Ir para conteúdo

Iscas de Hélice AMAZONICAS - Preferidas do Fórum


Kid M

Iscas de Hélice AMAZONICAS - Preferidas do Fórum  

496 votos

  1. 1. Iscas de Hélice AMAZONICAS - Preferidas do Fórum

    • Turbilhão ( Zagaia)
      12
    • TNT ( Marine Sports )
      37
    • TucunaRex ( Jennerlure )
      103
    • RipRoller ( High Roller )
      176
    • Jaraqui ( Borboleta )
      5
    • WoodChopper ( Luhr Jensen )
      22
    • Dr Spock Hélice ( KV )
      22
    • Amazon Ripper ( Luhr Jensen )
      11
    • Tucuna Bait Turbo ( Moro / Deconto )
      18
    • Magnum Torpedo ( Heddon )
      4
    • Bicuda ( Moro / Deconto )
      11
    • Vamu's ( Ton's )
      2
    • Pavon Prop ( Caribe Lures )
      56
    • Amazon King (Sumax)
      21


Posts Recomendados

Não estou entendendo a dúvida !

Basta ir até a Enquete e clicar em Exibir o Resultado...

arrow:: Mas pode ser que isso não esteja aparecendo para quem votou, daí a "colher de chá" abaixo :

arrow:: 1º lugar : 115 votos de 368 = RipRoller (High Roller)

Imagem Postada

arrow:: 2º lugar : 87 votos de 368 = TucunaRex (Jennerlure)

Imagem Postada

arrow:: 3º lugar : 42 votos de 368 = Pavon Prop (Caribe Lures)

Imagem Postada

Convém lembrar que essa ENQUETE foi feita em Agosto de 2010, e que desde então foram desenvolvidas NOVAS ISCAS e outros fabricantes...

arrow:: Esses resultados são apenas uma referência, jamais uma verdade atual !

arrow:: Não se esqueçam... Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, estou na duvida quanto as quantidades para levar de cada isca?

elegi as rip roller 5,5 e 6,25 e as tucunarex 140 e 170 como as iscas de hélice principais, e justamente estas que tenho que comprar,

pensei em comprar

Rip 5,5 - 3ud

Rip 6,5 - 2 ud

TRex 140 - 2ud

TRex 170 2ud

tá bom??

nao vou poder inventar muito nas cores pois no meu ver nao adianta levar uma de cada cor, além destas levarei mais umas 7 ou 8 hélices de bom tamanho que eu tenho das antigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, estou na duvida quanto as quantidades para levar de cada isca?

elegi as rip roller 5,5 e 6,25 e as tucunarex 140 e 170 como as iscas de hélice principais, e justamente estas que tenho que comprar,

pensei em comprar

Rip 5,5 - 3ud

Rip 6,5 - 2 ud

TRex 140 - 2ud

TRex 170 2ud

tá bom??

nao vou poder inventar muito nas cores pois no meu ver nao adianta levar uma de cada cor, além destas levarei mais umas 7 ou 8 hélices de bom tamanho que eu tenho das antigas...

Amigão para primeira vez está bom demais!!!!

Acrescenta se puder duas Pavon Prop da Caribe 6" mas tem de trocar tudo nelas colocar hélice de Rips garatéias reforçadas, splits reforçados e ter pitões reservas pois os delas vem colados. A isca é muito fácil de puxar e muito boa quando trocada as ferragens, é bem leve e quando está cansado é ideal!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Kid, me desculpe, mas apontei um voto errado, eu não iria votar na Dr. Hélice da KV, é que não tinha visto a Tucunarex.

Estes são meus critérios:

Rip Roller: Marca mais conhecida dos pescadores de tucunaré açu, esta isca possui um arrasto razoável, não acho tão leve quando à Tucunarex, mas não é tão pesada quando a Dr. Hélice, entretanto o barulho e a comoção na água são muito fortes;

Tucuna Turbo: Possui um peso muito bom, sem proporcionar um arrasto muito forte, faz bastante barulho e comoção na água, aproveitando muito bem as duas hélices, tem como ponto negativo a facilidade com que a garateia traseira enrosca nas hélices;

Tucuna Rex: Possui bom peso, causa muito barulho e comoção na água, na minha opinião, mas o melhor é o arrasto, seu formato proporciona menos atrito do corpo da isca, cansando muito menos o pescador, entretanto é uma isca frágil que estraga muito rápido;

Como eu votei sem querer na Dr. Hélice, vou postar um comentário extra sobre ela: É uma isca que causa um barulho muito alto, enorme comoção na água, sem falar que mesmo sendo muito resistente, é muito barata, como todas as iscas da KV, entretanto é muito pesada, o acabamento é muito ruim além de cansar muito o pescador por conta do enorme atrito com a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite !

A isca da sumax amazon king dentro do universo das hélices é minha preferida por ser fácil de arremesar e proporcionalmente leve em relação ao seu tamanho, , , gosto da de duas garatéias que tem as argolas reforçadas e gira relativamente pouco a linha. A durabilidade da pintura é boa , , , a isca atropela muito pouco nas puxadas,,,, levo tbm em consideração o custo benefício. O mais importante de td é que a isca é pegadeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Eu votei:

- Tucunarex 170

- Rip Roller 6.25

- Pavon Prop.

arrow:: Sem dúvida alguma o shape/corpo da Trex está muittttoooooo a frente das demais. A Trex 170 chega a ser mais leve q a Rip 5.5, ou Pavon Prop, incrível...Aos poucos a Jenner Lures está conseguindo chegar a perfeição de uma isca de hélice...O problema maior enfrentado por ele é conseguir indústria para fabricar bons metais.

Vamos torcer para q a nova 160 consiga flutuar bem com garatéias mais pesadas.

As novas hélices tb ficaram muito boas...Pescando 15 dias agora com elas terei uma noção melhor do som produzido.

Os pitões estão engrossando e passando mais confiança a cada pescaria. Quando o bicho ficar totalmente (o da barriga) e tiver a resistência prometida, fechou a isca.

arrow:: A Pavon Prop ainda está a frente da Rip, em termos de corpo, mas as ferragens dela (exceto pitões), são muito ruins.

As anilhas abrem com muitttaaaaa facilidade....Já os pitões são top. O dianteiro poderia ter o olho menor...mas tudo bem.

A Pavon Prop tb foi muito melhor pintada/acabada...Depois q ela passou a vender em grandíssima escala perdeu muito em qualidade.

Ainda é uma bela isca, sem dúvida.

Eu tenho ums 5 do modelo antigo q não troco por nada...hehee...

arrow:: A Rip é consagrada...mas como postamos em outros tópicos por aí. A cada ano a pintura vai piorando e a isca vai ficando mais FAT....mais gorda.....ao invés de mais SLIM, mais magra. As ferragens continuam sendo as melhores. São pesadas, mas arrastam 3 gigantes garatéias na barriga, o q ajuda muito a vida do pescador. Se voltar o corpo antigo, volta a competir pesado no mercado.

arrow:: Amazon Riper, WoodChopper (mesmo q a Slim), já deram o q tinham q dar. Muittíssimo pesadas, e de eficiência já superadas por iscas mais leves.

arrow:: TNT. Isca muito bem feita. Acredito q o melhor material/acabamento do mercado. Metais top, garatéias perfeitas, girador, tudo top...mas como é uma isca utilizada para pescaria de diversos outros peixes, na minha opinião a isca ficou muito pesada, sendo q não precisava ficar assim.

O desenho da hélice tb poderia ser um pouco melhor (na minha opinião).

arrow:: Dr. Hélice...excelente custo x benefício...Talvez o melhor de todos. Isca muito boa. Recomendo. O problema maior q vejo está na regulagem daquelas hélices. Se empenar lascau tudo. Elas tem um tipo de torção q dificulta a regulagem.

arrow:: Jaraqui eu tb já usei muito. Já se foi a época dela.

Isca pesada e com hélices ultrapassadas. O corpo e as hélices aguentam porrada.

Já as outras, eu não tive a oportunidade de testar ainda.

arrow:: A turbilhão ficou muito exagerada. Pro peixe enfiar a boca naquela trazeira ele precisa ser certeiro...ou seja, a probabilidade dele apenas lançar as iscas pra cima, sem fisgar, é muito grande.

arrow:: As bicudas melhoraram muito....Estarei pegando uma com a turma para testar.

As Tucunas Baits são top demais...mas só usei no Peixe e na SM...Pra AM acho-as pequenas, mas sem dúvida é uma das melhores hélices do mercado.

arrow:: As Amazon King parecem ser muitttoooo boas. Como elas parecem a Pavon Prop com hélice de Rip...acabou q eu não usei-as....Mas tb pegarei uma emprestada para testar...

Bem.....postei todas as minhas impressões sobre as iscas para mostrar exatamente o q gosto e não gosto em cada uma delas....e até mesmo para dizer q não votei em algumas por simplesmente não conhecer mesmo.

