Ir para conteúdo

O Bêbado x Delegado: p/ Rodrigo DF


Posts Recomendados

Caro Rodrigo DF,

Tudo começou quando o Felipe Teixeira rodou a baiana e pôs a boca no trombone postando nos principais sites brasileiros de pesca a matéria sobre o Prefeito Beleza, que tinha feito a malfadada lei de Barcelos.

Aliás, o comportamento do Beleza que andou fazendo coisas feias (acusado de comprar votos com dinheiro falso), jamais será entendido como uma beleza de prefeito.

Depois veio o Fabrício dar maiores informações e por as cartas na mesa, postando sua verdade sobre a malfadada lei.

Ocorreram as mais diversas reações, com companheiros irresignados que quase perderam a cabeça[/b], pois a tal taxa custava os olhos da cara, além de supostamente tratar-se de uma ilegalidade ou, talvez, uma inconstitucionalidade!

Considere que houve posicionamentos contra e a favor desta beleza de prefeito, sendo que alguns companheiros estavam pisando em ovos ao manifestar-se e outros batiam na mesma tecla, fazendo das tripas o coração para não dar o braço a torcer[/b] sobre suas convicções de que a tal taxa era absurda.

Criou-se então um verdadeiro bate boca, com companheiros mais esclarecidos tirando de letra suas interpretações sobre a lide e outros com a pulga atrás da orelha antes de definir suas posições!

Da minha parte dei com a língua nos dentes, explicitando que achava a malfadada lei apenas ilegal, portanto nula naquilo que feria a legislação superior. Ora, se é ilegal não há de ser inconstitucional...

Lá pelas tantas alguém esclareceu que o Beleza, por dor de cotovelo, e também por olho gordo havia copiado a Lei de F. de Noronha sem tirar nem pôr e, então, achei que ele podia entrar numa fria, dado que existiriam pessoas que operam no local, que não iam ficar de braços cruzados e que iriam colocar tudo em pratos limpos para não colocar em risco os seus negócios.

De minha parte achei o Beleza meio cara de pau, pois junto com os nobres edis de Barcelos e com a ajuda do instituto de pesquisas PIATAM, aparentemente sem $$ para tal, uniram-se, como farinha do mesmo saco, na tentativa de fazer uma vaquinha com o dinheiro alheio para financiar seus objetivos nem tão confessos, como alguns companheiros entenderam.

Por outro lado, outros companheiros já estavam de orelha em pé sobre o real pomo da discórdia, pois aparentemente estávamos prestes a ganhar um presente de grego derivado da pretensão do Beleza, em dar seu toque de Midas através de lei municipal...

Houve um momento em que temi que alguém armasse o maior barraco/b] aqui no fórum, tal a irresignação de alguns com a malfadada lei. Felizmente surgiram alguns mais moderados que deram o maior mole para a atitude do Beleza e lavaram as mãos[/b] ao dourar a pílula[/b] levando a discussão para um outro nível o que provocou em alguns a sensação de um não ata nem desata podendo alguém ficar boiando até para os que pegaram o bonde andando.

Mas, voltando à vaca fria, em outro momento a discussão evoluiu para uma caixa de Pandora [/b]e estava sendo preciso uma paciência de Jó[/b], para esperar o final óbvio: que alguns dos principais prejudicados (entre os quais o José Jorge aqui do fórum), brandindo a espada de Dâmocles [/b], fossem buscar no Judiciário o voto de minerva de um juiz de plantão!

A decisão judicial há de desatar o nó górdio da discussão fazendo com que o Beleza, doravante, pense um pouco mais e não se transforme numa Madalena arrependida por ter diminuído o turismo em sua cidade e possa contribuir para que a casa dos edis de Barcelos não venha a se transformar na casa da Mão Joana!

Agora que a Inês é morta (a lei entra em vigência em 1.] de setembro) seria prudente ajudarmos o José Jorge, com contribuições na área jurídica, pois ele assim se manifestou no post do Felipe Teixeira :

“Hoje 18/08/10 ouve a reunião no SEBRAE de Manaus onde a Prefeitura de Barcelos e o Instituto PIATAM convidaram todos os operadores de pesca esportiva no município de Barcelos a participarem.

