preguiçoso e procuro cada vez mais carretilhas mais leves para minhas pescarias então ela não está na minha mira, mas tudo indica que seja uma bela Carreta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevão, não só conheço a Quantum Tour Editon normal, a HPT100, como tenho uma, hehehe rindo3:: , é um show de carretilha, mas tem um probleminha para o uso em AM, cabe muito pouca linha, ela comporta 102 metros de linha 0,30mm, a minha eu vou levar com linha Daiwa Samurai 55 lbs, a qual acho que deve caber uns 68 metros no carretel da Quantum Tour HPT100. Se for colocar uma linha de 65 lbs de uns 0,41 mm caberia 55 metros, se for colocar a Power Pro 65 lbs (0,51 mm) caberia uns 35 metros de linha, hehehe, muito pouca mesmo... doeu::

A KVD tem a vantagem de caber 135 metros de linha 0,30 mm, o que daria uns 65 metros de linha 0,41mm, além de ter recolhimento 7.3:1, como a Zillion Type R, aliás ela tem o mesmo peso da Zillion nova, 240 gramas, e tem 15.5 lbs de drag, o qual também seria igual ao da Type R, na real são carretilhas muito parecidas, ambas tem um bom numero de rolamentos, a Quantum tem 11 PSHPT (Polymer-Stainless Hybrid PT Bearings) e a daiwa tem 11 CRBB e mais 1 RB.

Só não sei quanto ao arremesso, posso te dizer que a Quantum Tour HPT100 arremessa muito mais que a Zillion normal, pois tenho as duas, e isso que a minha Zillion pratinha foi envenenada com rolamentos híbridos de cerâmica, mas ainda arremessa bem menos que a Quantum. A KVD tendo 11 rolamentos híbridos joia::: deve arremessar muito mesmo, os reviews dos americanos dizem que é uma maravilha de carretilha.

Acho que vou encomendar uma de cada, hehehe :gorfei: :gorfei:

Abs. ::tudo::

Amigo Gusso,

eu to de olho ainda, mas é que essa carreta é carinha tbém, rindo3:: rindo3:: US$ 400,00 lá nos States, aqui vai chegar a uns R$ 2.000,00 com impostos e escambau doeu::

Mas vamos ver, se algum conhecido for pros USA eu peço pra trazer uma pra mim, pq aqui não vou pagar tudo isso. blink::

Outra que tá legal é a Quantum Tour Edition KVD, mais barata (US$ 299,00), recolhimento 7.3:1 tbém,145 metros de linha 0,30 mm, só o drag que achei pior que o da Type R, 15.5 lbs, mas é fortinho tbém.

Abs. ::tudo::

João Luiz, valeu pelas opiniões. Pretendo trazê-la por US$399, livre de frete e impostos, pois viria com um amigo.

Sobre a Quantum Tour KVD, concordo ser uma "senhora" carretilha. Só que ela só tem do lado direito, o que para muitos, como eu, é um problema incontornável.

Eu preferiria a Quantum Tour Edition PT, a qual é mais leve (210g) e tem opção do lado esquerdo (TE101HPT) e é ainda mais barata ($259). Conhece?

http://www.quantumfishing.com/products/ ... on-PT.aspx

Imagem Postada

Aliás... considero a hipótese de pegar essa Quantum caso alguém me confirme que a Type R também tenha o problema da manivela.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas pelo ebay a umas tres semanas.

A carretilha é maravilhosa! preta perolisada, e mto robusta.

testei aqui no rio Cuiabá pescando pintados e dourados com iscas artificiais.

Nao peguei nenhum pintado grande, o maior foi de 8kg, e os dourados todos na faixa dos 3kg, sendo q entrou um de quase 5kg.

A manivela dela me pareceu bem reforçada e o drag dela é uma maravilha, como pesco com linha 50lb a capacidade de linha foi mais q suficiente e pelas especificações dela cabem 10 yards a mais de linha do que nas curado 200.

Vou na amazonia pela primeira vez nesse final de ano e levarei as duas junto.

Quanto ao preço, paguei 399 dolares em cada uma (1396,00 reais no total) com frete via fedex ja incluso, as carretilhas vieram com nota de 95 dolares cada, entao paguei +180,00 reais de impostos nas duas.

Recebi as duas em casa em uma semana.

total: 1576,00 nas duas carretilhas

Alem de serem o modelo mais novo da Daiwa, modelo 2011 ja, nao saiu caro nao. 788,00 reais cada. Abraço.

Puts João...q fera. Agora, tu deu uma sorte do caramba...hehee.

Vc pagou nas carretilhas + frete (R$ 1.396,00 - R$ 180,00 = R$ 1.216,00)....Se eles tivessem te cobrado o valor correto do imposto seria R$ 1.216,00 + 78% (60 de imposto + 18 de ICMS da transportadora) o q daria R$ 2.164,48...hehehhee....Um valor q parecido com o cobrado no Brasil.

