Ir para conteúdo

Amarelão bruto, Represa de Itumbiara.


Posts Recomendados

Meus amigos, nunca ví um amarelo deste tamanho! meu primo Lauro o capturou essa semana, estava lançando uma colher pequena, deixando afundar e recolhendo lentamente, foi então que a isca parou, achou que fosse um enrrosco, daí veio a surpresa, a linha muilt saiu cortando a água, como se fosse um boi com um laço no pescoço, saiu rebentando tudo, quebrando pau, esquentando a carretilha e envergando a varinha, trem de doido, bruto, bruto mesmo!! infelizmente ele engoliu a isca, teve que ser sacrificado, pena que sua máquina estava no rancho, mesmo assim ele conseguiu tirar do seu celular, até da balança ele tirou, vou postar aqui depois. Resolvi postar aqui as que ele tirou no rancho, pois foi com sua câmera digital, vejam que bitelo!!

Queria saber, como se faz nesta condição, acho que é um recorde , ou estou enganado? infelizmente o peixe não sobreviveria com o ferimento, oque fazer? somos pescadores esportivos, nem sempre da pra salvar, principalmente quando são grandes, com isca pequena. Vai aí um recado, na represa de Itumbiara mora uns monstros, como este!

Amarelãooo Brutooooo!!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Meu primo Lauro Lopes de Mendonça, com seu recorde. Depois de muita briga, pois na minha opinião, o amarelo é mais forte que o azul.

Tucunaré Amarelo.

Peso: 4,100 Kg

Local: Lago das Brisas

Município: Buriti Alegre - GO

Equipamento usado: carretilha contender 10000

vara: evolution, linha: de multi, isca: "incrível" uma colher, na meia água.

Parabéns à meu (primo)!!!

Lauro Lopes, grande pescador.

grande abraço à todos :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, ao vivo era assustador, muito grande e gordo, acho que tem poucos registros de um amarelo assim, realmente um exemplar muito raro hoje em dia. infelizmente morreu, mas fica aí o registro, não poderia deixar de mostrar, mesmo que seja assim, é um peixe magnífico. Com certeza se tratando com o respeito que a natureza merece. No sentido de fortalecer a consciência do pesque-solte, para preservar, para sempre existir um espécime deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente exemplares deste tamanho são raros!!!

Quando vi um de 5 Kg pego no Corumbá IV na região do POrto do Vale, Fiquei de Cara, só não tenho certeza se é do amarelo, pois sua cor está meio confusa, mas me parece ser!!! O registro deste peixe está lá no "aconteceu" do site, na Página 5...

http://www.portodovale.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa realmente chama atenção pelo tamanho, os amarelos são mais fortes que os azuis. Parabéns pelo exemplar e como o amigo citou em seu comentário que o ciclo desse BRUTO encerrou-se, mais foi digno de uma grande luta entre homem e peixe.

abraço..

João Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente exemplares deste tamanho são raros!!!

Quando vi um de 5 Kg pego no Corumbá IV na região do POrto do Vale, Fiquei de Cara, só não tenho certeza se é do amarelo, pois sua cor está meio confusa, mas me parece ser!!! O registro deste peixe está lá no "aconteceu" do site, na Página 5...

http://www.portodovale.com.br/

E aí João Paulo blz?

Entrei no link que vc mandou da pousada Porto do Vale, aquele tucunaré é um azulão, ele tem a coloração amarelada mais é um azul, tem 5 listras verticais com as nadadeiras azuladas. No amarelo são três listras, com um amarelo mais para ouro, com pintas pretas espalhadas pelo corpo. Este que meu primo pegou, eu nunca ví maior, é raro mesmo. Ele foi premiado.

Abração parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é recorde ... tbm nunca tinha visto desse tamanho nessa espécie !! Vale a pena pesquisar !

abraços

Grande Felipe!!!

Cara, acho que sim é um recorde. pena que não sabemos como se faz, à uns 7 anos atras, aguns amigos do Lauro pegaram um de 4 Kg, tbem la na mesma região, mas esse aí é bruto d++, se algém souber de como fazer, pena que ele morreu. Mas vamos pesquisar, se os companheiros aqui do forum, tiver alguma idéia, estamos aí para ouvir e aprender..

Abração e valeu!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.igfa.org/records/World-Records-Fish-List.aspx?LC=ATR

Procurei aqui mais n achei nenhuma informação sobre a espécie !!! = S

Ta querendo homologar ? Aqui no fórum tem todos os passos.

Abraços

Felipe!

Cara, quero registrar sim, liguei para o meu primo Lauro, lá em Buriti Alegre -GO onde mora, falei para ele se cadastrar aqui no forum, ele disse que talvez não vai conseguir homologar por o peixe estar morto, será que tem problema?

Temos que homologar sim, é um recorde nosso, de uma pessoa humilde e gente boa, talvez ele não tenha o conhecimento do seu feito.

Vamos ajudar, se alguém do forum quiser orientar a gente, estamos aí!!!

Brigadão Felipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele estaria mais bonito vivo!

Bruno.!

Entre voltar ele pra água pra piranha comer, preferí postar aqui para os colegas ver. Não sou hipócrita e espero que vc tbém não seja. Quem nunca machucou um peixe na guelra? que peixe que nunca encharutou? só se suas guaratéias forem feitas de silicone. Minha intenção aqui foi mostrar por ser um peixe fora da média, tbém queria que ele tivesse voltado pra vida, mas essas coisas acontece companheiro. Ou nunca aconteceu com vc? só não mostrou aqui, não é verdade? No caso deste peixe, foi uma guerra, ele sofreu e lutou muito, se machucou. Erá soltar para as piranhas fazer o banquete.

Então, vamos deixar à hipocrisia de lado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI FOI EU QUE FISQUEI ESTE AMARELO POR MAIS FELIS QUE FIQUEI PELO TAMANHO E EMOÇÃO REALMENTE QUE PENA SABER QUE ELE NÃO ESTA DENTRO DO LAGO ESPERANDO POR QUEM SABE ALGUM DE VOCÊS PESCADORES ESPORTIVO MAS ENCHARUTAR NÃO É ESCOLHA E SIM CONCEQUENCIA ME DESCULPEM MAS VAMOS PARA O PROXIMO COM

ESPORTIVIDADE E CONSCIÊNCIA DE PRESERVAÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...