Eu estava em SP e não pude ir pessoalmente representar a minha empresa PERSONAL FISHING, então enviei um representante da minha empresa em Manaus. Segundo o que ele viu e ouviu na reunião, foi simplesmente para comunicar a todos que a lei esta criada e entra em vigor no dia 1 de setembro com a cobrança da taxa de serviços ambientais de pesca esportiva no valor de R$ 38,31 por dia de pesca cobrado individualmente a todos os pescadores que irão pescar em Barcelos.

Não foi dada nenhuma oportunidade de expressar o pensamento dos operadores e assim mesmo quando o fizemos fomos repreendidos e ate ofendidos pelos representantes que presidiam a reunião. Acabando que não se chegou em nenhuma solução para a mudança de preço, ou extinção da taxa.

Então, nós operadores de pesca esportiva no município de Barcelos decidimos que iremos nos unir e ingressarmos em breve com ação judicial em conjunto para discutir esta lei criada pelo prefeito de Barcelos”.

Portanto caro Rodrigo, não imagines que fiquei de saco cheio com o post, nem imagine que o bate boca possa ser um bicho de sete cabeças, ou que tive a intenção de sepultar a verdade do Fabrício impedindo que a discussão batesse as botas e pudesse impedir uma solução...

Sequer pense que eu iria além das minhas sandálias nos aspectos jurídicos, dado que sequer advogado sou, mas tenha a certeza que poderia ajudar e muito num mandado de segurança, por exemplo.

Não tenho duvidas de que a lei do Beleza suprimiu direitos líquidos e certos dos pescadores!

Assim como tantos aqui do fórum, sou um osso duro de roer[/b] e ainda não tive a oportunidade de conhecer a região de Barcelos que, para alguns, é um lugar onde o Judas perdeu as botas, mas pretendo antes de bater as minhas dar uma pescadinha por lá. (sem pagar as tais taxas –rs).

É que, como tantos pescadores, sem ser mão-de-vaca, ando meio duro [/b]e volta e meia passo por algum aperto o que tem me impedido de ganhar o record mundial dos tucunas –rs.

Por outro lado vou fazer um esforço hercúleo para que o meu desejo não vá por água abaixo e acabe entrando pelo cano com a impossibilidade de conhecer aquilo lá.

Como podes ver caro Rodrigo, é possível nos expressarmos através de expressões idiomáticas que estão presentes em todas as línguas e culturas e caracterizam-se por não ser possível identificar seu significado apenas através do sentido literal das palavras que as compõem.

Com isso e com a previsível atitude do Jorge em buscar a Justiça, espero que tenhas compreendido que a expressão conversa de bêbado para delegado é apenas mais uma expressão idiomática usual no meio jurídico que não pode e nem deve ser entendida literalmente.

Abração e boas pescarias.

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo texto Kruel ... gostei

Fiquei sabendo da tal reunião e o que me disseram é que nada foi discutido nela. Somente firmaram a tal lei e a assinaram. Então jás ta valendo.

Não teve acordo algum . E os operadores presentes, só foram chamados para serem avisados que a tal lei já está em vigor.

Agora um ponto a discutir ... será q TODOS operadores e pescadores vão seguir a tal lei ? Lembrando, estamos no Brasil.

Gde abraço Kruel ...

ps: agora rodou a baiana e pos a boca onde ? Ta locooo hahahahahahha ( ri demais )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsr

Confesso que quando vi o topico fiquei assutado, rsrs, mas numa leitura atenta e numa interpretação teleológica ( claro que nao foi apenas litaral a interpretação primeira do bêbado moribundo rs ! Não leve a mal a piada do bêbado, eu também nao levei) vi que realmente é possivel a expressão de forma idiomática hehe, e que a avançada tecnologia internet nos brinda com informação e comunicação rápidas, porém nos retira, em parte, entendimentos (em hermenêutica). rsrsr

Belo topico, acho que entendi - nao sei se fui entendido.

Vamos deixar o coitado do bebado, hoje é domingo, e jajá tem Dilma na tv rsrs praia::

Barcelos deve ser conhecido com ou sem taxa ( interpretação paz e amor rs)

Um grande abraco. mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...