Ir para conteúdo

Iscas de Hélice AMAZONICAS - Preferidas do Fórum


Kid M

Iscas de Hélice AMAZONICAS - Preferidas do Fórum  

496 votos

  1. 1. Iscas de Hélice AMAZONICAS - Preferidas do Fórum

    • Turbilhão ( Zagaia)
      12
    • TNT ( Marine Sports )
      37
    • TucunaRex ( Jennerlure )
      103
    • RipRoller ( High Roller )
      176
    • Jaraqui ( Borboleta )
      5
    • WoodChopper ( Luhr Jensen )
      22
    • Dr Spock Hélice ( KV )
      22
    • Amazon Ripper ( Luhr Jensen )
      11
    • Tucuna Bait Turbo ( Moro / Deconto )
      18
    • Magnum Torpedo ( Heddon )
      4
    • Bicuda ( Moro / Deconto )
      11
    • Vamu's ( Ton's )
      2
    • Pavon Prop ( Caribe Lures )
      56
    • Amazon King (Sumax)
      21


Posts Recomendados

1º Rip Roller por sua hélice que produz a melhor sinfonia e distúrbio na água.

2º Pavon Prop Caribe Lure por ser a mais leve delas e por ter um verniz mais resistente, mas com a hélice da Rip Roller

3º T- Rex 170 slim, também com hélice das Rip Roller.

Jaiminho

Concordo 100% com vc. Acho esta estatística furada. E pq? Porque nas conversas com nossos amigos pescadores amazônicos, quando falamos nas iscas com hélice, a unanimidade é para as Rip Rollers. Por outro lado, não vemos relatos de pescarias em que outras foram as mais produtivas! Extranho, não? diabo:: Por outro lado, quase todos fazem um mixing com as ferragens das Rip :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Rip Roller - melhor som de hélice, disparado. Ainda mais se der aquela dobradinha nela. Gosto da 5.25 e da 6.25, apesar de achar essa última um pouco ruim para arremesar (o peso é bom, mas a linha volta e meia enrosca numa de suas três garatéias e ela dá uma girada no ar).

A T-Rex Jenner também é sensacional. Só acho que precisa melhorar um pouco a pintura, pois ela descasca muito fácil. Sem dúvidas ela tem o melhor arrasto. Tenho de 3 tamanhos diferentes e todas são ótimas.

A Caribe (Pavon Prop)...caracas, não tenho essa isca, mas ano passado na Amazônia, meu irmão, que estava pescando comigo, só atraiu tucuna gigante com essa isca. Dava até raiva. Eu tava com uma Rip Roller e pegando mais que ele, mas os bitelos tavam estourando a Caribe dele. Então fiquei com uma boa impressão da isca.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Votei apenas na High Roller, pelo simples motivo, nunca falhou comigo !

Ja usei a da Jenner Lure, pesquei um dia inteiro, tive pouquissimas ações, ótima pra arremessar e recolher, só que não atrai os tucunarés, sem falar que alguns peixes pequenos que peguei já foram suficientes pra quase destruir a isca toda.

A única queixa em relação a High Roller é que, tem que escolher bem na hora comprar, tem muita diferença entre uma e outra, tem que escolher as mais bem feitinhas, mais "slim" como o pessoal costuma dizer por aqui, é só turbinar a hélice e ser feliz.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Bom não compro Rip Roller e Tucunarex pelo preço

Prefiro a Tucunare turbo R$ 22,00

Com o preço de uma tucunarex compro duas tucuna turbo :)

Só que com 1 TucunaRex o sucesso é maior do que com 2 Tucuna Turbo...

O custo x benefício vale mais a pena ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

1) Tucunarex 160. Isca leve, de fácil trabalho e barulho muito bom. Sugiro a melhoria em sua pintura e que seus pitões sejam reforçados, com a troca das garatéias e Argolas (que são pequenas) por um número maior.

2) Rip Roller 5.25. Barulho inconfundível, som metálico. Muito boa. Como toda isca de corpo arredondado, acaba girando e torcendo a linha. É bom usar um girador com ela. Único senão, é um pouco pesada para trabalhar mais de um dia. Requer vara 25lbs, leve e de ação ultra rápida com uso obrigatório de linha de multifilamento. Poderia ser mais slim.

3) Pavon Prop. A troca da hélice é indispensável, já que a original é muito fina. Casa muito bem essa isca com as hélices da Rip Roller. De corpo mais fino que a Rip Roller e com as hélices trocadas, tem um trabalho relativamente leve, mas necessita o uso de girador.

