Ir para conteúdo

Ajuda..pescaria de Tucunas de barranco Tres Marias


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Espero poder ainda te ajuda, mas para isto espero que ainda não tenha ido .

Vamos lá ......... já estive em São Jose do Buritis umas 10 vezes .

Dica de local :

5 km antes de chegar em São José, você verá uma pequeno armazém na beira da estrada no lado direito ( é o único que existe ) . Pare neste armazém e procure orientações de como chegar no local denominado “PESQUE E NÃO PAGUE” de propriedade do Sr. Luis Mallatesta ( Sr. Luiz é de Juiz de Fora ).

O acesso fica a uns 200 metros após o armazém, no lado esquerdo da pista ( tem uma placa ) . Após acessar uma porteira de madeira, siga a rede elétrica no lado esquerdo da estradinha por + ou – 4 km, a rede elétrica é da pousada .

No local, existe 5 casinhas na beirada da lagoa + piscina + restaurante e barco de 5m ( como vc ainda não tem barco, problema resolvido ) leve apenas o motor se desejar cobrir locais pouco pescado . A casa possui 2 quartos + banheiro + cozinha montada + varanda ( muito simples ). – Não possui site .

Dicas para pegar os bocudos :

1 - Iscas : Jigs pequenos na cor branca ( peninha ) – spiner de todas as cores – baby torpedo da Hedon com hélice – o infalível lambari vivo capturado na noite anterior.

2- Horário : Nas primeiras e ultimas horas do dia com luz do sol ( 6 ás 8 e 16 ás 18 )

3- Local : o nível do lago estará baixo, permitindo vc acessar a pé as grotas próximas a pousada .... procure uma que tenha galhas ou paliteiros . Caso você encontre um toco dentro d’agua, próximo a margem, profundidade entre 0,3 e 1 metro, verifique atentamente próximo ao fundo e verá um casal de tucunaré tomando conta de seus ovos.

Isca infalível ;

Utilizando anzol 1/0, haste longa , amarre 5 ou 6 penas brancas do pescoço do galo ( utilize apenas a ponta da pena ) próximo a haste, utilizando linha na cor vermelha. Utilize uma chumbada pequena na ponta da linha . Conecte um anzol com pena a 20 cm da chumbada e outro a 40 cm da chumbada. Deixar chegar próximo ao fundo e recolher sincronizado com toque de ponta de vara para que a isca realize um movimento dente de serra .

Qualquer dúvida, como resido a 15 km de sua cidade ( Ouro Branco ) terei o prazer não só de lhe mostras fotos do local como lhe passar todos os detalhes ok ??

Inté

Carlos Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

preciso de ajuda com informações sobre os melhores pontos/pousadas para uma pescaria desembarcado de tucunarés em Tres Marias MG.

(Região de São Jose do Buriti.)

Ainda nao tenho a minha canoa... negativo::

Conto com a ajuda de voces.

Obrigado.

Jade,

Pousada do Júnior, (www.pousadadojunior.com.br) tel 38-9965-2609, tem barco e motor pra alugar;

Fica em Buritis, bem organizado e atencioso.

Geraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi a resposta vem meio tarde mas serve para o futuro sou de Buriti Alegre

e pesco no Lago das Brisas em setembro e outubro pesca de casal eu so pesco de barranco pois estou sem barco a algum tempo e de outubro em diante os casais andão muito pois estão de filhotes porem no fim de agosto para setembro eles começão a machiar ou seja a escolherem seus parceiros

e ai eu sempre os acho nas pedreiras pequenas proximos a pequenos despraiados de barranco de barro, pelo motivo da água estar esquentando eles procurão as pedras com a temperatura mais elevadas, e na segunda quinzena de outubro em diante faço a famosa caçada arremesso mais nos galhos e pedras e visualmente do meio dia as tres dda tarde com o sol ainda bem quente e alto caço visualmente entre coroinhas de pedra e troncos e ai vale o olhar de pescador contar que a atenção visual ao arredor pois alguns suicidão dando sinal de rebojo ou ataque contra predradores dos seus filhotes, emfim a partir dai cada pescador acha seu melhor estilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...