A intenção foi apenas produzir algo q faça com q os fabricantes (caso estejam nos lendo) possa melhorar ainda mais os seus produtos, vendendo mais e mais...e nós ganhando com iscas boas e confiáveis, é claro.

joia:::[/ri]

Fabricio, testei as novas 160 agora nesse final de semana, troquei as garateias originais num 1 5X por outras Vmc também num 1 porém 6X e modifiquei também as argolas pelas ccm de trava, se o pescador não usar a técnica perfeita ela afunda um pouco o que diminui a velocidade das puxadas, mas no geral gostei das nova 160

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mudei meu voto e argumentos.

 

Melhor: Luhr Jensen Big Game Wood chopper, e sem ser a Slim. Melhor ainda se foram as antigas (dos idos de 2003...), maiores e melhores. Necessário trocar os pitões colocando os do Charles (CCM) e remover a garatéia da hélice.

 

Na lista não tem a JET 120, no Nakamura. Desde que se use um equipamento menos parrudo, é uma excelente isca. Levíssima de trabalhar e atrai peixe de todo tamanho, inclusive os grandes. Suporta boas garatéias também. Pena que a hélice dela quebra logo, mas dá pra colocar outra de metal no lugar e continuar usando a isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Vou desenterrar o tópico... danca::

Hoje, empatadas, na minha opinião, estão: 

Yara Devassa 14cm + RipRoller 5.25

No ano passado, em Barcelos, testei a TucunaRex e Pavon Prop, ambas originais. Confesso que o barulho da hélice não me agradou.

Para este ano, fiz um "frankstain"... Coloquei na TucunaRex a hélice da Devassa e na Pavon Prop a hélice da Riproller... vamos ver o que vai dar..

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Vou desenterrar o tópico... danca::

Hoje, empatadas, na minha opinião, estão: 

Yara Devassa 14cm + RipRoller 5.25

No ano passado, em Barcelos, testei a TucunaRex e Pavon Prop, ambas originais. Confesso que o barulho da hélice não me agradou.

Para este ano, fiz um "frankstain"... Coloquei na TucunaRex a hélice da Devassa e na Pavon Prop a hélice da Riproller... vamos ver o que vai dar..

Abraços,

A pavon prop com hélice da rip ou alguma outra semelhante fica show, vc vai gostar do trabalho e do barulho 👍🏻 Também gostei de umas iscas Dojô que vi na juninho pesca, perfil igual às caribe lures e hélice igual às da rip, seria um frankenstein de fábrica hehehe

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2017 em 06:56, Pinguim disse:

Já que desenterrou. Continuo com as rips 5.25 normal  e 6.25,  e a Pavon Prop que agora está sendo fabricada pela Strike Pro com hélices de RIP.

Tô levando uma ccm  na mala pra teste, soube que está boa.

A minha Pavon Prop é das antigueiras... original da Caribe mesmo...

Por varias vezes quase fechei um pedido dessas CCM para testar.. mas agora em outubro já estou com muita hélice, muita mesmo. rs

Quem sabe em Janeiro não experimento elas...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 15/09/2017 em 15:58, Octávio Justo do Amaral disse:

Vou desenterrar o tópico... danca::

Hoje, empatadas, na minha opinião, estão: 

Yara Devassa 14cm + RipRoller 5.25

No ano passado, em Barcelos, testei a TucunaRex e Pavon Prop, ambas originais. Confesso que o barulho da hélice não me agradou.

Para este ano, fiz um "frankstain"... Coloquei na TucunaRex a hélice da Devassa e na Pavon Prop a hélice da Riproller... vamos ver o que vai dar..

Abraços,

Vou desenterrar o tópico de novo...

Setembro de 2017 estive no Uatumã e utilizei o seguinte:

Rip Roller 5.25 Hallowen - Fácil de trabalhar, barulho alto e estridente.... Zero ações;

Yara Devassa 14cm Palhacinho - Um pouco mais difícil de puxar, barulho menos estridente.... Zero ações tb;

TRex Slim 160 Preta com amarelo - Não consegui me acertar com ela. Não sei se eu não soube trabalhar ela ou o quê... Mas nem eu, nem o Piloteiro, nem minha dupla conseguimos puxar direito..A isca afunda muito a cada puxada e demora a voltar para a superfície... Não conseguimos dar ritmo ao trabalho... Zero ações tb; (Aceito alguma dica que possa ajudar com essa isca)

DR. Helice Kv. 14cm Coral - A mais fácil de puxar, tão barulhenta quanto as Rip, porém com timbre diferente.... Duas ações. Um Açú de 14lbs e um paca de 8lbs.

Obs: Todas as iscas com garateias originais, já que no Uatumã os Monstros são raros.... O rio estava no ponto segundo o piloteiro.

O que realmente deu resultado - João Pepino cor osso. 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...