Como todas as iscas (TRex, Rip e Pavon) são feitas de madeira, sugiro aos fabricantes um reforço no verniz, principalmente o da barriga, para dificultar a perda da pintura pela fricção da garatéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezadíssimo Carlos ToaToa,

Quando enquetes são postadas, um dos objetivos perseguidos é o de haver participação efetiva dos usuários do Fórum. Não há qualquer intuito de fazer "merchandise" para quem quer que seja. Uma das coisas que temos mantido como filosofia no FTB é desvinculação a quem quer que seja...

Entendo que dentre aqueles que pescam de hélices na Amazônia, as Rip Rollers sempre são citadas nas conversas de muitos que postam aqui, mas fica a pergunta se eles respondem/participam a enquete feita...

Como uso pouquíssimo iscas de hélice, posso ( e devo ) apenas lhe assegurar a lisura das informações oriundas da enquete ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em minha opinião axo que a RipRoller é melhor em questão de trabalho mas axo muito bom o a acabamento das TucunaRex e não fica muito atraz da RipRoller não. joia:::

http://4.bp.blogspot.com/-i0_n95nGofM/T5WMThMiYZI/AAAAAAAAAtE/fYruxScV9IQ/s1600/titulo%2Bsite.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E aí, pessoal?

Depois da mudança das tucunarex, qual a impressão mais recente dos que usam mais hélices?

Rip Roler ou Tucunarex?

Fala Eufrásio, pelo que eu vi as mudanças da Tucunarex se é que existiram não resultaram em muita coisa não, agora, ao contrário, as Rips afinaram muito e estão IMBATÌVEIS, em 2011 foi a melhor hélice que já pesquei as 6.5, por sinal achei estranho não ter nova enquete depois da temporada de 2011 que as Ripes afinaram, pois tinha aqui direto, eu que preferia as Pavon Prop cm hélices de Rops mudei de idéia e vendi as minhas assim como despachei as T rex e só pescarei essa temporada de Rips 6,5 e 7,25 no caso das hélices!!!VaI de Rip Roller 6,5 e esquece o resto!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Se este tópico acabar, quero deixar registrado aqui, minhas considerações.

Primeiramente agradecer do fundo da alma, todas essas pessoas (true fishermen), que gostam, que consomem e incentivam cada vez mais, para que as Jennerlures fiquem cada vez melhores.

Como trabalhei mais de 30 anos em publicidade, aprendi que, um consumidor que não gosta de um certo produto, ele simplesmente o ignora.

Mas aquele consumidor que mete o pau em um determinado produto, esses sim, esta fazendo de tudo para denegrir o produto, porque? Inveja? Falta de capacidade pra fazer algo melhor? Com certeza coisa boa não é!

Falam, pra todos os lados com sabedoria de um girino, falam, que a nossa patente de antifadiga das hélices ( QUE FOI CRIADA E DESENVOVIDA POR NÓS COM REGISTRO NO INPI,  Nº MU-8900200-8) é Espanhola

Falam que nossos novos Pitões (DESENVOLVIDOS POR NÓS, AQUI NO BRASIL COM TECNOLOGIA DE TÊMPERA FEITA EM LABORATÓRIO E O MAIS LONGO DO MUNDO COM 6,1 CM), são Americanos.

Falam que a Jennerlure só é boa no Marketing e Propaganda, que Mineiro só pesca de miocuçú e se só pesca de miocuçú, como podem fazer iscas artificiais e etc etc.

E agora vem um outro ai, com toda aquela sabedoria e diz que as iscas Jennerlure 2012, não mudaram nada! Véi na boa! nos nem lançamos os modelos 2012, como você tem uma? Ou viu uma?       

Estamos este tempo todo, sem faturamento, pesquisando, testando e aprimorando cada vez mais nossas iscas, que serão lançadas (com atraso), agora em agosto (inclusive com pedidos fechados), que vem com uma nova Tecnologia Italiana em acabamento e resistência e põem resistência nisso.

Recebo toda hora, pescadores, distribuidores, lojistas etc querendo por que quer nossos produtos em todos os lugares, Brasil, Venezuela, Argentina, Canadá, Estados Unidos e por ai vai.

Gente procurando aqui e ali uma isca nossa.

