Ir para conteúdo

Vara para os açuzões - TOP - By Jansen


Posts Recomendados

Galera,

Já faz bastante tempo que estou pesquisando sobre qual seria o melhor blank e melhores componentes disponíveis no mercado para montar uma vara para pescar os tucunarés-açus do Rio Negro. Lembrando que a intenção era uma vara para arremessar e trabalhar as grandes e amadas hélices.

Depois de muita pesquisa e conversa, chegamos a um consenso. O blank St. Croix SCv (5C70HF-G: Heavy Power, Fast Action, 14-25 lbs, casting 3/8 a 1 1/2 oz) seria um dos mais indicados. Realseat Fuji anatômico, passadores Fuji SiC com aros de titânio, sem trançados, nem decorações. Por último, o Mestre Jansen me sugeriu um forenut customizado, de alumínio, já que minha opção é sempre por varas sem foregrip.

O resultado é o que segue:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Galera, não é por que é minha não :gorfei: :amigo: , mas é uma das melhores varas que eu já pus a mão!!! Acabamento de primeira, leve (112 g), firme e flexível ao mesmo tempo, balanceada demais... Enfim perfeita para o seu propósito!!

"Testei" (dei alguns arremessos no lago do clube) ela outro dia e achei simplesmente fantástica! Arremesso fácil, longo e preciso e trabalha muito bem as Rip Roller, T-Rex e Pavon Prop.

Não vejo a hora de testá-la no "campo de batalhas"!!! Santa Isabel que me aguarde!!!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuzil ponto 50! Pra derrubar elefante com um tiro apenas!

Parabéns pela escolha acertada. Acho que montou o equipamento perfeito!

O tamanho é 5'7''?

O Jansen é fera! Tô com 3 custom dele pra descabaçar em Barcelos este ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de colocar o tamanho. Minha medida é sempre 6'2". Prefiro as varas maiores. Quanto ao peso, 112 g.

Algumas pessoas me peguntaram sobre o preço. Peço perdão a todos, mas prefiro deixar essa questão pro Jansen (jairioda@hotmail.com e o telefone é 41 3018 9148). Só posso falar a vocês uma coisa: vale todo e qualquer centavo pago!!! Aliás, se você for analisar preço de outras varas da mesma qualidade (G. Loomis, Megabass...), vai ver que ela sai é barato!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela Vara Gustavo, esse Blank realmente é fantastico, e tomara que vc tenha uma experiência melhor do que eu com os passadores de Titaniun, pois por mais incrível que pareça são mais frágeis que os de aço!!

tanto que o pessoal da pesca oceânica (que eu conheço) não quer ver nem de longe Titaniun.

Depois posta as fotos dos troféus com essa espingarda ai! Abços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

As varas foram devidamente testadas no campo de batalhas ideal, com os açuzões de Santa Isabel!!! Sempre com hélices, seja com as leves Caribe Lure Pavon Prop 6' ou as matadeiras High Roller Rip Roller 6'5", a vara matou a pau! Arremessa demais, trabalha as iscas muito bem e na hora da verdade, com os açuzões de 20 lbs na ponta da linha, comportaram-se divinamente!

Trata-se do estado-da-arte em termos de equipamento de pesca. É uma obra de arte, o que há de melhor para a pesca do tucunaré-açú!

Não tenho nada a falar do blank, do cabo, dos passadores de titânio, dos anéis de SiC, do realseat, nada!!! Tudo de primeira e extremamente bem montado pelo Jansen.

Só um alerta: não é equipamento para iniciante, nem para quem está acostomuda com varas lentas. A vara é um canhão, para ser usada para seu fim: puxar hélices e pegar tucunarés-açú. Por ser uma vara extra-rápida, acho que seria excelente para os douradões ta,bém. Mas nem tente tê-la como uma vara multi-uso. Não é sua vocação.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimas varas, Gustavo. Uma curiosidade: por que você não gosta dos foregrip?

Wagner,

Eles simplesmente não têm utilidade para mim. Acho que até me atrapalham, às vezes. Trabalho a isca segurando a carretilha e a vara com a mão esquerda. O dedo indicador, nas minhas varas custom sem foregrip, ficam em contato direto com o blank joia::: . Nas minhas varas prontas, eles ficam em contato com o foregrip e, por isso, mais altos. Isso me causa um certo desconforto ::nada:: .

Com o peixe fisgado, mantenho a mesma pegada, só que apoio o butt da vara na barriga rindo2:: ou na virilha doeu:: , para ter alavanca e brigar com o peixe. Quando preciso de uma forcinha extra, mantenho a mesma pegada e seguro com a mão direita direto no blank. ::tudo::

Não sei se minha técnica está certa ou errada... Mas tem funcionado! Não sei se é por isso ou por sorte mesmo, mas tenho perdido poucos peixes em minhas pescarias... ::tudo::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

realmente essa vara ficou top demais.

Ingressei a aproximadamente 8 meses como builder, mas por enquanto consigo atender somente as minhas necessidades e dos amigos.

Olha esse blank é excelente, o real seat é muito bom.

O contato do pescador com o Blank é peculiar. Faz toda a diferença.

Mas eu tb tenho ressalvas aos passadores de titanium...muito cuidado com a fragilidade deles. Uma sugestao no transporte é você proteger os passadores, com um pedaço de EVA. Deixar simplesmente no tubo de varas, é um grande risco.

Parabens,

Quero ver agora a foto dos peixes.

[]´s

Andre

Parabens a você e ao Mestre Jansen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

realmente essa vara ficou top demais.

Ingressei a aproximadamente 8 meses como builder, mas por enquanto consigo atender somente as minhas necessidades e dos amigos.

Olha esse blank é excelente, o real seat é muito bom.

O contato do pescador com o Blank é peculiar. Faz toda a diferença.

Mas eu tb tenho ressalvas aos passadores de titanium...muito cuidado com a fragilidade deles. Uma sugestao no transporte é você proteger os passadores, com um pedaço de EVA. Deixar simplesmente no tubo de varas, é um grande risco.

Parabens,

Quero ver agora a foto dos peixes.

[]´s

Andre

Parabens a você e ao Mestre Jansen

Aí vai uma. Depois eu coloca as demais no relato.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...