Bom demais... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas pelo ebay a umas tres semanas.

A carretilha é maravilhosa! preta perolisada, e mto robusta.

testei aqui no rio Cuiabá pescando pintados e dourados com iscas artificiais.

Nao peguei nenhum pintado grande, o maior foi de 8kg, e os dourados todos na faixa dos 3kg, sendo q entrou um de quase 5kg.

A manivela dela me pareceu bem reforçada e o drag dela é uma maravilha, como pesco com linha 50lb a capacidade de linha foi mais q suficiente e pelas especificações dela cabem 10 yards a mais de linha do que nas curado 200.

Vou na amazonia pela primeira vez nesse final de ano e levarei as duas junto.

Quanto ao preço, paguei 399 dolares em cada uma (1396,00 reais no total) com frete via fedex ja incluso, as carretilhas vieram com nota de 95 dolares cada, entao paguei +180,00 reais de impostos nas duas.

Recebi as duas em casa em uma semana.

total: 1576,00 nas duas carretilhas

Alem de serem o modelo mais novo da Daiwa, modelo 2011 ja, nao saiu caro nao. 788,00 reais cada. Abraço.

Puts João...q fera. Agora, tu deu uma sorte do caramba...hehee.

Vc pagou nas carretilhas + frete (R$ 1.396,00 - R$ 180,00 = R$ 1.216,00)....Se eles tivessem te cobrado o valor correto do imposto seria R$ 1.216,00 + 78% (60 de imposto + 18 de ICMS da transportadora) o q daria R$ 2.164,48...hehehhee....Um valor q parecido com o cobrado no Brasil.

Bom demais... palmas::

Nunca vi uma sorte dessas!!! Joga na Mega-sena ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu fui taxado pessoal, só que eles cobram imposto referente ao valor que vem na nota.

Como eu sempre compro nesse lugar, eu peço para eles fazerem uma nota a menor, para que chegando aqui o governo nao tire as minhas tripas.

Sendo assim as notas vieram em 95 dollares cada.

eles cobraram os sessenta por cento em cima de 190 dollares e nao em cima de 800 dollares.

Agora esses dezoito por cento de diferença de icms da transportadora nunca me cobraram Fabricio.

To começando a achar que eu to com sorte mesmo.

tomara que minha sorte dure pelo menos ate a minha pescaria na amazonia, pra eu pegar um açuzao. hahahahaha.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu fui taxado pessoal, só que eles cobram imposto referente ao valor que vem na nota.

Como eu sempre compro nesse lugar, eu peço para eles fazerem uma nota a menor, para que chegando aqui o governo nao tire as minhas tripas.

Sendo assim as notas vieram em 95 dollares cada.

eles cobraram os sessenta por cento em cima de 190 dollares e nao em cima de 800 dollares.

Agora esses dezoito por cento de diferença de icms da transportadora nunca me cobraram Fabricio.

To começando a achar que eu to com sorte mesmo.

tomara que minha sorte dure pelo menos ate a minha pescaria na amazonia, pra eu pegar um açuzao. hahahahaha.

abraço

Mas mesmo assim deu sorte. Imagina se eles resolvem abrir o pacote??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio vc tem razao.

Acabei de ler aqui na guia de recolhimento e eu paguei esse valor porque eles colocaram as duas carretilhas como 95,00 dolares e nao cada uma.

A cobrança de impostos foi desse jeito:

valor declarado: 95,00 dollares

valor em reais: 167,61

imposto importação: 100,57 (60 %)

icms/ gnre: 54,93 (17%)

desembaraço aduaneiro: 26,46

total: 183,04

nao tinha visto certo, achei que tivesse pago 60% de 190,00 dollares.

mas paguei 77% de 95,00 dollares + essa taxa de desembaraço.

valeu, se voce nao tivesse falado sobre essa diferença de icms, eu nem saberiam que eles cobravam.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles abriram Airton, mas é muito dificil deles saberem o preço exato das coisas.

Eu acho que para uma pessoa que nao entenda de equipamentos de pesca, é ate mais facil acreditar que uma carretilha custe 50 dollares do que 400 dollares.hahahahaha.

Eu quando fui pro Paraguai, na volta parei na receita Federal pra declara oq tinha comprado. quando eu falei que tinha gasto 150 dollares num alicate com balança da rapala o cara nao acreditava, achou que eu estava brincando.

Se eu tivesse falado que tinha gasto 15 dollares dava na mesma.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas lá num tem bobo não João, muito pelo contrário, eles sabem de tudo (vivem lendo tópicos como este daqui, ensinando como se fazer...hehee)....hehee....é pq eles deveriam estar na correria, mas eles chegam a lançar o valor do computador deles, com certeza saberiam o valor dessa carreta aí.

Sorte mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...