Só pra exemplificar, uma pessoa que esteve aqui no Brasil (Barcelos) em janeiro deste ano, para testar uma nova vara feita para Amazônia, teve contato com as iscas TucunaRex  através dos  guias que o acompanhava e depois disso, procurou, procurou, procurou, até achar o Adhemar (valeu mano vei) nosso representante de Brasília, que me passou seu email:

SIR,

IS THERE ANYWAY I CAN PURCHASE THE JENNERLURE.  I LIVE IN UNITED STATES BUT OFTEN FISH IN BRAZIL.

THANK YOU,

FRANK FLYNN

que prontamente foi respondido.

Ele queria, porque queria as TRex,

THANK YOU FOR T6HE PROMPT ANSWER.

I WILL NEED A LITTLE HELP.  THE THREE LURES THAT I WANT ARE THE TOP WATER PROP LURE.

I AM UNABLE TO GET A COLOR CHART OR LURE DESCRIPTION BUT I WOULD LIKE ONE RED, ONE YELLOW, ONE WHITE.

I AM ATTACHING A PICTURE OF THE ONE I HAVE. 

WOULD YOU PLEASE FORWARD THE ORDERING PROCEEDURE AND COST,

THANKS,

FRANK FLYNN

E recebemos outro email:

WHEN I GET THE PREVIOUS INFORMATION, I WOULD LIKE TO RECOMMEND TO MY TWELVE PERSON FISH PARTY THEY TOO PICK UP SOME LURES.

A GUIDE GAVE ME A COUPLE LAST SEASON AND I THINK IT THE BEST TOP WATER LURE I HAVE USED AND I HAVE MADE SOME THIRTY TRIPS INTO THE AMAZON.

THABNK YOU,

FRANK

emails trocados iscas enviadas em fim e este é o email que acabei de receber:

 

JENNER,

NOW HERE IS SOMETHING YOU MIGHT OR MIGHT NOT BE INTERESTEDD IN;  I AM IN THE NATIONAL FISHING HALL OF FAME, I HOLD FOUR DIFFERENT LINE CLASS WORLD RECRORDS FOR PEACOCK BASS. THIS IS EASY TO VARIFY.  I ALSO WROTE SEVERAL SECTIONS OF DR.GARY LADEN’S PEACOCK BASS BOOK.

AS SUCH I HAVE BEEN ASKED TO RECOMMEND A NUMBER OF LURES.  I HAVE NOT DONE SO FOR THE SIMPLE REASON I DID NOT REALLY LIKE THE LURES THAT MUCH AND I REFUSE TO LEND MY NAME TO SOMETHING I DO NOT BELIEVE IN.

 

IN YOUR CASE, IF YOU WOULD LIKE, I WILL BE HAPPY TO SEND YOU A PICTURE AND ENDORSE THE JENNERLURE. I ALREADY TOLD YOU I THINK IT TO BE THE VERY BEST TOP WATER LURE ON THE MARKET FOR BIG PEACOCKS. I ASK NOTHING IN RETURN, YOUR FRIENDSHIP IS ENOUGH ALTHOUGH I DO APPRECIATE THE LURES. I BELIEVE IN YOUR PRODUCT.

IF EITHER OF THE DISCUSSED THING IS OF INTEREST WE WILL FOLLOW UP…

 

YOUR FRIEND,

FRANK FLYNN

Frank Flynn, Hall da Fama Americana, 4 Recorde Mundial de Tucunaré com equipamento super leve, isso pra mim, foi a maior das considerações, vinda de um dos maiores pescadores do mundo, que sabe com toda certeza o que É MELHOR.

Ao contrario dessa meia dúzia ai, que devem pescar com vara de 30 lbs, linha de 80 lbs, que devem praticar a pesca de REBOQUE.

Com certeza, estamos no caminho certo e vamos com ajuda de Deus e dos verdadeiros amigos, colocar nossas iscas no TOPO!!

Grande abraço para os amigos:

Jenner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Jenner,

Permita-me, pela amizade que temos, de lhe criticar publicamente !

Grande parte desse desconhecimento e dúvidas que surgem em torno das Jennerlures deve-se PRINCIPALMENTE a seu sumiço de nosso espaço !

arrow:: Claro que sempre haverá aqueles que terão outras preferências ( e é bom que isso exista para fomentar alternativas no mercado ), mas literalmente houve um ENORME SUMIÇO de sua parte, quer como participação, quer mesmo como informações sobre o andamento dos seus negócios em torno da Jennerlure !

Fico muito a vontade para fazer esses comentários por ter sido um dos que mais se pronunciou sobre o desenvolvimento de suas iscas ( chegamos até a montar uma sala para tratar desse assunto aqui no FTB, lembra ? ), e não foram poucos os alertas passados em torno dos rumos da comercialização de seus produtos !

Claro que tudo isso sempre foi feito ( e continuará sendo ) em busca de uma melhoria e crença na qualidade dos produtos elaborados e pesquisados artesanalmente pela sua pessoa/equipe.

Não há porque tirar-lhe o mérito de algumas conquistas e aprimoramentos, principalmente na forma de produzir iscas nacionais, por tanto tempo perseguidas.

Há reconhecimento disso, é claro, não apenas vindo do exterior, mas de alguns de nós, que ainda usamos seus produtos aqui nas nossas pescarias.

Mais forte que o marketing institucional / comercial, o "boca a boca" tem seu valor, e nele você se inseriu bastante bem por algum tempo, mas depois sumiu... não apenas você, mas parte de seus produtos...

Não quero, nem é o meu propósito entrar no mérito da questão ( dos "porques"... ), até por entender que todas as empresas e/ou empreendedores tem momentos de reciclagem e reposicionamento !

Gostaria sim, é que a exemplo de diversos outros "criadores" de iscas e produtos de pesca, também você se utilizasse de nosso espaço, ciente que nossas considerações são ( e serão sempre ) autênticas e leais aos princípios básicos de nossa crença em qualidade, eficiência e eficácia dos produtos que comentarmos por aqui !

arrow:: Pontos de vistas dos usuários, devem representar um ótimo feed back, principalmente se forem negativos...

Por fim, fique com a certeza de que nós da Equipe de Moderação ( e falo em nome dos demais ) continuamos torcendo pelo sucesso da Jennerlure. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas essas pessoas (true fishermen), que gostam, que consomem e incentivam cada vez mais, para que as Jennerlures fiquem cada vez melhores.

Mas aquele consumidor que mete o pau em um determinado produto, esses sim, esta fazendo de tudo para denegrir o produto, porque? Inveja? Falta de capacidade pra fazer algo melhor? Com certeza coisa boa não é!

Falam, pra todos os lados com sabedoria de um girino,

E agora vem um outro ai, com toda aquela sabedoria

Ao contrario dessa meia dúzia ai, que devem pescar com vara de 30 lbs, linha de 80 lbs, que devem praticar a pesca de REBOQUE.

Será que alguém está usando a conta de usuário do Jenner para postar essas coisas? doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar se o desabafo do Jenner se referiu a minha resposta, quero deixar publicamente que em momento nenhum meti o pau ou detonei as iscas dele, apenas falei que não vi inovação da última enquete para cá e ressaltei a mudança da concorrente Rip Roller que realmente afinou mais e hoje é a Hélice em minha opinião, quer queira ou não!

Segundo não faço nem pretendo fazer iscas sou um consumidor, e tenho sim o direito de criticar e elogiar quando eu acho que devo, pois pago caro pelas iscas e isso é um direito do consumidor. Segundo quem tem obrigação de tentar fazer melhor são as empresas que fazem as iscas, porque a High Lures afinou as Ripps? Voces acham que foi porque estava afim ou ouviu críticas e sugestões dos consumidores e procurou melhorar para ganhar o seu espaço denovo? Antigamente eu odiava as rips 6.5, e falava para todo mundo achava muito pesada grossa ruim de arrastar com a evolução que fizeram hoje considero a melhor hélice disparada.

Caro Jenner, quem forma uma empresa e coloca produtos no mercado tem que está pronto para receber elogios críticas e sugestões dos consumidores, e me perdoe é muita falta de ética detonar os clientes que não aprovem ou critiquem os seus produtos, o cliente sempre tem a razão, ao invés de voce ficar se queimando mais colocando esses textos ridículos deveria nos agradecer e procurar mudar alguma coisa para evoluir na fabricação de seus produtos e reconquistar ou conquistar uma maior fatia do mercado!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

estou indo p/ barcelos pela primeira vez dia 9/02..

apos algumas pesquisas comprei 8 RIP's porém apos ler este topico/enquete acho que vou ter que adquirir algumas TREX :gorfei:

comprei as RIP's na sugoi e agora fiquei com uma duvida!

será que as iscas q eu comprei sao as mais "slim" ou ainda sao das "gordas"?

ainda nao chegaram!

::tudo:: ::tudo:: ::fish2 ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...